Jornalismo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por E.R » 18 Fev 2017, 23:45

[youtube16x9]
--
http://rodrigoconstantino.com/artigos/j ... -e-tucano/

Eu poderia começar dizendo que há mais uma grande briga dentro da direita. Mas estaria sendo muito impreciso.

Joice Hasselmann gravou um vídeo questionando as mudanças radicais na postura de Reinaldo Azevedo, cobrando coerência, expondo a necessidade de insistir nas pautas daquelas antigas manifestações que derrubaram o PT, estranhando o fato de que o ex-colega da Veja, agora, só faz atacar o MBL, a Lava Jato, Sergio Moro e as manifestações.

Reinaldo Azevedo respondeu com baixaria, insinuações levianas, ataques ad hominem.

Reinaldo começa em sua egotrip dizendo que não costuma responder pessoas pouco famosas que querem aparecer o atacando, mas vejam que curioso : pelo próprio critério de Azevedo, o vídeo de Joice já tem mais de 80 mil visualizações, e quase 10 mil curtidas para apenas 500 “descurtidas”.

O vídeo afetado, personalista, vaidoso ao extremo e ofensivo de Reinaldo teve até agora 20 mil visualizações, com 1.200 curtidas e 3 mil “descurtidas”. E ainda teve que desativar a parte dos comentários.

Reinaldo tem se mostrado realmente um tucano empedernido e incurável. Entrou num buraco e não para de cavar.

Atira em todos da direita com um ódio evidente, que não chega a demonstrar nem pelos petistas.

E não é exatamente o mesmo que fazem os tucanos, como FHC, que detesta Bolsonaro, mas demonstra simpatia por Lula ?

Acho tudo isso lamentável, fui colega de ambos na Veja, mas não vou bancar o “isentão” aqui. Reinaldo Azevedo passou de qualquer limite aceitável. Perdeu-se. Acabou.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Fev 2017, 23:52

Pensei que o tópico era sobre jornalismo, e não sobre um bando de lunáticos.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por E.R » 19 Fev 2017, 01:12

http://observatoriodaimprensa.com.br/se ... -dezembro/

Imagem

Com taxa média diária de 3,38% de engajamento nas três principais redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), o veículo online gaúcho Zero Hora fechou o ano de 2016 na frente dos seus concorrentes e, ainda, com a maior quantidade de conquistas mensais : seis contra cinco do Estadão.

O Estadão, ainda segundo a empresa Torabit, fechou o ano em segundo lugar. Ficou cinco meses na frente e atingiu 3,22% na taxa média em dezembro.

A disputa entre Zero Hora e Estadão foi bastante competitiva desde o primeiro mês de 2016. Em setembro, ambos empataram na taxa média. Em dezembro, o Zero Hora manteve a liderança e fechou a conta.

A reação do Zero Hora deu-se a partir do mês de outubro sustentada em especial para as taxas diárias no Instagram, fator de desequilíbrio contra todos os seus concorrentes em geral embora um pouco abaixo do Estadão em dezembro.

Há mais novidades em dezembro : O Globo foi o veículo online que mais cresceu no mês, 23%, também com investimento nos trabalhos no Instagram.

Outra conquista notável foi o segundo lugar do UOL na quantidade de fãs no Facebook. O decano na internet brasileira atingiu a barreira dos 7 milhões de fãs, ultrapassando a Veja e assegurando o segundo posto atrás do R7, firme na liderança com quase 13 milhões de fãs.

No Twitter, Veja continua a campeã de seguidores com 7,4 milhões.

No Instagram, a liderança é do R7, com 1,6 milhão de seguidores.

Em relação à taxa de engajamento em cada rede, continua chamando a atenção o desempenho do UOL tanto no Facebook quanto no Twitter onde é o primeiro com 5,97% e 0,38% respectivamente.

No Instagram, o Estadão fechou o ano na frente com 6,11% de taxa média diária.

Este ranking é produzido mensalmente pelo Torabit, um sistema de monitoramento, análise e mobilização nas redes sociais.
--
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ ... logo-moca/

Em sua conta no Twitter, com remissão para Cláudio Tognolli e Olavo de Carvalho, Joice Hasselmann diz ter descoberto “algo” a meu respeito. Meu Deus ! O que será ? Virá um vídeo, anuncia. É o tom de sempre : o da ameaça. Vejam.

Mal posso esperar para saber o que é.

Mas a melhor coisa que me enviaram das bobagens que ela publicou é esta :
“Ele (eu) fala mal de Moro, Deltan, Bolsonaro, Olavo e Trump. E, agora, falou mal de Joice Hasselmann”.

Olhem o grupo. O que Sérgio Moro e Deltan Dallagnol — eu os critico quando merecem; quem “fala mal” é profissional de bordel — fazem nesse grupo, coitados ?

Não sabia que comungavam valores de extrema direita, como Bolsonaro e Olavo… Nem eles !

Quanto a Trump… Notem que, segundo entendi, a coisa vai num crescendo de importância. E, pois, Joice aparece acima de Olavo (nível semelhante se contato com a realidade), mas também do presidente dos EUA!!!

Joice, Joice… Veja se você se localiza, moça! Como se diz em Minas, uma terra que você conhece, “Xeg pracá (aproxime-se)”: cuidado com o excesso de imaginação!
--
@diguinhocoruja Pra se ter 40 milhões de ouvintes, toda a rede JP teria que ouvir. Todas as praças teriam que dar 100% de share no horário dele. Mentiu. Foi o PSDB começar a aparecer na Lava Jato que o Reinaldao perdeu a linha.
Lauro Assuncao ‏@LauroAssuncao Reinaldo Azedo ataca a Lava Jato porque as investigações interromperam sua parceria com Dora Cavalcanti, advogada da Odebrecht.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Victor235 » 19 Fev 2017, 21:45

Bizarra essa briga dos dois. E uma multidão ainda acolhe pessoas como a Joice como formadora de opiniões.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por E.R » 19 Fev 2017, 21:56

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ ... esquerdas/

Mais algumas curiosidades sobre o caso Joice Hasselmann, que me atacou num vídeo, levando um troco.

As esquerdas estão chateadas comigo. Não é de hoje !

O motivo de agora é interessantíssimo.

A direita xucra e a venal são úteis aos esquerdistas. A segunda porque vive mesmo dando mau exemplo. E isso sempre pode ser levado ao público. E a primeira porque é sua aliada objetiva na luta pela volta ao poder.

O que as esquerdas esperam no protesto do dia 26, e isso já chegou a ser expresso, ainda que de forma oblíqua, por colunistas de esquerda, como Janio de Freitas e Mário Sérgio Conti ?

Esperam, em suma, que esse evento seja o marco inicial da fratura da base de apoio político ao presidente Temer. São duas as perspectivas.

A primeira
Vamos ver a primeira. Na cabeça dos companheiros, se a crise política se tornar aguda demais, especialmente em face das delações da Odebrecht, o mandato de Temer corre risco. E o PT não vai economizar esforços para que isso aconteça. A deposição antes de 2018 seria uma espécie de absolvição precoce do partido.

A segunda
Desgastar ainda mais o governo, levando-o à lona, ainda que não caia. Aí o que interessa é a disputa em 2018; é não haver ninguém, no campo chamado “conservador”, com chance de vitória.

Para eles — e já existem até textos redigidos a respeito —, este 26 tem de ser como aquelas passeatas que o Movimento Passe Livre realizava em 2013: os atos eram comandados pela esquerda, mas, ora vejam, enfraqueciam o governo de esquerda. Procure no blog. Apontei esse caráter. Tanto é assim que, brincando, eu dizia ser até grato ao Passe Livre. Eles começaram a ir para a rua com uma Dilma que chegava a 76% de “ótimo e bom” nas pesquisas. Menos de dois meses depois, não alcançava 40%.

Vocês já entenderam a analogia na cabeça da turminha: “A esquerda radical ajudou a levar à lona um governo de esquerda; agora, seria a direita radical a fazer o mesmo com um governo de direita”.

É evidente que essa leitura faz sentido, ainda que o governo Temer não seja, obviamente, de direita. É por isso que digo que a direita xucra está levando a esquerda de volta ao poder.

Quem é xucro?
Já disse no vídeo em que respondo àquela senhora que não incluo movimentos como o MBL e o Vem Pra Rua na lista da direita xucra. As Joices, Olavos e Constantinos… Bem, foi preciso driblar — e uma hora os bastidores do impeachment virão à luz — a pauta estúpida dessa gente para chegar a algum lugar. Eles mobilizavam, com seu rancor, com seu fel, com a sua falta de limites, o que há de mais nefasto no pensamento conservador: os reaças burros! E adivinhem quem a imprensa gostava de entrevistar…

Afinal, o objetivo era caracterizar os defensores do impeachment como uma elite insensível, composta por brancos de extrema direita, que acham aceitável o rompimento das regras do jogo em nome do bem.

Reação de um neoesquerdista
Agora vamos à reação da tal página de esquerda. Um amigo gaúcho me mandou um WhatsApp: “Você viu que até o DCM tratou do assunto? “DCM” é o nome de um troço que se intitula “Diário do Centro do Mundo”. Eu o apelidei de “Diário do C… do Mundo”, substituindo o “centro” por aquele monossílabo tônico, sem acento, de duas letras, que começa com “c” e termina com “u”.

Até outro dia, recebia anúncios de órgãos públicos comandados pelo PT. Hoje em dia, nem sei. O dono é um tal Paulo Nogueira — em homenagem ao que escreve, apelido de “Nojeira” —, que já exerceu cargo de confiança na Editora Abril, de onde foi demitido, e Globo, idem. Não alcançou o comando da publicação principal nas respectivas casas. Enquanto era chefão de jornalistas, nunca se soube que fosse de esquerda.

Demitido, ele se converteu. Sim, estava criado mais um inimigo da VEJA e do Grupo Globo. Com financiamento, via publicidade, de dinheiro público.

Pois o “Diário do C… do Mundo” resolveu tratar do quiproquó entre mim e aquela senhora. E, ora vejam, embora ela não receba nenhum elogio da dita página, quem leva porrada sou eu.

Faz sentido
É claro que faz sentido. A esquerda quer muito que o evento do dia 26 aconteça e seja grande. Ainda que seus promotores subissem no palanque para defender o governo Temer, o que não vai acontecer, a fratura na base estaria dada. Nesse ponto, surgiu a minha divergência politicamente respeitosa com MBL e VPR. Eles dispõem de massa crítica para entender essa relação. E não deveriam, a meu ver, se misturar com a direita xucra. Até porque, quando publiquei os quatro primeiros posts sobre a dita-cuja e o que chamei “A Revolução dos Idiotas”, o MBL nem havia ainda aderido à manifestação.

O site “247”, que dispensa apresentação, publicou, vi há pouco numa pesquisa no Google, um texto que não lerei, mas cujo sentido já sei só pelo título: “Reinaldo Azevedo se desespera com possível vitória de Lula e culpa direita xucra”.

Bem, obviamente, eu não me desespero com nada. Eu apenas constato o que a turma do “247” também sabe — afinal, falta de caráter não é sinônimo de burrice: a forma que tomou a Lava Jato e a atuação destrambelhada da direita xucra pavimentam, sim, o caminho das esquerdas. Eu não queria, mas, para a minha vida prática, é irrelevante. Acho ruim para o Brasil.

Mas será que o Brasil caminha mesmo para eleger Lula (se a Justiça deixar) ou alguém de esquerda? Ainda falta muito. Mais o ponderável imponderado (a Lava Jato) hoje define destinos. Considero grave o suficiente a ascensão de Lula. Negar-se a pesar as suas causas é escolher o caminho da estupidez.

É por isso que, se fosse dada a um tribunal de esquerdistas pensantes a tarefa de fuzilar ao menos um direitista, é claro que o escolhido seria eu. Para as Joices, Olavos e Constantinos, os esquerdistas mandariam erguer estátuas.

A maior aliada de que dispõe a esquerda, pois, é a direita xucra.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Fev 2017, 22:55

A esquerda não espera nada do "protesto" de 26 de março além de um morde e assopra. Finge que bate no Temer, mas não bate.

Aliás, é uma comédia que os caras deixem pra fazer protesto "em apoio à Lava Jato" daqui a UM MÊS. Em só uma semana o Temer deu foro privilegiado para o Moreira Franco, fez eleger o Índio e Botafogo pro Congresso, colocou o Lobão de presidente da CCJ e indicou o Alexandre de Moraes pro STF.

Quando vazou o áudio do Bessias, teve protesto na mesma noite. Agora que a Lava Jato está realmente em risco, os caras marcam protesto para daqui a um mês.

E para ver como não tem nada contra o Temer aí, basta ver as pautas que MBL indicou: apoio às reformas de Temer, fim do foro privilegiado, fim do Estatuto do Desarmamento... E um tiquinho de carimbó de apoio à Lava Jato.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Bugiga
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por E.R » 20 Fev 2017, 07:53

http://portalimprensa.com.br/noticias/i ... nhol+do+ar

Na última quarta-feira, autoridades da Venezuela ordenaram a saída do ar da emissora de notícias CNN em espanhol, acusada de fazer "propaganda de guerra" contra o governo.

Em um comunicado, a Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), informa que ordenou como "medida preventiva" a suspensão e a "interrupção imediata" das transmissões da "CNN en Español" no território venezuelano.

O órgão afirma que é possível perceber na programação conteúdos que supostamente constituem agressões diretas que atentam contra a paz e a estabilidade democrática da Venezuela.

A Conatel também alega no comunicado que esses conteúdos da emissora "geram um clima de intolerância já que, sem conteúdo probatório e de maneira inadequada, difamam e distorcem a verdade, repetindo as mesmas prováveis incitações de agressões externas contra a soberania da Venezuela".
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Barbano » 20 Fev 2017, 09:00

Victor235 escreveu:Bizarra essa briga dos dois. E uma multidão ainda acolhe pessoas como a Joice como formadora de opiniões.
Se tem uma multidão acolhendo é sinal de que ela é uma ótima formadora de opiniões...

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Victor235 » 20 Fev 2017, 20:39

Acesso ao Portal de Notícias do Senado cresce 150% em dois anos
Da Redação | 20/02/2017, 19h28 - ATUALIZADO EM 20/02/2017, 20h07

Imagem
Agência Senado

Os acessos de internautas ao Portal de Notícias Agência Senado aumentaram 149,5% nos últimos dois anos, de acordo com dados do Google Analytics. De um volume de 10.599.870 de visualizações de páginas em 2014, os registros subiram para 26.448.469 em 2016. Já o número de usuários que efetuaram essas visitas atingiu 10.451.932, ante 4.451.310 em 2014 — aumento de 134,8%.

— Esses resultados são um evidente indicativo de que a nossa estratégia de comunicação está no caminho certo. Nós estamos entregando ao cidadão e ao nosso usuário o que ele quer ver, o que ele quer ler, o que ele quer ouvir — afirma a diretora da Secretaria de Comunicação do Senado (Secom), Virgínia Malheiros Galvez.

A definição da busca pela informação precisa e rápida como foco principal da Secom está na raiz desse crescimento, na avaliação do diretor da Secretaria Agência e Jornal do Senado, Flávio Faria.

— Para isso, foram fundamentais três ações simultâneas: a criação do Senado Agora, que nos deu agilidade para transformar o fato em notícia e oferecer essa notícia ao cidadão quase que instantaneamente; a integração com Rádio e TV Senado para ampliar a oferta de áudios e vídeos, priorizando sempre a informação, independentemente do veículo produtor; e o apoio à equipe de Tecnologia da Informação para que pudesse desenvolver e implantar um sistema publicador que nos permitisse colocar as ideias em prática.

O Senado Agora, recurso criado em março de 2015, é ativado quando é necessário passar ao internauta notícias em tempo real. Para dar uma ideia, ao longo daquele ano e de 2016, foram publicadas mais de 4.700 notas de Senado Agora.

Em relação à maior oferta de conteúdo multimídia, foram publicados mais de 5 mil vídeos e áudios em 2016, contra 1.499 em 2014. A edição do Portal de Notícias também passou a exibir esses conteúdos com maior destaque e a usar como manchete o sinal ao vivo da TV Senado durante, por exemplo, sessões plenárias com votações importantes, como as do impeachment de Dilma Rousseff, da MP do Ensino Médio e da Proposta de Emenda Constitucional do Teto de Gastos.

— Hoje podemos nos orgulhar de que entregamos informação sobre o Senado em primeira mão e, mais do que isso, de que somos a informação de referência e com credibilidade. Os veículos de comunicação de fora, os órgãos públicos, as empresas de um modo geral sabem que, quando querem se informar sobre o Senado, podem ir ao Portal de Notícias do Senado. Nós somos o veículo que tem a credibilidade da informação oficial sobre o que está acontecendo no Senado, entregue na hora certa, com muita agilidade — conclui Virgínia Galvez.

Outra parceria que possibilitou o crescimento expressivo foi feita entre equipe do Portal de Notícias e o Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretaria de Comunicação. Por meio desse trabalho conjunto, o site ganhou diversas funcionalidades, que tanto facilitaram o trabalho dos editores e repórteres quanto permitiram à população um acesso mais amigável aos conteúdos disponíveis. A equipe de TI, por exemplo, criou para o site um leiaute responsivo, que se adapta automaticamente à tela do usuário, seja em um computador, tablet ou celular. Isso fez com que os acessos ao site por dispositivos móveis aumentassem ao longo dos anos, chegando ao patamar atual, superior a 40% do total.
AGÊNCIA SENADO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Chad' » 20 Fev 2017, 20:42

Barbano escreveu:Se tem uma multidão acolhendo é sinal de que ela é uma ótima formadora de opiniões...
Você acha o Lula um ótimo formador de opiniões, então?
Esses usuários curtiram o post de Chad' (total: 1):
Bugiga
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Victor235 » 20 Fev 2017, 20:45

Eu entendi o post do Barbano como simplesmente "se muita gente segue, significa que a pessoa consegue fazer a cabeça de muita gente", não entrando no mérito de quais argumentos são utilizados.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
BarbanoChad'
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Barbano » 20 Fev 2017, 20:46

Chad' escreveu:
Barbano escreveu:Se tem uma multidão acolhendo é sinal de que ela é uma ótima formadora de opiniões...
Você acha o Lula um ótimo formador de opiniões, então?
Excelente! A oratória dele é de primeira linha.
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por JF CH » 20 Fev 2017, 20:50

Pior que ele é mesmo. Não é a toa que tem tanta gente apoiando ele, apesar de ele ser um bandido.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Fev 2017, 21:56

Insanidade mesmo é o que ocorre com o Bolsonaro, que só berra um monte de merda e tem muito maluco que vai na onda.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Jornalismo

Mensagem por Butch » 21 Fev 2017, 01:48

O que eu acho bizarro é nego dizer que vota em Bolsonaro por ele ser "honesto", porra, o cara não faz mais que a obrigação dele como deputado.
Aliás, ele já contribuiu para algo na função? Ou só prestou pra fazer memes, e fazer a gente rir dos bolsominions?
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Responder