Rádios

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 23 Jul 2018, 15:09

https://tudoradio.com/noticias/ver/1996 ... de-janeiro

A SulAmérica Paradiso FM 95.7 do Rio de Janeiro lança uma nova campanha publicitária.

A rádio, que completa 15 anos no ar, está investindo mais em sua presença no digital e em conteúdo na programação.

A rádio também passará a contar com colunistas renomados e novos programas.

A campanha de reposicionamento da SulAmérica Paradiso começa a circular em mídias on e offline, utilizando sua nova marca.

Estreladas por nomes como Paulinho Moska, Carlinhos de Jesus e os conteudistas estreantes Cora Ronai (O Globo), Luis Felipe Pondé (Folha), DJ Marcelinho da Lua, entre outros, as peças têm como objetivo mostrar ao público que, ao sintonizar a SulAmérica Paradiso FM, no rádio, aplicativo ou redes sociais, ele terá acesso a uma gama de conteúdos de qualidade.

Novos programas, boletins e quadros passarão a fazer parte da grade, ao lado de atrações e apresentadores como Marketeria e Hora do Blush, trazendo as pautas mais atuais aos assuntos do cotidiano, com saúde e bem-estar, cultura e entretenimento, e até mesmo sobre o mundo pet.

Neste novo momento, a música brasileira passa a corresponder a 70% do que é executado durante a programação.

Artistas consagrados estarão presentes no ar e em programas gravados ao vivo e com plateia, como o Palco MPB, assim como os novos talentos, que têm a chance de apresentar o trabalho ao grande público através do FARO e Paradiso Café - todos com entrada franca.
Imagem
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Rádios

Mensagem por SBBHQK » 28 Jul 2018, 11:00

Projeto de Lei quer vedar propriedade e controle de rádios por autoridade pública
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 8979/17, da deputada Shéridan (PSDB-RR), que amplia a vedação para parlamentar ou autoridade pública em relação a emissora de rádio. O Código Brasileiro de Telecomunicações (Lei 4.117/62) já proíbe a direção ou gerência por pessoa com imunidade parlamentar ou foro especial.

Pela proposta, a propriedade ou controle de rádio também estão proibidos. O projeto também estende a vedação a parentes de primeiro grau (pais, filhos e cônjuges) dessas autoridades. Rádios em desacordo com as determinações da proposta terão 90 dias para se regularizar.

Caso as mudanças não sejam efetivadas, a empresa poderá ter os certificados de operação suspensos ou até cassados. O Código de Telecomunicações, segundo Shéridan, está aquém da vedação constitucional, que já proíbe deputados e senadores serem proprietários, controladores ou diretores de empresa favorecida em contrato, desde a posse.

“Os interesses políticos e de proteção do cargo ocupado poderão contaminar a atuação do veículo, em desfavor do interesse público. Mais uma razão para essa restrição persistir e ser aperfeiçoada”, disse Shéridan.

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações da Agência Câmara

Fonte: TudoRádio

https://tudoradio.com/noticias/ver/2001 ... de-publica

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 30 Jul 2018, 16:34

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Rádios

Mensagem por Cláudio » 30 Jul 2018, 17:23

2018 está complicado pro Pânico, Bola e agora o Carioca saindo.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 31 Jul 2018, 04:58

https://tudoradio.com/noticias/ver/2001 ... rto-alegre

A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre vai apresentar novidades nas manhãs de domingo.

A rádio passará a veicular programas com mais informação, entretenimento e prestação de serviços a partir do dia 5 de agosto.

A nova grade será alterada desde às 5h e contará com duas novidades e mudanças de horários de programas tradicionais.

Serão duas novas atrações : às 5h, estreia o Bom Domingo!. Apresentado por Fernando Zanuzo, o programa terá previsão do tempo, a agenda cultural da semana e convidados do meio musical.

E, às 8h, o programa que vai ao ar pela RBS TV também estará na Rádio Gaúcha : o Galpão Crioulo, com apresentação de Shana Müller, oferecendo aos ouvintes o melhor da música e da cultura regional, além de histórias bem-humoradas da nossa gente.

O domingo tem novidades também com atrações tradicionais : o Acerto de Contas passa a um novo horário, indo ao ar às 6h. Agora com meia hora a mais, Giane Guerra apresenta notícias e entrevistas sobre o mercado financeiro, finanças pessoas e negócios.

Às 7h, a rádio apresenta o Podcast Gaúcha Hoje, apresentado por Antônio Carlos Macedo, com um resumo do que foi destaque nas cinco edições do programa ao longo da semana.

“Estamos entregando para o ouvinte um conteúdo de altíssima qualidade e muito diversificado. Com a presença do Galpão Crioulo, que era quase um sonho para nós, vamos valorizar a cultura gaúcha. E daremos mais espaços para a economia, que era uma demanda do ouvinte também nos domingos”, destaca Daniel Scola, gerente-executivo da Rádio Gaúcha.

Confira as novidades da programação de domingo :

5h-6h - Bom Domingo!
6h-7h - Acerto de Contas
7h-8h - Podcast do Gaúcha Hoje
8h-9h - Galpão Crioulo
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Rádios

Mensagem por Chavo Arachán » 02 Ago 2018, 19:42

Sistema Globo de Rádio anuncia encerramento das atividades de suas AMs em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte
O Sistema Globo de Rádio (SGR) emitiu ontem (1º) um comunicado para informar o encerramento das operações de suas estações AMs próprias, hoje instaladas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ainda sem data definida, a Globo argumentou que os produtos de rádio oferecidos pelo sistema (CBN e Rádio Globo) não são mais “suportados pela frequência AM”.

Serão encerradas: 1100 AM de São Paulo (Rádio Globo), 780 AM de São Paulo (CBN), 860 AM do Rio de Janeiro (CBN), 1220 AM do Rio de Janeiro (Rádio Globo) e 1150 AM de Belo Horizonte (CBN). As programações veiculadas na faixa AM nas estações próprias do SGR já contam com participação no dial FM dessas cidades.

A informação ainda não é oficial quanto ao destino das estações, mas a expectativa é de que as cinco rádios AMs geridas pelo SGR retornem à União, ou seja, sairão do ar, sem participarem do processo de migração AM-FM nessas praças (o processo de ida para o FM será via faixa estendida - saiba mais). Mas o SGR não informou o que acontecerá com os canais após o encerramento dos trabalhos atuais.

Acompanhe na sequência o comunicado divulgado pelo SGR.

Imagem

CBN e Rádio Globo apenas em FM

Apesar da operação em 780 AM, a CBN participa do mercado de São Paulo em 90.5 FM desde a formação de sua rede, em 1991. Já a Rádio Globo chegou ao dial FM da capital paulista através de sua nova fase, em 94.1 FM (operação esta que recentemente completou 1 ano).

No Rio de Janeiro a Rádio Globo está no dial FM desde 2010, ocupando a sintonia 98.1 FM desde 2014. Já a CBN chegou ao dial FM via 92.5 FM a partir de 2005. E em Belo Horizonte, a CBN FM 106.1 era repetida em 1150 AM desde o ano passado, quando a Rádio Globo deixou o canal.

Vale lembrar que a expansão das duas redes (CBN e Rádio Globo) do SGR não contam mais com novas afiliações na faixa AM, sendo produtos direcionados para o dial FM. As afiliadas que já estavam na rede, mas ainda operam na faixa AM, foram mantidas (estações que pediram para participar do processo de migração AM-FM).

Fonte: tudoradio.com
Com isso, em breve se acaba a história da rádio brasileira. :triste:
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 05 Ago 2018, 17:34

As principais rádios AM do Rio de Janeiro, como Tupi e Globo, já estão no FM faz tempo.

--
https://tudoradio.com/noticias/ver/2003 ... -em-agosto

A informação ainda é extraoficial, mas o Rio de Janeiro poderá acompanhar uma novidade importante na frequência 104.5 FM.

A estação, que está apenas executando músicas e prefixo desde a saída da Fanática FM em março passado, deve assumir uma programação de formato jovem/pop a partir de agosto, com mudança prevista para o próximo dia 15.

Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, uma produtora de eventos com experiência em marcas no Rio de Janeiro vai assumir a operação do canal a partir deste mês de agosto.

Porém a fonte ouvida pelo tudoradio.com não informou o nome do projeto ou do produto, mas que a operação será voltada ao público jovem do Rio de Janeiro e será uma marca local.

A futura programação da 104.5 FM está em fase de montagem dos estúdios e de sua estrutura geral. Por enquanto a estação seguirá com a grade atual, esta que é musical de gênero popular, sem nome fantasia fixo, apenas identificando o prefixo com a razão social da FM (Rádio Comunicadora FM).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 11 Ago 2018, 01:03

https://tudoradio.com/noticias/ver/2009 ... diencia-fm

O rádio carioca continua em alta quando o assunto é volume de audiência média. O Rio de Janeiro viu mais um crescimento no universo FM local, medido pelo Kantar Ibope Media. As sete primeiras colocadas no ranking FM apresentaram variações positivas na comparação com a pesquisa anterior. E quatro FMs continuam acima dos 200 mil ouvintes por minuto em períodos gerais.

A liderança geral no FM continua com a Rádio Melodia FM 97.5.

A emissora FM O Dia FM 100.5 já vinha de alta em pesquisas anteriores e na atual medição cravou a maior variação positiva entre as FMs medidas. No 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) a 100.5 FM apresentou uma variação de 8.5% em seu volume de audiência, resultando em quase 20 mil ouvintes a mais e sua média por minuto.

Ainda sobre volume médio de audiência, a Super Rádio Tupi FM 96.5 e JB FM 99.9 continuam variando de forma positiva na pesquisa, com as duas também cima dos 200 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

E a Super Rádio Tupi ainda tem a vantagem da soma de duas faixas (também opera em 1280 AM), mas ela não precisa da soma para superar fácil a marca de 200 mil ouvintes por minuto no 05h-00h.

As sete primeiras colocadas no Rio de Janeiro no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) variaram de forma positiva, ou seja, 93 FM 93.3, Mix FM 102.1 e Radio Globo FM 98.1 viram as suas médias de audiência serem ampliadas na comparação com a pesquisa passada.

Outra novidade fica por conta da Antena 1 FM 103.7, rádio que continua avançando na audiência média do Rio de Janeiro. A emissora melhorou novamente o seu índice, alcançando desta vez a nona colocação geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), posição inédita para a FM de formato adulto-contemporâneo desde o seu retorno ao dial FM do Rio.

A BandNews FM 90.3 segue sozinha em oitavo geral, enquanto a SulAmérica Paradiso FM 95.7 fecha o “top 10” no 05h-00h.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 15 Ago 2018, 11:11

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/f ... em-pan.htm

Ontem, terça-feira, foi o último dia de Joseval Peixoto como âncora do “Jornal da Manhã”, da rádio Jovem Pan.

A partir de hoje, ele passa a fazer apenas o seu sempre comentário de encerramento.

E assim será até o final do ano, aí sim para deixar a Pan de vez.
Fará 80 anos em setembro. Boa aposentadoria.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 17 Ago 2018, 17:45

Silvio Navarro é o novo apresentador do programa de rádio "3 em 1", da Jovem Pan.

Patrick Santos, que era o apresentador, resolveu tirar alguns meses de férias, o que ele definiu como período sabático.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 19 Ago 2018, 02:23

https://tudoradio.com/noticias/ver/2014 ... -jovem-pan

O locutor Leonardo Muller anunciou em suas redes sociais que deixou a emissora de rádio Jovem Pan.

Leonardo Muller estava na Jovem Pan há 13 anos. O locutor era voz padrão da rádio nas chamadas institucionais e vinhetas das rádios AM e FM.

Além disso, também integrava a equipe de apresentadores do Jornal da Manhã.

O radialista anunciou sua saída da rádio nas suas redes sociais.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 27 Ago 2018, 11:40

https://tudoradio.com/noticias/ver/2019 ... acao-am-fm

O presidente Michel Temer assinou na semana passada o decreto que simplifica os processos de autorização para as RTVs primárias, estações de TV aberta que retransmitem o conteúdo das emissoras geradoras.

O objetivo da norma é acelerar o tempo de análise dos processos e otimizar o uso do espectro de radiodifusão.

As novas regras desburocratizam o setor e geram segurança jurídica.

A medida foi anunciada durante o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, evento realizado pela ABERT na semana passada, em Brasília.

Segundo o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a mudança é mais um passo agilizar os serviços de radiodifusão, como a migração das rádios AM para o FM e o desligamento do sinal analógico de TV. “Quando assinamos um decreto como esse, estamos fortalecendo a capacidade da radiodifusão em prestar melhores serviços. Dessa maneira são beneficiados os 200 milhões de brasileiros que durante sua vida usufruem desses serviços”, destacou.

Já o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet Camargo, ressaltou o aumento da capacidade de alcance dos serviços de televisão. “O governo federal e o MCTIC têm tido uma competência extraordinária em atender os pleitos que melhoram a condição de prestarmos o serviço público de levar o sinal da televisão aberta, livre e gratuita inclusive ao interior mais longínquo”, afirmou.

Com a alteração nas regras, as retransmissoras podem agora apresentar diretamente ao MCTIC o pedido de autorização para retransmissão de sinais. Antes, as entidades tinham que passar por uma seleção pública dentro dos Planos Nacionais de Outorgas lançados pelo ministério. O tempo de análise dos processos deve cair de 6 anos para 4 meses.

A medida também regulamenta o canal de rede, que permite que as emissoras geradoras e retransmissoras ocupem o mesmo número de canal em todo o estado, o que organiza o uso do espectro, evita interferências e permite ao cidadão recepcionar mais canais abertos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6189
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: Rádios

Mensagem por Rondamon » 30 Ago 2018, 17:06

Como não mencionaram sobre o Zé Béttio?

https://noticias.r7.com/sao-paulo/aos-9 ... o-28082018
Aos 92 anos, radialista Zé Béttio morre em São Paulo
Imagem

O radialista Zé Béttio morreu, aos 92 anos, nesta segunda-feira (27). Ele morreu durante a madrugada, enquanto dormia em sua casa no bairro Horto Florestal, na zona norte de São Paulo.

O corpo de Zé Béttio foi sepultado nesta segunda-feira no Cemitério do Horto Florestal. De acordo com o filho do radialista, Homero Béttio, a família atendeu ao pedido da mulher para que o marido fosse enterrado com total discrição, sem a participação da imprensa.
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Rádios

Mensagem por SBBHQK » 30 Ago 2018, 17:42

Rondamon escreveu:Como não mencionaram sobre o Zé Béttio?

https://noticias.r7.com/sao-paulo/aos-9 ... o-28082018
Aos 92 anos, radialista Zé Béttio morre em São Paulo
Imagem

O radialista Zé Béttio morreu, aos 92 anos, nesta segunda-feira (27). Ele morreu durante a madrugada, enquanto dormia em sua casa no bairro Horto Florestal, na zona norte de São Paulo.

O corpo de Zé Béttio foi sepultado nesta segunda-feira no Cemitério do Horto Florestal. De acordo com o filho do radialista, Homero Béttio, a família atendeu ao pedido da mulher para que o marido fosse enterrado com total discrição, sem a participação da imprensa.
O Ratinho inclusive falou sobre ele no seu programa, durante o Dez ou Mil dessa segunda-feira.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Rádios

Mensagem por E.R » 01 Set 2018, 02:06

https://tudoradio.com/noticias/ver/2022 ... ra-o-dia-3

O tudoradio.com noticiou recentemente, de forma de exclusiva, que o Sistema Globo de Rádio iria desligar as AMs que abrigam as programações da Rádio Globo e da CBN no dia 1º de setembro em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Porém, o SGR informou que houve mudança no cronograma e o desligamento será feito a partir de segunda-feira (3).

Segundo as informações do próprio SGR, o desligamento será feito a partir da meia-noite do dia 3.

O grupo vai desligar quatro emissoras AM que estão nas três capitais citadas. O SGR vai desligar a CBN AM 780 de São Paulo que ficará com a CBN FM 90.5; a CBN AM 860 do Rio de Janeiro e ficará exclusivamente em 92.5 FM; a CBN AM 1150 de Belo Horizonte e ficará a CBN FM 106.1 e a Rádio Globo AM 1220 AM do Rio de Janeiro, permanecendo a Rádio Globo FM 98.1.

Apesar de todas que sairão do ar, apenas a Rádio Globo AM 1100 de São Paulo seguirá ativa, sem data definida para o seu desligamento. Por enquanto, a emissora segue com a transmissão simultânea da Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo.

Vale lembrar que a expansão das duas redes (CBN e Rádio Globo) do SGR não contam mais com novas afiliações na faixa AM, sendo produtos direcionados para o dial FM. As afiliadas que já estavam na rede, mas ainda operam na faixa AM, foram mantidas (estações que pediram para participar do processo de migração AM-FM).
Imagem
Imagem

Responder