Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Religião

Mensagem por Fola » 15 Jul 2019, 18:17

Acho que uma religião não deveria querer ditar a roupa que um fiel deve ou não usar (a não ser dentro do próprio templo ou igreja, por uma questão de respeito ao ambiente). Acredito que a questão principal na religião (seja qual religião for) deveria ser tornar as pessoas melhores espiritualmente, ajudando o próximo ativamente e tentando fazer do mundo um lugar melhor. Não vejo como o modo de uma pessoa se vestir possa interferir nisso. O mesmo vale para religiões que tem uma preocupação excessiva com coisas superficiais como tatuagens, corte de cabelo, que tipo de filmes a pessoa assiste, que tipo de música a pessoa ouve, etc.
Esses usuários curtiram o post de Fola (total: 2):
gusta dos biscoitosIgorkk33
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Religião

Mensagem por Jegue » 15 Jul 2019, 19:11

Por isso me sinto bem não tendo uma religião oficial. Não preciso seguir doutrinas que não levam a lugar nenhum pra agradar a Deus. Se eu não fizer mal as demais pessoas já é o bastante pra eu me sentir tranquilo.

E acho que amar a si mesmo e ao próximo não tem a ver com religião x ou y, e sim com a pessoa ser boa ou má. O resto é besteira.
► Exibir Spoiler

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 15 Jul 2019, 20:16

Anderson silveira escreveu:Eu sou cristão evangelico e na minha igreja ninguem é obrigado a ir de terno nem nada disso (como tem em igrejas assembleianas) assim como não é preciso mulher ir de saia. Eu tenho meu estilo proprio e nao abro mao dele por costumes implantados não so na igreja,mas em qualquer ambiente, assim como ja vi gente reclamando que eu uso chapeu/boné dentro da igreja e eu nem ligo,não acho que vou pro inferno por causa disso kkkkkk
Claro que não vai pro inferno, mas usar boné dentro da Igreja pode soar desrespeitoso, tal como acontece se você usá-lo em qualquer outro ambiente fechado, como numa reunião ou aula. Sim, o povo usa e não há nenhum problema em usar boné, porém é mais conveniente tirar ao entrar e colocar ao sair de lugares públicos fechados.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
gusta dos biscoitosBugiga
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Religião

Mensagem por Tirado Alanís » 15 Jul 2019, 21:42

Ramyen Matusquela escreveu:Se alguém faz isso essa pessoa está em desacordo com a Bíblia. A bíblia ensina que a vestimenta decente é muito importante, do contrário pode se tornar uma pedra de tropeço.
Engraçado, é o mesmo Deus que colocou Adão e Eva nus na terra.
"Ah, mas desobedeceram e foram castigados, receberam a maldade, blá blá...".

Então não podemos evoluir e perceber novamente o corpo sem essa carga de malícia? Não, devemos passar toda a existência nos cobrindo e deixar que sempre hajam pobres tentados que olhem um decote com desejo.

Mulher não devem usar minissaia. Não importa se seja confortável, a faz se sentir mais atraente ou simplesmente bem. Além de receber uma taxa de culpa por algo que lhe aconteça aqui nesta terra, também faz seu pé de meia de culpa no céu.

Parabéns, Ramyen.

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Religião

Mensagem por Ramyen » 15 Jul 2019, 22:01

Homem, mulher ou quem quer que seja, andar com roupas provocantes faz com que outras pessoas se sintam tentadas a desejá-la sexualmente. O cristão verdadeiro abre mão dos seus direitos (andar de mini saia por exemplo), para que outros não pequem nesse sentido. É o que as escrituras gregas falam muito. Quem quer seguir a Cristo vai andar por uma estrada apertada. Do contrário você não está andando como Cristo.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Religião

Mensagem por Tirado Alanís » 15 Jul 2019, 22:10

Agradeço todos os dias pela Lívia Andrade não ser Testemunha de Jeová.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 15 Jul 2019, 22:24

Ele é umbandista, né?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Religião

Mensagem por Jegue » 15 Jul 2019, 22:31

Foi mal, mas enquanto eu for feito de carne, não vou me negar a me sentir bem com os prazeres da carne. Não vou deixar pra buscar a felicidade depois, em um "outro mundo" que nem sei se realmente existe.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Re: Religião

Mensagem por Tio Trambique » 15 Jul 2019, 22:33

Segundo ela, ela é Católica, evangélica, espírita, etc, tudo misturado. Uma total leviandade (me desculpem, a palavra que mais se encaixou)
Já sobre as roupas, eu concordo com o @Victor235, tudo nessa vida há regras, e nada mais justo que nas igrejas hajam doutrinas, e pode soar desrespeito algumas vestimentas, apelando para a sexualidade. Só acho inútil essa discussão, embora seja um tópico para debater sobre isso, pois ofendendo uns aos outros, e não vamos chegar em lugar nenhum com isso.

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Religião

Mensagem por Jegue » 15 Jul 2019, 22:36

Acontece que as pessoas precisam entender que civilidade e boa educação não dependem de doutrina religiosa e sim de bom senso.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Religião

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 15 Jul 2019, 23:15

Pra mim, a doutrina mais coerente do cristianismo é o Judaísmo, principalmente o reformista.

O judaísmo nega que o messias veio pra terra (jesus era um profeta);

Os judeus acham absurdo os ideais cristãos sobre o que é pecado ou o que não é

Acham ainda mais absurdo a culpabilidade que os cristãos dão ao Diabo por todo o mal que acontece no mundo, pois o verdadeiro mal é causado somente pelo ser humano;

No judaísmo, o sexo (antes ou depois do casamento) não é considerado pecado, pois é a fonte de toda a vida e a vida é sagrada. Tudo o que foi criado por Deus deve ser usado para um propósito divino.

O ato sexual está incluído naquilo que Deus criou e viu “que era muito bom”. O casamento é mais do que permitido: é uma mitsvá, um mandamento Divino. “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma (só) carne” (Gênesis 2:24).

No judaísmo, a pobreza não é glorificada como algo bom e a riqueza não é considerada um pecado.

“E Deus abençoou Abrahão com todas as coisas.” Abrahão era um homem rico. É por isso que ele foi capaz de convidar estrangeiros, alimentá-los, vesti-los e então aproximá-los de Deus. Um judeu deve esforçar-se para ter posses. Uma vez que ele as obtenha, deve guiar-se pela lei judaica para fazer caridade e transformar suas bênçãos em uma bênção para a humanidade.

Enquanto as igrejas (principalmente as protestantes) são sanguessugas do dinheiro dos fieis.

Fora as festinhas e os benefícios de guardar o shabbat, tudo de bom.
Imagem

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Re: Religião

Mensagem por Tio Trambique » 15 Jul 2019, 23:19

Mas as igrejas também pagam conta de luz, água, produtos de limpeza, etc. Agora, algumas como a do "saudoso" Valdomiro é um saco sem fundo...

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Religião

Mensagem por Tirado Alanís » 16 Jul 2019, 00:08

Rapaz, eu sou católico, mas estou judeu. :aplausos:
Esses usuários curtiram o post de Tirado Alanís (total: 1):
gusta dos biscoitos

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Religião

Mensagem por Victor235 » 16 Jul 2019, 02:33

Padre Marcelo afirma ter perdoado mulher que o empurrou de palco
https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... ar-AAEm81B
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 16 Jul 2019, 04:11

Ramyen Matusquela escreveu:É o que as escrituras gregas falam muito. Quem quer seguir a Cristo vai andar por uma estrada apertada. Do contrário você não está andando como Cristo.
Chama Cristo pra vir aqui e dizer isso ele mesmo se ele for homem, pq pra gente parece só um rapaz aleatório falando besteira.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Responder