Cinema

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Jul 2009, 15:27

Don Juan Thiago escreveu:Achei o filme dark demais: muito frio, muito cinza, muito tenso; apesar dessas características condizerem com o assunto central, pesa um pouco assistir.

O filme teve dois roteiros, basicamente: o da história em torno do Harry, Dumbledore, Draco, Snape e Slughorn; o dos "romances" com Hermione, Rony, Gina, Lilá Brown. Sendo que o primeiro ficou infinitamente melhor.

Não me agradou o que fizeram com as cenas de ação, pareciam lutas de vento e fogo; nem com o enfoque em coisas inúteis (como a Bellatriz no Salão Principal, o Sr. Wesley avulso na conversa da Toca). O Gambon, apesar de ter evoluído muito como o Dumbledore, ainda parece achar que interpreta o Gandalf (como os efeitos utilizados na caverna, dele contra os Inferi), muito pesado (não só fisicamente) e sem a calma do personagem.

Pra mim, as cenas positivas foram: as memórias na Penseira, a destruição da ponte em Londres, o Harry convencendo o Slughorn na casa do Hagrid. E o brilhantismo do Broadbent, que foi vital pro personagem dele dar certo.

E, por último, uma lástima: não sei se é no país todo, mas aqui o filme só vem dublado e a dublagem, sobretudo nesse, conseguiu estragar um pouco as atuações (destaques negativos: a nova voz da McGonagall, a voz da Bellatriz).
Ontem eu fui ver HP6. Achei o filme muito bom, mas não superou o quinto filme totalmente, embora minha nota seja 8.

É como você falou, são dois roteiros praticamente. Um ambienta a história em torno do Harry, Dumbledore e todo o mistério sobre o Draco. O outro se preocupa em salientar o lado romântico, mostrando que os hormônios afloraram. O romance do Harry com a Gina é muito mais sutil no livro. No filme, ele é bem mais explícito. Fora que o Harry fica pensando "não, ela é irmã do Rony, seu melhor amigo". Isso nem foi citado. Fora a história da Hermione com o Rony, surge tudo como algo já preexistente e não algo construído. A introdução, mostrando o Harry na estação de trem, eu achei completamente dispensável.

As cenas da penseira foram como eu esperava. A sequência do Dumbledore com o Tom é igual ao que eu imaginava. Só não mostraram a história dos Gaunt.

Vários personagens aparecem só para mostrar que ainda existem: Narcisa, Neville, Fenrir, Arthur Weasley...

Cenas memoráveis: as cenas da penseira; o ataque bruxo à ponte; a cena da caverna (disparada a melhor do filme, praticamente igual ao descrito no livro) e após a morte do Dumbledore.

Atuação de destaque: Michael Gambon (muito bom), Emma Watson (a melhor do trio central), Alan Rickman (melhor interpretação dele como Snape) e Jim Broadbent (o melhor ator do filme, espetacular)

Odiei algumas coisas: primeiro, o Príncipe Mestiço foi esquecido. Nem citam o que o Snape sentia pela Lílian. Mudaram praticamente a história inteira, já que é a Gina quem esconde o livro! Ora, mas o Harry esconde próximo do local onde fica o diadema de Ravenclaw! E agora? Além disso, o Snape não tira a varinha do Draco, ele mesmo mata o Dumbledore. E a "varinha das varinhas", como fica? Nem mesmo aplicaram no Harry o petrificus totalus. Não mostraram sequer o enterro do Alvo.

O filme é muito bom, adorei o clima de tensão e o romance. Mas o roteiro do Steven Kloves foi terrível.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Jul 2009, 16:54

Uhn...Escrevi uma crítica sobre HP6 e acabei mudando algumas coisas que pensava. Segue minha crítica, que mandei para o CinePlayers:

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" foi feito muito mais para os fãs do que para o espectador comum, que não leu os sete livros da saga de J. K. Rowling. Apesar do fato de que muito da história desta sexta parte ser perfeitamente compreensível para o espectador comum, muito do que é dito e detalhado só fará sentido para os fãs. E da mesma forma, só o fã sentirá falta de algumas coisas que foram ceifadas pelo roteiro. Outro fato que denota essa preferência pelo fã incondicional do bruxo é o amadurecimento da trama. Quem leu os livros teve praticamente dez anos da sua vida com a companhia de Potter, Rony, Hermione e cia. As crianças que pegam no exemplar de "A Pedra Filosofal" em 2000 hoje são adolescentes perto dos 18 ou mesmo adultos, como é o meu caso. Logo, sentimentos de melancolia e paixão ficam mais latentes para o espectador que já conhece a saga mais a fundo. Partindo dessa premissa, os produtores ousam em certos detalhes, o que impede até mesmo que crianças assistam a este filme, já que a classificação etária do Ministério da Justiça é de 12 anos - correta, diga-se de passagem.

A história é a seguinte: após os acontecimentos de "A Ordem da Fênix", Voldemort está à solta, assim como os Comensais da Morte. Pessoas estão desaparecendo ou sendo mortas. A linha tênue que separa o mundo trouxa do mundo bruxo acaba sendo rompida, como no ataque à ponte suspensa em Londres (uma das melhores cenas de ação de todos os filmes da saga). Dumbledore precisa da ajuda de Harry Potter para descobrir como acabar definitivamente com Voldemort. Para isso, eles precisarão mergulhar - literalmente - na história do menino Tom Riddle, que se tornou anos mais tarde o bruxo das trevas mais perigoso que já surgiu. A dupla vai atrás do ex-professor Horácio Slughorn, que é convencido a voltar para Hogwarts. Ele guarda importante lembrança para ajudar Alvo e Harry em sua empreitada. Potter ainda vê-se às voltas com um misterioso príncipe, antigo proprietário de seu livro de poções, e acompanha as aventuras românticas de Hermione, Rony e dele próprio, que não esconde mais a sua atração por Gina, irmã de Rony. Para completar, Draco Malfoy é incumbido de cumprir importante missão

O roteiro de Steve Kloves, que retorna a esta sequência, tem praticamente dois pontos de partida: um deles acompanha a jornada de Potter e Dumbledore para perscrutar o passado de Tom Riddle, além de focalizar Draco, a quem foi confiada uma missão do Lorde das Trevas. O outro ponto é marcado pelo clima romântico que paira sobre os heróis da trama. Os hormônios estão aflorando cada vez mais nestes adolescentes de 16 anos. Potter apaixona-se por Gina, enquanto Hermione não esconde sua atração por Rony que, por sua vez, acaba "ficando" com a espevitada Lilá Brown. Destes pontos, ambos têm suas peculariedades e seus defeitos. Mas ambos acabam tendo mais virtudes que sobressaltos e garantem um resultado excepcional. Kloves, entretanto, subtraiu em seu roteiro passagens importantíssimas para o entendimento dos próximos filmes - como uma das sequências na Sala Precisa e quando um importante personagem é assassinado. Só quem é fã, entretanto, vai perceber essas subtrações.

Ainda sobre esses dois pontos, a história que gira sobre a epopéia de Potter e Dumbledore nos permite conhecer um pouco mais de Tom Riddle/Lord Voldemort. Apesar dos sinais, o diretor de Hogwarts não percebeu que o menino no orfanato seria um futuro algoz. Também podemos descobrir como Voldemort se tornou tão poderoso e como é tão difícil matá-lo: sua alma está divida em horcruxes, objetos que contém uma parte da alma e que permitem, em síntese, a imortalidade do vilão. O clima melancólico toma conta dessa parte. O pânico latente pela ascenção de Voldemort é sensível pelos espectadores e está presente na face e na ação de cada personagem do núcleo. Já o ponto romântico mostra o quanto cada personagem cresceu. Se antes Rony e Harry temiam as garotas ("prefiro enfrentar um dragão", disse Potter no quarto filme), agora elas é que vêm até eles. Rony não percebe o amor que Hermione nutre por ele e acaba envolvendo-se com Lilá Brown - quase que sem sua própria iniciativa. Podemos ver uma Hermione mais sensível, que já não pensa tanto nos livros e agora sofre por amor. Amor este que o roteiro não explica como e por que surgiu. Já Harry está cada vez mais atraído por Gina, o que é recíproco. Sentimos uma química espetacular entre os personagens, o que permite completa empatia - apesar de que Harry não se sente mal por causa do sentimento que nutre pela Weasley, ao contrário do que é citado no livro.

O filme tem cenas memoráveis, como a destruição da ponte em Londres, as sequências na penseira e toda a parte que se passa na caverna, assim como a sequência final. As cenas de quadribol estão excelentes, embora não passem do habitual. Os efeitos especiais evoluem a cada filme e aqui eles são espetaculares. A fotografia é a melhor de todos filmes, usando tons em cinza, chumbo e azul. Isso transmite maior melancolia para o público e aprofunda o clima sombrio da trama. A direção de arte segue excepcional e os figurinos continuam lindos.

O trio central tem boas atuações e de certa forma, talvez seja a melhor em oito anos. Daniel Radcliffe conduz Harry com muito mais força e seriedade. Rupert Grint mantém Rony como o bobo da corte e o protagonista de várias cenas hilárias. Mas Emma Watson é a bola da vez. Sua atuação é notável e emocionante. Simplesmente perfeita. Bonnie Wright, na pele de Gina, está incrível. A atriz é linda e transmite um sopro de vida e de amor para a história. Tom Felton, como Draco, tem atuação memorável, já que ele ganha muito mais destaque e mais carga dramática. A turma de mais idade também está muito bem. Michael Gambon conduz Dumbledore como nunca antes visto. E é certo que Richard Harris não teria a compleição física adequada para as cenas que Alvo protagoniza. Alan Rickman está excelente como Snape, em sua melhor participação na saga. O balbuciar demorado de suas falas é incrível. Helena Bonham Carter volta à pele de Belatrix e não decepciona, empregando mais loucura a seu personagem (mas convenhamos, seu figurino está igual ao usado em "Sweeney Todd"). O nome do filme, no entanto, é Jim Broadbent. Na pele de Horácio Slughorn, Jim faz a melhor atuação da película, dando a vaidade e a petulância necessárias à composição de seu papel. Simplesmente perfeito.

"O Enigma do Príncipe", enquanto livro, é um dos exemplares mais complexos, repleto de detalhes que ajudam na compreensão do último tomo. O filme não segue tanto essa linha, mas tem a correção de empregar os detalhes certos nas cenas certas, como na caverna e na penseira, apesar de certos cortes. Se o roteiro de "The Deathly Hallows I e II" não furar em relação ao que apresentou neste filme, perfeito, aplaudirei de pé. Caso contrário, não me cansarei de criticar a ousadia de Steve Kloves. No mais, a saga de Harry Potter chega à sua sexta parte com maestria. Segue a tendência: o segundo filme foi melhor que o primeiro, sendo que o terceiro superou o segundo, sendo superado pelo quarto e após, pelo quinto. Agora, "O Enigma do Príncipe" supera seu antecessor. A série está chegando no clímax e desde já, estamos todos ansiosos pelo final, que só chegará às telas em 2010 e 2011. Nessa balada, as duas últimas produções atingirão o ápice, a perfeição.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Don Juan Thiago
Membro
Membro
Mensagens: 3002
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Três Corações - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por Don Juan Thiago » 17 Jul 2009, 19:23

:reverencia:

Muito bom, Antonio! Uma dúvida: você assistiu ao filme dublado ou legendado?

Sobre as mudanças e omissões do roteiro, acho que é uma simples questão de adaptação ao cinema. Há algum tempo eu parei de relacionar filme e livro, acho que são coisas bem diferentes. Mas o Enigma do Príncipe, infelizmente (sobretudo pra quem não leu o livro), obriga você a saber do livro em totalidade. Concordo com você quando diz que é muito mais pra fãs da série do que para espectadores diversos.
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil


Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
El Chavo Del 8
Membro
Membro
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Jan 2009, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por El Chavo Del 8 » 18 Jul 2009, 19:35

Eu ainda não assisti ao filme, aqui na minha cidade demora um mês pra chegar praticamente <_<
Mas espero ancioso, sou grande fã da série, e esse filme parece ser melhor do que "A Ordem da Fenix".
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Jul 2009, 14:57

Don Juan Thiago escreveu::reverencia:

Muito bom, Antonio! Uma dúvida: você assistiu ao filme dublado ou legendado?

Sobre as mudanças e omissões do roteiro, acho que é uma simples questão de adaptação ao cinema. Há algum tempo eu parei de relacionar filme e livro, acho que são coisas bem diferentes. Mas o Enigma do Príncipe, infelizmente (sobretudo pra quem não leu o livro), obriga você a saber do livro em totalidade. Concordo com você quando diz que é muito mais pra fãs da série do que para espectadores diversos.
Eu vi legendado, me nego a ver Harry Potter dublado, só na TV. Eu não pago R$ 10,00 para ver um filme desses dublado...

Também acho que filme e livro são diferentes, tem coisas que na película não ficariam bem. Só que quase tudo o que ocorre em HP6 é essencial para compreender o livro seguinte. Aliás, o último livro puxa coisas de todos os livros, praticamente.

Mas é como eu disse: se fizerem um roteiro que cubra esses furos, beleza. É como em "Anjos e Demônios". A trama foi alterada quase que completamente, mas compreendi perfeitamente.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

JVCH
Membro
Membro
Mensagens: 1114
Registrado em: 01 Fev 2009, 21:25
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por JVCH » 02 Ago 2009, 14:23

o novo filme nao eh um desastre como falavam ... Nao eh o melhor ... Mas ainda assim eh legal ... ^^ ... Quando sai o proximo?
Criador do CentroCH

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Ago 2009, 15:18

JVCH escreveu:o novo filme nao eh um desastre como falavam ... Nao eh o melhor ... Mas ainda assim eh legal ... ^^ ... Quando sai o proximo?
Novembro de 2010.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por Bruno Bolaños » 03 Ago 2009, 21:22

O Prisioneiro de Askaban ainda é o melhor dos filmes da saga.
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

JVCH
Membro
Membro
Mensagens: 1114
Registrado em: 01 Fev 2009, 21:25
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por JVCH » 04 Ago 2009, 20:36

eu acho o calice ...
Criador do CentroCH

Avatar do usuário
El Chavo Del 8
Membro
Membro
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Jan 2009, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por El Chavo Del 8 » 10 Ago 2009, 09:38

Bom, fui ver o Harry Potter e o Enigma do Principe ontem ( eu não disse que na minha cidade demora um século para chegar?)
E me decepcionei com o filme, pela primeira vez, na minha opnião, um filme novo do Harry Potter não é melhor do que seu antecessor, ainda prefiro A Ordem da Fenix, e vou falar o porque.
Eu li em muito lugares na internet que esse novo filme era muito sombrio, de fato é em algumas partes, mas a verdade é que o filme em si é bem morto. Só romance, romance e mais romance! Com cenas totalmente desnecessárias de amor, que não tem no livro e que foram adicionadas ao filme só para perder tempo em vez de colocar outras cenas no lugar. O começo do filme com aquela garota dando uma cantada no Harry era totalmente desnecessária, os roteiristas quizeram passar uma imagem em que o Harry já estava meio afim da Gina no outro filme, mas parece que ele esquece ela nas férias e depois quando encontra era na Toca fica aquela melação de novo.
Sem dúvidas fizeram um filme para os fãs, pois a minha irmã não parava de perguntar coisas para mim que na minha opinião dava para eles terem esclarecido melhor. Fiquei chateado pelos não-fãs que devem ter ficado boiando em várias cenas. Os roteiristas nem colocaram um dialogo para falar que o Harry comandava o time de Quadribol agora, parece que ele sempre fez isso na vida.
Em disparado os trinta minutos finais são os melhores do filme, pois tem um ponto forte da série que é a ação, aventura.
A cena da Caverna foi muito bem feita, a melhor parte do livro e do filme também. A morte de Dumbledore foi boa em partes, deixou a desejar um pouco também. E puxa a vida, eu estava louco em esperar a batalha em Hogwarts, mas ela simplesmente sumiu, fazendo o teletrasporte dos començais ser totalmente inutiu, eles foram lá só para ver Dumbledore morrer e depois sair correndo. Isso foi lamentável mesmo!
Resumindo, dou nota 7,5 para o filme, está longe de ser um filme muito ruim, mas é muito confuso, e eu acho que eles poderiam ter usado as 2h30 muito melhor, explicando os fatos com mais detalhes e não jogar as coisas no ar.
Espero que Reliquias da Morte concerte esse erro e feche bem essa grande série.
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Set 2009, 17:29

Do Cinema em Cena:

O ator Joshua Herdman, intérprete de Gregory Goyle na franquia Harry Potter, revelou ao site da MTV em qual momento do livro o longa Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 irá terminar e em qual momento a Parte 2 irá começar.

Segundo Herdman, a Parte 1 termina quando Harry, Ron e Hermione são sequestrados. Já a Parte 2 começa no momento em que o trio e os sequestradores chegam à Mansão dos Malfoys.

O ator também revelou uma informação importante do filme. Caso você não tenha interesse em saber um spoiler da produção, pare de ler por aqui. Herdman informou que o seu personagem é o membro da Sonserina que morre, e não Crabbe, como descrito no livro.

==

Por que será a opção de matar o Goyle, ao invés do Crabbe?
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
matheusch
Membro
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 17 Jul 2009, 16:18
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por matheusch » 15 Out 2009, 17:10

Baixei o filme 6 aqui, legendado, e vou assistir agora. Depois, os comentários.

Muitas imagens das gravações de RdM já foram liberadas, é só entrar no site "galeria potterish".

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por E.R » 27 Out 2009, 09:32

Imagem
:joinha:

[já comprei o meu]
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
matheusch
Membro
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 17 Jul 2009, 16:18
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por matheusch » 27 Out 2009, 16:04

Pra quem já leu o livro 7, todas as personagens que já apareceram nos 6 primeiros HPs aparecem no último?

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Harry Potter - Oficial

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Out 2009, 11:14

Praticamente todos...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Responder