Bebidas

O que vocês gostam de beber?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 05 Ago 2020, 16:10

NOTÍCIAS
https://veja.abril.com.br/blog/radar/pr ... -cigarros/

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) apresentou projeto de lei para que a publicidade e os rótulos das bebidas alcoólicas sejam semelhantes aos dos cigarros.

Os rótulos das embalagens de bebidas alcoólicas e os materiais publicitários passariam a conter frases e imagens alertando para os malefícios do consumo excessivo de álcool.

Para a deputada, a eficiência do uso de imagens em relação ao cigarro demonstra que a medida seria importante para diminuir o consumo de álcool. “É preciso que o consumidor veja imagens daqueles que excederam limites saudáveis de consumo e tiveram de enfrentar graves consequências”, argumenta.

O projeto de lei 4013/2020 propõe ainda a criação de um fundo para apoiar dependentes do uso excessivo de bebidas alcoólicas.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 08 Ago 2020, 02:56

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... cado.shtml

A Cola-Cola vai lançar uma garrafa de água mineral produzida apenas com material PET reciclado no Brasil.

Como consequência, a Crystal deixará de fabricar 400 milhões de novas embalagens por ano, segundo a empresa.

A marca de água mineral também terá uma nova identidade visual e usará material reciclado em suas peças publicitárias nos pontos de venda.

A Femsa, engarrafadora da empresa, será a primeira a adotar a medida, e a Coca-Cola planeja que os demais fabricantes implantem a mudança em 2021. ​
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 09 Ago 2020, 01:15

NOTÍCIAS
https://exame.com/casual/evino-lanca-ce ... a-o-preco/

Para celebrar o Dia Internacional da Cerveja, que aconteceu nessa semana, o e-commerce de vinhos Evino incluiu uma novidade um tanto inusitada em seu portfólio.

Trata-se de uma bebida artesanal que combina 50% de cerveja lager e 50% de vinho Sauvignon Blanc, produzido nas vinhas de Casablanca, no Chile.

Além dos ingredientes, a Ilegal Vinho Maltada também mescla os processos de produção da cerveja e do vinho.

A bebida leva quatro tipos de cevada maltada : Cara-Pil, que fornece espuma e consistência; Viena, que traz aromas suaves de caramelo; Melanoidina, que adiciona tons avermelhados e intensifica o caráter maltada; e Extra Pale, que produz uma cerveja com mais personalidade e corpo, com menos espuma e um sabor cremoso na boca.

Além das cevadas, a bebida leva o lúpulo Zaas, produzido exclusivamente na República Tcheca.

Uma vez misturados os maltes e o lúpulo, o líquido é fermentado como uma cerveja lager.

A segunda parte da fabricação, no entanto, termina como vinho. É utilizada a uva Sauvignon Blanc do Vale Casablanca, que fornece acidez, frescura e tons cítricos.

“O resultado é uma bebida que proporciona uma sensação de frescura pela citricidade do Sauvignon Blanc, equilibrada pelas notas de cevada maltada que começam a aparecer”, diz Jessica Marinzeck, sommelière da Evino.

A Ilegal Vinho Maltada tem venda exclusiva pela Evino no Brasil. A garrafa de 750ml custa R$ 54,90 reais.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 12 Ago 2020, 01:23

NOTÍCIAS
https://geekpublicitario.com.br/51405/b ... hocolates/

Imagem

O Bob´s lançou novos produtos : o milk-shake e o sundae com o sabor 3 Chocolates.

O novo sabor 3 Chocolates é a junção de outros três sabores que já existiam na rede : chocolate, nuts e crocante.

O preço sugerido para o milk-shake na versão de 700 ml é de R$ 16,90, enquanto para o sundae é de R$ 7,90.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 15 Ago 2020, 11:02

NOTÍCIAS
https://geekpublicitario.com.br/51527/s ... long-neck/

Imagem

A Skol anunciou a Skol Beats GT, que carrega o sabor do gin e da tônica e que agora ganha uma versão long neck.

A novidade chega para todo o país.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 17 Ago 2020, 20:28

NOTÍCIAS
https://valor.globo.com/agronegocios/no ... york.ghtml

As cotações do café voltaram a fechar no campo positivo nesta segunda-feira em Nova York, impulsionadas pela forte queda nos estoques certificados na bolsa de Nova York — que somaram o menor volume em quatro anos.

Ao fim do dia, os contratos futuros de arábica para setembro avançaram 0,74% (85 pontos) e terminaram o dia negociados a US$ 1,1545 por libra-peso. Os contratos de segunda posição de entrega, para dezembro, fecharam a US$ 1,1745 por libra-peso, incremento de 0,86% (100 pontos).

Em relatório, a consultoria Barchart apontou que os estoques de café arábica monitorados pela ICE ficaram em 1,3 milhões de sacas na quinta-feira passada.

Também na semana passada, o analista Guilherme Morya, do Rabobank, disse ao Valor que no curto prazo a perspectiva é altista para as cotações da commodity. “Temos estoques baixos no mercado e poucos players ofertando café, o que favorece a alta dos preços”.

Nesse contexto, os fundos especulativos aumentaram em 45% suas apostas na alta dos preços do café na bolsa de Nova York.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 21 Ago 2020, 14:06

NOTÍCIAS
https://economia.uol.com.br/noticias/ag ... leiros.htm

O café foi o alimento consumido pelos brasileiros com mais frequência (78,1% da população) entre junho de 2017 e julho de 2018, tanto por homens (77,9%), quanto por mulheres (78,4%).

A informação consta da da Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017-2018: Análise do Consumo Alimentar Pessoal no Brasil (POF 2017/2018), divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A participação da alimentação fora do domicílio destaca a cerveja, consumida por 51% da população, sendo 52,8% homens, e 45,5% mulheres.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 01 Set 2020, 02:30

NOTÍCIAS
https://exame.com/negocios/coca-cola-pr ... operacoes/

A Coca-Cola está reestruturando suas operações para se adequar às “rápidas mudanças” do mercado de bebidas.

A gigante americana anunciou que deve cortar aproximadamente 4.000 postos de trabalho nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, o que pode se estender para outros países globalmente.

Segundo comunicado da companhia, um programa de demissões voluntárias deve ajudar a reduzir o número de dispensas.

Espera-se que os programas globais de demissão incorram em despesas que variam de 350 milhões a 550 milhões de dólares.

“As mudanças estruturais da empresa resultarão na realocação de algumas pessoas e recursos, o que incluirá reduções voluntárias e involuntárias de funcionários. A companhia está trabalhando nesta próxima etapa e compartilhará mais informações no futuro”, disse a Coca-Cola em comunicado.

James Quincey, presidente da companhia, disse que as mudanças no modelo operacional visam priorizar “um portfólio de marcas fortes e uma estrutura de inovação disciplinada”. “À medida que implementamos essas transformações, daremos continuidade à evolução da organização, o que incluirá mudanças significativas na estrutura de nossa força de trabalho.”

A gigante global de bebidas e alimentos vem passando por inúmeros desafios diante da mudança de hábitos do consumidor, que tem buscado cada vez mais uma alimentação com apelo saudável.

Embora ainda líder do setor, com dezenas de aquisições nos últimos anos para ampliar o portfólio, a Coca-Cola vem tentando se readequar aos novos tempos.

Um exemplo disso é a aquisição, em 2017, da marca Verde Campo, de Minas Gerais, líder na categoria de alimentos e bebidas sem lactose.

A Coca-Cola também vem apostando em produtos com apelo de saudabilidade, como o refrigerante feito à base de água e frutas, sem conservantes, o Yas.

Conforme comunicado, inovação e eficiência de marketing são as prioridades da empresa. “A Coca-Cola está conduzindo um processo de racionalização de portfólio, que levará a um portfólio personalizado de marcas globais, regionais e locais com potencial de maior crescimento.” Uma das áreas será a de “categorias emergentes”.

A reportagem da EXAME aguarda posicionamento da companhia sobre a situação do Brasil.

No segundo trimestre, a companhia registrou queda da receita de 28% na comparação anual, para 7,15 bilhões de dólares.

O lucro líquido de alcançou 1,779 bilhão de dólares no período, recuo de 32% na mesma base de comparação.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 01 Set 2020, 20:07

NOTÍCIAS
https://veja.abril.com.br/blog/radar/o- ... no-brasil/

Diferente de outros setores que foram atingidos pela crise econômica gerada pela pandemia, o mercado de vinhos vai na contramão e é um dos que mais tem crescido em consumo.

Dados da Ideal Consulting mostram que as vendas do produto cresceram 72% e foram lideradas pelos rótulos nacionais.

Uma startup que investe em embalagens bag-in-box,resolveu apostar na conquista de novos clientes pela internet – seja pelo ecommerce da marca, seja pelo site da Amazon.

A Fabenne, auto-intitulada a primeira startup de vinhos do Brasil, foi uma das empresas que mais cresceu no setor e projeta faturar R$ 4 milhões até o fim de 2020.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 03 Set 2020, 13:51

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... ting.shtml

Daniel Wakswaser é o novo vice-presidente de marketing da Ambev.

Ele trabalha na empresa há 13 anos. Foi trainee, liderou a compra e a integração das Cervejarias Colorado e Wäls no Brasil, comandou a divisão de cervejas artesanais e especiais na Europa, entre outras posições.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 04 Set 2020, 06:21

NOTÍCIAS
https://geekpublicitario.com.br/52298/r ... f-legends/

Imagem

A Red Bull em parceria com a Riot Games, desenvolvedora de jogos como League of Legends (LoL) e Valorant, está lançando latas colecionáveis de LoL.

As latas já estão disponíveis nos principais pontos de venda do Brasil.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 08 Set 2020, 15:25

NOTÍCIAS
https://geekpublicitario.com.br/52430/n ... a-fabrica/

Imagem

A recém inaugurada fábrica da Itaipava em Minas Gerais, mais especificamente em Uberaba, será homenageada nas embalagens dos primeiros lotes do produto fabricado nela.

As latas de cerveja Itaipava vão contar com uma ilustração do local e também trazem o selo “1ª Produção da cerveja 100% Minas Gerais”.

A primeira produção 100% mineira da cerveja Itaipava aconteceu na última sexta-feira, 28 de agosto e o produto já está chegando às gôndolas de todo o estado de Minas Gerais. Mais de cinco milhões de latas serão colocadas à venda e trazem em sua embalagem uma ilustração da mais nova fábrica do Grupo Petrópolis em Uberaba.

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 17 Set 2020, 09:37

NOTÍCIAS
https://geekpublicitario.com.br/52692/nescau-organico/

Imagem

A Nestlé acaba de apresentar para o mercado mais uma novidade envolvendo seus achocolatados. Dessa vez, a empresa está lançando o Nescau Orgânico.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 25 Set 2020, 05:48

NOTÍCIAS
https://geekpublicitario.com.br/53039/g ... ca-canela/

Imagem

O Guaraná Antarctica lançou uma edição comemorativa sabor canela.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Bebidas

Mensagem por E.R » 26 Set 2020, 21:43

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Responder