Bebidas

O que vocês gostam de beber?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104198
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 26 Jan 2020, 09:53

https://geekpublicitario.com.br/43881/b ... e-amarula/

Imagem

O Bob´s trouxe de volta o milk shake de Amarula.

A bebida é feita à base de sorvete de creme, leite e Amarula.

O produto será vendido agora em 20 lojas Bob’s em São Paulo e Rio de Janeiro, a partir de 15/02 até o mês de Abril.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104198
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 29 Jan 2020, 18:28

--
https://valor.globo.com/empresas/notici ... cado.ghtml

O executivo-chefe (CEO) da Kraft Heinz pretende criar novos produtos bem-sucedidos que revertam uma queda das vendas e a depreciação do valor de algumas de suas principais marcas.

Miguel Patricio, que assumiu o cargo em junho, contratou executivos experientes do setor de alimentos para comandar as operações da Kraft Heinz e seus negócios nos Estados Unidos.

Muitos produtos Kraft Heinz lançados nos últimos anos não encontraram um publico consumidor suficiente ou apresentaram margens de lucro pequenas. Alguns foram retirados do mercado, como o café gelado MAX by Maxwell House.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104198
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 30 Jan 2020, 15:49

https://exame.abril.com.br/negocios/coc ... trimestre/

A Coca-Cola Company apresentou lucro líquido de US$ 2,042 bilhões no quarto trimestre de 2019, alta de 135% em relação ao resultado de igual período de 2018, quando foi registrado lucro de US$ 870 bilhões.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104198
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 31 Jan 2020, 20:28

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104198
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 02 Fev 2020, 06:52

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104198
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 05 Fev 2020, 13:11

https://geekpublicitario.com.br/44211/m ... l-em-lata/

Imagem

A Minalba é uma das marcas de água mineral mais conhecidas do país e iniciou as suas vendas de água mineral em lata.

As novas embalagens já podem ser encontradas nos pontos de venda (inicialmente no Rio de Janeiro) e são 100% e infinitamente recicláveis.

A inovação é mais um passo em direção à estratégia da marca de ampliar a sustentabilidade de seu portfólio de produtos, com o propósito de “cuidar para ter sempre”.

No Brasil, a lata leva até 60 dias para ser reciclada e retornar as gôndolas dos pontos de venda.

O produto será distribuído no formato 310ml, já nas versões com e sem gás e comercializado inicialmente em pontos estratégicos no Rio de Janeiro para, em seguida, estar disponível também em outros estados brasileiros.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 08 Fev 2020, 01:40

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104198
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 08 Fev 2020, 09:36

https://exame.abril.com.br/pme/franquia ... s-em-2020/

Com a proposta de oferecer café de qualidade e com rapidez, a curitibana The Coffee se prepara para abrir 40 lojas em 2020.

O diferencial para atrair mais franqueados está no minimalismo : unidades com cerca de 6 metros quadrados, apenas um funcionário e autoatendimento, feito através de um tablet ou aplicativo no celular do cliente.

Fundada por três irmãos de Curitiba, apaixonados por café, design e pelo Japão, a The Coffee tem seis unidades na capital paranaense, sete na capital paulista e está para abrir sua primeira franquia em Florianópolis, Santa Catarina.

O design é inspirado nas cafeterias do Japão, que na maioria dos casos são extremamente compactas – pela óbvia falta de espaço.

“No nosso modelo, os espaços são menores e o aluguel também. Optamos por ganhar no volume. O franqueado precisa apenas contratar um atendente”, diz Alexandre Fertonani, sócio-fundador da empresa.

O empresário ressalta que a The Coffee só contrata baristas, que são especialistas em café. O piso salarial, segundo o empresário, é cerca de 30% superior ao salário mínimo.

Embora as lojas tenham, em média, 6 m², o franqueado precisará de pelo menos o dobro do espaço para estoque. A operação toda pode ser tocada por apenas uma pessoa, salienta.

A tecnologia, segundo o empresário, também é um dos trunfos do negócio. O cliente faz o pedido através de um tablet, que fica instalado no balcão, e finaliza com pagamento feito por cartão de débito ou crédito – os estabelecimentos da The Coffee não aceitam dinheiro.

O investimento necessário para abertura de uma franquia é de 100 mil reais e a empresa promete tempo médio de retorno de um ano e meio. O capital de giro para estoque inicial é de 10 mil reais.

O principal insumo da empresa, o café (100% arábica), vem do interior do Paraná, de uma fazenda premiada.

Além do café e suas variações, a The Coffee também oferece versões geladas, ponto forte de concorrentes como a Starbucks.

Os destaques do cardápio da marca curitibana são o Iced Vanilla (bebida gelada à base de baunilha) e Flat Caramel (bebida quente feita com caramelo). Para acompanhar, há bolo e cookies.

Para 2020, a The Coffee projeta faturamento de 18 milhões de reais. O foco de expansão, por enquanto, são as regiões Sul e Sudeste. A empresa recebeu recentemente um investimento semente de 500 mil dólares da Monashees Venture Capital.

“A receptividade dos clientes tem sido enorme. Não fazemos apelos com promoções. A propaganda é orgânica”, garante.

É também para este ano que a The Coffee reserva a abertura da primeira loja em que o cliente pode, de fato, entrar, pedir e levar o seu café. “Nosso cliente é exigente quanto à qualidade do café, tem bom gosto e não quer muita cerimônia.”
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104198
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 10 Fev 2020, 21:04

https://geekpublicitario.com.br/44347/n ... ke-nestle/

Imagem

A Nestlé está começando 2020 já com o pé na porta lançando mais uma novidade para adicionar ao leite : o Negresco Shake sabor Cookies & Cream.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104198
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 12 Fev 2020, 14:16

https://economia.uol.com.br/noticias/re ... e-2019.htm

A Heineken, segunda maior cervejaria do mundo, prevê que os custos mais baixos de cevada e alumínio ajudarão a aumentar os lucros este ano, quando seu presidente-executivo deixará o cargo.

O Brasil, onde a Heineken se expandiu para se tornar a segunda maior cervejaria do país em 2017, agora é o maior mercado da empresa.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104198
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 14 Fev 2020, 09:17

https://www.canalrural.com.br/programas ... stimentos/

O surto do novo coronavírus provocou o fechamento de mais de 2 mil cafeterias na China nos últimos meses, gerando apreensão na demanda pelo café brasileiro.

Por outro lado, outros países da Ásia estão compensando esta perda.

Com a valorização do preço do café, os produtores estão mais animados em aumentar os investimentos.

Os cooperados da Cooxupé, maior cooperativa de café do mundo, já comercializaram 40% da próxima safra do grão, em um cenário que deixa os produtores animados, já que em 2019 o preço estava 25% menor do que é registrado agora, quando a saca é vendida por cerca de R$ 530.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104198
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 14 Fev 2020, 20:21

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104198
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 17 Fev 2020, 17:22

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104198
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 19 Fev 2020, 15:23

https://veja.abril.com.br/blog/radar/no ... -de-custo/

Até a água voltar a ter ser inodora, incolor e sem gosto no Rio de Janeiro, o grupo Trigo, dono das marcas de restaurantes Spoleto, Koni e LeBonTon, vai abrir mão do lucro com a venda das garrafas de água mineral.

Os 110 estabelecimentos da rede que funcionam nas cidades afetadas pela crise da água da Cedae vão praticar, segundo a empresa, o valor mais baixo possível das embalagens de 500 ml da bebida.

Na contramão de alguns estabelecimentos comerciais, que aumentaram o preço durante a crise, o produto sai a R$ 1,50 – um desconto de quase 70% frente ao valor médio praticado.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104198
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 20 Fev 2020, 12:39

https://exame.abril.com.br/negocios/e-c ... s-compras/

O ano de 2020 mal começou e o grupo 3corações, maior empresa de café do país, já anunciou duas aquisições.

No início de fevereiro, comprou metade da Positive Brands, dona da marca A Tal da Castanha, focada em bebidas vegetais.

Anteontem veio o anúncio da compra da divisão de café do grupo japonês Mitsui, dono do Café Brasileiro, por 210 milhões de reais.

A compra da Mitsui Alimentos foi uma oportunidade de negócio. O grupo japonês tinha interesse em sair do setor de alimentos no Brasil, e a 3corações entrou na disputa.

Além da marca Café Brasileiro, que é forte na região Centro-Oeste e no interior de São Paulo, levou também as marcas .br Gold (de café especial), 3 Fazendas, Premiado, Café Superior e Bandeira, além de linhas de solúveis, achocolatados e cápsulas. A Mitsui Alimentos tem 3,8% do mercado de café do país.

A ideia da 3corações é manter as marcas recém adquiridas e fortalecê-las. “Quando compramos o café Pimpinela, a marca tinha 8% do mercado no Rio de Janeiro. Hoje tem mais de 20%. Temos experiência em criar valor e melhorar as marcas que a gente adquire”, afirmou Pedro Lima em entrevista a EXAME.

Já a compra da Positive Brands vai ajudar o grupo na expansão de seu portfólio de produtos, um movimento iniciado há alguns anos pela companhia. Além das marcas de café, o grupo 3corações possui negócios como a Frisco, de refrescos, e a Kimimo, de milho de pipoca. “Queremos nos consolidar como uma empresa do setor de alimentos. Vamos crescer em café, mas também em outros negócios que nos ajudem a fortalecer o faturamento”.

A diversificação é importante para ajudar a empresa a enfrentar um desafio do setor : a redução do preço do café. Em 2019, o faturamento da 3corações ficou em 4,9 bilhões de reais, um pouco abaixo da meta de 5 bilhões de reais estabelecida pela companhia. A explicação está principalmente na pressão sobre o preço do café.

O objetivo para 2020 é faturar cerca de 5,2 bilhões de reais. O café torrado e moído responde hoje por 70% do faturamento da companhia.

O momento é de consolidar as aquisições feitas e desenvolver projetos internos que já estavam em andamento. Um deles é o e-commerce da companhia, que será lançado em abril. A 3corações já tem um canal de vendas pela internet, mas agora trabalha para internalizar a operação, ampliando as possibilidades de ganhos.

A plataforma vai atender tanto clientes corporativos quanto o consumidor final, beneficiando-se da capilaridade da estrutura logística da companhia, que tem 28 centros de distribuição pelo país. A ideia com o e-commerce é focar principalmente na venda de produtos com maior margem, como as máquinas, cápsulas e os cafés especiais. “Queremos aumentar a venda da família de produtos com maior valor agregado”.

O segmento de cápsulas da 3corações cresceu mais de 17% em 2019 e a companhia está ampliando a capacidade de produção de sua fábrica de cápsulas em Montes Claros (MG) — a partir de junho de 2020, a unidade terá capacidade para produzir 300 milhões de cápsulas por ano. O grupo se prepara ainda para lançar mais uma linha de máquinas de café expresso.
Imagem
Imagem

Responder