https://www1.folha.uol.com.br/poder/202 ... paga.shtml
A Folha de S.Paulo confirma sua liderança e ultrapassa, em março, a marca de 350 mil na audiência paga entre os grandes jornais.
O IVC Brasil (Instituto Verificador de Comunicação), que audita o mercado, divulgou os dados de venda de exemplares e assinaturas do mês passado.
Em março, no cômputo geral, a Folha registrou 352.459 exemplares diários pagos, crescimento de 1,54% ante fevereiro (347.126).
O segundo lugar é do O Globo, com 348.461, alta de 0,98% ante o mês passado.
No ranking da circulação paga impressa, a Folha fechou março com 61.422, ante 74.315 do jornal O Globo.
A maior parte das assinaturas da Folha chega pelo chamado paywall (muro de pagamento) poroso, que aparece em reportagens e colunas da Folha desde 2012.
A Folha também lidera a audiência geral, em duas das três métricas-chave, mostram dados da Comscore, empresa americana especializada na análise de tráfego.
A média mensal de PVs (páginas vistas) na Folha, que refletem quanto de conteúdo foi consumido pelos leitores, ficou em 220,6 milhões em 2020, segundo a Comscore indica no painel Media Metrix -Multi-Plataforma.
Ante o jornal carioca O Globo (179,7 milhões), é 23% maior.
Acumuladas, as visualizações de janeiro a dezembro chegam a 2,6 bilhões na Folha, enquanto Globo teve 2,1 bilhões.
Além do volume de páginas lidas, outra métrica de engajamento em que a Folha lidera é o chamado ‘time spent’, ou tempo gasto em português. Ele mede o total de minutos que os internautas gastaram, juntos, em um site.
Os leitores da Folha investiram em 2020 por mês, na média, 274 milhões de minutos navegando por conteúdos, informa a Comscore.
O número é 36% maior que os dedicados pelos leitores do Globo (201 milhões de minutos).