Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Mar 2021, 13:26

Professora é processada por denunciar Bolsonaro por genocídio
No Brasil controlado pelos golpistas, da direita e da extrema direita, matar 120 mil brasileiros de coronavírus não é crime, crime é criticar os governantes assassinos da população
No último dia 1º de março, a professora Érika Suruagy da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) prestou depoimento à Polícia Federal (PF) em inquérito que a acusa de injúria por ter criticado o governo golpista de Bolsonaro em outdoors. O caso mostra que a censura está se intensificando no País, graças a execução da extrema direita (como Bolsonaro) e da direita tradicional (STF), mas também com o apoio de setores da esquerda, que defendem a censura sobre a justificativa de “conter os excessos da liberdade de expressão”.

O inquérito da PF foi aberto em 29 de janeiro deste ano e sua base jurídica, o crime de injúria, é descrito no Artigo 140 do Código Penal como “ofender a dignidade e o decoro de alguém”. A pena é de prisão de 1 a 6 meses, ou multa. No entanto, caso a injúria seja contra o presidente da República, a pena é aumentada em 1/3.

O crime de denunciar o genocídio

Em 2020, quando o País atingiu 120 mil mortes por coronavírus, fruto da omissão total do governo golpista de Bolsonaro e dos governadores “científicos”, a Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (ADUFERPE), decidiu denunciar em outdoors a responsabilidade do governo Bolsonaro, acobertada pela imprensa burguesa e pelos demais poderes do regime golpista.

Com a palavra de ordem de “#ForaBolsonaro” e com a imagem de Jair Bolsonaro de capuz e foice, representando a figura da morte, o outdoor trazia as frases:

“O senhor da morte chefiando o país. No Brasil, mais de 120 mil mortes por Covid-19”

Nada mais justo que as organizações de luta dos trabalhadores, critiquem governos burgueses, como o governo golpista de Bolsonaro, pelos seus ataques e crimes contra o povo. E aqui, não se tratava de qualquer ataque, mas sim da morte de mais de 120 mil brasileiros, que não foi uma fatalidade, mas sim o resultado da política genocida dos governos, que não testaram a população, não contrataram profissionais de saúde, não construíram hospitais, não deram assistência financeira e de saúde suficiente para a população, mas apenas fizeram demagogia com um irrisório isolamento social.

No entanto, no Brasil controlado pelos golpistas, da extrema direita e da direita tradicional, matar 120 mil brasileiros de coronavírus não é crime. Crime é criticar os governantes assassinos da população, responsáveis por todas estas mortes, que hoje já ultrapassam 270 mil! É por isso que a professora Érika Suruagy está sendo perseguida pelo aparato policial-judicial do Estado burguês. Porque ela, então presidente do sindicato dos docentes, esteve a frente da iniciativa que denunciou os golpistas diante da população.

Uma caçada à liberdade de expressão

Este caso é ilustrativo do porque as organizações de luta dos trabalhadores e a esquerda devem defender de forma intransigente a liberdade de expressão. Ou seja, o direito de todos os cidadãos, independente de suas posições políticas, de expressarem de forma irrestrita suas opiniões.

Recentemente, diante da prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) e do pedido de prisão do humorista de direita, Danilo Gentili, a esquerda comemorou, argumentando que as opiniões destes elementos de direita iam além dos limites da liberdade de expressão. O deputado bolsonarista foi preso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de forma totalmente arbitrária e ditatorial, a pedido do ministro tucano (ligado ao PSDB) Alexandre de Moraes. Já Gentili foi alvo de um pedido prisão, feito por um deputado do PSDB e um do Avante, dirigido também ao STF.

Ou seja, a esquerda estava comemorando como se o STF fosse o ente legítimo para definir os limites da liberdade de expressão. Na ocasião, este Diário alertou que essa posição é equivocada e que o precedente aberto ao limitar a liberdade de expressão, acabaria com a liberdade e transformaria a expressão em um privilégio a ser concedido pelos principais inimigos da liberdade: as instituições do Estado.

Não demorou 1 mês para que, diante a visita de Bolsonaro a Uberlândia, um rapaz – que fez uma postagem no twitter, avisando que o presidente ilegítimo estaria na cidade e se havia alguém que queria se tornar herói – fosse preso em flagrante por “incitação à violência”. As 3 pessoas que curtiram sua postagem também foram intimadas pela Polícia, como sendo cúmplices do “crime”.

Foi assim que chegou-se a este inquérito contra a professora. Primeiro o deputado, depois o comediante, depois o cidadão anônimo, agora os sindicalistas… É claro que a censura favorece à direita e a extrema direita golpistas e é por isso que a esquerda e suas organizações devem ser totalmente contra elas.




https://www.causaoperaria.org.br/profes ... genocidio/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Mar 2021, 13:29

Veja o que foi discutido na Análise Política da Semana
Na Análise Política do último sábado, o companheiro Rui discutiu a evolução da pandemia no Brasil, a decisão do STF sobre Lula e muito mais. Confira!
Neste último sábado (13), o canal Causa Operária TV transmitiu o seu programa mais popular, a Análise Política da Semana, apresentada pelo companheiro Rui Costa Pimenta. Como sempre, o presidente nacional do PCO elaborou uma análise e uma discussão sobre os temas da política nacional e internacional que obtiveram grande destaque na imprensa ao longo dessa última semana.

A questão da pandemia no Brasil, conforme colocada pelo companheiro Rui nesta Análise, já se encontra completamente fora de controle pela burguesia. Ela avança de forma extraordinária, com quase 3 mil mortos por dia, e os governos não têm capacidade e nem vontade política de esboçar nenhuma reação a ela.

Todas as medidas tomadas por Bolsonaro, e também pelos governadores, se provam ineficazes e superficiais. Em São Paulo, por exemplo, foi decretado um lockdown tardio e farsesco, que não atinge os setores mais afetados pela pandemia. Os comércios são fechados em um determinado horário, mas a indústria continua tendo que trabalhar e os trabalhadores continuam tomando transportes lotados.

Outra farsa total é a vacinação, que avança de forma muito lenta em todos os lugares, sem nenhuma perspectiva de melhora. O companheiro Rui destacou o desespero que a direita teve em aprovar leis de obrigatoriedade para a vacinação, devido à sua sanha punitivista, mas até agora não conseguiu as doses de vacinas para a população.

Ainda dentro do tópico da vacinação, também foi levantada a questão de que todas as principais vacinas são produzidas por grandes empresas, em sua maioria nos países imperialistas e estes são os únicos cuja população está sendo imunizada. Os países que não têm capacidade de produzir sua vacina, que representam a maior parte da população mundial, não têm nenhuma vacinação em andamento. Nesse sentido, seria importante exigir a quebra de patentes dessas vacinas, mesmo que de forma emergencial, para que se pudesse salvar centenas de milhares de vidas ao redor do mundo. No entanto, o Brasil, numa política extremamente colonial, votou contra essa quebra de patentes em reunião da OMC.

Outra questão de importância fundamental que surgiu na política nacional durante essa semana foi a decisão do STF com relação ao Lula. A decisão é, de um determinado ponto de vista, positiva para a esquerda. Ela devolve os direitos políticos a Lula, que é o principal candidato da classe trabalhadora e o que mais tem chances de vencer as próximas eleições.

No entanto, é preciso deixar claro que ela desnuda o fato de que o STF não é um tribunal de justiça normal, ele é uma corte política, que extrapola a usurpa funções que seriam dos poderes Executivo e Legislativo o tempo todo.

No caso em questão, foi decidido que o Paraná não seria o foro natural para que ocorressem os processos contra Lula. Porém, a defesa do ex-presidente já colocou esse ponto em discussão diversas vezes – pelo menos, uma vez por ano desde que os processos começaram – e só agora, o STF decidiu acatá-la, sem nenhuma justificativa aparente.

No entanto, é preciso ter claro que essa decisão só foi tomada para poder preservar a Lava Jato, que está sob ataque de um determinado setor do STF, que pretende acabar com ela para proteger os seus aliados políticos, os grandes líderes de partidos da burguesia, que estão ameaçados pela força-tarefa.

A ação foi necessária devido à grande desmoralização da Lava Jato no atual cenário, com as revelações de arquivos antes sigilosos e que foram conseguidos através de um hacker, que os revelou através do jornal The Intercept e, posteriormente, através do próprio STF.

Seria fundamental, para a esquerda, explorar essas revelações do caráter totalmente criminoso da Lava Jato, cuja única função foi a de perseguir a esquerda e derrubar o governo do PT. O crime efetuado por essa operação e todas as instituições, que atuaram junto a ela, é gigantesco. Foi uma verdadeira extorsão dos direitos políticos da população.

Outra questão que foi discutida é a manobra da burguesia com vistas às eleições de 2022. Com Lula colocado em evidência neste momento, um setor da direita começa a fazer demagogia elogiando Lula, dizendo que ele é um estadista maior do que Bolsonaro etc. No entanto, isso não quer dizer, de forma alguma, que a burguesia quer Lula como o novo presidente do Brasil.

O verdadeiro sentido dessa manobra é procurar derrubar a popularidade de Bolsonaro para poder impulsionar um outro candidato, mais diretamente alinhado com as ambições da burguesia e do imperialismo. Este candidato deveria, então, competir com algum nome fraco do PT, jamais com Lula. Um sinal da indisposição da burguesia com o ex-presidente foram os editoriais dos principais jornais da imprensa capitalista. O do Estadão criticou muito fortemente a decisão de Fachin, enquanto a Folha pediu celeridade nos novos julgamentos de Brasília, com a óbvia intenção de que Lula possa novamente ser impedido.

Além disso, o companheiro Rui também comentou o fato de João Doria ter desistido de sua candidatura presidencial e de ter declarado que vai concorrer à reeleição no governo do Estado de São Paulo. A burguesia tem a intenção clara de lançar um candidato que tenha um maior apelo à esqueda, ao contrário de Doria, que tem apelo com a direita. Uma possibilidade poderia ser Luciano Huck – que já faz muita demagogia esquerdista nas redes – ou até o próprio Ciro Gomes, que já utiliza um discurso pseudo-esquerdista desde o começo do golpe de estado.

Para um maior aprofundamento de todas essas discussões e outras mais, confira abaixo o vídeo completo da Análise Política da Semana, com o companheiro Rui Costa Pimenta:



https://www.causaoperaria.org.br/veja-o ... da-semana/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Política

Mensagem por E.R » 14 Mar 2021, 22:40

NOTÍCIAS
https://veja.abril.com.br/blog/radar/ro ... ar-ao-mdb/

Imagem

Rodrigo Maia entrou em contato com o Radar para afirmar que vai mudar de partido político.

“Vou me filiar ao MDB. Já está decidido”, disse Rodrigo Maia.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Política

Mensagem por JF CH » 18 Mar 2021, 17:18

NOTÍCIAS
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... vid-19.htm

Imagem

Senador Major Olímpio morre aos 58 anos em decorrência de complicações da Covid-19

:o
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 20 Mar 2021, 18:15

Ele gostava de dizer que ''bandido bom é bandido morto''. :huh:


É preciso denunciar em todos os aspectos o regime ditatorial que está se impondo. Lançar, imediatamente, uma campanha pela revogação da famigerada LSN



Ao mesmo tempo em que ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os decretos de lockdown dos governos da Bahia, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal, o presidente ilegítimo Jair Bolsonaro, voltou a ameaçar o povo brasileiro em meio a um colapso generalizado provocado pelas ações contra a economia nacional e o povo brasileiro e falta de ação de combate à pandemia, defesa dos empregos etc. não só do seu governo, mas de todo o regime golpista, incluindo, governos estaduais, Congresso Nacional, Judiciário etc.

Caos e ditadura

Com o País chegando aos 300 mil mortos oficiais (devem ser mais de 450 mil) na pandemia e com vários dias de médias deportes superiores a 2 mil pessoas e com a situação se agravando com a falta de leitos, equipamentos, remédios etc. o presidente cinicamente disparou e ameaçou:

“O caos vem aí. A fome vai tirar o pessoal de casa. Vamos ter problemas que a gente nunca esperava ter, problemas sociais gravíssimos”, declarou Bolsonaro. “Onde é que nós vamos parar? Será que o governo federal vai ter que tomar uma decisão antes que isso aconteça? Será que a população está preparada para uma ação do governo federal dura no tocante a isso?”

Bolsonaro utiliza a velha retórica reacionária dos gorilas das Forças Armadas que chamam de caos, não a morte, miséria, desemprego e fome de milhões de brasileiros e a devastação do País, mas a revolta da população contra os responsáveis por toda essa desgraça e procura indicar o caminho do arbítrio, do estado de sítio contra o povo brasileiro,

“Agora, o terreno fértil para ditadura é exatamente a miséria, a fome, a pobreza, onde o homem com necessidade perde a razão. Estão esperando o quê? Vai chegar esse momento. Eu gostaria que não chegasse esse momento, mas vai acabar chegando”

A direita não fica só em ameaças em direção à intensificação da violação dos direitos democráticos do povo.

Repressão

Em todo o País, vem se intensificando um conjunto de ações repressivas contra o conjunto da população, como se vê no caso da pandemia, no qual – da mesma forma que Bolsonaro – os governos estaduais e municipais, incluindo os supostos “científicos” que se opõem no discurso aos “negacionistas”, vem impondo uma série de restrições à população para a qual não garantiram qualquer medida efetiva de combate à pandemia, como testes em massa, ampliação da rede de atendimento público, fornecimento de equipamentos, higienização dos espaços públicos, medidas para evitar/reduzir a lotação dos serviços públicos etc. Esses senhores fingem que fizeram tudo que era possível e procuram culpar a população, como no caso do prefeito de Belo Horizonte que disse que quem provoca aglomeração é assassino (e não estava se referindo aos donos das empresas de ônibus, por exemplo), conduta que é repetida por vários governantes, até mesmo da esquerda, como o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT) que pediu o apoio do Exército para impor o lockdown.

Nenhumas das alas da burguesia em disputa buscou garantir condições para que o povo enfrentasse a situação e até mesmo pudesse ficar em isolamento, em curtos períodos em que isso fosse necessário. O auxílio emergencial que eles aprovaram de forma unitária foi sempre uma miséria e um dos mais baixos do mundo, não se impediu as demissões etc. Agora, encenam uma disputa sobre manter a liberação geral e a reabertura de tudo (que todos eles defenderam) para atender aos interesses dos banqueiros e de outros senhores do “mercado”, como os tubarões do ensino pago, entre outros.

Lei da ditadura contra o povo

Em meio a essa onda repressiva, intensifica-se a censura e até mesmo as prisões de dezenas de pessoas com base na Lei de Segurança Nacional (LSN), da ditadura militar. Como nos casos da prisão ilegal do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), feita sem condenação e sem prévia autorização da Câmara dos Deputados; do processo contra o reacionário humorista Danilo Gentili e outros.

É o caso, nessa semana, de – pelo menos – 25 pessoas que foram intimadas a depor à Polícia Federal na cidade de Uberlândia (MG), sobre supostas mensagens nas redes sociais em que mencionam o presidente Jair Bolsonaro, contra os quais foi aberto um Inquérito, com base na Lei de Segurança Nacional, há duas semanas, após um morador publicar uma mensagem nas redes sociais em que mencionava uma visita do presidente à cidade e questionava alguém gostaria de se tornar “herói nacional” na ocasião.

Segundo um dos advogados dos investigados:

“As pessoas que estamos defendendo não fazem ideia por quê estão sendo intimadas, elas tuitam muita coisa, republicam, então não dá para saber”
explicou o advogado José Carlos Muniz.

Várias das pessoas foram detidas com base na LSN, como a jovem veterinária Isabela, de 24 anos, intimada a depor na PF no dia 20 de abril, que afirmou que “foi em tom de brincadeira. Minha rede social não tem muitos seguidores, então não me preocupei” ou João Reginaldo Junior, também de 24 anos, com pouco mais de 150 seguidores, que explicou que não havia caráter de ameaça no seu texto: “não tem nenhuma palavra, frase, ou menção explícita a algum tipo e ameaça ou incitação a ódio”.
Além das acusações arbitrárias, o que se vê é uma verdadeira ação de intimidação, típica dos períodos ditatoriais:
Policiais militares chegaram à casa de João por volta das 22h da quinta-feira, 4, pouco mais de seis horas após ele publicar a mensagem em que perguntou se haveria um “herói nacional” na visita de Bolsonaro à cidade. Eles disseram que o jovem respondia a uma investigação por possível crime contra a segurança nacional por causa do tuíte, e o acompanharam até a sede da corporação em Uberlândia.

O suposto autor da primeira mensagem foi detido poucas horas após publicação, mostrando a política de espionagem levada adiante pelos órgãos de repressão, e foi levado para depoimento na sede da Polícia Federal em Uberlândia. Como nos tempos da ditadura, ele passou cerca de um dia em um presídio de Uberlândia.

Denunciar e mobilizar contra a LSN

Toda essa operação criminosa se vê amparada no silêncio de muitos setores da esquerda burguesa e pequeno burguesa que apoiaram medidas repressivas e arbitrárias, como a prisão do deputado fascista, mostrando total falta de princípios, alegando que se tratava de ações contra excessos da direita e que não viram que isso – com toda certeza – se voltaria contra a esquerda e os direitos democráticos de todo o povo.

Parafraseando o poeta alemão, Bertolt Brecht, que a esquerda parece ter esquecido: “primeiro levaram os petistas, mas eu não me importei pois não era do PT…. depois levaram os direitistas, até apoiei, pois não sou de direita….Agora levaram a mim e quando percebi já era tarde”.

É preciso denunciar em todos os aspectos o regime ditatorial que está se impondo.

De imediato, lançar uma campanha pela revogação da famigerada LSN, que é inconstitucional e uma arma do regime arbitrário de 64, que a direita fascista está buscando usar cada vez mais amplamente contra a esquerda e todo o povo

A esquerda precisa também abandonar a posição inconsequente e reacionária que a fez ficar a favor do uso dessa lei da ditadura, seja contra quem for.

https://www.causaoperaria.org.br/imedia ... -nacional/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 20 Mar 2021, 18:41

Segundo matéria do Brasil 247, presidente golpista teme que general seja preso após perder prerrogativa de foro
“Não está confirmado que Marcelo Queiroga assumirá a Saúde na terça (23). Bolsonaro e militares ainda não sabem o que fazer com o entulho Pazuello. O presidente quer mantê-lo em algum cargo com status de ministro. Teme que se o general perder o foro um juiz de 1ª instância não irá perdoá-lo”, informa o jornalista George Marques, que cobre os temas de Brasília, em suas redes sociais.





https://www.causaoperaria.org.br/bolson ... -pazuello/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Baixo e Guitarras
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Jair Bolsonaro

Mensagem por Baixo e Guitarras » 23 Mar 2021, 20:29

Bolsonaro fará um pronunciamento em rede nacional daqui a um minuto, todos atentos olhando pra tv!

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Príncipe da Condessa » 23 Mar 2021, 20:35

Mais de 3.000 mortes em 24 h, e pouquíssimas vacinas.
Eu acho que vou ficar maluco...
Imagem

Baixo e Guitarras
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Jair Bolsonaro

Mensagem por Baixo e Guitarras » 23 Mar 2021, 20:38

Assisti o pronunciamento, clara mudança de discurso, deu pra ver nos olhos vermelhos e inchados dele que foi um sofrimento fazer esse discurso pró-vacina após um ano de negacionismo, resta vermos se terá de fato ação prática do governo para vacinar toda a população e produzir a vacinas nacionais contra variantes, mas acho que todos sabemos o que de fato acontecerá.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Príncipe da Condessa » 23 Mar 2021, 20:43

E na minha faixa etária, talvez eu nem chegue a tomar.
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por CHarritO » 23 Mar 2021, 21:12

Imagem
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 27 Mar 2021, 00:51

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 30 Mar 2021, 19:44

Não sei se leram as notícias hoje, mas tudo está se construindo para que Bolsonaro dê um golpe de estado, a data (31 de Março), o estado de sítio, a troca no Minestério da Defesa... Há algo acontecendo por trás das cortinas e deve se revelar ou amanhã ou em Abril, preparem-se.

Edit: o tiro saiu pela culatra, os militares não foram nessa onda autoritária e Bolsonaro desgastou sua imagem ainda mais, a oposição deve protocolar agora impeachnent por interferência nas Forças Armadas.
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 01 Abr 2021, 10:35

NOTÍCIAS
PoderData: rejeição ao governo Bolsonaro vai a 59% e bate recorde

Já os que aprovam o governo foram de 32% para 33%, oscilação dentro da margem de erro

Imagem

Levantamento PoderData divulgado nesta quarta-feira 31 indica crescimento na rejeição ao governo de Jair Bolsonaro. 59% desaprovam a gestão, ante 54% há duas semanas.

Já os que aprovam o governo foram de 32% para 33%, oscilação dentro da margem de erro, que é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. Caiu consideravelmente o número de brasileiros que dizem não saber responder: eram 14%, agora são 8%.

Já a avaliação negativa do trabalho de Bolsonaro apresenta estabilidade. 53% responderam que o trabalho do presidente é ruim ou péssimo (eram 52% na última pesquisa). Para 26%, o trabalho é bom ou ótimo (eram 24%).

O PoderData entrevistou 3.500 brasileiros em 541 municípios das 27 unidades da Federação entre os dias 29 e 31 de março.

https://www.cartacapital.com.br/cartaex ... e-recorde/
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 02 Abr 2021, 09:43

NOTÍCIAS
Bolsonaro gastou mais de R$ 2,4 milhões nas férias de fim de ano

As férias de fim de ano do presidente Jair Bolsonaro em Santa Catarina e no Guarujá (SP), do dia 18 de dezembro a 5 de janeiro, custaram aos cofres públicos R$ 2.452.586,11.

As informações foram obtidas pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO), que havia apresentado requerimento à Presidência da República há três meses.

“É um tapa na cara do brasileiro. Em plena pandemia, quando o Brasil registrava quase 200 mil mortes, o presidente torrava o dinheiro do povo com passeios. Enquanto isso, falta comida no prato de milhares de cidadãos atingidos em cheio pela crise”, disse o parlamentar.

Os gastos incluem locomoção terrestre, aquática e aérea do presidente, da família, de convidados e da equipe de funcionários que os acompanharam. Segundo o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), os custos também englobam passagens aéreas, diárias e despesas no cartão corporativo.

“Justamente em dezembro, quando o presidente cortou o auxílio emergencial alegando falta de recursos, teve um gasto milionário com férias. O valor total, mais de R$ 2,4 milhões, daria para pagar o benefício de R$300 para cerca de 8 mil pessoas. Mas a prioridade de Bolsonaro não é socorrer os mais atingidos pela crise”, concluiu Elias Vaz.

https://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro ... 11716.html
:fedor:
Imagem

Responder