O GLOBO
Na hora de escolher um filme, nada melhor do que saber a opinião de quem entende do assunto e vê tudo o que entra em cartaz, certo ?
Pois ninguém é mais ligado em cinema do que o Bonequinho do GLOBO, que tem 79 anos de escurinho do cinema, mas segue com corpinho de garoto, sempre sintonizado com as novidades.
Nessas quase oito décadas, ele analisou praticamente todos os filmes que estrearam na cidade. Só nos últimos 20 anos, o Bonequinho deu sua cotação para 6.365 longas-metragens.
E para escolher onde comer ? Que tal ter acesso ao serviço de mais de dois mil bares e restaurantes e saber a avaliação da crítica de gastronomia do jornal, Luciana Fróes ? De 2002 para cá, ela já deu seu parecer sobre mais de 600 casas cariocas — sem contar as centenas de outras que visitou para reportagens do jornal.
Luciana e o Bonequinho se encontram todas as sextas na edição impressa do Rio Show e podem ser achados diariamente no site
http://www.rioshow.com.br. Mas logo logo eles estarão de casa nova.
Na próxima sexta-feira a versão digital do guia de programação da cidade ganha um novíssimo visual.
Basta passar a mão no smartphone (ou abrir o computador, claro) para conferir, de maneira mais fácil e agradável, as cotações dos críticos e as dicas da reportagem sobre filmes, gastronomia, shows, peças, espetáculos de dança, programas infantis e exposições.
Tudo isso recheado de serviço, com os horários, preços, endereços e tudo o mais que é preciso saber sobre as atrações para o leitor planejar sua agenda de lazer e cultura.
No novo ambiente, as reportagens serão enriquecidas com galerias de fotos, vídeos e gráficos multimídia, num ambiente de imersão, conectado também com outros conteúdos do jornal sobre temas relacionados.
— Com 26 anos recém-completados, o Rio Show está consolidado como o mais importante guia de entretenimento da cidade — diz Ascânio Seleme, diretor de Redação do GLOBO.
— Suas reportagens, serviços e colunas fizeram do suplemento uma referência nas áreas de comportamento e gastronomia. A crítica do Bonequinho é um clássico no mundo do cinema. Há dez anos essa mesma qualidade jornalística está nas plataformas digitais. Para celebrar a data, O GLOBO está lançando o novo site do Rio Show, que traz mais recursos e amplia a experiência do leitor que busca a praticidade da informação em tempo real, em qualquer lugar e em múltiplas plataformas digitais.
Editor-executivo da Redação integrada O GLOBO/Extra, Chico Amaral diz que o foco principal da mudança do site — que ganha um layout mais limpo e fresco — é proporcionar uma melhor experiência para o leitor :
— A oferta de conteúdo digital do Rio Show ganha em simplicidade e qualificação, atendendo melhor à demanda do público e pensando no seu conforto — diz.
Colunistas do Rio Show e blogs do GLOBO com assuntos ligados à gastronomia e ao lazer também terão destaque no novo ambiente. Outra novidade é que o site ganha versão mobile, com layout especial para leituras em smartphones.
O serviço da programação cultural continua, claro, sendo o carro-chefe do site. Cinema e gastronomia ganham papel de destaque, com uma ferramenta de busca avançada, oferecendo diferentes tipos de filtros.
Na hora de escolher a que filme assistir, por exemplo, o leitor pode procurar por título, gênero (comédia, ação, drama etc.), cotação do Bonequinho (para ver se ele aplaudiu ou foi embora da sala), bairro ou sala de cinema.
Já os restaurantes podem ser localizados por nome, tipo de cozinha, bairro e avaliação crítica — os famosos garfinhos.
— Além da programação cultural da cidade, que será encontrada de forma mais fácil e atraente, teremos mais recursos para publicar reportagens e dicas mais sobre o que há de melhor para se fazer no Rio — conta Inês Amorim, editora do Rio Show, acrescentando que a página da revista no Facebook também ganhará nova cara em breve.