Comidas

O que vocês gostam de comer?

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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 03 Nov 2018, 14:33

https://veja.abril.com.br/economia/rinha-de-frango/

A briga promete ser boa. De um lado o KFC, líder mundial no ramo dos fast-foods de frango e com uma rede de 47 lojas no Brasil. Do outro, a segunda maior cadeia do planeta no segmento, que acaba de inaugurar sua primeira loja em território nacional: a Popeyes. O prêmio? A conquista de um mercado ainda pouco explorado de lanchonetes mais baratas do que as focadas em hambúrgueres bovinos, num país onde a carne branca é a preferida da população. E a Popeyes chega com o respaldo de quem conhece o gosto do brasileiro como poucos: a marca foi comprada em fevereiro do ano passado pela Restaurant Brands Internacional (RBI), comandada pelo 3G Capital, de Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles — os controladores da cervejaria Ambev e também do Burger King.

Bem no estilo voraz do trio, a Popeyes entra no mercado brasileiro com gana. O que começou com duas lojas na Grande São Paulo na semana passada promete se transformar em mais de 300 pontos de venda em dez anos, em um investimento de 1 bilhão de reais. Para alcançar um objetivo tão ambicioso, o grupo pretende lançar mão da mesma agressividade e expertise que usou para elevar de 100 para 700 o número de restaurantes Burger King nos últimos sete anos. “A gente viu que existia um mercado de consumo de frango muito grande, mas sem uma oferta de fast­-food que suprisse essa demanda”, explica Iuri Miranda, presidente da Popeyes no Brasil.

Mas o KFC não pretende dar canja ao rival. Desde junho sob o comando de Carlos Wizard, fundador da rede de escolas de idiomas que leva seu sobrenome e hoje controlador das franquias da Pizza Hut e do Taco Bell, a empresa promete investir 1,2 bilhão de reais na próxima década para atingir a marca de 500 restaurantes. A ideia de Wizard é abandonar a estratégia fracassada de apostar somente em praças de alimentação de shopping centers e atacar em todas as frentes: grandes lojas de rua, parceria com aplicativos de delivery nos smartphones, e até drive­-thrus. Outra mudança será a expansão para cidades menores, uma vez que o grosso da presença da rede no país hoje está em São Paulo e no Rio de Janeiro. “Chegamos antes da Popeyes aqui e vamos promover uma expansão ainda mais agressiva do que eles estão planejando”, promete Ildefonso de Castro Deus, gerente-geral da KFC Brasil.

As duas redes surgiram no sul dos Estados Unidos, mas em estados diferentes e, até certo ponto, rivais. O KFC vem do Kentucky e traz de lá um tempero bem americano, de origem inglesa, na marinação e empanação do frango. A Popeyes é da Louisiana, do chamado Sul Profundo americano. Por ter sido um território francês (daí o nome francófono) e uma zona rural de trabalho escravo africano intensivo, a Louisiana é conhecida por uma culinária com influências as mais diversas, notadamente a crioula e a cajun. Para conquistar o estômago do brasileiro, ambas fizeram concessões e adotaram o feijão com arroz no cardápio.

A Popeyes foi mais longe. Passou dois anos fazendo pesquisa de mercado no Brasil, e usou a expertise adquirida em outros países para criar refeições mais palatáveis ao gosto daqui. Além da receita tradicional de frango, que, por ser apimentada, é chamada de Vibrante, a rede oferece uma versão mais suave. “O brasileiro tem muito apetite para conhecer sabores novos, e as duas redes estão corretas em acreditar que no mercado de baixa renda há espaço para o crescimento dos fast-foods de frango”, diz a consultora de restaurantes Cristina Souza, diretora executiva da GS&Libbra.

As estratégias para a expansão no Brasil também são diferentes. A expertise de Wizard está na administração de franquias, que fizeram o sucesso de sua escola de idiomas, entre outras marcas no ramo da educação, e do Mundo Verde, a maior rede varejista de produtos saudáveis da América Latina. Já a RBI prefere operar as próprias lojas, e até aproveitar a cadeia de fornecedores e a estrutura operacional do Burger King para manter a padronização e os custos baixos. Os dois modelos se mostraram bem-sucedidos no passado, e os executivos têm vasto conhecimento sobre o setor para ampliar sua atuação no mercado brasileiro. Nada impede que as duas consigam se dar bem no Brasil. Nessa rinha de frangos (fritos), quem ganha é o consumidor.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 06 Nov 2018, 21:20

https://geekpublicitario.com.br/32036/m ... mcdonalds/

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O McDonald’s vai lançar na próxima semana seu mais novo sanduíche da linha Signature.

Depois de anunciar o seu sanduíche vegetariano, agora é a vez de conhecermos o novo McPicanha. Isso mesmo, o sanduíche de picanha do McDonald’s Brasil.

O novo sanduíche chega em duas diferentes versões McPicanha e Duplo Picanha.

A diferença é que, enquanto o McPicanha traz um hambúrguer de picanha e outro de queijo coalho, o Duplo Picanha traz dois hambúrgueres de picanha acompanhados de pão com gergelim preto e branco, molho de picanha, cebola crispy, mix de folhas, tomate e queijo coalho.

O novo McPicanha chega a partir do próximo dia 8 de novembro aos restaurantes do McDonald’s espalhados por todo o Brasil.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 08 Nov 2018, 02:09

https://geekpublicitario.com.br/32099/h ... es-1-real/

A hamburgueria Jazz Restô & Burgers, fará uma promoção ao estilo Black November. A Jazz Restô conta com unidades em São Paulo, nos bairros Jardins e Vila Mariana, e eles estão oferecendo hambúrguer a R$ 1,00 durante todo mês de novembro.

A promoção funciona como uma espécie de compra subsidiada, onde você compra qualquer lanche do cardápio e o segundo sai pelo valor de R$ 1,00. Basta escolher um lanche de valor igual ou inferior ao primeiro, publicar uma foto com a nossa #burgerpor1realnojazz2018 no Instagram ou Facebook e mostrar no caixa para garantir seu desconto e partir pro abraço.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 14 Nov 2018, 19:38

https://geekpublicitario.com.br/32209/b ... rger-king/

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O Burger King lançou novas sobremesas da rede : Milk-Shake e BK Mix de Bis Xtra.

As sobremesas chegam a partir de hoje ao cardápio do Burger King e ainda não teve preço ou composição anunciados.

Mas de acordo com informações levantadas com exclusividade pelo Geek Publicitário as sobremesas devem sair por 9,90 pelo Milk-Shake e R$ 9,00 pelo BK Mix.

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Re: Comidas

Mensagem por Barbano » 14 Nov 2018, 19:44

E lançou também o Mega Stacker Dinamite. Esse sim faço questão de provar.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 16 Nov 2018, 21:23

https://geekpublicitario.com.br/32226/s ... -da-lacta/

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A Lacta decidiu entrar de cabeça no segmento de sorvetes com uma linha que traz alguns dos seus maiores sucessos do mundo dos chocolates. A partir deste mês os consumidores de todo o Brasil vão poder experimentar sorvetes nos sabores: Lacta ao leite, Laka, Diamante Negro, 5 star e Sonho de Valsa. Os sorvetes serão vendidos em versões picolé, cone e pote.

Ao todo serão nove produtos diferentes: picolés Lacta ao Leite, Laka e Diamante Negro, potes Lacta ao Leite, Laka, Sonho de Valsa, Laka & Diamante Negro e Lacta 3 Chocolates, e cone 5Star.

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Os sorvetes são resultado de uma parceria entre a Lacta e a fabricante Froneri, que também é responsável pela produção de sorvetes da Nestlé no Brasil, como o Picolé KitKat, que falamos em primeira mão aqui.

“Estamos expandindo a nossa participação no mercado brasileiro, prezando sempre pela qualidade dos produtos no país. Para isso, buscamos inovar cada vez mais nos sabores e formatos dos sorvetes que levamos ao púbico. O lançamento é a nossa grande aposta para o verão e reafirma o sucesso da nossa parceria com a Mondelez”, afirmou Diana Sá, Head de Marketing da Froneri na América Latina.

A Lacta garantiu que o sabor dos sorvetes será bem fiel aos encontrados nos chocolates da Lacta, respeitando a essência da marca. As versões trazem ingredientes como baunilha, flocos crocantes, caramelo, pedaços de amendoim etc.

Os sorvetes já estão chegando aos pontos de venda espalhados por todo o Brasil.

O preço é de R$ 7 para as versões picolé e cone e R$ 16,90 pelo pote.
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Re: Comidas

Mensagem por Ramyen » 17 Nov 2018, 14:37

Muito melhor comprar um sorvete de massa e jogar pedaços de Laka no meio.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

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Re: Comidas

Mensagem por Victor235 » 17 Nov 2018, 19:45

Uma vez fiz isso com Diamante Negro :vamp:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

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Re: Comidas

Mensagem por Barbano » 18 Nov 2018, 08:42

Até porque, com uma barra de Laka, esses caras devem fazer uns 10 potes de sorvete
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 27 Nov 2018, 01:41

https://www1.folha.uol.com.br/equilibri ... ntos.shtml

Um acordo firmado entre governo e indústria de alimentos prevê reduzir em níveis de até 62,4% a quantidade de açúcar em algumas categorias de alimentos, como biscoitos, bolos, refrigerantes, achocolatados e iogurtes.

A redução máxima varia conforme a categoria.

O grupo com a maior redução prevista é o de biscoitos recheados (até 62,4%, valor previsto para rosquinhas). Em seguida, estão produtos lácteos, com redução prevista em até 53,9%, seguido de misturas para bolos (até 46,1%), refrigerantes (33,8%) e, por último, achocolatados (10,5%).

A redução deve ser gradual até 2022. Somadas as metas, o acordo prevê retirar 144 mil toneladas de açúcar nestes alimentos.
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Re: Comidas

Mensagem por Barbano » 27 Nov 2018, 10:11

Vão mudar as fórmulas e vai ficar uma bosta, como sempre. No caso da Sprite até tinham padronizado tudo com a versão sem açúcar, e voltaram atrás, dada a rejeição dos consumidores.

Estado adora se meter até no que a gente come ou deixa de comer.

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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 27 Nov 2018, 21:18

https://geekpublicitario.com.br/32374/t ... -panetone/

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O Outback criou o Thunderttone, a novidade do Outback que mistura brownie e panetone.

O Thunderttone traz uma base de brownie com nozes pecãs inspirada na sobremesa Chocolate Thunder From Down Under.

“Queremos que nossos clientes possam levar o momento Outback para a casa para que, assim, possamos estar ainda mais presente em ocasiões especiais de suas vidas”, conta Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.

O novo Thunderttone chega em unidades de 800 gramas ao valor de R$ 59,90 cada.

Eles serão vendidos em todas as unidades do restaurante no Brasil. Em São Paulo e Rio de Janeiro já estão disponíveis desde o dia 26 de novembro. Para as demais localidades o novo Thunderttone chega só a partir de 5 de dezembro.
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Re: Comidas

Mensagem por Barbano » 28 Nov 2018, 08:34

Bem interessante. O preço é meio alto, mas mais baixo do que o cobrado por grifes como Havana e Kopenhagen.

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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 30 Nov 2018, 08:58

https://paladar.estadao.com.br/noticias ... 0002625391

Mais uma pizzaria napolitana na cidade de São Paulo ? Não exatamente. Na nova Marias & Clarices, ali no último quarteirão da Mourato Coelho, a cartilha de Nápoles não é seguida à risca.

A começar pelo forno misto (alimentado por lenha e por gás) e de base móvel giratória, que queima a pizza por igual.

Já a massa leva cerveja na receita, outra licença poética, que perfuma e dá crocância à redonda.

Sob a batuta de Ivo Herzog, filho de Vladimir Herzog, a nova empreitada tem inauguração prometida para o dia 7 de dezembro.

O nome da pizzaria, a saber, faz referência à música O bêbado e a Equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanc, lançada em 1979 e considerada o Hino da Anistia. No verso "Choram Marias e Clarices no solo do Brasil", a letra faz referência ao sofrimento de Clarice, a própria mãe de Ivo, com a prisão e tortura de Herzog.

Coisa rara de se ver aqui em São Paulo, as pizzas são feitas por uma mulher, a pizzaiola Nara Tavares.

No cardápio, além das 13 opções de coberturas, há três versões da massa de fermentação longa, feitas com chope IPA, stout ou weiss, todos fornecidos pela Cervejaria Nacional.

Dentre as coberturas, a Marias e Clarices (R$ 56) combina queijo brie, figo, fatias finíssimas de pancetta curtida no bourbon e um fio de mel de laranjeira, enquanto a Biza (R$ 48) leva abobrinha refogada, mussarela e parmesão.

A burrata (R$ 54), que também vale a pedida, chega à mesa com cremoso queijo de búfala gratinado no maçarico. Antes, peça o bom pão de calabresa curada com alecrim para abrir os trabalhos.

Além da carta de vinhos (fornecidos pela importadora Cantu) e dos chopes, o bar - que acomoda a espera numa despojada varanda ao ar livre - expede drinques clássicos preparados com bebidas artesanais nacionais, como é o caso do gim Amázzoni.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 05 Dez 2018, 17:31

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. Sorveteria Ben&Jerry’s lança novos sabores de sorvete inspirados no filme "Bohemian Rhapsody" - https://geekpublicitario.com.br/32477/b ... -rhapsody/
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