Livros

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 20 Jan 2018, 20:28

Caramba, o Jader voltou.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Livros

Mensagem por Homessa » 20 Jan 2018, 20:53

Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 20 Jan 2018, 21:25

Ele postava muito em tempos passados. Acredito que até hoje ele esteja no ranking de maiores postadores do fórum.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Livros

Mensagem por Jader » 22 Jan 2018, 20:45

Victor235 escreveu:Caramba, o Jader voltou.
Hahaha como dizem: quem é vivo sempre aparece :lol:
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Livros

Mensagem por Bgs » 22 Jan 2018, 22:30

E aí, Jader. =)

Já li o Assassinato no Expresso do Oriente e o Natal de Poirot e gostei bastante. Agatha Christie e Conan Doyle foram minhas primeiras leituras da vida e de vez em quando tento ler algum conto do Sherlock Holmes quando encontro à venda.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
R.G.S.
Membro
Membro
Mensagens: 636
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Rio Grande do Sul
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 36 vezes

Re: Livros

Mensagem por R.G.S. » 23 Jan 2018, 12:44

Agatha Christie sempre é uma excelente recomendação. Até agora li 17 livros dela e somente um que achei "mais fraco". Sherlock Holmes também, especialmente com os comentários da edição da Zahar.

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Livros

Mensagem por Bgs » 23 Jan 2018, 16:20

Essa edição é incrível mesmo, já li o primeiro livro que lançaram emprestando de uma biblioteca e pretendo ler o restante daqui um tempo.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Livros

Mensagem por Jader » 27 Jan 2018, 13:04

R.G.S. escreveu:Agatha Christie sempre é uma excelente recomendação. Até agora li 17 livros dela e somente um que achei "mais fraco". Sherlock Holmes também, especialmente com os comentários da edição da Zahar.
São ótimos mesmo. Qual você não curtiu muito? Estou tentando ler os que tem o Poirot primeiro, mas li alguns outros também.

Sherlock comprei o box completo, só li na época de escola “O cão de baskerville”, mas não lembro muita coisa.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
R.G.S.
Membro
Membro
Mensagens: 636
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Rio Grande do Sul
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 36 vezes

Re: Livros

Mensagem por R.G.S. » 27 Jan 2018, 13:43

Jader escreveu:
R.G.S. escreveu:Agatha Christie sempre é uma excelente recomendação. Até agora li 17 livros dela e somente um que achei "mais fraco". Sherlock Holmes também, especialmente com os comentários da edição da Zahar.
São ótimos mesmo. Qual você não curtiu muito? Estou tentando ler os que tem o Poirot primeiro, mas li alguns outros também.

Sherlock comprei o box completo, só li na época de escola “O cão de baskerville”, mas não lembro muita coisa.
"A noite das bruxas". Já faz um tempo, mas na época não gostei como os outros.
Também tenho lido mais os com o Poirot, ou então algum com personagens menos recorrentes. "O Caso dos Dez Negrinhos", que você mencionou, ainda não li.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 11 Fev 2018, 23:15

Amazon tá oferecendo 10 % de desconto para livros e encadernados da Panini através de um cupom de desconto neste Carnaval.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 22 Fev 2018, 22:59

http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jar ... ivros.html

Rodrigo Janot tem planos para escrever três livros. O primeiro, mais técnico, sobre compliance.

Depois, vai lançar um sobre os bastidores do seu período como PGR.

E, finalmente, um terceiro em que vai justificar o porquê de suas decisões mais polêmicas, por exemplo, a de liberar os irmãos Batista da prisão.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 25 Fev 2018, 04:48

LAURO JARDIM - O GLOBO

Paulo Coelho botou um ponto final no seu novo livro, que será lançado em 31 de maio de 2018 pela Paralela/Companhia das Letras (no resto do mundo, sai no segundo semestre).

Escrito entre os dias 6 e 31 de janeiro, na Suíça, “Hippie” conta uma viagem de trem de Paulo Coelho entre Amsterdã e Istambul, ocorrida em setembro de 1970.

A ideia é recriar o espírito hippie da época com os pés em fatos reais : 80% do que é contado foram vividos por Paulo Coelho, que é personagem-chave do livro, narrado na terceira pessoa.
Imagem
Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Livros

Mensagem por Tirado Alanís » 27 Fev 2018, 01:19

Alguém tem/deseja ter algum Clássico Zahar (comecei a colecioná-los agora)? Ou outras publicações da editora?

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 02 Mar 2018, 08:42

https://revistamarieclaire.globo.com/Mu ... vezes.html

Imagem

"Daquela derrota, eu me lembro da dor. De seguir sozinha para o Ibirapuera parecendo um zumbi. Fiquei andando entre as árvores pedindo para Deus me levar. Não via mais sentido na minha vida. Não queria mais viver. Não tinha mais forças", revela Luisa Mell, 39, em um trecho do livro "Como os Animais Salvaram Minha Vida" (Globo Livros, R$ 30,90), que acaba de lançar. Esse é um dos momentos de mais dificuldade que ela relatou na obra em que conta como se tornou uma ferrenha desenfosa dos animais.

Luisa recebeu um convite para contar a história - com muitos altos de baixos - que a tornou uma ativista. "Topei e perguntei para o meu editor se poderia falar tudo, porque acho que para contar a história da minha vida com os animais, tenho que contar algumas coisas pessoais também. Ele disse : 'vai fundo !' Foi bom, mas foi difícil, porque você revive tudo. É uma terapia intensiva", diz. "Eu abri minha alma para encostar no coração das pessoas, falar sobre minha causa, no que acredito. Não nasci vegana, eu me tornei. Quis mostrar os fatos que foram me transformando para tentar conscientizar."

No livro, ela relembra quando começou a sua paixão pelos bichos; a estreia no programa "Late Show", da Rede TV - em que mostrou atrocidades e fez denúncias para o Brasil, causando grande comoção -; até o momento em que foi demitida depois de romper o relacionamento com o dono da emissora e chegou ao fundo do poço. Luisa diz como se reergueu, criou uma ONG e se tornou uma das principais ativistas dos animais.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 02 Mar 2018, 20:48

E.R escreveu:
https://revistamarieclaire.globo.com/Mu ... vezes.html

Imagem

"Daquela derrota, eu me lembro da dor. De seguir sozinha para o Ibirapuera parecendo um zumbi. Fiquei andando entre as árvores pedindo para Deus me levar. Não via mais sentido na minha vida. Não queria mais viver. Não tinha mais forças", revela Luisa Mell, 39, em um trecho do livro "Como os Animais Salvaram Minha Vida" (Globo Livros, R$ 30,90), que acaba de lançar. Esse é um dos momentos de mais dificuldade que ela relatou na obra em que conta como se tornou uma ferrenha desenfosa dos animais.

Luisa recebeu um convite para contar a história - com muitos altos de baixos - que a tornou uma ativista. "Topei e perguntei para o meu editor se poderia falar tudo, porque acho que para contar a história da minha vida com os animais, tenho que contar algumas coisas pessoais também. Ele disse : 'vai fundo !' Foi bom, mas foi difícil, porque você revive tudo. É uma terapia intensiva", diz. "Eu abri minha alma para encostar no coração das pessoas, falar sobre minha causa, no que acredito. Não nasci vegana, eu me tornei. Quis mostrar os fatos que foram me transformando para tentar conscientizar."

No livro, ela relembra quando começou a sua paixão pelos bichos; a estreia no programa "Late Show", da Rede TV - em que mostrou atrocidades e fez denúncias para o Brasil, causando grande comoção -; até o momento em que foi demitida depois de romper o relacionamento com o dono da emissora e chegou ao fundo do poço. Luisa diz como se reergueu, criou uma ONG e se tornou uma das principais ativistas dos animais.
"desenfosa? :vamp:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder