Comidas

O que vocês gostam de comer?

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Re: Comidas

Mensagem por Fola » 28 Ago 2018, 10:25

Rondamon escreveu:Sr. Palhaço se rendendo a um prato tipicamente "de pobre": o "zoião" (ovo frito)
Provavelmente, ele resolveu incluir isso no cardápio para atender a um público que não come carne.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 30 Ago 2018, 22:58

https://geekpublicitario.com.br/30563/d ... enas-r-15/

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A promoção 2 por R$ 15 já virou praticamente uma commodity das redes de Fast Food no Brasil.

O Burger King lançou isso e logo foi seguido pelo McDonald’s. Agora é a vez de o Bob’s lançar a sua opção : a Dupla Bob’s.

A Dupla Bob’s consiste basicamente em adquirir dois itens do cardápio do Bob’s por apenas R$ 15, só que ao contrário dos demais concorrentes, o Bob’s permite ir além dos sanduíches Crispy, Australiano Cheddar, Big Bob e Gran Barbecue, podendo optar ainda pelo famoso milk-shake, ou refrigerante.

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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 01 Set 2018, 05:37

O ESTADO DE S.PAULO

Controladora da rede Bob’s, a Brazil Fast Food Corporation (BFFC) pretende investir, com auxílio de seus franqueados, cerca de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos no Brasil para expandir e modernizar lojas de sua principal marca. O aporte segue o movimento de expansão de seus principais concorrentes, McDonald’s e Burger King.

O objetivo do Bob’s é chegar a 1.650 pontos de venda em 2023, entre lojas e quiosques, cerca de 50% a mais do que hoje, informou o presidente da holding, Ricardo Bomeny, ao Estadão/Broadcast. Além da expansão do total de lojas, o executivo quer levar para toda rede o novo conceito de atendimento do Bob’s, marcado pelas telas de autoatendimento. Novos produtos e programas de fidelidade, como o Bob’s Fã, que tem 5,5 milhões de usuários cadastrados, são outros trunfos da rede, aberta no Rio de Janeiro há 60 anos, e de capital 100% nacional.

Em 2018, a companhia investirá R$ 150 milhões para modernizar 60% de suas lojas e abrir mais 75 pontos de venda. O Bob’s tem hoje mais de mil lojas pelo País, entre restaurantes e quiosques – a maioria é operada no sistema de franquia. “Mudamos a marca, o logotipo, toda a parte de design de negócio. Transformamos também a cozinha, para ser mais robusta e ágil”, explica Bomeny, lembrando que as mudanças foram iniciadas em 2014.

Uma das inovações que a empresa trouxe nos últimos anos foram os totens de atendimento eletrônico e a instalação de máquinas nas quais os próprios clientes se servem de refrigerantes. De acordo com Bomeny, a modernização das lojas surtiu efeito: o faturamento das unidades que operam dentro do novo conceito subiu 15% em relação às mais antigas.

Além do Bob’s, a BFFC também é dona da rede Yoggi e comanda as franquias da Pizza Hut e da KFC no País. Há 22 anos no comando da companhia, Bomeny diz que, mesmo nos piores anos da recessão – 2016 e 2017 –, a empresa não deixou de crescer. “Em todos os anos tivemos crescimento, ainda que a taxas um pouco menores do que se experimentou de 2011 a 2013”, diz. “E 2018, mesmo que não seja um ano incrível, também não vai regredir.”

O setor de alimentação fora de casa, no qual está incluído o fast-food, registrou crescimento médio real de 8% ao ano entre 1994 e 2014, diz Sérgio Molinari, fundador da consultoria Food Consulting. A partir de 2015, o segmento começou a andar para trás, acompanhando o movimento de retração da renda do brasileiro.

Para o especialista, apesar de a crise ainda estar em curso, a tendência é de melhora na economia após as eleições. “Estamos com um pé na estagnação e outro na recuperação. Na hora em que clarear, o que vai ocorrer depois das eleições, a vida volta ao normal”, prevê.

Molinari lembra que o Bob’s não está sozinho ao investir no Brasil. O Burger King deve abrir cerca de cem novas lojas este ano, de carona nos recursos que levantou em sua abertura de capital, que movimentou R$ 2,2 bilhões no fim de 2017. O McDonald’s, por seu turno, anunciou R$ 1 bilhão para o País no início deste ano.

Segundo Fabio Bentes, economista da Confederação Nacional do Comércio (CNC), a alimentação fora de casa deverá continuar a ganhar espaço no País. Atualmente, a alimentação fora de casa representa 9% do orçamento familiar, enquanto a comida em domicílio consome 15%. Ele acredita que esses porcentuais caminhem para a equivalência.

“As cidades estão ficando maiores, e a tecnologia na realidade tende a avançar mais na alimentação do que na compra de alimentos”, explica Bentes. “Há muito mais aplicativo de delivery do que de aplicativos para compra de alimentos para serem preparados em domicilio.”
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 06 Set 2018, 08:33

https://geekpublicitario.com.br/30784/s ... nho-kibon/

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A Kibon e a Pepsico se uniram e criaram o novo sorvete Toddynho.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 12 Set 2018, 23:42

https://geekpublicitario.com.br/30881/b ... artesanal/

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O Bob’s continua sua série de lançamentos para o seu cardápio de sanduíches premium.

E a mais recente novidade é o Supreme Artesanal.

Um sanduíche composto por pão assado na hora, dois hambúrgueres, cebola caramelizada, ovo, bacon, maionese e queijo.
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Re: Comidas

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 13 Set 2018, 01:28

Nada supera o artesanal. Comi um hambúrguer vegetariano artesanal que tava um manjar dos deuses, melhor do que as porcarias industrializadas. Minha amiga comeu um normal, de carne, e tava divino, segundo ela.

Hamburguer Artesanal é tendência agora.
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Re: Comidas

Mensagem por Barbano » 13 Set 2018, 08:55

Artesanal de verdade, né? Porque esses do Bob's e Mc Donald's são artesanais de Taubaté...

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Re: Comidas

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 13 Set 2018, 17:51

Sim, foi isso o que eu quis dizer. :)
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 15 Set 2018, 11:45

EXTRA

O motorista do famoso “carros dos ovos” pode comemorar : o consumo da proteína deve aumentar 10,4% até o fim do ano.

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), cada brasileiro deve comer 212 ovos neste ano, enquanto no ano passado foram 192 unidades per capita.

A crise econômica explica a preferência pelo alimento, como destaca o consultor em varejo Marco Quintarelli.

— Em diversos bairros do Rio, os carros que vendem 30 ovos por R$ 10 fazem sucesso. É um valor bem acessível, e o consumidor tem percebido isso. De acordo com os estudos, o ovo é considerado o segundo melhor alimento, perdendo apenas para o leite materno. Por isso, virou o protagonista das dietas.

A demanda também mexeu com o mercado. Se antes o cliente podia escolher apenas entre ovo branco ou vermelho, agora encontra de diversos tipos : caipira, de granja, orgânico e de galinhas livres.

— Há uma tendência da população em se preocupar mais com a procedência dos alimentos, e as indústrias e criadores estão trabalhando mais no sentido de atender essas necessidades — conta Ricardo Fantin.

Economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV) André Braz afirma que, apesar dos ovos se destacarem pelo preço competitivo, o consumidor deve se preparar para uma alta nos valores nos próximos meses.

— As proteínas vão subir de preço, e o ovo não está fora desse grupo que pode ficar mais caro nos próximos meses. O desafio é o dólar, porque as rações — basicamente milho no caso dos frangos — são commodities agrícolas, cotadas em dólar.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 26 Set 2018, 11:29

https://3talheres.com.br/spoleto-acresc ... -seu-menu/

Um dos ícones da culinária italiana, o risotto vai bem à mesa sozinho ou acompanhado.

Versátil, aparece em diferentes e saborosas combinações, em versões clássicas ou inovadoras.

O prato – que caiu no gosto (e na cozinha) do brasileiro – é a estrela do cardápio Spoleto dos 74 restaurantes que levam a assinatura da marca Minha Cozinha Italiana.

A novidade chega em três receitas exclusivas, que foram desenvolvidas pela chef Andréa de Sá Conceição, que trazem uma pegada caseira aliada a ingredientes mais sofisticados como cogumelos, azeite trufado e camarões, a partir de R$ 15,90.

O risotto também é oferecido na opção “crie do seu jeito”, na qual o cliente pode montá-lo da sua maneira (com molho + seis ingredientes, a partir de R$ 16,90) ou ainda combiná-lo em um prato pronto com molho, quatro ingredientes e um grelhado (a proteína já faz parte do menu de alguns restaurantes), a partir de R$ 22,90.

O risotto do Spoleto é feito com arroz do tipo carnaroli, típico da região de Piemonte (Itália) e favorito dos chefs e italianos, que o consideram o melhor e mais equilibrado para as receitas. Grão mais fino, rico em amido e resistente à absorção de líquido, se mantem inteiro por mais tempo durante o cozimento, ajudando a obter mais cremosidade e a chegar no ponto ideal de consumo.

“O arroz do tipo carnaroli é o ideal para a criação de um saboroso e legítimo risotto italiano. Me inspirei em receitas caseiras, típicas italianas, que ressaltam bem o sabor do risotto combinado com queijo, cogumelos, azeite trufado e frutos do mar, e ainda damos a opção do cliente montar um prato com nossos grelhados. Acreditamos que será um sucesso”, conclui a chef.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 29 Set 2018, 20:50

https://geekpublicitario.com.br/31329/w ... rger-king/

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O Halloween está chegando e com ele começam a pipocar lançamentos e mais lançamentos inspirados no Dia das Bruxas. O Burger King já tinha um velho conhecido do público : o Whopper Halloween.

Mas neste ano a rede decidiu inovar e, ao invés dele será lançado o novíssimo Whopper Monstro. O sanduíche será acompanhado de uma nova bebida : o Shake Especial Monstro.

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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 01 Out 2018, 11:59

O ESTADO DE S.PAULO

A famosa cadeia de fast-food americana Dunkin’ Donuts – famosa pelos doces fritos de mesmo nome – está retirando a segunda parte de sua marca.

Na semana passada, a companhia anunciou que vai ser chamada apenas de “Dunkin’”.

A mudança será efetivada de forma massiva, tanto nas fachadas dos pontos de venda quanto nos demais materiais de marketing, a partir de janeiro do ano que vem.

Algumas lojas, no entanto, já se adiantaram ao abandonar o “Donuts” de seus letreiros.

A mudança, por enquanto, vai valer apenas para os Estados Unidos.

A transformação será adotada eventualmente também no resto do mundo, mas ainda não há decisão tomada neste momento.

Ao todo, a rede de fast-food, famosa pela espécie de sonho à americana, tem cerca de 12,5 mil pontos de venda em todo o mundo.

A troca da marca, segundo a companhia, é uma tentativa de deixar a rede mais relevante entre os consumidores americanos mais jovens.

Com a modificação, a cadeia de fast-food quer também mostrar que a rede não vende apenas os famosos doces, mas também tem toda uma linha de produtos salgados, como sanduíches, wraps e uma linha de bebidas que vai dos refrescos gelados a diversas variedades de café.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 11 Out 2018, 10:45

O ESTADO DE S.PAULO

A rede Popeyes, a segunda maior cadeia de fast-food de frango do mundo, atrás apenas de outra americana, a KFC, estreou ontem no Brasil.

O primeiro restaurante começou a funcionar no Shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Para os próximos dez anos, a rede, controlada pela mesma companhia dona do Burger King, planeja investir R$ 1 bilhão na abertura de 300 restaurantes no mercado brasileiro.

A intenção de Iuri Miranda, presidente da Popeyes no Brasil e também do Burger King no País, é abrir de cinco a dez restaurantes da nova marca até dezembro.

As duas marcas pertencem à Restaurant Brands International Inc.(RBI), controlada pelo 3G Capital, dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira, Marcel Telles.

Em fevereiro do ano passado, RBI comprou a Popeyes com o objetivo de desenvolver a marca globalmente. Em março deste ano, a BK Brasil, empresa que opera o Burger King no Brasil, selou um acordo com a RBI para ser o master-franqueado da Popeyes no País por 20 anos, renovável por mais 20 anos.

Pelo uso da marca, uma ilustre desconhecida dos brasileiros, a BK Brasil pagará um porcentual sobre as vendas.

Miranda pretende repetir com a Popeyes a proeza que conseguiu com o Burger King. “Quando comecei o Burger King em 2011, mais da metade da população não conhecia a marca e hoje mais de 95% a conhecem”, lembra. Nesse período foram abertos mais de 600 restaurantes.

O executivo pretende aproveitar a sinergia entre as duas cadeias, realizando compras conjuntas e também reduzindo custos na parte operacional. Inicialmente, o modelo de negócio da Popeyes será o de lojas próprias. Entre os fatores para essa escolha, Miranda aponta a experiência acumulada na operação do Burger King e a intenção de uniformizar a operação. “Também temos capital para isso”, acrescenta.

Em dezembro de 2017, a BK Brasil abriu capital na B3, bolsa brasileira, numa operação que captou R$ 2,2 bilhões.

“O Brasil tem um grande potencial”, diz Alexandre Santoro, presidente mundial da Popeyes. Ele observa que o consumo de frango é elevado aqui e o País é um dos que têm menos restaurantes de frango. Cada brasileiro consome 105 quilos de proteína animal por ano. Deste total, apenas 42,7 quilos são carne de frango.

O grande desafio da Popeyes, que faturou em 2017 US$ 3,7 bilhões no mundo com 2.900 restaurantes espalhados por 30 países, é conquistar o paladar do brasileiro com o frango frito. “Os restaurantes de frango frito são sucesso em muitos países do mundo, mas no Brasil ainda não pegou”, diz Cristina Souza, diretora executiva da GS&Libbra, consultora em fast-food. Ela lembra que a KFC não decolou no País e a atuação no segmento de frango frito está restrita a redes regionais.

Após várias tentativas fracassadas, a KFC, desde junho sob a gestão de Carlos Wizard no País, quer ter 500 lojas no mercado brasileiro em dez anos. Esse é um forte sinal que um período de disputa acirrada se avizinha.

No entanto, Miranda, da Popeyes, confia na sua estratégia. Diz que estudou cada detalhe antes de apostar nesse mercado: adaptou o cardápio ao gosto e ao bolso do brasileiro. Além disso, acredita que o seu grande diferencial será a qualidade e o tempero exclusivo, que veio da culinária da Luisiana (EUA), onde rede nasceu.

As próximas lojas devem ser abertas em shoppings em São Paulo e na Grande São Paulo. Entre eles estão o Tietê Plaza Shopping, Shopping Cidade São Paulo e Parque Shopping Barueri.
Estão cometendo um erro : esses lugares que vendem frango frito não emplacam no Brasil.

O que deveriam fazer é ampliar o número de lojas do Burger King em bairros pontuais no Brasil. Aqui no Rio, por exemplo, deveria ter Burger King no Leblon e em Copacabana, por exemplo.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 14 Out 2018, 12:57

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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 17 Out 2018, 03:42

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... etes.shtml

O Tribunal do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) condenou nesta terça-feira (16) a fabricante de sorvete Unilever, dona da marca Kibon, por prejudicar e limitar o acesso dos concorrentes aos canais de distribuição. A multa é de R$ 29,4 milhões.

De acordo com o Cade, a condenação ocorreu em processo administrativo que investigava condutas que podem ter barrado o acesso de concorrentes no mercado de sorvetes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante a apuração, houve indícios de que a empresa teria oferecido aos pontos de venda benefícios como descontos e bonificações em troca de exclusividade de vendas, de merchandising ou de uso dos refrigeradores.

O Cade também identificou a existência de dispositivos contratuais impondo aos pontos de venda a obrigação de vender uma quantidade mínima de produtos sob pena de multa e devolução do valor adiantado na assinatura do contrato.

Para o conselheiro relator do caso, João Paulo de Resende, as práticas têm potencial de prejudicar a livre concorrência. “Os pontos de venda objeto da conduta são precisamente aqueles que concentram o maior volume de vendas das empresas, localizados em pontos estratégicos” explicou.

Assim, a exclusividade aplicada aos pontos de venda seria suficiente para criar barreiras as empresas concorrentes.

Segundo o órgão, a exigência de exclusividade de freezer, não atrelada ao pagamento de qualquer bonificação, tem racionalidade econômica e não deve ser coibida. Em relação aos outros tipos de exclusividade (vendas, merchandising e giro mínimo), o Cade já se posicionou no sentido de que, se a empresa tem posição dominante, essa conduta tem o potencial de fechar mercado e até criar barreiras à entrada de rivais.
--
https://geekpublicitario.com.br/31717/k ... wn-brasil/

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O KFC fará o lançamento de seu mais novo sanduíche : o KFC Double Down. Um sanduíche feito somente com recheio. Isso mesmo. Só com recheio.

Inédito na América Latina o KFC Double Down chega com dois filés de sobrecoxa que simulam o pão do sanduíche, mas na verdade são feitos com o que realmente importa : frango. Além disso no que eu poderia chamar de “recheio do recheio” é possível encontrar fatias de queijo cheddar, bacon e molho barbecue.

“O Double Down é um sanduíche único. É um privilégio poder lançar um sanduíche que é tão saboroso que nem precisa de pão. Feito só do que o Brasileiro mais ama : recheio. As notas de intenção de compra nas pesquisas com consumidores foram muito altas, por isso o Brasil vai poder lançar antes de todos os países da América Latina”, diz Juliana Pisani, diretora de marketing do KFC Brasil.

O novo KFC Double Down chega aos restaurantes KFC espalhados por todo o Brasil a partir de 16 de outubro pelo preço de R$24 no combo com batata e refrigerante, ou então R$ 19 avulso e deve ficar por tempo limitado nas lojas.
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