Comidas
O que vocês gostam de comer?
- Barbano
- Administrador
- Mensagens: 43855
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 1678 vezes
- Curtiram: 3383 vezes
Re: Comidas
Essas fotos meramente ilustrativas...
Até parece que o dogão vem com uma lapa dessas de frango. O Rafael pediu com todos os opcionais (bacon, cheddar e purê) e veio bem mirradinho:
Até parece que o dogão vem com uma lapa dessas de frango. O Rafael pediu com todos os opcionais (bacon, cheddar e purê) e veio bem mirradinho:
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Comidas
https://geekpublicitario.com.br/41657/m ... -novembro/
Se você acompanha o Geek Publicitário, deve ter visto que ainda no início do mês nós falamos aqui sobre a possível data do relançamento do sanduíche CBO. A rede tinha previsto o lançamento do sanduíche para hoje, dia 24, mas aparentemente não conseguiu cumprir com a data e precisou prorrogar o lançamento para o próximo dia 06 de novembro.
Além disso, o Geek Publicitário teve acesso a documentos internos da rede que comprovam não só a vinda do sanduíche no mês que vem, mas dá detalhes de como isso acontecerá. Não serão todas as lojas que receberão o CBO. Ainda assim, o número de unidades é bem grande. Serão cerca de 330 unidades, das 1000 espalhadas pelo Brasil.
Assim como já imaginávamos, o CBO chega em estoque limitado. Ou melhor, limitadíssimo, como diz a própria rede nos materiais de divulgação da campanha de relançamento do sanduíche.
Se você acompanha o Geek Publicitário, deve ter visto que ainda no início do mês nós falamos aqui sobre a possível data do relançamento do sanduíche CBO. A rede tinha previsto o lançamento do sanduíche para hoje, dia 24, mas aparentemente não conseguiu cumprir com a data e precisou prorrogar o lançamento para o próximo dia 06 de novembro.
Além disso, o Geek Publicitário teve acesso a documentos internos da rede que comprovam não só a vinda do sanduíche no mês que vem, mas dá detalhes de como isso acontecerá. Não serão todas as lojas que receberão o CBO. Ainda assim, o número de unidades é bem grande. Serão cerca de 330 unidades, das 1000 espalhadas pelo Brasil.
Assim como já imaginávamos, o CBO chega em estoque limitado. Ou melhor, limitadíssimo, como diz a própria rede nos materiais de divulgação da campanha de relançamento do sanduíche.
- Rondamon
- Membro
- Mensagens: 6203
- Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Caieiras, SP
- Curtiu: 342 vezes
- Curtiram: 235 vezes
Re: Comidas
Pediram tanto, que vão deixar só por um tempinho.
Eu pedi hoje, e até gostei, só não veio muito queijo.
Eu pedi hoje, e até gostei, só não veio muito queijo.
Há 11 anos no Fórum Chaves!
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Comidas
https://geekpublicitario.com.br/41824/t ... go-crispy/
A Taco Bell acaba de anunciar uma novidade para lá de crocante como último lançamento do ano : o Crispy Chicken.
Depois de fazer sucesso nos Estados Unidos, o Crispy Chicken acaba de chegar a todas as lojas do país.
A novidade conta com tempero exclusivo Taco Bell e alia a maciez do peito do frango à crocância do seu empanamento.
O Crispy Chicken será oferecido com três opções de molho especial (barbecue, chipotle ou ranch).
Como snack ou acompanhamento, a versão Griller Crispy Chicken atende muito bem, se trata de tortilla macia recheada com frango crocante e molho à escolha.
Já o Soft Taco Crispy Chicken é uma nova opção do famoso taco da rede, é composto por tortilla macia, frango crocante, queijo prato, alface, e molho à escolha.
Em formato hexagonal, a favorita Crunchwrap em sua versão Crispy Chicken combina a tortilla macia e o frango crocante, queijo prato, alface, tomate, sour cream e um dos três tipos de molhos.
Além das versões individuais, a Taco Bell lança mais duas ofertas: O combo apresenta a Crunchwrap Crispy Chicken acompanhada de nachos ou fritas e bebida. A box inclui uma Crunchwrap Crispy Chicken, um Soft Taco Crispy Chicken, um side de molho à escolha (barbecue, chipotle ou ranch), nachos e bebida :
“Para esse lançamento, trouxemos o frango, que é a proteína mais consumida no país, numa versão repleta de sabores aos nossos clientes. A linha Crispy Chicken é a nossa grande aposta para o fim do ano e acreditamos que será um enorme sucesso”, comenta Valérie Kalil, Head de Marketing e Inovação da Taco Bell Brasil.
As novidades estão disponíveis em todas as lojas da Taco Bell no país, o Griller custa R$ 8,90 cada, a Box Crispy Chicken custa R$ 34,90 e o combo saí por R$ 30,90. Os valores podem variar dependendo da região e unidade.
A Taco Bell acaba de anunciar uma novidade para lá de crocante como último lançamento do ano : o Crispy Chicken.
Depois de fazer sucesso nos Estados Unidos, o Crispy Chicken acaba de chegar a todas as lojas do país.
A novidade conta com tempero exclusivo Taco Bell e alia a maciez do peito do frango à crocância do seu empanamento.
O Crispy Chicken será oferecido com três opções de molho especial (barbecue, chipotle ou ranch).
Como snack ou acompanhamento, a versão Griller Crispy Chicken atende muito bem, se trata de tortilla macia recheada com frango crocante e molho à escolha.
Já o Soft Taco Crispy Chicken é uma nova opção do famoso taco da rede, é composto por tortilla macia, frango crocante, queijo prato, alface, e molho à escolha.
Em formato hexagonal, a favorita Crunchwrap em sua versão Crispy Chicken combina a tortilla macia e o frango crocante, queijo prato, alface, tomate, sour cream e um dos três tipos de molhos.
Além das versões individuais, a Taco Bell lança mais duas ofertas: O combo apresenta a Crunchwrap Crispy Chicken acompanhada de nachos ou fritas e bebida. A box inclui uma Crunchwrap Crispy Chicken, um Soft Taco Crispy Chicken, um side de molho à escolha (barbecue, chipotle ou ranch), nachos e bebida :
“Para esse lançamento, trouxemos o frango, que é a proteína mais consumida no país, numa versão repleta de sabores aos nossos clientes. A linha Crispy Chicken é a nossa grande aposta para o fim do ano e acreditamos que será um enorme sucesso”, comenta Valérie Kalil, Head de Marketing e Inovação da Taco Bell Brasil.
As novidades estão disponíveis em todas as lojas da Taco Bell no país, o Griller custa R$ 8,90 cada, a Box Crispy Chicken custa R$ 34,90 e o combo saí por R$ 30,90. Os valores podem variar dependendo da região e unidade.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Comidas
https://geekpublicitario.com.br/41959/c ... croasonho/
A Croasonho é a única rede de franquias especializada em croissants recheados do país, mas isso não é suficiente para que a companhia se mantenha estagnada.
Isso porque depois de surpreender todo mundo com o CroaBurger e da CroaPizza, agora é a vez de conhecermos o Croatone.
Como o próprio nome indica, o Croatone é um croissant feito especialmente em homenagem a um dos principais símbolos do Natal, o panetone. E assim como o panetone, o Croatone chega em duas opções : Tradicional, com uva passa e frutas cristalizadas e coberto com açúcar de confeiteiro, e Gotas de Chocolate, coberto com riscas de chocolate ao leite.
A Croasonho é a única rede de franquias especializada em croissants recheados do país, mas isso não é suficiente para que a companhia se mantenha estagnada.
Isso porque depois de surpreender todo mundo com o CroaBurger e da CroaPizza, agora é a vez de conhecermos o Croatone.
Como o próprio nome indica, o Croatone é um croissant feito especialmente em homenagem a um dos principais símbolos do Natal, o panetone. E assim como o panetone, o Croatone chega em duas opções : Tradicional, com uva passa e frutas cristalizadas e coberto com açúcar de confeiteiro, e Gotas de Chocolate, coberto com riscas de chocolate ao leite.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Comidas
https://geekpublicitario.com.br/41994/t ... -sorvetes/
Em parceria inédita com a Froneri, a Tang apresenta a sua linha de sorvetes para o Brasil.
Os sorvetes chegam nos sabores uva, morango e limão e a novidade já está disponível nos mercados.
Em parceria inédita com a Froneri, a Tang apresenta a sua linha de sorvetes para o Brasil.
Os sorvetes chegam nos sabores uva, morango e limão e a novidade já está disponível nos mercados.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Comidas
https://valor.globo.com/empresas/notici ... e-50.ghtml
O aplicativo iFood, que lidera o mercado de entregas de comida no país, atendeu neste ano, até setembro, 159,3 milhões de pedidos.
O número é quase 50% maior que os 107,2 milhões de todo o ano de 2018, informou sua controladora, a Movile.
O aplicativo iFood, que lidera o mercado de entregas de comida no país, atendeu neste ano, até setembro, 159,3 milhões de pedidos.
O número é quase 50% maior que os 107,2 milhões de todo o ano de 2018, informou sua controladora, a Movile.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Comidas
https://geekpublicitario.com.br/42067/n ... e-churros/
A Nestlé acaba de apresentar seus 8 panettones das marcas Nestlé e Garoto, divididos em linhas de recheio cremoso, sobremesa e zero adição de açúcar.
Dentre as 8 opções oferecidas aos consumidores, 4 delas são lançamentos.
Entre eles estão : Panettone Recheio Cremoso Alpino Gianduia e Panettone Recheio Cremoso Calda de Frutas da marca Nestlé e Panettone Churros Doce de Leite e Panettone Talento Avelã da marca Garoto.
Já as outras quatro opções são clássicos que irão retornar para matar aquele gostinho de “quero mais” que deixaram no público. Entre as opções estão, o Panettone Recheio Cremoso Alpino, Panettone Recheio Cremoso Prestígio, Panettone Alpino Sobremesa Especial e Panettone Classic Zero Adição de Açúcares.
A Nestlé acaba de apresentar seus 8 panettones das marcas Nestlé e Garoto, divididos em linhas de recheio cremoso, sobremesa e zero adição de açúcar.
Dentre as 8 opções oferecidas aos consumidores, 4 delas são lançamentos.
Entre eles estão : Panettone Recheio Cremoso Alpino Gianduia e Panettone Recheio Cremoso Calda de Frutas da marca Nestlé e Panettone Churros Doce de Leite e Panettone Talento Avelã da marca Garoto.
Já as outras quatro opções são clássicos que irão retornar para matar aquele gostinho de “quero mais” que deixaram no público. Entre as opções estão, o Panettone Recheio Cremoso Alpino, Panettone Recheio Cremoso Prestígio, Panettone Alpino Sobremesa Especial e Panettone Classic Zero Adição de Açúcares.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Comidas
https://exame.abril.com.br/estilo-de-vi ... artamento/
A ideia surgiu depois que Anderson Amar, churrasqueiro especialista em defumação de carnes e proprietário da marca de equipamentos Smoke Texas BBQ, voltou de uma viagem aos Estados Unidos.
Reconhecido pela fabricação artesanal dos mais estáveis e eficientes pits do mercado brasileiro, ele já testava versões verticais do tradicional equipamento para churrasco americano ou churrasco de defumação (smoked BBQ) há algum tempo.
No churrasco americano, o processo de cocção é chamado low and slow, ou seja, é feito em baixas temperaturas de forma lenta com uso de carvão e lenhas de árvores frutíferas com a finalidade de saborizar e deixar desmanchando carnes mais “duras”, como o peito bovino, chamado pelos norte-americanos de Brisket.
“Defumar carnes tomou conta dos festivais do segmento e, consequentemente, passou a ser uma atividade amplamente difundida entre os assadores profissionais e os amadores. A questão é que só quem tinha muito espaço e uma ampla área externa podia fazer isso no Brasil. A demanda por equipamentos mais compactos e ao mesmo tempo eficientes cresceu muito”.
O grande diferencial do Ugly Drum Smoker em relação a um pit tradicional é a praticidade. Em um lindo tambor de cor customizável, é possível controlar a temperatura interna com facilidade através das entradas de ar, além de ser um aparelho econômico no uso de lenha e carvão. Para se ter uma ideia, com 3kg de carvão e lenha misturados, ele oferece uma defumação de até 7 horas.
No Pit Vertical, a tecnologia empregada é a equalização da temperatura através da água, o que faz com que a distribuição de calor seja a mesma em todo o equipamento. Assim, é possível evitar o revezamento das grelhas inferiores, onde, em um equipamento vertical comum, a temperatura tende a ser mais alta por ficar mais perto da brasa.
Com cara de geladeirinha frigobar, o aparelho tem um tubo acoplado em sua chaminé com o intuito de direcionar a fumaça para a coifa da churrasqueira comum de alvenaria presente em projetos de muitos apartamentos atualmente.
“Por ser totalmente isolado termicamente, esse equipamento pode ficar ao lado de um frigobar ou da cervejeira, pois não transmite nada de temperatura para parte externa. É perfeito para varandas gourmet porque a vedação do equipamento é impecável enquanto está em funcionamento, permitindo que a fumaça se espalhe apenas quando aberto”.
A ideia surgiu depois que Anderson Amar, churrasqueiro especialista em defumação de carnes e proprietário da marca de equipamentos Smoke Texas BBQ, voltou de uma viagem aos Estados Unidos.
Reconhecido pela fabricação artesanal dos mais estáveis e eficientes pits do mercado brasileiro, ele já testava versões verticais do tradicional equipamento para churrasco americano ou churrasco de defumação (smoked BBQ) há algum tempo.
No churrasco americano, o processo de cocção é chamado low and slow, ou seja, é feito em baixas temperaturas de forma lenta com uso de carvão e lenhas de árvores frutíferas com a finalidade de saborizar e deixar desmanchando carnes mais “duras”, como o peito bovino, chamado pelos norte-americanos de Brisket.
“Defumar carnes tomou conta dos festivais do segmento e, consequentemente, passou a ser uma atividade amplamente difundida entre os assadores profissionais e os amadores. A questão é que só quem tinha muito espaço e uma ampla área externa podia fazer isso no Brasil. A demanda por equipamentos mais compactos e ao mesmo tempo eficientes cresceu muito”.
O grande diferencial do Ugly Drum Smoker em relação a um pit tradicional é a praticidade. Em um lindo tambor de cor customizável, é possível controlar a temperatura interna com facilidade através das entradas de ar, além de ser um aparelho econômico no uso de lenha e carvão. Para se ter uma ideia, com 3kg de carvão e lenha misturados, ele oferece uma defumação de até 7 horas.
No Pit Vertical, a tecnologia empregada é a equalização da temperatura através da água, o que faz com que a distribuição de calor seja a mesma em todo o equipamento. Assim, é possível evitar o revezamento das grelhas inferiores, onde, em um equipamento vertical comum, a temperatura tende a ser mais alta por ficar mais perto da brasa.
Com cara de geladeirinha frigobar, o aparelho tem um tubo acoplado em sua chaminé com o intuito de direcionar a fumaça para a coifa da churrasqueira comum de alvenaria presente em projetos de muitos apartamentos atualmente.
“Por ser totalmente isolado termicamente, esse equipamento pode ficar ao lado de um frigobar ou da cervejeira, pois não transmite nada de temperatura para parte externa. É perfeito para varandas gourmet porque a vedação do equipamento é impecável enquanto está em funcionamento, permitindo que a fumaça se espalhe apenas quando aberto”.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Comidas
https://geekpublicitario.com.br/42441/h ... ado-sadia/
De olho em um consumidor que procura busca opções cada vez mais cômodas de preparar comida em casa, a Sadia apresenta mais um lançamento para o preparo doméstico : o Hambúrguer de Frango Empanado.
O produto faz parte do portfólio de inovações da marca e amplia a linha de hambúrgueres Sadia para o mercado doméstico. A novidade chega com embalagens de 360 e 900 gramas.
O lançamento será exclusivo para a região Sudeste. Mas e o desempenho for satisfatório por aqui, a companhia não descarta a possibilidade de comercializar em todo o Brasil.
O novo Hambúrguer de Frango Empanado tem as mesmas características dos hambúrgueres comercializados nas lanchonetes e redes de fast food, com textura sequinha e crocante.
“Feito com peito de frango, o Hambúrguer de Frango Empanado Sadia tem quase o dobro do tamanho do hambúrguer tradicional da marca, ou seja, ele preenche por completo o pão de hambúrguer”, explica Luzia Goldbeck, gerente executiva da categoria congelados da BRF.
O preparo do Hambúrguer de Frango Empanado Sadia é simples, não precisa descongelar, vai direto do freezer para o forno ou frigideira, e fica pronto em poucos minutos. “O consumidor busca alimentos saborosos e que facilitem a rotina do dia a dia e está cada vez mais atento à qualidade do que consome”, diz Luzia Goldbeck. “É por isto que nos preocupamos sempre em oferecer produtos do mais alto padrão de qualidade Sadia, saborosos e práticos, que se adaptam facilmente a qualquer rotina”, afirma executiva.
De olho em um consumidor que procura busca opções cada vez mais cômodas de preparar comida em casa, a Sadia apresenta mais um lançamento para o preparo doméstico : o Hambúrguer de Frango Empanado.
O produto faz parte do portfólio de inovações da marca e amplia a linha de hambúrgueres Sadia para o mercado doméstico. A novidade chega com embalagens de 360 e 900 gramas.
O lançamento será exclusivo para a região Sudeste. Mas e o desempenho for satisfatório por aqui, a companhia não descarta a possibilidade de comercializar em todo o Brasil.
O novo Hambúrguer de Frango Empanado tem as mesmas características dos hambúrgueres comercializados nas lanchonetes e redes de fast food, com textura sequinha e crocante.
“Feito com peito de frango, o Hambúrguer de Frango Empanado Sadia tem quase o dobro do tamanho do hambúrguer tradicional da marca, ou seja, ele preenche por completo o pão de hambúrguer”, explica Luzia Goldbeck, gerente executiva da categoria congelados da BRF.
O preparo do Hambúrguer de Frango Empanado Sadia é simples, não precisa descongelar, vai direto do freezer para o forno ou frigideira, e fica pronto em poucos minutos. “O consumidor busca alimentos saborosos e que facilitem a rotina do dia a dia e está cada vez mais atento à qualidade do que consome”, diz Luzia Goldbeck. “É por isto que nos preocupamos sempre em oferecer produtos do mais alto padrão de qualidade Sadia, saborosos e práticos, que se adaptam facilmente a qualquer rotina”, afirma executiva.
-
- Membro
- Mensagens: 38503
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Comidas
PepsiCo faz recall de Fandangos por falta de informação em rótulos https://www.poder360.com.br/economia/pe ... m-rotulos/ |
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Comidas
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/v ... arne.shtml
Com tanta carne sendo exportada para o mercado externo nos últimos meses, vai ter produto para o consumidor interno neste fim de ano ?
Produtores dizem que sim, mas os acertos não virão a curto prazo.
“É um momento de entusiasmo, mas o mercado manterá, pelo menos neste ano, a paridade de 80% do produto para o mercado interno e 20% para o externo”, diz Antonio Camardelli, da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne).
Para José Carlos Zanchetta, diretor-presidente do Grupo Zanchetta, “o mercado sempre se ajusta, mas com dor”.
Tradicional fornecedor de carnes para o mercado interno e externo, ele afirma que mudanças rápidas, como as que estão ocorrendo, forçam ajustes no mercado.
Para avaliar o momento, é preciso uma volta há dois anos, quando o país foi sacudido por operações da Polícia Federal. Na época, diz ele, o preço da carne caiu, houve redução de produção e o setor ainda não se ajustou totalmente. Produtores e frigoríficos foram afetados financeiramente.
Agora, a aceleração da exportação ocorre num momento em que o setor ainda não se recompôs. Com isso, a “dor” do ajuste será do consumidor.
Os setores mais afetados são os de carnes bovina e suína.
A produção de frango se ajusta rapidamente e, além disso, as exportações crescem 1%, e a produção, 5% neste ano.
A situação da carne bovina é mais complicada. A demanda externa ocorre em um período de entressafra — baixa oferta — e de maior consumo no país.
Ele acredita que o setor demore três anos para se ajustar. Quando ocorrer, virá uma pecuária com melhor genética, maior produtividade e antecipação na idade dos abates.
No caso da carne suína, a demanda é crescente e os preços vão depender do comportamento da carne bovina, afirma Valdomiro Ferreira, da APCS (Associação Paulista dos Criadores de Suínos).
O valor da carne suína acompanha o da bovina, representando, em média, 55% da cotação do boi. Uma arroba do boi a R$ 200 — nesta segunda (18), fechou a R$ 202,20 — empurra a carne suína para R$ 110, afirma ele.
Valdomiro Ferreira acredita em oferta suficiente de carne suína para o mercado interno. O abastecimento ficará mais crítico se a carne de boi subir muito e o consumidor elevar o de suína.
O presidente da APCS diz, porém, que não tem como a oferta de carne suína crescer nos próximos nove meses.
O único ajuste que poderá ser feito é a retenção dos suínos por mais 20 dias nas granjas, o que poderá garantir 15% mais no peso do animal.
Thiago Bernardino de Carvalho, pesquisador do Cepea, diz que esse vai ser um período de substituição. A coincidência do aumento das exportações com um período de formação de estoques pelo atacado gera alta nos preços.
O mercado dependerá de quanto o consumidor estará disposto a pagar. A alta na carne bovina leva o consumidor para a suína. Um aumento desta transfere-o para o frango.
Ele não vê falta de produto no mercado neste final de ano. “Se estivéssemos no período pré-crise, poderia haver, mas a renda atual da população ainda não é boa”, diz.
Para o pesquisador, a resposta do setor virá do comportamento da carne bovina. Se ela subir muito, vai puxar até a de frango.
Com tanta carne sendo exportada para o mercado externo nos últimos meses, vai ter produto para o consumidor interno neste fim de ano ?
Produtores dizem que sim, mas os acertos não virão a curto prazo.
“É um momento de entusiasmo, mas o mercado manterá, pelo menos neste ano, a paridade de 80% do produto para o mercado interno e 20% para o externo”, diz Antonio Camardelli, da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne).
Para José Carlos Zanchetta, diretor-presidente do Grupo Zanchetta, “o mercado sempre se ajusta, mas com dor”.
Tradicional fornecedor de carnes para o mercado interno e externo, ele afirma que mudanças rápidas, como as que estão ocorrendo, forçam ajustes no mercado.
Para avaliar o momento, é preciso uma volta há dois anos, quando o país foi sacudido por operações da Polícia Federal. Na época, diz ele, o preço da carne caiu, houve redução de produção e o setor ainda não se ajustou totalmente. Produtores e frigoríficos foram afetados financeiramente.
Agora, a aceleração da exportação ocorre num momento em que o setor ainda não se recompôs. Com isso, a “dor” do ajuste será do consumidor.
Os setores mais afetados são os de carnes bovina e suína.
A produção de frango se ajusta rapidamente e, além disso, as exportações crescem 1%, e a produção, 5% neste ano.
A situação da carne bovina é mais complicada. A demanda externa ocorre em um período de entressafra — baixa oferta — e de maior consumo no país.
Ele acredita que o setor demore três anos para se ajustar. Quando ocorrer, virá uma pecuária com melhor genética, maior produtividade e antecipação na idade dos abates.
No caso da carne suína, a demanda é crescente e os preços vão depender do comportamento da carne bovina, afirma Valdomiro Ferreira, da APCS (Associação Paulista dos Criadores de Suínos).
O valor da carne suína acompanha o da bovina, representando, em média, 55% da cotação do boi. Uma arroba do boi a R$ 200 — nesta segunda (18), fechou a R$ 202,20 — empurra a carne suína para R$ 110, afirma ele.
Valdomiro Ferreira acredita em oferta suficiente de carne suína para o mercado interno. O abastecimento ficará mais crítico se a carne de boi subir muito e o consumidor elevar o de suína.
O presidente da APCS diz, porém, que não tem como a oferta de carne suína crescer nos próximos nove meses.
O único ajuste que poderá ser feito é a retenção dos suínos por mais 20 dias nas granjas, o que poderá garantir 15% mais no peso do animal.
Thiago Bernardino de Carvalho, pesquisador do Cepea, diz que esse vai ser um período de substituição. A coincidência do aumento das exportações com um período de formação de estoques pelo atacado gera alta nos preços.
O mercado dependerá de quanto o consumidor estará disposto a pagar. A alta na carne bovina leva o consumidor para a suína. Um aumento desta transfere-o para o frango.
Ele não vê falta de produto no mercado neste final de ano. “Se estivéssemos no período pré-crise, poderia haver, mas a renda atual da população ainda não é boa”, diz.
Para o pesquisador, a resposta do setor virá do comportamento da carne bovina. Se ela subir muito, vai puxar até a de frango.
- E.R
- Membro
- Mensagens: 104285
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 4941 vezes
- Curtiram: 1908 vezes
Re: Comidas
O ESTADO DE S.PAULO
A fusão com a MultiQSR, detentora dos diretos de master-franquia da Pizza Hut e KFC no Brasil, acelerou os planos de expansão da holding International Meal Company (IMC) – dona das redes Frango Assado e Viena.
A empresa pretende investir R$ 450 milhões em cinco anos, abrir 415 lojas e gerar 9 mil empregos no País.
Os números, no entanto, não incluem investimentos em unidades do Frango Assado, que deverão ser construídas no conceito “conveniência”, dentro de contêineres, a partir de 2020.
A conclusão da fusão com a empresa de Carlos Wizard Martins ocorreu no fim de outubro, com a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Os planos de expansão já vinham sendo desenhados desde o anúncio da fusão, em julho, mas agora podem ser efetivados, diz o presidente da IMC, Newton Maia Alves. Segundo ele, o negócio resulta num grupo com receita de R$ 1,8 bilhão e quase 500 lojas, entre próprias e franqueadas.
As primeiras iniciativas do pós-fusão devem ser conhecidas pelos consumidores até o fim do próximo mês.
Das 25 lojas do Frango Assado, 10 terão uma Pizza Hut dentro do restaurante. O objetivo é adotar a mesma estratégia em todas as unidades.
Outra decisão é converter pontos do restaurante Viena que não estão tendo bom desempenho em Pizza Hut ou KFC – ou os dois juntos, dependendo do tamanho da área. Cerca de 20 lojas das 43 existentes passarão pela transformação nos próximos meses.
O presidente da IMC explica que o objetivo é abrir 4 ou 5 lojas do Frango Assado por ano nos próximos cinco anos. Atualmente a empresa tem 24 unidades em São Paulo e uma em Minas Gerais. Com o plano de expansão, a marca deve aterrissar também nos Estados do Rio de Janeiro e Paraná.
“Nossa ideia é negociar áreas que já têm uma estrutura física, como uma churrascaria tradicional, e transformar em Frango Assado”, diz Newton Alves. Ele destaca que só em São Paulo foram mapeados 1.041 postos de estradas, sendo que 300 entraram na categoria considerada “ótima” para a estratégia da rede.
No caso do Pizza Hut e KFC, a expectativa é abrir 400 lojas em cinco anos, sendo 200 de cada marca. Metade será subfranqueada. Nesse caso, a expansão deve ocorrer em todos os Estados do País, proporcionalmente ao crescimento econômico de cada região. “Esses números demonstram que acreditamos na economia, nos fundamentos do Paulo Guedes (ministro da Economia) e na redução dos juros, que vai fomentar os investimentos da família Martins”, diz.
Segundo o executivo, as sinergias possíveis com a fusão das duas empresas são enormes. A IMC compra, por exemplo, 1,1 mil toneladas de frango por ano e a MultiQSR, 2,5 mil; a quantidade de farinha é igual nas duas empresas; e as compras em cartão de crédito, R$ 600 milhões e R$ 400 milhões, respectivamente. Os números dão uma boa margem para negociação com os fornecedores.
Outro ponto importante é a cozinha central em construção em Louveira, no interior de São Paulo. Quando estiver pronta, as cozinhas do Viena, por exemplo, serão fechadas. “Hoje são produzidas 233 toneladas por mês de alimentos com 235 funcionários. Com a nova cozinha, serão produzidos 525 toneladas em um turno com 78 funcionários”, diz o presidente do IMC. A mudança deve gerar economia de R$ 20 milhões por ano.
O famoso pão de semolina, vendido no Frango Assado, também será produzido em Louveira e enviado ultracongelado para as lojas. A medida deve economizar R$ 3 milhões apenas com padeiros, que hoje são 96 no total. “Nos últimos anos, fastfood de alimentação fora de casa cresceu 10% ao ano. Não é muita coisa que cresce nesse ritmo no Brasil.”
A fusão com a MultiQSR, detentora dos diretos de master-franquia da Pizza Hut e KFC no Brasil, acelerou os planos de expansão da holding International Meal Company (IMC) – dona das redes Frango Assado e Viena.
A empresa pretende investir R$ 450 milhões em cinco anos, abrir 415 lojas e gerar 9 mil empregos no País.
Os números, no entanto, não incluem investimentos em unidades do Frango Assado, que deverão ser construídas no conceito “conveniência”, dentro de contêineres, a partir de 2020.
A conclusão da fusão com a empresa de Carlos Wizard Martins ocorreu no fim de outubro, com a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Os planos de expansão já vinham sendo desenhados desde o anúncio da fusão, em julho, mas agora podem ser efetivados, diz o presidente da IMC, Newton Maia Alves. Segundo ele, o negócio resulta num grupo com receita de R$ 1,8 bilhão e quase 500 lojas, entre próprias e franqueadas.
As primeiras iniciativas do pós-fusão devem ser conhecidas pelos consumidores até o fim do próximo mês.
Das 25 lojas do Frango Assado, 10 terão uma Pizza Hut dentro do restaurante. O objetivo é adotar a mesma estratégia em todas as unidades.
Outra decisão é converter pontos do restaurante Viena que não estão tendo bom desempenho em Pizza Hut ou KFC – ou os dois juntos, dependendo do tamanho da área. Cerca de 20 lojas das 43 existentes passarão pela transformação nos próximos meses.
O presidente da IMC explica que o objetivo é abrir 4 ou 5 lojas do Frango Assado por ano nos próximos cinco anos. Atualmente a empresa tem 24 unidades em São Paulo e uma em Minas Gerais. Com o plano de expansão, a marca deve aterrissar também nos Estados do Rio de Janeiro e Paraná.
“Nossa ideia é negociar áreas que já têm uma estrutura física, como uma churrascaria tradicional, e transformar em Frango Assado”, diz Newton Alves. Ele destaca que só em São Paulo foram mapeados 1.041 postos de estradas, sendo que 300 entraram na categoria considerada “ótima” para a estratégia da rede.
No caso do Pizza Hut e KFC, a expectativa é abrir 400 lojas em cinco anos, sendo 200 de cada marca. Metade será subfranqueada. Nesse caso, a expansão deve ocorrer em todos os Estados do País, proporcionalmente ao crescimento econômico de cada região. “Esses números demonstram que acreditamos na economia, nos fundamentos do Paulo Guedes (ministro da Economia) e na redução dos juros, que vai fomentar os investimentos da família Martins”, diz.
Segundo o executivo, as sinergias possíveis com a fusão das duas empresas são enormes. A IMC compra, por exemplo, 1,1 mil toneladas de frango por ano e a MultiQSR, 2,5 mil; a quantidade de farinha é igual nas duas empresas; e as compras em cartão de crédito, R$ 600 milhões e R$ 400 milhões, respectivamente. Os números dão uma boa margem para negociação com os fornecedores.
Outro ponto importante é a cozinha central em construção em Louveira, no interior de São Paulo. Quando estiver pronta, as cozinhas do Viena, por exemplo, serão fechadas. “Hoje são produzidas 233 toneladas por mês de alimentos com 235 funcionários. Com a nova cozinha, serão produzidos 525 toneladas em um turno com 78 funcionários”, diz o presidente do IMC. A mudança deve gerar economia de R$ 20 milhões por ano.
O famoso pão de semolina, vendido no Frango Assado, também será produzido em Louveira e enviado ultracongelado para as lojas. A medida deve economizar R$ 3 milhões apenas com padeiros, que hoje são 96 no total. “Nos últimos anos, fastfood de alimentação fora de casa cresceu 10% ao ano. Não é muita coisa que cresce nesse ritmo no Brasil.”