Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Religião

Mensagem por Bugiga » 20 Nov 2016, 17:31

Kamarada Mishka escreveu:Tudo tem seu espaço: reza não cura, exatamente, mas a religião diminui o número de suicídios e traz uma paz de espírito que ajuda comprovadamente a cura de doenças. Se foi Deus que realizou a graça, ou foi o vigor e o ânimo de se manter vivo, eu não sei, mas a fé tem poderes terapêuticos e alívio psicológico muitas vezes.
Concordo. O que acho chato é um lado querer impor ao outro o seu ponto de vista.

Cada um tem (ou não) a sua própria crença, e querer impor a sua ou ser intolerante com a crença alheia não leva a nada.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Igorkk33
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Religião

Mensagem por Fellipe » 20 Nov 2016, 17:38

Ramyen escreveu:Sim, todos nós temos o livre arbítrio de escolher o que queremos. Pena que nem sempre respeitam a opção dos religiosos e os ofendem chamando de doentes e tal... Mas são pessoas tão baixas e inexpressivas - Riddle, Antonio, Disco, FellipeKyle etc - que nem dá para se alegrar por estar sendo perseguido assim como Jesus foi. Mas isso mostra que estou do lado dele e isso sim é que me traz felicidade. Como vai ser bom o dia em que ninguém ofenderá mais ninguém assim. Só sinto pena desse fórum por ter a maior concentração por metro quadrado de cérebros de ervilha.
cara namoral eu tô cagando e andando pro que as pessoas acreditam ou deixam de acreditar desde que não se intrometam na minha vida, na minha descrença, e nem na vida pessoal e sexual dos outros
Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 20 Nov 2016, 17:41

A religião que diminui o número de suicídios de quem ela dá apoio, aumenta o número de suicídios de quem ela demoniza.

e.g. Todos os jovens LGBTs que não aguentaram a pressão.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Religião

Mensagem por SBBHQK » 20 Nov 2016, 18:15

[youtube16x9]

Avatar do usuário
Alan1509
Membro
Membro
Mensagens: 4715
Registrado em: 03 Dez 2011, 11:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: RJ
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 123 vezes

Re: Religião

Mensagem por Alan1509 » 20 Nov 2016, 18:47

Ter que ler a bíblia pra saber se a pessoa pode ou não ir ao cinema é absurdo demais.
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 20 Nov 2016, 20:14

Discordianistas não podem ir ao cinema se o filme em questão for do Michael Bay

Não tá no Principia Discordia, mas... eu tenho certeza que não pode.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Religião

Mensagem por Ramyen » 20 Nov 2016, 21:07

Bugiga escreveu:
Kamarada Mishka escreveu:Tudo tem seu espaço: reza não cura, exatamente, mas a religião diminui o número de suicídios e traz uma paz de espírito que ajuda comprovadamente a cura de doenças. Se foi Deus que realizou a graça, ou foi o vigor e o ânimo de se manter vivo, eu não sei, mas a fé tem poderes terapêuticos e alívio psicológico muitas vezes.
Concordo. O que acho chato é um lado querer impor ao outro o seu ponto de vista.

Cada um tem (ou não) a sua própria crença, e querer impor a sua ou ser intolerante com a crença alheia não leva a nada.
Se a pessoa acredita em algo tão sério, seria incoerência não falar disso a outros. E o que a Globo faz? Quer impor essa história de homossexualismo a todo custo. O Antonio aqui quer impor a todo custo que não há problema em ser homossexual.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 20 Nov 2016, 21:09

Começou a doença.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Bugiga
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Religião

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Nov 2016, 22:15

Ramyen escreveu:
Bugiga escreveu:
Kamarada Mishka escreveu:Tudo tem seu espaço: reza não cura, exatamente, mas a religião diminui o número de suicídios e traz uma paz de espírito que ajuda comprovadamente a cura de doenças. Se foi Deus que realizou a graça, ou foi o vigor e o ânimo de se manter vivo, eu não sei, mas a fé tem poderes terapêuticos e alívio psicológico muitas vezes.
Concordo. O que acho chato é um lado querer impor ao outro o seu ponto de vista.

Cada um tem (ou não) a sua própria crença, e querer impor a sua ou ser intolerante com a crença alheia não leva a nada.
Se a pessoa acredita em algo tão sério, seria incoerência não falar disso a outros. E o que a Globo faz? Quer impor essa história de homossexualismo a todo custo. O Antonio aqui quer impor a todo custo que não há problema em ser homossexual.
Sim, não há problema.

Se eu quiser amar um outro homem, o problema é meu. Se eu quiser chupar um pau, o problema é meu. Se eu quiser beijar outro cara, o problema é meu. Se eu quiser amar, fruir de prazeres sexuais, ter qualquer envolvimento com qualquer pessoa maior de idade em uma relação recíproca, o problema é só meu.

Vai mudar algo na tua vida se eu fizer tudo isso? Vai interferir algo na sua vida?

Eu não acredito em pecado. Não acredito em plano extraterreno. A vida é minha e eu faço o que eu quiser. As relações amorosas/sexuais consensuais só dizem respeito a duas pessoas: ao casal envolvido.

Esse é o problema de vocês, religiosos fundamentalistas: querem interferir na minha e na vida de outros LGBTs, como se vocês tivessem qualquer direito de dizer o que temos de fazer.

Vai cuidar da sua vida, que é tão infeliz, pelo jeito, que quer ver problema no amor e no sexo dos outros.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
BugigaBrendaMarzipan
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Religião

Mensagem por Bugiga » 20 Nov 2016, 23:31

Ramyen escreveu:
Bugiga escreveu:
Kamarada Mishka escreveu:Tudo tem seu espaço: reza não cura, exatamente, mas a religião diminui o número de suicídios e traz uma paz de espírito que ajuda comprovadamente a cura de doenças. Se foi Deus que realizou a graça, ou foi o vigor e o ânimo de se manter vivo, eu não sei, mas a fé tem poderes terapêuticos e alívio psicológico muitas vezes.
Concordo. O que acho chato é um lado querer impor ao outro o seu ponto de vista.

Cada um tem (ou não) a sua própria crença, e querer impor a sua ou ser intolerante com a crença alheia não leva a nada.
Se a pessoa acredita em algo tão sério, seria incoerência não falar disso a outros. E o que a Globo faz? Quer impor essa história de homossexualismo a todo custo. O Antonio aqui quer impor a todo custo que não há problema em ser homossexual.
Se a pessoa acredita nisso tem todo o direito de falar, já que estamos em uma democracia. Mas, por esta mesma democracia, toda a pessoa tem o direito de não concordar com a tua opinião sobre o assunto e não querer te ouvir. E ficar repetindo e tentando enfiar goela abaixo a tua opinião não vai mudar o ponto de vista da outra pessoa, muito menos quando tu a expõe de uma forma preconceituosa.

E a Globo te obriga a ligar a TV? Não, né? Então, ela não impõe nada a ninguém. Ela põe em discussão em suas novelas temas que existem no mundo real, e geralmente o faz nas novelas exibidas nos horários mais adultos.

E quem lê pensa que só a Globo faz isso, como se não existissem outras emissoras. Vale lembrar que a primeira novela em horário nobre a exibir um beijo gay foi... Amor e Revolução, do SBT. SBT que já exibiu em novela estupro incestuoso (Cortina de Vidro, lá por 1987), que estimulou também pedofilia em programa "humorístico" (se é que dava pra chamar disso aquela porcaria do Sem Controle) e por aí vai.

Na boa, eu não gosto da Globo (e gosto muito do SBT), mas querer culpá-la por todos os males existentes no país é deixar o senso crítico de lado e ser fanático.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 20 Nov 2016, 23:53

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Começou a doença.
mas nem tinha parado

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Religião

Mensagem por Ramyen » 21 Nov 2016, 19:45

Alckmin sanciona criação do Dia da Mulher Cristã Evangélica no Estado de SP

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aprovou a criação do Dia da Mulher Cristã Evangélica, um projeto de lei da Assembleia Legislativa de autoria do deputado estadual Adilson Rossi (PSB). A data será comemorada no dia 28 de março.

Em sua justificativa para apresentação do projeto, o deputado afirma que "as mulheres cristãs temê um papel muito importante na família, na Igreja e na sociedade, e temos que valorizar".

Afirma ainda que, se "no começo do século 20, a mulher era ainda considerada, muitas vezes, como intelectualmente inferior, como incapaz de assumir responsabilidades cívicas, devendo, por isso estar sujeita à tutela familiar do homem", hoje "a influência da mulher em todas as esferas da sociedade tem aumentado. Podemos constatar esse fato através da presença das mulheres em muitos lugares onde até há bem poucos anos era impensável".

Há cerca de seis meses, outro projeto de cunho evangélico, o Dia de Combate à Cristofobia, da Câmara Municipal de São Paulo, foi vetado pelo prefeito Fernando Haddad (PT). O projeto, de autoria do vereador Eduardo Tuma (PSDB), defendia a criação da data para garantir a liberdade de expressão dos cristãos.

A criação do Dia da Mulher Cristã Evangélica foi publicada na edição de sábado (19) no Diário Oficial do Estado.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... -de-sp.htm
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Religião

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Nov 2016, 20:14

Ok. Agora espero o Dia da Mulher Umbandista. O Dia da Mulher Espírita. O Dia da Mulher Xamanista. O Dia da Mulher Budista. O Dia da Mulher Cristã Católica. O Dia da Mulher Ateia. O Dia da Mulher Discordiana (vem Rebecca). Etc, etc.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Bugiga
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Religião

Mensagem por Chokito Cabuloso » 21 Nov 2016, 20:21

Não fode Antonio! O que eu espero mesmo é feriado!
Apesar que pra mim tanto faz, eu não trabalho
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Religião

Mensagem por Ramyen » 21 Nov 2016, 20:53

A Mulher Cristã sim. Mas porque só a evangélica?
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Responder