Livros

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Livros

Mensagem por Butch » 17 Jun 2017, 12:41

Correios só faz merda, pqp...
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Livros

Mensagem por Hyuri Augusto » 17 Jun 2017, 12:49

Nossa, precisamos de outro serviço como urgência. Nunca vi um país que só tem uma única empresa de correios quando lá fora nos Estados Unidos por exemplo, tem quase 7. Sem falar que, já não basta a taxa ridícula que cobram por peso quando exportam algo, agora até produtos aqui de dentro tem que ter números exatos? Vão se fuder, na boa.

Detalhe: Comprei 6 livros online e acho que vai dar uns 10 kg. Seja o que Deus quiser...
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
E.R
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Livros

Mensagem por Butch » 17 Jun 2017, 13:14

Aqui é onde uma empresa detém o monopólio de um serviço, e mesmo assim consegue ficar vermelho.
Troféu incompetência...
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 21 Jun 2017, 14:14

. Google faz homenagem ao escritor Machado de Assis - http://veja.abril.com.br/brasil/machado ... -escritor/
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 30 Jun 2017, 18:31

http://cultura.estadao.com.br/noticias/ ... 0001866911

As cidades espanholas Barcelona, Bilbao, Madri e Sevilha foram os cenários escolhidos pelo escritor americano Dan Brown para situar Origem, a nova história protagonizada pelo professor de simbologia e iconografia religiosa, Robert Langdon - interpretado no cinema por Tom Hanks.

O quinto romance protagonizado por Robert Langdon será lançado internacionalmente no dia 5 de outubro.

Em Origem, Robert Langdon percorrerá cenários como o Mosteiro de Montserrat, a Casa Milà (A Pedreira) e A Sagrada Família, em Barcelona, o Museu Guggenheim, em Bilbao, o Palácio Real de Madri e a Catedral de Sevilha.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Livros

Mensagem por Butch » 30 Jun 2017, 18:47

Falando em Dan Brown, comprei o "Inferno" e to gostando bastante, único livro dele que tinha lido foi O Código da Vinci.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 06 Jul 2017, 20:26

Eu tenho 3 livros dele : Código da Vinci , Anjos e Demônios e Fortaleza Digital.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 06 Jul 2017, 20:43

Hyuri Augusto escreveu:Nossa, precisamos de outro serviço como urgência. Nunca vi um país que só tem uma única empresa de correios quando lá fora nos Estados Unidos por exemplo, tem quase 7. Sem falar que, já não basta a taxa ridícula que cobram por peso quando exportam algo, agora até produtos aqui de dentro tem que ter números exatos?
Como assim "números exatos"?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 08 Jul 2017, 04:58

O GLOBO

A crise na cultura ameaça mais uma iniciativa : o Festlip, Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa, que acontece na cidade desde 2008.

O projeto perdeu o patrocínio da iniciativa privada e até agora não teve a resposta da prefeitura, que arcava com cerca de 40% dos custos. “A Secretaria municipal de Cultura disse que daria um retorno. Já faz quatro meses e nada”, diz a organizadora Tania Pires.

O evento, que acontece sempre em setembro, foi transferido para dezembro para ganhar tempo. “Se não conseguirmos mudar a situação até agosto, não teremos como fazer”, diz Tania.

Ela lembra que o cancelamento do festival seria um exemplo negativo dado pelo Brasil à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), principalmente agora, que o bloco é presidido pelo país no biênio 2016-2018.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 08 Jul 2017, 22:06

Biênio 2016-2018?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 14 Jul 2017, 22:43

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Lucas Pacheco
Membro
Membro
Mensagens: 1161
Registrado em: 30 Abr 2017, 10:12
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São José do Rio Preto - SP
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Livros

Mensagem por Lucas Pacheco » 19 Jul 2017, 10:27

Novo Livro de Five Nights at Freddy's: THE TWISTED ONES.

Imagem

Sou um Desenvolvedor de Games & Artista.


Lucas Pacheco Ferreira

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 19 Jul 2017, 13:49

http://www.valor.com.br/empresas/504522 ... -no-brasil

A francesa Fnac anunciou que fechou um acordo para a venda de sua operação no Brasil para a Livraria Cultura.

O valor do negócio não foi divulgado.

A Livraria Cultura, segundo a Fnac Darty, “oferece um projeto industrial promissor para a Fnac Brasil e contará com o conhecimento e a força da marca Fnac”.

A união entre os dois grupos vai gerar valor e sinergias, segundo a companhia.

A conclusão da transação está estimada para ser concluída nas próximas semanas.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 20 Jul 2017, 15:34

A história do menino que roubava livros
Flávio de Oliveira, de 18 anos, foi detido após furtar 384 obras; 'eu lia todos, sobre tudo', disse

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo
19 Julho 2017 | 18h08

Imagem
Livros eram organizados em estantes na casa do jovem, em Itápolis Foto: Guarda Municipal de Itápolis

SOROCABA - A paixão de um jovem pelos livros virou caso de polícia em Itápolis, interior de São Paulo. Depois de furtar e levar para casa 384 obras de todos os gêneros, Flávio Fernando de Oliveira, com 18 anos completados em março, foi flagrado na segunda-feira, 17, por guardas municipais quando saía da biblioteca municipal com seis exemplares em sua mochila - apenas dois tinham sido registrados como empréstimo. Levado à delegacia da Polícia Civil, o leitor contumaz foi autuado por furto. Os guardas foram à sua casa e recuperaram livros furtados ou emprestados também de cinco bibliotecas escolares da cidade.

O caso lembra a história do filme “A Menina que Roubava Livros”, de 2013, dirigido por Brian Percival, em que a personagem central, Liesel Meminger, roubava livros para ler e partilhar com amigos na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Na cidade do interior, o rapaz lia sozinho, em casa, mas mantinha os livros bem conservados e organizados numa estante. “Ele gosta de ler desde pequeno e ficava horas trancados no quarto, folheando os livros”, conta a irmã Maria de Oliveira. “A gente não sabia que ele pegava os livros assim. Ele sempre dizia que emprestava ou ganhava.” Ela disse que o rapaz nunca revelou preferência por algum gênero. “Ele é bem eclético, lê de tudo. Eu o via sempre lendo.”

O rapaz, que mora com a família em uma casa simples, no Jardim 2000, periferia da cidade, falou com a reportagem por telefone. Ele disse que está envergonhado com a situação, pois não era intenção ficar com os livros. “Eu pegava para ler e ia devolver, mas acabei deixando em casa.” Ele disse que gosta de ler desde que era criança, concluiu o ensino médio e pretende cursar faculdade de psicologia. "Eu lia todos, sobre tudo." Perguntado sobre o motivo da não devolução dos livros, ele se esquivou. “Desculpe, mas não estou passando bem. Tem muita gente ligando aqui, fazendo piadas, falando coisas. Ficou uma situação desagradável.”

De acordo com a irmã, Flávio não achava que estava fazendo coisa errada, tanto que todos os livros ficaram guardados. “Estavam todos aqui, ele não vendeu, nem estragou nenhum. Eles (os guardas) chegaram de forma muito súbita e ele ficou assustado. Ele não está bem, foi para o quarto, vai levar algum tempo para se recuperar.” Segundo a irmã, Flávio ainda não conseguiu emprego e a leitura dos livros o ajudava a passar o tempo. “É melhor do que ficar fazendo coisa errada na rua.” Ela conta que sua mãe, Lúcia, já conversou com um advogado para a defesa do filho. Assustada com a repercussão, Lúcia também preferiu não se manifestar.

O delegado de polícia Daniel do Prado Gonçalves, que ouviu o rapaz, disse que ele foi flagrado por uma câmera instalada na biblioteca municipal. “Estavam sumindo muitos livros e eles instalaram o equipamento. Ele pegava alguns livros emprestados e levava outros escondidos. Fazia isso também nas escolas.” De acordo com o policial, Flávio não explicou por que agia dessa forma. “Minha impressão pessoal é de que ele pode ter algum problema psicológico, mas a família disse que ele é normal. Vou fazer o inquérito por furto simples e encaminhar ao juiz, a quem caberá decidir que andamento será dado.”

Com a repercussão do caso, pessoas da cidade se condoeram com a situação do rapaz e passaram a levar livros em sua casa. De acordo com Valcir Amaral, apresentador da 104 FM, a mãe ligou na rádio para pedir que as pessoas deixassem de fazer isso. “Ela disse que estava indo uma romaria de pessoas levar livros para o rapaz e ficou preocupada com essa situação, fez um apelo para que o povo não fizesse mais isso.”

Sem recursos para pagar advogado, a mãe de Flávio chegou a entrar em contato com a subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas foi informada de que a nomeação de defensor público é feita pelo juiz. Segundo Amaral, há um movimento na cidade para contratar um advogado para o leitor de livros. A prefeitura informou que as câmeras foram instaladas na biblioteca porque os livros estavam sumindo e a guarda tem a função de zelar pelo patrimônio do município. Os livros recuperados serão devolvidos às bibliotecas de onde foram retirados.
ESTADÃO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 22 Jul 2017, 02:25

Imagem

(via Almanaque do Tio Patinhas (1s) # 10, de março de 1993 - mais no tópico de gibis)
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder