Notícias e debates sobre os demais estados
- Antonio Felipe
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Re: Debates sobre os demais estados
Aqui no Rio Grande do Sul estão usando falsos grevistas terceirizados, pra fazer piquete em frente aos bancos...
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Re: Debates sobre os demais estados
Falaste besteira, amigo Antônio, pois eu também sou bancário e te garanto que os grevistas não têm nada de falsos, são representantes eleitos pelos bancários para o sindicato através de voto direto.Antonio Felipe escreveu:Aqui no Rio Grande do Sul estão usando falsos grevistas terceirizados, pra fazer piquete em frente aos bancos...
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
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- Antonio Felipe
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Re: Debates sobre os demais estados
Não estou falando que são todos os grevistas. Alguns que estão em piquetes. Gente do sindicato mesmo admitiu a existência desses terceirizados...
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Re: Debates sobre os demais estados
E a porcaria dos Correios nada de voltar ?
Ja são quase 2 semanas esperando por uma encomenda !
so falta extraviarem meu pedido (não seria a primeira vez) .
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Re: Debates sobre o Rio de Janeiro
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... abado.html
Os bairros do Leblon e Ipanema, na Zona Sul, vão receber o segundo corredor de ônibus rápido (BRS) a partir do próximo sábado (8 de outubro de 2011). O corredor funcionará na Avenida General San Martín, no Leblon, e na Rua Prudente de Moraes, em Ipanema, que passam a ter uma faixa preferencial para ônibus.
As informações são da Secretaria municipal de Transportes (SMTR), que ainda não divulgou as linhas que vão operar nas duas vias e o horário de funcionamento.
No dia 20 de agosto, o corredor exclusivo começou a funcionar na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, e na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema.
As vias passaram a ter uma faixa preferencial para ônibus e duas para os demais veículos. O mapa completo com a localização dos pontos do BRS em Ipanema e Leblon pode ser baixado na internet.
Os bairros do Leblon e Ipanema, na Zona Sul, vão receber o segundo corredor de ônibus rápido (BRS) a partir do próximo sábado (8 de outubro de 2011). O corredor funcionará na Avenida General San Martín, no Leblon, e na Rua Prudente de Moraes, em Ipanema, que passam a ter uma faixa preferencial para ônibus.
As informações são da Secretaria municipal de Transportes (SMTR), que ainda não divulgou as linhas que vão operar nas duas vias e o horário de funcionamento.
No dia 20 de agosto, o corredor exclusivo começou a funcionar na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, e na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema.
As vias passaram a ter uma faixa preferencial para ônibus e duas para os demais veículos. O mapa completo com a localização dos pontos do BRS em Ipanema e Leblon pode ser baixado na internet.
- Barbano
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Re: Debates sobre os demais estados
Em casa entregaram ontem a conta telefônica. Vencimento: 18/09/2011. Ainda bem que já estava paga...
- E.R
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Re: Debates sobre os demais estados
http://extra.globo.com/noticias/economi ... 21965.html
Depois de 21 dias, a greve dos Correios chegou ao fim.
Na tarde desta terça-feira (4), a empresa e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) entraram em acordo na conciliação realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A previsão da categoria é que até quinta-feira, 6 de outubro, a paralisação chegue ao fim em todo o país.
O acordo prevê o desconto de seis dias parados em seis parcelas, no ano que vem.
Os demais 15 dias serão compensados pelos grevistas já a partir deste fim de semana. Os Correios concordaram também em conceder um reajuste linear de R$ 80 a partir deste mês, além da inflação do período (6,78%).
O acordo ainda precisa ser referendado em assembleia dos funcionários dos Correios, marcada para esta noite (4).
Depois de 21 dias, a greve dos Correios chegou ao fim.
Na tarde desta terça-feira (4), a empresa e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) entraram em acordo na conciliação realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A previsão da categoria é que até quinta-feira, 6 de outubro, a paralisação chegue ao fim em todo o país.
O acordo prevê o desconto de seis dias parados em seis parcelas, no ano que vem.
Os demais 15 dias serão compensados pelos grevistas já a partir deste fim de semana. Os Correios concordaram também em conceder um reajuste linear de R$ 80 a partir deste mês, além da inflação do período (6,78%).
O acordo ainda precisa ser referendado em assembleia dos funcionários dos Correios, marcada para esta noite (4).
- E.R
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- Johnny Wilker
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- E.R
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Re: Debates sobre o Rio de Janeiro
http://oglobo.globo.com/rio/transito/ma ... 562867.asp
Em fase final de detalhamento, o projeto do BRT Transbrasil trará impactos significativos ao trânsito do Centro do Rio de Janeiro.
O corredor expresso para ônibus articulados ao longo da Avenida Brasil, desde Deodoro, irá até a Avenida Presidente Vargas, passando pela Francisco Bicalho.
O plano, incluído pela prefeitura no pacote de investimentos para os Jogos Olímpicos de 2016, entrará em operação, até 2015, com uma demanda de mais de 900 mil passageiros por dia - número próximo ao dos usuários do metrô e dos trens (um milhão por dia).
Os estudos preveem ainda a construção de um mergulhão próximo à Igreja da Candelária e de um viaduto na região da Leopoldina.
Na prática, o BRT Transbrasil integrará toda a rede de transporte de massa da cidade.
Fazendo baldeações, o usuário poderá chegar a dois aeroportos (Santos Dumont e Tom Jobim) e a outras regiões da cidade.
O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, explica que o BRT Transbrasil terá conexões com outros dois BRTs - o BRT Transcarioca (Barra-Tom Jobim) e BRT Transolímpico (Barra-Deodoro) -, além de se integrar a estações de trens, metrô e ao futuro VLT que poderá ligar a Zona Portuária ao Aeroporto Santos Dumont.
- O BRT Transbrasil vai operar com bilhete único e interligará a rede de transportes de massa. A ideia é termos linhas de ônibus com percursos menores que alimentarão os BRTs - disse Sansão.
O novo BRT absorverá os passageiros das linhas comuns, que terão seus itinerários entre o Centro e os bairros encurtados.
Em lugar de disputarem espaço com os carros de passeio nas vias, os coletivos comuns deixarão os passageiros em pontos da Avenida Brasil, ao lado de passarelas de acesso aos terminais de BRT. Estudos ainda em elaboração vão redimensionar a frota.
O BRT Transbrasil aproveitará toda a seletiva de ônibus hoje existente na avenida. Em alguns trechos, o BRT terá duas faixas para permitir a ultrapassagem dos coletivos.
Alguns detalhes ainda precisam ser fechados em relação ao traçado no Centro. A prefeitura estuda se há possibilidade de, no futuro, fazer uma integração, nas proximidades da Candelária, com a linha de VLT prevista no projeto de reurbanização da Zona Portuária para ligar a Praça Mauá ao Aeroporto Santos Dumont. Uma das ideias é construir um mergulhão no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rio Branco. Os ônibus retornariam à Avenida Brasil contornando a Igreja da Candelária.
O custo do projeto é estimado em R$ 1,3 bilhão. Estudos preliminares da prefeitura estimam que o corredor terá cerca de 30km, com pelo menos 26 estações e cinco terminais. A expectativa é que as obras comecem no máximo em 2013.
Na segunda-feira, o prefeito Eduardo Paes confirmou que negocia com a União a inclusão do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Mobilidade Urbana:
- O novo BRT fechará o anel viário do Rio. Será um grande ganho para a cidade. A proposta inicial é que a União arque com 40% dos custos, e os outros 60% sejam repassados por financiamento. Mas esses detalhes ainda estão em discussão.
Pelo projeto, pelo menos 21 estações serão implantadas ao longo da Avenida Brasil. O acesso aos terminais será feito por passarelas por meio de rampas. O usuário desembarcará de um ônibus comum na pista lateral e usará as passarelas para chegar ao ponto de embarque.
O tráfego de carros de passeios e caminhões, por exemplo, não será prejudicado com a perda de uma segunda faixa. A implantação do BRT vai reduzir o número de coletivos nas pistas laterais, equilibrando o sistema - explicou o engenheiro Carlos Eduardo Maiolino, que coordena os estudos do BRT.
Ao contrário de outros BRTs, o Transbrasil exigirá menos desapropriações ou reassentamentos, já que aproveitará faixas de trânsito já existentes ou em implantação. Mas nem sempre as soluções serão simples.
- Na Avenida Francisco Bicalho, teremos que construir um novo viaduto, exclusivo para a passagem do BRT. Na chegada à Presidente Vargas, ele ficará entre a via original e o viaduto da linha férrea. Já na Avenida Brasil, teremos que alargar o trecho entre Irajá e Guadalupe, implantando as faixas laterais - detalha o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto.
Em fase final de detalhamento, o projeto do BRT Transbrasil trará impactos significativos ao trânsito do Centro do Rio de Janeiro.
O corredor expresso para ônibus articulados ao longo da Avenida Brasil, desde Deodoro, irá até a Avenida Presidente Vargas, passando pela Francisco Bicalho.
O plano, incluído pela prefeitura no pacote de investimentos para os Jogos Olímpicos de 2016, entrará em operação, até 2015, com uma demanda de mais de 900 mil passageiros por dia - número próximo ao dos usuários do metrô e dos trens (um milhão por dia).
Os estudos preveem ainda a construção de um mergulhão próximo à Igreja da Candelária e de um viaduto na região da Leopoldina.
Na prática, o BRT Transbrasil integrará toda a rede de transporte de massa da cidade.
Fazendo baldeações, o usuário poderá chegar a dois aeroportos (Santos Dumont e Tom Jobim) e a outras regiões da cidade.
O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, explica que o BRT Transbrasil terá conexões com outros dois BRTs - o BRT Transcarioca (Barra-Tom Jobim) e BRT Transolímpico (Barra-Deodoro) -, além de se integrar a estações de trens, metrô e ao futuro VLT que poderá ligar a Zona Portuária ao Aeroporto Santos Dumont.
- O BRT Transbrasil vai operar com bilhete único e interligará a rede de transportes de massa. A ideia é termos linhas de ônibus com percursos menores que alimentarão os BRTs - disse Sansão.
O novo BRT absorverá os passageiros das linhas comuns, que terão seus itinerários entre o Centro e os bairros encurtados.
Em lugar de disputarem espaço com os carros de passeio nas vias, os coletivos comuns deixarão os passageiros em pontos da Avenida Brasil, ao lado de passarelas de acesso aos terminais de BRT. Estudos ainda em elaboração vão redimensionar a frota.
O BRT Transbrasil aproveitará toda a seletiva de ônibus hoje existente na avenida. Em alguns trechos, o BRT terá duas faixas para permitir a ultrapassagem dos coletivos.
Alguns detalhes ainda precisam ser fechados em relação ao traçado no Centro. A prefeitura estuda se há possibilidade de, no futuro, fazer uma integração, nas proximidades da Candelária, com a linha de VLT prevista no projeto de reurbanização da Zona Portuária para ligar a Praça Mauá ao Aeroporto Santos Dumont. Uma das ideias é construir um mergulhão no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rio Branco. Os ônibus retornariam à Avenida Brasil contornando a Igreja da Candelária.
O custo do projeto é estimado em R$ 1,3 bilhão. Estudos preliminares da prefeitura estimam que o corredor terá cerca de 30km, com pelo menos 26 estações e cinco terminais. A expectativa é que as obras comecem no máximo em 2013.
Na segunda-feira, o prefeito Eduardo Paes confirmou que negocia com a União a inclusão do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Mobilidade Urbana:
- O novo BRT fechará o anel viário do Rio. Será um grande ganho para a cidade. A proposta inicial é que a União arque com 40% dos custos, e os outros 60% sejam repassados por financiamento. Mas esses detalhes ainda estão em discussão.
Pelo projeto, pelo menos 21 estações serão implantadas ao longo da Avenida Brasil. O acesso aos terminais será feito por passarelas por meio de rampas. O usuário desembarcará de um ônibus comum na pista lateral e usará as passarelas para chegar ao ponto de embarque.
O tráfego de carros de passeios e caminhões, por exemplo, não será prejudicado com a perda de uma segunda faixa. A implantação do BRT vai reduzir o número de coletivos nas pistas laterais, equilibrando o sistema - explicou o engenheiro Carlos Eduardo Maiolino, que coordena os estudos do BRT.
Ao contrário de outros BRTs, o Transbrasil exigirá menos desapropriações ou reassentamentos, já que aproveitará faixas de trânsito já existentes ou em implantação. Mas nem sempre as soluções serão simples.
- Na Avenida Francisco Bicalho, teremos que construir um novo viaduto, exclusivo para a passagem do BRT. Na chegada à Presidente Vargas, ele ficará entre a via original e o viaduto da linha férrea. Já na Avenida Brasil, teremos que alargar o trecho entre Irajá e Guadalupe, implantando as faixas laterais - detalha o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto.
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Re: Debates sobre o Rio de Janeiro
NOTÍCIAS
http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... losao.html
Depoimentos das testemunhas da explosão do restaurante Filé Carioca, no centro do Rio de Janeiro, deram uma nova possibilidade de causa para o incidente. De acordo com o delegado Antonio Ferreira Bonfim Filho, responsável pelo inquérito, existe a suspeita de que uma das vítimas teria acendido um cigarro no local, onde havia vazamento de gás.
"Um jornaleiro vendeu cigarros a uma das vítimas, ela teria sido avisada para não acender o cigarro pois havia cheiro de gás no local", informa. Ainda conforme o delegado, é cedo para avaliar o que de fato ocorreu, mas é pouco provável que a explosão tenha sido causada pelo acender de uma lâmpada, já que uma das vítimas trabalhava no local, possivelmente não estava no escuro, e as lâmpadas usadas são frias.
De qualquer modo, o delegado vai esperar a conclusão das perícias para encerrar o inquérito. Nesta quinta-feira foram ouvidas 10 testemunhas da tragédia. "É importante ouvir essas pessoas com a memória ainda fresca, além disso passados alguns dias os depoimentos podem mudar de acordo com interesses", destaca.
A área externa do edifício Riqueza, onde ficava o restaurante, foi toda periciada nesta quinta. Peritos devem aguardar o início do escoramento da laje para começar a periciar minuciosamente a área interna.
Bonfim afirma que durante a investigação será apurado até que ponto os proprietários tinham conhecimento da falta de documentação para o restaurante funcionar e se houve negligência por parte de algum funcionário em deixar o gás vazando. "Caso seja comprovada negligência a pessoa pode até responder por homicídio doloso, mas é um caso extremo e ainda é cedo para afirmar isso."
A explosão destruiu o andar térreo do edifíco na manhã desta quinta-feira. Três pessoas morreram e 17 ficaram feridas.
Depoimentos das testemunhas da explosão do restaurante Filé Carioca, no centro do Rio de Janeiro, deram uma nova possibilidade de causa para o incidente. De acordo com o delegado Antonio Ferreira Bonfim Filho, responsável pelo inquérito, existe a suspeita de que uma das vítimas teria acendido um cigarro no local, onde havia vazamento de gás.
"Um jornaleiro vendeu cigarros a uma das vítimas, ela teria sido avisada para não acender o cigarro pois havia cheiro de gás no local", informa. Ainda conforme o delegado, é cedo para avaliar o que de fato ocorreu, mas é pouco provável que a explosão tenha sido causada pelo acender de uma lâmpada, já que uma das vítimas trabalhava no local, possivelmente não estava no escuro, e as lâmpadas usadas são frias.
De qualquer modo, o delegado vai esperar a conclusão das perícias para encerrar o inquérito. Nesta quinta-feira foram ouvidas 10 testemunhas da tragédia. "É importante ouvir essas pessoas com a memória ainda fresca, além disso passados alguns dias os depoimentos podem mudar de acordo com interesses", destaca.
A área externa do edifício Riqueza, onde ficava o restaurante, foi toda periciada nesta quinta. Peritos devem aguardar o início do escoramento da laje para começar a periciar minuciosamente a área interna.
Bonfim afirma que durante a investigação será apurado até que ponto os proprietários tinham conhecimento da falta de documentação para o restaurante funcionar e se houve negligência por parte de algum funcionário em deixar o gás vazando. "Caso seja comprovada negligência a pessoa pode até responder por homicídio doloso, mas é um caso extremo e ainda é cedo para afirmar isso."
A explosão destruiu o andar térreo do edifíco na manhã desta quinta-feira. Três pessoas morreram e 17 ficaram feridas.
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