Comidas

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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 15 Out 2017, 05:23

O GLOBO

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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 18 Out 2017, 07:59

EXTRA

O preço do arroz continua caindo nas prateleiras das principais redes de supermercados do Rio de Janeiro, e os consumidores já encontram um pacote de 5kg por R$ 10,99.

Somente este ano, o custo caiu 8,93%, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No ano passado, o produto chegou a custar quase o dobro do que hoje é cobrado no varejo (até R$ 20).

O preço do grão, destacou André Braz, economista da Fundação Getulio Vargas (FGV), sofreu uma grande pressão entre 2015 e o fim de 2016, mas o clima mais estável ao longo deste ano favoreceu a oferta maior.
— Houve uma seca prolongada até o ano passado nas regiões produtoras, o que fez com que o preço do arroz se mantivesse alto, pelo menos, até o fim de 2016. Mas, desde o início do ano, começou a se normalizar, e já é possível encontrar o produto bem mais barato.

O desequilíbrio entre a oferta e a procura de arroz no mercado é responsável pela queda :
— Existe uma sobra de arroz no mercado, pois muitos fornecedores importaram o produto de países como Uruguai. Além disso, o arroz compete com massas e outros alimentos. E o consumidor migrou, quando o arroz encareceu. Agora, há uma oferta maior, e a procura diminuiu — destacou o especialista em varejo, Marco Quintarelli.

Para André Braz, no entanto, o preço abaixo da média está com os dias contados :
— Chuvas fortes têm atingido o Sul do país, que abastece nosso mercado. Se continuarem, os preços começaram a subir já no início do próximo mês.

Somado ao feijão, o arroz é responsável por derrubar a inflação dos alimentos. O preço do quilo do feijão-carioca, por exemplo, caiu 34,71% desde janeiro.

Para Seigner Afonso, gerente da Divisão Técnica da Ceasa, o ideal é observar a flutuação da oferta e da demanda para aproveitar os produtos de cada temporada, substituindo o consumo dos mais pressionados.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 27 Out 2017, 00:11

https://geekpublicitario.com.br/23264/m ... -ao-leite/

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O McDonald’s irá lançar no dia 7 de novembro mais uma nova sobremesa McFlurry sabor Kit Kat.

Mas dessa vez a rede aproveitou a novidade que chegou recentemente ao Brasil e irá adicionar o Kit Kat de chocolate branco à receita, criando o novo McFlurry Kit Kat Milk White.

O Geek Publicitário apurou com exclusividade que a nova sobremesa trará o tradicional mix de baunilha, cobertura de chocolate, pedaços de Kit Kat ao leite e um pedaço de Kit Kat de chocolate branco.

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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 27 Out 2017, 00:19

https://geekpublicitario.com.br/23301/kream-ball-kfc/

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Sucesso absoluto na Europa, o conhecido sorvete Kream Ball do KFC acaba de desembarcar em terras brasileiras. A novidade traz uma embalagem transparente bastante moderna em formato de bola acompanhada de sorvete e uma das três sobremesas disponíveis : Cookie & Morango, Alfajor Havanna ou Ovomaltine.

O Kream Ball Havanna traz alfajor de chocolate ao leite recheado com doce de leite, em pedaços, sorvete de baunilha e calda de doce de leite.

O sabor Ovomaltine conta com o inconfundível Creme Crocante Ovomaltine, sorvete e flocos crocantes Ovomaltine.

Com calda de morangos de verdade. Enquanto isso, o Kream Ball Cookie & Morango traz sorvete coberto com cookie de chocolate.

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O KFC promete uma colher exclusiva e assinada pelo KFC, desenvolvida especialmente para “encaixar perfeitamente na boca”, além de ter material resistente e ser ergonômica.

As novas sobremesas Kream Ball KFC já estão disponíveis em todas as 36 lojas do KFC espalhadas pelo Brasil. O preço sugerido pelo produto é de R$ 7,00.
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Re: Comidas

Mensagem por Hyuri Augusto » 27 Out 2017, 14:31

Por que algo me diz que isso é pequeno e que já na foto não é lá muito atrativo? Sério, eu imagino chegar lá e o sorvete ser menor que um MCFlurry.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 01 Nov 2017, 19:10

https://geekpublicitario.com.br/23374/c ... mcdonalds/

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O McDonald’s acaba de confirmar o novo Chicken ClubHouse para o Brasil.

O sanduíche deve ser bem semelhante ao seu irmão mais velho feito com carne vermelha : alface, tomate, bacon rústico, queijo cheddar suave, molho Big Mac e cebola caramelizada.

A carne, no entanto, recebe um downgrade. Saem dois hambúrgueres de carne vermelha e entra um hambúrguer de frango.

Ainda não há uma data exata sobre o lançamento do sanduíche por aqui, mas a ideia é que ele chegue acompanhado de outra grande novidade da mesma linha no próximo dia 14.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 03 Nov 2017, 20:04

http://veja.abril.com.br/revista-veja/r ... dois-paes/

Houve um tempo em que hambúrguer era sinônimo da rede americana McDonald’s, depois que seus sanduíches de feitura rapidíssima e padronizada explodiram nos Estados Unidos e se espalharam pelo mundo. Na União Soviética, no fim dos anos 80, o símbolo do McDonald’s tornou­-se marco da vitória do mundo capitalista antes mesmo de Mikhail Gorbachev começar a derrubar os muros. No Brasil, as lojas eram inauguradas com a pompa dos grandes restaurantes. Nos anos 1990, contudo, deu-se o início de uma revolução dentro da revolução, com a expansão dos hambúrgueres de uma linha denominada gourmet, com ingredientes selecionados, às vezes inovadores na carne, no molho ou no pão. A primeira hamburgueria dessa família no Brasil foi a The Fifties, inaugurada em 1992 no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Tornou-se conhecida como uma das primeiras a usar carnes diferenciadas, como picanha, maminha, frango, peru, costelinha ou calabresa, e por acompanhar seu sanduíche com batatas fritas, milk-shakes e sundaes.

Atualmente, mesmo em países de culinária refinada como a França, nenhum negócio com um alimento cresce mais rapidamente no mundo do que o do hambúrguer — e o bolinho de carne moída e temperada, com formato arredondado e achatado, frito ou assado como um bife e servido dentro do pão, virou adulto. Só a pizza compete com ele, o que não é pouca coisa. Numa cidade de rica variedade como São Paulo, a proliferação de endereços de bons hambúrgueres é extraordinária. Há cadeias importadas de Nova York, como a P.J. Clarke’s e a burger joint, que invariavelmente pedem até talheres nas versões mais altas. Há linhas de inspiração hipster, como o Vinil Burger. E há endereços como a Z Deli Sandwich Shop — o melhor hambúrguer de São Paulo segundo a edição atual de VEJA COMER & BEBER —, de origem judaica e filas homéricas que até já fazem parte do programa. Essas lanchonetes compõem a novíssima paisagem urbana.

Nesse ambiente transformador, é natural que despontem empresas capazes de unir a exigência de qualidade na cozinha com a expansão econômica atrelada ao interesse cada vez maior por sanduíches que nem de longe façam lembrar as fornadas industrializadas do fast-food. O caso de maior sucesso no Brasil é o do Grupo Madero, do Paraná. O começo foi em Curitiba, em 2005, com uma hamburgueria para 56 clientes que ocupou o ponto onde antes funcionava um bar mal-afamado. O Madero já abriu 105 restaurantes em 53 cidades brasileiras, de catorze estados, além de uma filial em Miami, nos Estados Unidos. Os restaurantes obedecem a dois conceitos. Um é o Madero Steak House, instalado nas cidades, com influências da gastronomia internacional e tendo o hambúrguer como carro-chefe. O outro é o Madero Container, similar ao primeiro, porém funcionando na beira de estradas.

Todo o ecossistema do Madero é controlado por uma administração central, em Curitiba, e abastecido por uma fábrica de alimentos própria, em Ponta Grossa, no interior do Paraná, com capacidade para produzir 2 milhões de hambúrgueres por mês. A rede atende mensalmente 1,2 milhão de pessoas — a grande maioria atraída pelo cheeseburger, em oito variações. A opção batizada de Madero, servida em pão francês, pesa 180 gramas, leva queijo cheddar, creme de palmito, alface, tomate e cebola assada.

O Madero virou uma máquina de trocar cheeseburger por dinheiro. Neste ano, fechará com 700 milhões de reais de faturamento e 130 milhões de Ebitda — o indicador usado para avaliar empresas de capital aberto, que considera os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização. Precisamente, suas vendas crescerão 60% em 2017 e o Ebitda deve atingir 130% no mesmo período, apesar da crise econômica do país. Os números positivos atraíram um investidor aparentemente inesperado. Em setembro, o apresentador de televisão Luciano Huck adquiriu 5% das ações da rede, por meio da Joá Investimentos, e direito a cadeira no conselho de administração.

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Desde a fundação, o Grupo Madero é comandado por seu criador e presidente, o chef, restaurateur e empresário Luiz Renato Durski Junior, o Junior Durski, um paranaense de 54 anos, descendente de poloneses e ucranianos, nascido em Prudentópolis, no sudoeste do estado. Muitos o chamam de Homem-Cheeseburger. Ele controla atualmente 83% do grupo, pois doou 12% aos seus diretores, fora os 5% de Huck. Em março deste ano, num gesto raro entre os empresários, ele revelou com exclusividade a VEJA, no âmbito de Operação Carne Fraca, ter sido alvo de achaque de fiscais agropecuários, que cobravam propina em dinheiro, e também aceitavam hambúrgueres e picanhas — admitiu ter atendido às exigências, mas se disse arrependido.

Ex-madeireiro em Roraima, onde por quinze anos explorou a riqueza natural amazônica, nunca esqueceu a paixão gustativa da juventude : o hambúrguer. Era fascinação inspirada no personagem Dudu, o comilão batizado de Wimpy nos EUA, criado pelo mesmo desenhista do Popeye. Junior Durski conheceu o sanduíche em uma viagem a Ponta Grossa, distante 98 quilômetros de Prudentópolis. “Tinha 12 para 13 anos”, recorda. “Desci na rodoviária em Ponta Grossa e encontrei uma lanchonete de hambúrguer. Ali comi o primeiro sanduíche desse tipo.” Era um cheeseburger-salada — hambúrguer, queijo, salada e maionese. A partir de então, o adolescente juntava dinheiro só para ir de ônibus até Ponta Grossa e saborear cheeseburger-salada na rodoviária. “Nem visitava a cidade”, conta. “Comia três sanduíches, matava a vontade e voltava. Eram três horas na estrada, de ida e volta, porém felizes.”

O fascínio juvenil de Junior Durski ecoa um raciocínio de Massimo Ferrari, um dos mais renomados inventores da cena gastronômica de São Paulo: “O hambúrguer é a comida rápida que melhor se requintou no mundo. Os consumidores têm responsabilidade por isso, sobretudo os jovens. Eles aprimoraram o paladar, e o hambúrguer precisou acompa­nhá­-los”. Não por acaso, portanto, a carne bovina do cheeseburger do Madero é 100% fraldinha. Nos restaurantes, há outras opções. O cliente também pode pedir o cheeseburger de cordeiro e o vegetariano (quinoa, aveia e cenoura). Mas o bovino é campeão. A fraldinha — um corte localizado perto da costela do animal, com fibras grossas e longas —, macia e suculenta, apresenta as vantagens de não ter nervos nem gordura. Seu processamento, desse modo, fica mais fácil. Ao ser moída, a carne recebe apenas 15% de gordura. Os concorrentes usam 30%. “Isso faz com que o cheeseburger do Madero seja mais digerível e saudável”, garante Junior Durski. O pão é crocante. É assado 70% em Ponta Grossa, vai para o freezer e viaja congelado para os restaurantes. Antes da montagem do cheeseburger, ele ingressa novamente no forno. Assim que termina de assar, vai para o cliente.

Não se imagine, contudo, que a batalha do sanduíche de carne pelo paladar tenha terminado, apesar de todo o cuidado que o cerca. O hambúrguer gourmet nunca será considerado alta gastronomia. “Esse patamar fica para casas do nível do L’ambroisie e L’Arpège, de Paris, e do Fasano, de São Paulo”, brinca Junior Durski. Entretanto, o slogan que manda afixar na fachada de seus estabelecimentos é ambicioso : The best burger in the world (O melhor hambúrguer do mundo). Pode até não ser verdade, mas serve de tirada para a vastidão de ofertas que consolidaram a nova era da alimentação nas grandes cidades.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 03 Nov 2017, 22:17

https://geekpublicitario.com.br/23415/p ... ai-pitaya/

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A Frooty tem ficado bastante conhecida por oferecer produtos de bastante qualidade baseados em açaí e pitaya.

E agora a marca acaba de realizar uma parceria com a sorveteria catarinense Paviloche para um co-branding no lançamento dos novos picolés Frooty nos sabores Açaí e Pitaya.

A ideia deste lançamento começou ainda no ano passado, quando a Paviloche passou a distribuir os produtos Frooty em Santa Catarina.

Os novos picolés de açaí e pitaya são feito com polpa das frutas em questão e serão oferecidos em unidades de 65 gramas, que devem ter um total de 77 kcal e 62 kcal, respectivamente, cada um deles.

A novidade já pode ser encontrada em mais de 3 mil pontos de venda espalhados pelos estados de Santa Catarina e Paraná.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 07 Nov 2017, 12:20

https://geekpublicitario.com.br/23482/q ... mcdonalds/

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A linha Signature do Mc Donald´s está prestes a receber diversas alterações. Os já conhecidos ClubHouse e Crispy Onion Barbecue vão ganhar uma versão de frango, o Caprese sai de cena e o inédito Quattro Formaggi chega para trazer muito queijo aos consumidores que estão dispostos a investir um pouquinho mais.

O novo Quattro Formaggi traz o já conhecido pão tipo Brioche, dois hambúrgueres bovinos, tomate, bacon e 4 tipos de queijos diferentes : emmental, muçarela, parmesão e cheddar.

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Assim como deve ser o padrão da linha Signature de agora em diante, o Quattro Formaggi será oferecido em opção com 2 hambúrgueres bovinos, ou com 1 hambúrguer de frango.

A novidade chega aos restaurantes do McDonald’s em todo o Brasil a partir do próximo dia 14 de novembro de 2017.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 11 Nov 2017, 19:58

https://www.metropoles.com/gastronomia/ ... ra-o-natal

A Lindt vai lançar um panetone novo com gotas em seu recheio, cobertura e flocos de chocolate amargo, com 900 gramas.

Os valores do panetone vão de R$ 79,90 a R$ 99,90.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 12 Nov 2017, 20:12

http://economia.estadao.com.br/blogs/co ... bi-em-ipo/

A rede de fast food Burger King Brasil está buscando uma avaliação de R$ 3,3 bilhões para sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), programada para ocorrer em dezembro.

O montante é mais que o dobro do “parente” mais próximo do setor de alimentação fora de casa na Bolsa : a IMC, dona dos restaurantes Viena e Frango Assado, que tem valor de mercado de R$ 1,4 bilhão.

A tese por trás do valor almejado é o grande potencial de crescimento da rede no país, já em plena fase de expansão. A oferta será primária, uma vez que colocará dinheiro no caixa da companhia, e os recursos serão utilizados na abertura de novos restaurantes e de quiosques de sobremesas nos próximos anos.

Um pedaço da operação será secundária, para dar mais liquidez à ação da empresa.

A gestora Vinci Capital, dona de 33% do Burger King no País, e a Temasek, empresa de investimentos do governo de Cingapura que tem 15% da rede, vão vender parte de suas participações. São sócios ainda da master-franqueada no Brasil o fundo de private equity (que compra participações em empresas) Capital Group, com 31%, e a Restaurant Brands International, dona da marca Burger King, com outros 15%.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 15 Nov 2017, 06:21

https://geekpublicitario.com.br/23582/b ... hake-oreo/

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Os mais novos lançamentos de Burger King na categoria de sobremesas são os novos sorvete e o milk-shake sabor Oreo.

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O BK Mix é uma massa de sorvete de baunilha com calda de chocolate e pedaços de biscoito Oreo.

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Já o BK Shake vem em três opções de sabores : Morango, Chocolate ou Baunilha. O milk-shake é feito com massa de sorvete de baunilha, calda de chocolate ou morango e pedacinhos de biscoito Oreo.

A novidade já está disponível nos restaurantes do Burger King em todo o Brasil a partir desta terça-feira, dia 14 de novembro.

O BK Mix deve ter um valor sugerido de R$ 7 a R$ 10; já o BK Shake vai de R$ 9,90 pela unidade pequena a R$ 10,90 pela unidade grande.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 16 Nov 2017, 01:28

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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 19 Nov 2017, 14:15

Comi o Club House de frango do Mc Donald´s hoje.

Realmente é um sanduíche muito bom, mas o preço de mais de R$ 24,00 tá muito alto.

O preço justo seria R$ 19,00 ou R$ 20,00.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 20 Nov 2017, 18:49

https://geekpublicitario.com.br/23682/r ... mcdonalds/

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A Black Friday está chegando e diversas companhias já estão preparando suas ofertas para um dos dias de mais alvoroço no varejo do ano. E o McDonald’s não quis ficar de fora e vai oferecer refil de fritas para os consumidores brasileiros na próxima sexta, dia 24.

A promoção vai funcionar assim : os consumidores que comprarem McFritas no tamanho médio avulsas ou no combo receberão uma embalagem especial com o verso preto, que dá o direito a ser trocada por um refil de McFritas médio até o dia 25/11.

A promoção será válida apenas para lojas próprias do McDonald’s e as franquias que quiseram aderir ao refil de fritas. Portanto, é provável que nem todas as unidades do McDonald’s estejam com esta oferta na Black Friday. Até lá o McDonald’s deve liberar uma página em seu site, onde informará as unidades participantes.
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