Teatro

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TEATRO

Mensagem por E.R » 31 Mai 2016, 00:42

http://dramaticas.blogfolha.uol.com.br/ ... de-pragas/

A versão musical de “Os Dez Mandamentos”, que estreia em 17 de junho no teatro Procópio Ferreira, será bem diferente da novela que a inspirou, diz Emilio Boechat.

Ele, que foi colaborador de roteiro no folhetim da Record, assina a dramaturgia do musical, uma produção de Sandro Chaim com a emissora. A direção é de Fernanda Chamma.

A dramaturgia da peça não espelha a da novela – criou-se um novo texto a partir da Bíblia – e agora o foco são as 20 músicas feitas por Wladimir Pinheiro.

Sucesso na TV, as pragas do Egito serão concentradas em uma cena : um grande duelo musical entre Moisés (Julio Mancini) e Ramsés (Thiago Machado).

Os efeitos das pestes e da abertura do mar Vermelho serão feitos com o auxílio de um telão de LED e de uma tela translúcida com projeções.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TEATRO

Mensagem por E.R » 06 Jun 2016, 22:26

[youtube16x9]

[youtube16x9]
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TEATRO

Mensagem por E.R » 11 Jun 2016, 05:08

http://marilianoticia.com.br/teatro-mun ... m-marilia/

Imagem

Depois de muitos anos fechado, o Teatro MunicipalWaldir Silveira de Mello” foi reinaugurado em solenidade durante a noite de ontem em Marília (9).

Orçada em aproximadamente R$ 3 milhões, a obra recebeu investimento estadual de R$ 2 milhões, além da contrapartida da Prefeitura de R$ 1 milhão.

A abertura da programação especial teve a apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O palco do novo Teatro Municipal contará, durante os meses de junho e julho, com uma diversificada programação cultural que prioriza as companhias artísticas da cidade, além das apresentações de artistas renomados do cenário nacional.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TEATRO

Mensagem por E.R » 14 Jun 2016, 03:46

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: TEATRO

Mensagem por Hyuri Augusto » 14 Jun 2016, 18:14

Não sei se já havia citado aqui, mas nos últimos 2 ou 3 meses, tenho feito curso livre de teatro.
É bastante divertido, conheci muita gente nova e bacana, fiz algumas cenas e aprendi coisas variadas, como aquecimentos antes de um espetáculo, noção de espaço, como utilizar bem o cenário e etc. Inclusive, quinta feira agora (23), farei minha primeira apresentação. Meu grupo e outros grupos da mesma turma, irão apresentar uma "mini peça" de até 15 minutos. O nosso tema, é um acampamento, onde jovens acabam encontrando uma mochila que os transforma em deuses gregos. Estarei interpretando Hermes.
Depois da apresentação, ocorrerá uma pausa e o curso voltará somente no meio de julho, no qual eu irei continuar. Digo "irei", pois há muitas pessoas que desistem antes da conclusão geral.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
E.R
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: TEATRO

Mensagem por Tufman » 14 Jun 2016, 18:46

Que legal. Boa sorte!
Eu sou péssimo pra essas coisas. Não sou tímido pra falar ou ler em público, mas também não me coloque num palco pra encenar que eu travo mesmo.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: TEATRO

Mensagem por Hyuri Augusto » 14 Jun 2016, 19:41

O curso também ajuda com isso. Inclusive, já vi muitas pessoas que vão pra perder a timidez. Eu mesmo, embora quisesse fazer para ganhar experiência nesse meio, também fiz pra perder a timidez.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
E.R
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TEATRO

Mensagem por E.R » 25 Jun 2016, 06:07

O GLOBO

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TEATRO

Mensagem por E.R » 01 Jul 2016, 12:45

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TEATRO

Mensagem por E.R » 01 Jul 2016, 17:39

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: TEATRO

Mensagem por Hyuri Augusto » 01 Jul 2016, 19:57

Eu me apresentei no dia 23. Foi incrível. Dá um pouco de timidez ali na hora, mas você se diverte e muito. Creio eu, que o público, mesmo com um pequeno atraso da nossa apresentação, gostou bastante. E eu fiz uma galera rir, basicamente eu servi de alívio cômico, mas valeu a pena, pois foi a melhor sensação que eu senti. Não vejo a hora de começar a 2 parte do curso.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
E.R
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TEATRO

Mensagem por E.R » 15 Jul 2016, 07:42

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/20 ... galdi.html

Imagem
O crítico de teatro e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) Sábato Magaldi, de 89 anos, morreu na noite desta quinta-feira (14).

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Samaritano, em São Paulo, com infecção generalizada, desde o dia 2 de julho.

O crítico teatral era membro da ABL desde 1995, e também é reconhecido pelo trabalho como jornalista e professor de teatro.

Sábato Magaldi foi eleito em 8 de dezembro de 1994 para a cadeira 24 da ABL, que já foi de Manuel Bandeira, e se tornou membro imortal em 25 de julho de 1995.

Ele era um dos mais importantes críticos e estudiosos do teatro.

Autor de clássicos como "Panorama do teatro brasileiro".
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Teatro

Mensagem por E.R » 13 Set 2016, 17:43

http://odia.ig.com.br/brasil/2016-09-12 ... estos.html

Imagem

A montagem do encenador Rodrigo García recebeu protestos de ativistas pelos direitos dos animais e o Sesc Santos foi multado em R$ 2.000 pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

"Fica proibida a concessão de alvará de licença, localização e funcionamento aos circos e outros estabelecimentos de diversão que utilizem em seus espetáculos animais selvagens ou domésticos, sendo vedada também a exibição de animais em logradouros públicos".

O espetáculo do La Carniceria Teatro apresentou, em uma de suas cenas, quatro galos usando tênis Nike.

Antes da sessão começar, um grupo de manifestantes se reuniu na entrada do teatro com placas contendo frases que acusavam o festival e o espetáculo de promoverem o sofrimento de animais.

O autor da peça criou diversas cenas aleatórias para criticar o consumismo. Em uma delas, quatro atores trouxeram os galos ao palco. Durante a apresentação, o elenco ainda colocava os animais dentro de casacos e calças. Nesse instante, várias pessoas se levantaram e uma mulher gritou: "Isso não é arte ! Vocês não podem fazer isso !". Aos poucos, outros se juntaram ao protesto, questionando a curadoria do festival sobre a inclusão do espetáculo na programação. Na sequência, duas mulheres subiram no palco para tentar retirar os animais, que aparentemente, estavam calmos.

Com o espetáculo paralisado, outros integrantes da plateia replicaram o protesto, afirmando que se tratava de hipocrisia dos manifestantes.

Em cerca de dez minutos, parte do público deixou o teatro.

Outros ingredientes da peça também causaram polêmica, como as duas crianças vestidas de top model e uma entrevista entre duas mulheres sobre posição sexual.

Na semana passada, o jornal "O Estado de S. Paulo" consultou a direção do Sesc Santos sobre possíveis protestos à peça.

Em nota, o coordenador de Programação, Luiz Fernando Silva, explicou que a instituição "não interfere no processo criativo dos autores e só programa os espetáculos que cumprem todas as normas, cuidados e procedimentos necessários para utilização de animais em cena".
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Teatro

Mensagem por E.R » 21 Set 2016, 10:29

O GLOBO

Imagem

Quem passa pelo número 176 da Avenida Vieira Souto, em Ipanema, ainda vê a mistura de estilos arquitetônicos do imóvel, construído no começo do século XX. Mas, atrás das portas da Casa de Cultura Laura Alvim, encontra-se um ambiente totalmente diferente.

Após um ano fechado para reformas, o espaço foi reaberto esta semana com decoração mais clean — muitas paredes brancas, diferentemente dos ambientes escuros do passado — e áreas revitalizadas.

Os dois teatros e os três cinemas foram modernizados e, no segundo andar, agora há um grande salão para eventos, de frente para o mar. A partir do mês que vem, será servido ali um bufê de café da manhã, mas somente nos fins de semana.

A obra e a instalação de equipamentos, que custaram R$ 4,3 milhões, foram pagas pela Omega, fabricante suíça de relógios, que, em troca, usou o prédio durante a Olimpíada.

Com a reordenação dos ambientes, a casa, ligada à Secretaria estadual de Cultura/Funarj, ganhou salas multiúso, galeria de arte, área gastronômica e um estúdio de gravação, que será aberto ao público gratuitamente.

O projeto de reforma é do arquiteto João Calafate, da Fábrica Arquitetura, que também assinou o do Centro Cultural João Nogueira, no Méier.

Construído em 1913 pelo médico Álvaro Alvim, o imóvel de Ipanema foi doado ao governo estadual por uma de suas filhas, Laura Alvim, que, apaixonada por teatro, sonhava ver no endereço um espaço público dedicado à cultura.
— A obra começou pelos fundos, nos teatros. Foi a primeira grande reforma em 30 anos. Antes, faziam a manutenção ou adaptações no prédio, conforme a necessidade. Laura Alvim realizou alterações na época em que morou aqui, mas, depois da doação, nunca ninguém parou para fazer tudo que era preciso. Agora, a revitalização foi total, com instalação de equipamentos de última geração — diz a diretora do espaço, Renata Monteiro.

A casa, que tradicionalmente abrigava mais espetáculos de artes cênicas, ressurge com uma programação diversificada, com shows, palestras, workshops e cursos.
Laura Alvim era apaixonada por teatro e a casa sempre foi conhecida como local das artes cênicas. Mas um centro cultural tem que abrigar todas as artes — afirma Renata, recordando que a antiga proprietária construiu os teatros do imóvel. — No principal, ficou a parede de pedra que ela mandou fazer.

Na reforma, também foi preservada a escada de madeira da casa da frente, além dos belíssimos vitrais e do piso de madeira dos dois últimos andares. Na parte de trás, o chafariz foi reativado. O equipamento ornamenta a sala de convivência, que dá acesso aos cinemas e teatros. O bistrô da casa já recebe clientes, sob administração do próprio centro cultural. No próximo mês, haverá uma licitação para uma empresa assumir o serviço.

Na galeria de artes, o público pode conferir uma exposição do fotógrafo Júlio Bittencourt, com imagens do Piscinão de Ramos.

As salas de cinema serão abertas hoje.

Já o Teatro Laura Alvim será inaugurado em 6 de outubro com a peça “Paixão, segundo Adélia Prado”, com Elisa Lucinda.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Teatro

Mensagem por Hyuri Augusto » 21 Set 2016, 18:39

No meu curso, eu achei que ia ter que fazer um musical. Mas aí minha professora mudou os rumos de grupos e eu acabei ficando em um grupo pequeno. Até aí tudo bem, porém, meu grupo acabou tendo que pegar uma peça de Shakespeare. "Sonhos de uma Noite de Verão" é o seu nome. É uma comédia, tema que o grupo todo quis. Só que sinceramente, eu não to com uma vibe pra fazer essa peça. Vou ver com o grupo se a gente muda ou então, como último caso eu irei trocar para outro grupo. Porque sei lá, um grupo pequeno fazer uma peça como essa, tem que adaptar muito e ninguém ali tá com cabeça pra isso.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Responder