Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Religião

Mensagem por Hyuri Augusto » 25 Nov 2016, 18:15

iago83 escreveu:Em outras palavras, ele é um "neoateu" ou "ateu modinha". E nem todos os ateus são maus e vilões (como representado no filme).
Legal, o cara é um ateu modinha porque ele lamenta a morte da mãe e culpa Deus por isso, por ele estar sozinho. Isso realmente, é ser muito modinha.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Religião

Mensagem por Chokito Cabuloso » 25 Nov 2016, 23:19

Esse fulano aí de cima parece ser um bom mano, mas a forma feliz pela qual ele se expressa me dá uma vontade de dar uma tortada na cara dele.
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Religião

Mensagem por Hyuri Augusto » 26 Nov 2016, 09:28

A quem você se refere? Eu ou o Iago?
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 26 Nov 2016, 10:50

Hyuri Augusto escreveu:Legal, o cara é um ateu modinha porque ele lamenta a morte da mãe e culpa Deus por isso, por ele estar sozinho. Isso realmente, é ser muito modinha.
Não que esteja totalmente errado. A falta de justiça no mundo é sim um bom argumento para a descrença no deus cristão.

Aliás, eu acho no mínimo engraçado que cristãos que nasceram em famílias cristãs e foram condicionados desde muito pequenos à seguirem os ensinamentos desta religião chamarem os ateus de "modinha". Acredito que existam bem mais "cristãos modinha" que "ateus modinha".

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Religião

Mensagem por @EA » 26 Nov 2016, 10:55

Hyuri Augusto escreveu:A quem você se refere? Eu ou o Iago?
Provavelmente era o cara do vídeo que o iago postou.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 26 Nov 2016, 13:34

Erick Alessandro escreveu:
Hyuri Augusto escreveu:A quem você se refere? Eu ou o Iago?
Provavelmente era o cara do vídeo que o iago postou.
É o Professor Leandro Quadros, jornalista e consultor bíblico, ele apresenta o programa "Na Mira da Verdade" na TV e na Rádio Novo Tempo, e o "Lições da Biblia", na Rádio Novo Tempo. Esses dois programas tem uma boa audiência e são ouvidos por pessoas de todas as denominações do cristianismo. Ele responde as perguntas enviadas pelos telespectadores e ouvintes usando como base a bíblia, tem uma interpretação bem plausível das escrituras, e sempre desmente mentiras divulgadas por sites e livros apologéticos que não consultam fontes primárias.
Editado pela última vez por SBBHQK em 26 Nov 2016, 13:41, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 26 Nov 2016, 13:40

"Na mira da verdade"

Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 26 Nov 2016, 14:47

Tem aqui esses dois programas. Um programa temático sobre Maçonaria e Illuminati, que desmentiu todas as teorias conspiratórias de que os illuminati querem dominar o mundo e que eles adoram a Satanás. Já o outro programa, fala sobre 2012, o fim do mundo, desmentindo os boatos sobre a marca da besta ser um microchip, o que a Bíblia diz como o mundo acabará.

[youtube16x9]

[youtube16x9]

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 28 Nov 2016, 16:26

Você sabia que depois da Revolução Cubana, muitas pessoas sofreram? Muitas delas eram adventistas do sétimo dia e testemunhas de Jeová.

Após a revolução em Cuba, os Adventistas do Sétimo Dia e as Testemunhas de Jeová foram dois dos principais grupos considerados reacionários e “contra-revolucionários”. Os adventistas, especialmente por questões relacionadas ao serviço militar e à educação, tiveram muitos problemas até o início dos anos 80.

A revolução criou campos de trabalho agrícola forçado (Unidades Militares de Auxílio à Produção). Qualquer pessoa considerada contra-revolucionária, incluindo pastores, padres, estudantes de teologia, testemunhas de Jeová e adventistas do sétimo dia, eram enviadas aos UMAP’s (homossexuais também eram enviados para tais campos de concentração). Eram oficialmente campos de trabalho, mas serviam como lugar de castigo para quem era considerado uma ameaça à revolução.

Muitas propriedades religiosas, inclusive escolas, foram confiscadas pela Revolução. Cristãos foram proibidos de fazerem parte do Partido Comunista Cubano. Apenas em 1992 a Constituição cubana foi alterada, mudando o estado cubano de ateísta para laico. Muitos pastores evangélicos e pregadores leigos foram aprisionados e torturados (inclusive adventistas).

Por muito tempo, os adventistas tiveram que praticar sua religião em particular, em lares e outras instalações privadas. Testemunhas de Jeová e Adventistas do Sétimo Dia, especialmente, sofriam maus-tratos e discriminação. Em 1988, o ativista dos direitos humanos Jesus Leyva Guerra foi preso e torturado com choques enquanto documentava casos de repressão religiosa contra os adventistas.

Hoje, a discriminação e o assédio estão bem reduzidos, e a IASD até mantém uma boa relação com o governo. A perseguição aos cristãos em Cuba está em declínio, já foi muito pior. O risco de mortes atualmente é considerado baixo, mas ainda existem muitas restrições.

Apesar das leis mais tolerantes, na prática existem sérias restrições à liberdade religiosa impostas pelo estado, sob a forma de fiscalizações e questões burocráticas: há dificuldades para o casamento religioso, para a importação e distribuição de Bíblias e outras literaturas cristãs (tudo é registrado e monitorado pelo governo) e para o ensino religioso.

Há severas restrições às reuniões, à evangelização nas ruas e à construção e reformas de igrejas (tudo precisa ser autorizado). Pastores ainda são detidos e presos, informantes ainda se infiltram nas igrejas, e templos ainda são fechados e demolidos. A “Oficina de Asuntos Religiosos del Comité Central de Partido Comunista de Cuba” é o órgão do governo que regula as atividades religiosas, interferindo até no que pode ou não ser pregado. Muitas igrejas devem submeter todo o plano de atividades religiosas ao Partido Comunista e esperar a sua aprovação (que pode não sair nunca, tornando a igreja ilegal).

O relatório 2015 do Christian Solidarity Worldwide revelou que as violações à liberdade de religião em Cuba aumentaram dez vezes em 2015, em comparação a 2014: o governo de Cuba prometeu fechar 2 mil templos da Assembleia de Deus, e demolir pelo menos uma centena de templos. Metodistas e batistas estão sendo ameaçadas de confisco de suas propriedades.

Se você é cristão, se preocupa com os direitos humanos, liberdade religiosa, liberdade de expressão, pense nisso antes de se curvar a qualquer ídolo político-ideológico por aí - há um histórico, cicatrizes, lembranças vivas e ainda há vítimas.

Fonte: Isaac Malheiros

Editado pela última vez por SBBHQK em 30 Nov 2016, 06:24, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 28 Nov 2016, 16:43

qm leu me add

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Religião

Mensagem por @EA » 28 Nov 2016, 17:29

Iago, você já leu pelo menos alguma parte da Bíblia por si mesmo ou precisa sempre da interpretação de outra pessoa pra formar uma opinião?
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 28 Nov 2016, 18:23

Erick Alessandro escreveu:Iago, você já leu pelo menos alguma parte da Bíblia por si mesmo ou precisa sempre da interpretação de outra pessoa pra formar uma opinião?
Sim. Eu li muitas vezes a Bíblia e entendi muita coisa por mim mesmo. Em profecias, como em Daniel e Apocalipse, tenho que usar um ponto de vista historicista, comparando com a história.

Por exemplo, como é que eu sei que a imagem do sonho profético de Nabucodonosor, registrada no capítulo 2 de Daniel representa os grandes impérios que viriam depois de Babilônia (Medo-Pérsia, Grécia e Roma)? Como é que eu sei que os 1260 dias de Apocalipse 12:6 e os 42 meses de Apocalipse 13:5 equivalem a 1260 anos (um período que vai de 538 d.C até o ano de 1798, o período que Roma Papal perseguiu a igreja cristã durante a Idade Média)?

Para se analisar profecias é necessário comparar a história. Assim se decifra o simbolismo contido nos livros proféticos.
Esses usuários curtiram o post de SBBHQK (total: 1):
@EA

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 29 Nov 2016, 00:43

Eu tb as vezes releio Death Note e penso: "uau, então foi assim que o Near derrotou o Light, bem pensado".

Pena que existam livros tão antigos com autores tão desconhecidos que algumas pessoas se sintam compelidas a achar que aconteceu de verdade.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 29 Nov 2016, 07:23

Bíblia: o livro das profecias que se cumprem somente no próprio livro!

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 02 Dez 2016, 20:15

Veja só até que ponto chega a insensibilidade do neoateísmo e dos "ateus modinhas" hoje em dia. É lastimável usarem o sofrimento alheio de seus irmãos para atacar a Deus.
Militantes ateus usam acidente de avião para “pregar”
Imagem
Falta de sensibilidade

Quando eu disse várias vezes que há uma diferença crucial entre um ateu tradicional – daqueles cujas influencias vem de Friedrich Nietzsche e Arthur Schopenhauer, dentre outros – para o neoateísmo – de embusteiros como Richard Dawkins e Sam Harris –, sempre apareciam alguns dizendo: “Qual a diferença?” Creio que este post macabro, insensível, desumano e psicopático da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea), mas que não me representa nem aqui nem na China, fecha a questão. A Atea é claramente uma organização neoateísta. Seu líder é Daniel Sottomaior, que vive aparecendo em programas de TV – onde debate contra religiosos – e diz representar ateus e agnósticos. Evidentemente, o ódio que essa gente sente dos religiosos é tanto que não conseguiram sequer demonstrar respeito diante de toda uma nação que chorou pela morte de quase todo o time do Chapecoense no desastre de avião. Observe abaixo (a imagem, denunciada originalmente por Alexandre Borges, é de dar ânsia de vômito):

(Ceticismo Político)

Imagem
Foto: Atea/Caneta Desesquerdizadora

Nota: Como se não bastassem as barbaridades e a insensibilidade desses militantes ateus, publicações de circulação nacional como a Veja ainda lhes dão espaço e voz (confira aqui http://www.criacionismo.com.br/2016/08/ ... -deus.html e aqui http://www.criacionismo.com.br/2016/08/ ... s.html). Na época, solicitei um direito de resposta à revista, mas, uma vez mais, fui ignorado. Parabéns, Veja, por escolher tão bem os defensores das ideologias que permeiam suas páginas.

Veja, também, logo abaixo, o pedido de “desculpas” da Atea:

Imagem

O amigo Marco Dourado destaca: “Observe como eles fogem da verdadeira questão: tripudiar sobre a dor de milhares de pessoas, além dos sobreviventes e parentes diretos dos envolvidos na tragédia, só para faturar pontos no debate ideológico. Imagine o que esses monstros (a)morais fariam se detivessem poder efetivo contra seus adversários. Epa! Pera lá! Já sabemos. É só olhar para o que os regimes ateus fizeram nos últimos cem anos.”

Fonte: Michelson Borges/Criacionismo

http://www.criacionismo.com.br/2016/12/ ... aviao.html

Responder