Comidas

O que vocês gostam de comer?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 22 Fev 2019, 20:23

Barbano escreveu:Provei hoje o tal Bacon Smokehouse. Delicioso. Mas quem não gosta de agridoce é bom pular fora, o molho smokehouse é bastante doce.

Preço: aqui no combo médio tá saindo 29,90. Dica: com suco de laranja pequeno saiu por 24,90, pois o suco tá nos Pequenos Preços.Imagem
Também comi esse sanduíche hoje e também achei muito bom. Destaque para a geléia de bacon e para essa cebola empanada.

Mas o sanduíche é bem caro, hein !

--
https://extra.globo.com/noticias/econom ... 64396.html

O preço do feijão disparou nesse início de ano nos supermercados.

O quilo do alimento ficou cerca de 20% mais caro nas prateleiras em relação ao fim do ano passado, segundo os dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fundação Getúlio Vargas.

O motivo do aumento foi a diminuição da área plantada para a safra de início de ano e uma estiagem entre o fim do ano passado e janeiro que comprometeu o desenvolvimento do grão.

— O preço do feijão caiu muito nos últimos dois anos, o que levou os produtores a reduzirem em 10% a área plantada para produzirem outros grãos mais rentáveis, como milho e soja. E para piorar, houve uma estiagem nos principais estados produtores no fim do ano passado, bem no momento em que os grãos estavam se desenvolvendo. Como resultado, a oferta de feijão caiu 20%, e os preços subiram em todo o país — afirma Felipe Novaes, da consultoria Tendências.

O impacto foi maior no feijão de tipo carioca que acumulou 36% de alta em 2019, seguido pelo mulatinho, que ficou 30% mais caro, segundo os dados do IPC com a prévia dos dados de fevereiro.

Já o feijão preto foi o menos afetado, subindo 7% no período.

— O feijão carioca só é produzido e consumido no Brasil. Quando há falta de oferta, como agora, não tem o que fazer. Já o feijão preto é possível importar alguma coisa da Argentina, como está contecendo agora — explica Marcelo Eduardo Lutes, presidente do IBRAFE,Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses.

Mas os preços que estão chegando ao consumidor ainda não representam os do mercado de feijão. Segundo os dados da FGV, houve um aumento de 75% no preço de venda do produtor, mas os supermercados estão segurando a alta.

— O varejo não está repassando totalmente a alta para segurar as vendas, o que mostra que se não houver sinais de redução nos preços eles podem manter o preço alto para o consumidor por mais tempo — afirma, André Braz, coordenador do IPC do FGV IBRE.

A expectativa é que os preços voltem a normalidade quando vier a segunda safra do grão, que acontece entre abril e maio, e aumente a oferta e equilibre o mercado novamente. Enquanto isso, o consumidor que não quiser arcar com os custos deve pensar em opções similares.

— A primeira ideia seria consumir menos o feijão carioca, que é o mais popular, mas que ficou mais caro. A outra é optar por marcas mais baratas — diz Marco Quintarelli, consultor de Varejo.
Só gosto de lentilha e de feijão preto.

Dos outros tipos, não.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 26 Fev 2019, 14:15

Imagem

. Nissin lança novos sabores de miojo, entre eles, o de queijo - https://geekpublicitario.com.br/34906/n ... o-cremoso/
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Comidas

Mensagem por Ramyen » 26 Fev 2019, 15:04

E queijo lá é sabor novo? Sempre comi sopinhas de queijo.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 20 Mar 2019, 21:22

https://geekpublicitario.com.br/35424/m ... cos-14-90/

Imagem

O McDonald’s está com uma nova promoção que oferece 2 Clássicos do Dia por R$ 14,90.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Comidas

Mensagem por Barbano » 20 Mar 2019, 22:19

A promoção tem uns meses já, mas agora adicionaram mais algumas opções. Tá bem bom...
Imagem

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13279
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 810 vezes

Re: Comidas

Mensagem por Billy Drescher » 23 Mar 2019, 00:52

Eram apenas quatro sanduíches para escolher. Agora passou para sete.

---

Depois do Burger King (2 por R$ 15,00) e do McDonald's (a promoção citada acima), o KFC também fez a mesma promoção. O Coronel colocou dois sanduíches por R$ 13,90.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 24 Mar 2019, 07:02

O GLOBO

A tecnologia mudou a forma como pedimos comida : tudo agora é por aplicativo.

Essa mudança acabou levando à transformação do modelo de negócios dos restaurantes.

Para atender à demanda e aumentar o faturamento, as empresas investem em cozinhas e centros de distribuição dedicados exclusivamente ao delivery.

A rede de pizzaria Mamma Jamma redirecionou sua estratégia. Em uma de suas quatro lojas, o espaço de atendimento aos clientes foi reduzido para ampliar o espaço da cozinha dedicado às entregas. O delivery já responde por 35% do faturamento.
— Já temos um projeto pronto para abrir uma cozinha central para delivery. Estamos vendo a chegada de novas empresas de aplicativos, que começam a criar concorrência — diz Marcelo Poltronieri, sócio fundador da rede.

É o caso da Rappi, que vem crescendo 30% ao mês e fazendo frente aos rivais iFood e UberEats. A plataforma está em várias cidades do Brasil e tem mais de 50 mil entregadores em toda a América Latina. O cofundador Ricardo Bechara diz que a estratégia é selar parceria com redes de diferentes portes :

— O setor vem crescendo porque as empresas não precisam investir em tecnologia. Basta ter um bom produto para entregar.

O iFood tem, em 483 cidades, mais de 55 mil restaurantes cadastrados — base que, segundo a empresa, cresce “três dígitos há oito anos”. Mas não revela a fatia dos que só atendem por aplicativo.

Esse canal é visto como saída para a crise. É o caso do Vip Sushi, rede de comida japonesa da capital paulista. Enfrentando dificuldades, duas unidades de rodízio decidiram apostar no delivery. Em quatro meses, as vendas online já estavam iguais às do salão. O empresário Renan Toledo decidiu, em 2015, encerrar o atendimento em mesas e focar no delivery via aplicativos. O cardápio se adaptou à tela do celular. Em vez de combinados complexos, sushi a R $1, que pode ser somado a outros itens, como sashimis. O resultado : o faturamento mensal passou de uma média de R$35 mil, em 2015, para R$ 380 mil. Renan Toledo faz planos :

— Devo abrir mais duas unidades até o começo de 2020. Planejo franquear o negócio, mas a essência continuará a mesma : vender comida japonesa por delivery.

Andreas Blazoudakis, um dos fundadores do iFood, deixou o aplicativo e montou a Delivery Center no início do ano passado. São centros de distribuição que usam os espaços vazios dos shopping para entregas. O sistema detecta a localização do cliente e direciona o pedido para o shopping mais próximo. Já são 16 centros, dos quais 11 no Rio, com 40 motoboys contratados. A meta é chegar a 200 centros no país, em um investimento de R$ 400 milhões. — As vendas dos shoppings pela internet subiram 17% — diz Blazoudakis.

Segundo Antonio Moreira Leite, presidente do Grupo Trigo — dono do Spoleto, presente em shoppings — o delivery já responde por 20% da receita.

Segundo dados do economista Fabio Bentes, chefe interino da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio (CNC), entre 2008 e 2018, só no Estado do Rio, o número de motoboys saltou 74%, para 5.085.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13279
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 810 vezes

Re: Comidas

Mensagem por Billy Drescher » 25 Mar 2019, 23:54

Campanha do Popeyes com "Dercy Gonçalves":

Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 10 Abr 2019, 03:31

O ESTADO DE S.PAULO

A holding IMC (International Meat Company), dona das redes Frango Assado e Viena, está em negociações com a família Wizard para unir suas marcas de restaurantes. As conversas ganharam impulso no fim do ano passado, quando a IMC encerrou de vez as tentativas de se unir com a Sapore, especializada em restaurantes corporativos.

Dona da holding Sforza, a família Wizard é explora as marcas Pizza Hut, Taco Bell e KFC no Brasil. Criada em 2013 após a venda da rede de idiomas Wizard, por R$ 1,7 bilhão, a Sforza permitiu a diversificação do grupo. Parte dos recursos foi destinada a operações de alimentação, com franquias de marcas norte-americanas renomadas.

O Estado de S.Paulo apurou que o empresário Carlos Wizard Martins e seus herdeiros, Charles e Lincoln, deverão ser sócios minoritários, com cerca de 15% de participação da nova IMC. Ainda em fase de costura, a operação prevê troca de ações entre as holdings. A IMC também vai emitir novas ações para a Sforza concretizar o negócio, segundo fontes a par do assunto.

Essa emissão deve diluir ou ser “porta de saída” para outros sócios. Entre os maiores acionistas da IMC está o fundo de private equity (que compra participações em empresas) Advent, com cerca de 10% do negócio. O gestor do fundo, Patrice Etlin, que é o presidente do conselho de administração da companhia de alimentação, deve deixar o posto no colegiado nas próximas semanas.

Listada na Bolsa, a IMC tem valor de mercado de pouco mais de R$ 1,1 bilhão. Com as notícias sobre o negócio, as ações fecharam cotadas a R$ 6,87 ontem, com valorização de 3%. A informação sobre as negociações foi primeiro divulgada pelo site Brazil Journal.A IMC confirmou, por meio de fato relevante, que negocia a fusão com o Sforza.

O movimento pode unificar duas holdings relevantes do setor de alimentação, que têm pizzarias, restaurantes, fast-food e lojas de conveniência em postos de gasolina.

Para a Sforza, a vantagem será a diversificação de seu portfólio em um momento no qual tenta acelerar: o grupo prevê abrir mais de 170 unidades de suas três marcas neste ano. A Taco Bell e a KFC devem dobrar de tamanho até dezembro. A empresa está justamente em um momento de angariar franqueados para as marcas que administra, após um período inicial de abertura de lojas próprias.

Ao “trocar” a Sapore pela holding de Wizard Martins, a IMC mudou a lógica da busca de um parceiro. Enquanto a Sapore é forte no segmento de restaurantes corporativos, a Sforza trabalha na área de varejo. Nesse sentido, um especialista em restaurantes, que pediu para não ser identificado, diz que a experiência da família Martins pode ser bem-vinda. Isso porque as recentes tentativas da IMC de trazer ao País marcas como Red Lobster, Olive Garden e Carl’s Jr. não deram certo. Existe também a avaliação de que a evolução do portfólio da IMC vem sendo muito discreta.

Para o consultor Sérgio Molinari, fundador da Food Consulting, a união de diversas marcas dentro de um só grupo é uma tendência global. Nesse sentido, tanto a IMC quanto a Sforza podem sair ganhando: ao negociar espaço em praças de alimentação de shopping centers para várias marcas, por exemplo, a empresa tende a obter condições melhores. “Além disso, o consumidor está cada vez mais plural. Ele quer variedade, quer comer comida japonesa em um dia e hambúrguer no outro”, diz Molinari.

O portfólio das duas empresas, unido, também faz sentido porque cobre diferentes “momentos” do consumidor, segundo ele: “É uma lógica muito positiva de encontrar o cliente em vários momentos: no shopping, na rua, na estrada e no aeroporto, com um portfólio diversificado”, afirma.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 11 Abr 2019, 23:25

https://geekpublicitario.com.br/35923/b ... f-thrones/

Imagem

O Burger King acaba de anunciar uma novidade para os fãs de Game of Thrones : o Combo dos Reinos, composto pelo Mega Stacker de Fogo (com pão vermelho, carne grelhada no fogo, queijo, bacon, jalapeño e molho furioso) e o Shake de Gelo (sorvete no sabor baunilha, com calda azul e biscoito Oreo), além das tradicionais batatas fritas.

O preço sugerido para o Combo dos Reinos, que pode variar de acordo com cada unidade, é de R$ 39,90, ou R$ 34,90 apenas no sanduíche e R$ 9,90 apenas no milkshake.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Comidas

Mensagem por Barbano » 12 Abr 2019, 11:16

Orra, 35 paus só o lanche? Caro demais. BK tá perdendo a noção.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 16 Abr 2019, 22:19

Imagem

Sanduíches retornam ao Outback.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 02 Mai 2019, 05:19

https://geekpublicitario.com.br/36472/b ... en-queijo/

Imagem

A próxima novidade do Burger King é o BK Chicken Queijo, nuggets de frango com pedacinhos de queijo no seu interior.

A novidade traz 6 nuggets de franco com pedacinhos de queijo dentro.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 09 Mai 2019, 22:50

Gosto mais do de tomate.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Comidas

Mensagem por E.R » 21 Mai 2019, 21:10

https://geekpublicitario.com.br/37156/p ... mcdonalds/

O McDonald’s volta a investir na linha Signature com o novíssimo ParmaMelt.

Nós ainda não obtivemos muitas informações a respeito do novo ParmaMelt, mas pelas fotos de divulgação dá para ver que a novidade traz pão tipo brioche, alface, hambúrguer de carne bovina, presunto tipo Parma crispy e cheddar derretido.

Há ainda uma outra opção que será disponibilizada aos consumidores com dois hambúrgueres.

O novo ParmaMelt está previsto para chegar no próximo dia 4 de junho.
Imagem
Imagem

Responder