Animais

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Animais

Mensagem por Victor235 » 13 Jul 2020, 20:32

Cachorro é pego 'dirigindo' Tesla Model 3 nos EUA; assista
Na verdade, o que aconteceu foi que o proprietário do sedã elétrico acionou o modo “Convocar” do automóvel, de acordo com o Teslarati, uma função de piloto automático da Tesla muito utilizada em estacionamentos. Ao ser chamado por meio do celular, o carro vai até o seu dono, utilizando o GPS para localizá-lo.
Assim que o carro elétrico iniciou a manobra automática, curiosamente o cão pulou para o banco do motorista, deixando a impressão de que era ele quem conduzia o Model 3. O pet até fez movimentos parecidos com o de um motorista, olhando para os lados e para trás enquanto o veículo saía da vaga, como mostra o vídeo:
Como podemos notar, o cachorro não estava na direção, obviamente. Mas é interessante ressaltar que o modelo possui um modo “Cão”, acionado pelo proprietário ao deixar o animal de estimação sozinho no carro. Quando ligada, a função regula a temperatura interna, dando mais conforto ao pet.
https://www.tecmundo.com.br/mobilidade- ... ssista.htm
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Animais

Mensagem por Victor235 » 06 Ago 2020, 20:28

Imagem
06/08: Cachorro ingressa na Justiça pedindo indenização a pet shop por danos físicos e psicológicos
Com base em lei estadual, que define animais como sujeitos de direito, advogado tenta que cão Boss seja reconhecido como parte autora em processo.
O cão alega ter sofrido prejuízos físicos e psicológicos decorrentes de mau atendimento em uma sessão de banho. Enquanto estava sob os cuidados da pet, teria sofrido uma fratura no maxilar, que o fez precisar de uma cirurgia para colocar uma placa metálica com parafusos. Antes mesmo de discutir seu direito a ressarcimento junto ao estabelecimento comercial, o desafio do animal é ser aceito como parte no processo, com base no entendimento de que animais de estimação são sujeitos de direitos.
Rammê, aliás, faz um alerta: não é correto usar o termo "dono", pois isso coloca o animal na condição de coisa ou bem, o que é vedado pela lei. O termo adequado é tutor.
"Negar a capacidade de ser parte a quem tem direitos subjetivos legalmente assegurados significa esvaziar completamente a eficácia desses direitos. Cabe ao Poder Judiciário acompanhar esses novos movimentos emancipatórios da sociedade, reconhecendo e garantindo a possibilidade de tutela jurisdicional para a vindicação desses novos direitos, sem discriminações de qualquer natureza, inclusiva a que possa se pautar no pertencimento à espécie humana. Essa é sua missão constitucional", diz trecho do pedido feito pelo advogado.
https://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-a ... u0ab4.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6203
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 342 vezes
Curtiram: 235 vezes

Animais

Mensagem por Rondamon » 29 Set 2020, 21:46

Imagem
Bolsonaro sanciona lei que aumenta pena a maus-tratos a cães e gatos - https://noticias.r7.com/brasil/bolsonar ... s-29092020
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Animais

Mensagem por Chapolin Gremista » 29 Set 2020, 21:48

Demagogia pra ganhar votos e botar pobre na cadeia.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Animais

Mensagem por gusta dos biscoitos » 29 Set 2020, 23:06

é só não violentar os animais que não vai preso porra
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
Rondamon
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104282
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Animais

Mensagem por E.R » 03 Ago 2021, 15:36

NOTÍCIAS
https://valor.globo.com/empresas/notici ... edog.ghtml

A Pet Center, das lojas de produtos para animais de estimação Petz, informou que firmou um acordo de compra com a plataforma de serviços e produtos também para animais de estimação Zee.Dog.

A Pet Center irá comprar 100% da Zee.Dog, em uma operação que avalia a empresa adquirida em R$ 700 milhões.

O comunicado afirma que a transação representa um movimento único de transformação e consolidação do mercado pet, e fundamental para o Petz ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento pet até 2025.
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Animais

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Jul 2022, 00:37

roupinha, carrinho, sapato...
O fenômeno cada vez mais comum dos “pais de pet” – Parte 2
Eles estão de volta, e gastando mais do que nunca

ImagemOs pets são os novos filhos da classe média – Foto: Reprodução

Para os assíduos e fiéis leitores deste Diário, mais especificamente do blog do Pró Cultura, o problema dos “pais de pet*” já é conhecido. Infelizmente, a questão não foi terminada e, por decisão da comissão do Pró Cultura frente aos escatológicos fatos que serão apresentados nesta matéria, estamos entregando ao leitor mais um balde de informações sobre o assunto.

Caso o leitor esteja um pouco perdido no assunto, é altamente recomendável que se leia a primeira parte do tema, cujo link se encontra abaixo.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/p ... t-parte-2/

Para simplificar, podemos parafrasear a explicação apresentada na primeira matéria: “Mais conhecidos como “pais de pet”, essas pessoas tratam seus animais domésticos da maneira mais próxima a qual fariam com um filho — talvez até melhor, uma vez que, em teoria, um animal tende a dar menos trabalho.”

Aquilo que, em tese, daria menos trabalho, acabou se tornando uma das maiores fontes de gasto dos pais de pet. Plano de saúde, identidade, hotéis — esses animais têm tudo o que querem e mais um pouco. É compreensível pensar que nem se passa pela cabeça de um cão, por exemplo, comemorar o seu aniversário ou tirar seu RG; mas não para os pais de pet.

O principal problema destes humanos é a carência, a solidão e a frustração com as coisas da vida. É, de fato, difícil se chatear com uma bolinha de pelo fofa, que não tem noção das coisas e que tem vontade apenas de comer, dormir e brincar. Isso significa que, mesmo que haja uma frustração momentânea com o animal, ela logo é substituída pela necessidade do pai de pet de se manter com a cabeça no lugar diante dos reais problemas da sua vida.

Essa situação faz com que o animal vire um verdadeiro rei no local onde vive. Tudo e todos se subjugam a ele, a rotina depende dele, o dinheiro gasto depende dele. Não é incomum escutar por aí que “o gato é o dono da casa” ou “eu só faço tal coisa se meu cachorro deixar”, assim como não é incomum conhecer histórias de pessoas que deixaram de viajar ou de fazer outras atividades para pagar cirurgias ou outras despesas caras para o seu pet.

É cada vez mais comum, inclusive, que se dê mais atenção para os animais do que para o ser humano, e não só em âmbitos pessoais, mas também em empresas e eventos diversos. Existe uma intensa campanha, inclusive na esquerda pequeno-burguesa (mas também na direita, curiosamente), de que o animal é superior ao ser humano e que merece muito mais atenção e cuidado do que este.

Um caso recente foi o da Festa Julina para animais domésticos realizada em São Paulo, que contou com a Barraca do “Lambeijo”, comida típica (ração de pipoca?) e “cãodrilha”, além de um local para fazer o Registro Geral do Animal (RGA), agora obrigatório na cidade. Também não é incomum encontrar as famosas festas de aniversário para animais domésticos, e até mesmo uma padaria especializada para os pets já foi criada.

Essas ações fazem parte da “humanização dos pets”, que têm sido cada vez mais tratados como verdadeiros filhos pelos seus “pais”, com direito a infinitos mimos, diversos acessórios e brinquedos, diversas comidas diferentes e muito mais. Recentemente, até mesmo a telemedicina para animais foi regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), considerando que mesmo a telemedicina para humanos foi regulamentada apenas em maio deste ano pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Como dito na matéria anterior, os números apontam que a burguesia foi de longe beneficiada pela obsessão dos pais de pet. Em termos de faturamento, o mercado relacionado à pets no Brasil está em sexto lugar no ranking mundial, com a bagatela de R$ 51,7 bilhões faturados em 2021, contra os R$ 35,3 bilhões faturados em 2019 — em compensação, apenas no primeiro semestre de 2022, a quantia de faturamento chegou em R$ 58,9 bilhões. Só o setor de higiene e embelezamento dos animais domésticos cresceu 316% nos últimos seis anos, e não é incomum encontrar lojas gigantescas especializadas apenas nos itens para os animais domésticos.

Aqueles com condições materiais para sustentar todos esses gastos com seus animais de estimação são, em média, altamente carentes e sem visão de futuro. Seus animais são sua vida e, sem eles, ela não tem mais sentido. Todas as frustrações de um pai de pet são descontadas em seu animal, que é arrastado, contra a sua natureza, para ser uma projeção ideal do pai de pet. Os números e fatos são tão absurdos que a frase “não quero filhos, prefiro um cachorro” já não faz mais sentido nenhum.

No fim das contas, quem sai ganhando em toda essa história não é o animal, que faz inúmeras coisas contra sua vontade apenas para ser humanizado; o pai de pet também não sai ganhando, uma vez que, apesar da felicidade momentânea, no fundo, ele apenas mascara as suas frustrações atrás de uma bola de pelo. O único beneficiado, no fim das contas, é a própria burguesia, que causa os problemas na vida da pessoa por meio do capitalismo e ainda vende soluções místicas, como tornar, por exemplo, o seu cachorro o “rei do pedaço”.

*Pedimos novamente desculpas ao leitor pelo uso da palavra “pet”, palavra de origem inglesa, estranha ao nosso vocabulário. Decidimos mantê-la em alguns casos, pois condiz com a moda da classe média à qual se refere o artigo.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/p ... t-parte-2/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104282
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Animais

Mensagem por E.R » 14 Jul 2022, 00:57

Nunca tive bicho de estimação, mas sobre essa questão econômica é fato. Aqui na minha rua tem um centro comercial em que já faliram duas lojas e uma das poucas lojas que continua muito bem financeiramente é um pet shop.

Esse tipo de loja quando bem administrada, dá bom retorno financeiro, até mesmo na época da pandemia estava "bem das pernas".
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104282
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Animais

Mensagem por E.R » 16 Jan 2023, 11:02

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Animais

Mensagem por Chapolin Gremista » 06 Fev 2023, 04:32

NOTÍCIAS
REPRESSÃO

Homem é preso por esquecer cachorro dentro de carro

Estamos em um período em que os humanos tem menos direitos que os animais

PM-resgata-cachorro-em-Camboriu-1024x673

Uma equipe da PM de Santa Catarina arrombou um carro para “salvar” um cachorro e prendeu o proprietário do veículo. Não é notícia falsa não, é verídico e saiu na imprensa golpista G1.

O fato ocorreu no Balneário Camboriú. Um PM avistou o carro com o animal dentro com uma fresta na janela para o animal poder respirar. O PM não satisfeito com o tamanho do vão do vidro resolveu arrombar o veículo e retirar o animal que estava sofrendo debaixo do banco. Como ele viu o suposto sofrimento do bicho não se sabe.

Salvou o cachorro e prendeu o proprietário do veículo, que tem placa da Argentina. O cão foi levado para uma ONG. Enquanto isso, o ser humano teve a vida completamente destroçada por suposto “mal trato a animais” e o cão terá a alegre companhia de seus pares num zoológico até talvez futura adoção ou compra, quem sabe?

Hoje em dia tudo virou motivo para prender, falar o que pensa, publicar conteúdo que considere relevante, deixar um animal no interior do carro sozinho quando a maioria dos estabelecimentos não permitem entrar com animais, e isso acontece porque outras pessoas apenas discordam desses atos. Não aceitamos mais que outros pensem diferente de nós ou tenham um modo de viver também diferente e logo chama-se a polícia para prender o que exerce o direito do controverso.

Enquanto isso o aparato repressor do estado vai ganhando musculatura, tanto o judiciário como o sistema policial, e o cidadão cada vez tem menos direitos, menos liberdade e não demora muito seremos uma prisão a céu aberto, onde apenas os ricos estarão em pleno exercício dos direitos e o povo, os trabalhadores estarão todos encarcerados. É preciso dar um basta nisso o quanto antes.

Todos têm direitos e deveres, a cada dia ficamos mais com os deveres e menos com os direitos. Estamos caminhando para um mundo onde o estado controla até o último fio de cabelo das pessoas. Qualquer semelhança com a obra de George Orwell 1984 não é mera coincidência. Esse estado policialesco é a menina dos olhos da burguesia imperialista, tal qual encontramos no romance. Ninguém pode ser o que quiser, tem que ser igual ao “modelo” fornecido pelo estado através da imprensa imperialista.

Se um policial acha que a situação dentro da propriedade privada automóvel não está de acordo com o modelo ideal, ele passa por cima da lei para obrigar que o cidadão tenha um comportamento adequado ao Estado burguês. Não é esse tipo de vida que o ser humano deseja, todos queremos liberdade, igualdade e fraternidade não só no papel, mas na vida real como ela sempre foi. A realidade é muito mais importante que as ideias e é a primeira que é a consequência da ação humana com o objetivo de “melhorar” a qualidade de vida real.

https://causaoperaria.org.br/2023/homem ... -de-carro/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Animais

Mensagem por João Lucas Simão » 06 Fev 2023, 07:11

"Ora, cala a boca!" :doido:

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Animais

Mensagem por Barbano » 07 Fev 2023, 16:19

Esse texto aí poderia perfeitamente estar no libertarios.org ou no site do MBL, tirando uns trechinhos no final que falam em imperialismo e Estado burguês.

Responder