Cinema

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
G@BR!&L
Membro
Membro
Mensagens: 2160
Registrado em: 07 Ago 2009, 23:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Localização: Valinhos - SP
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Re: Harry Potter

Mensagem por G@BR!&L » 19 Nov 2010, 22:32

É, infelizmente Dumbledore faz muita falta no filme...
:cry:
Eu gostava das cenas em que ele ajuda o Harry ensinando novas magias, para acabar com seus inimigos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
VelhaCoroca
Membro
Membro
Mensagens: 1941
Registrado em: 23 Mar 2010, 00:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Acapulco
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Harry Potter

Mensagem por VelhaCoroca » 19 Nov 2010, 23:53

Tá passando a câmara secreta no SBT!!! O melhor filme da saga na minha opinião.

p.s.: Eu li todos os livros e, quando descobri que o Dumbledore morria, quase tive um acesso de choro. rs

Dumbledore só não consegue ser melhor do que o Gandalf.
Entrevista concedida ao SBT, representando o Fã-Clube CHESPIRITO BRASIL, no programa SBT 30 anos - especial Chaves, em 2 de julho de 2011.
http://www.youtube.com/watch?v=SgkBVhUjYIU

Participação no livro Seu Madruga: Vila e Obra - página 82.

Entrevista para o programa Estilo Empresarial - Rede Brasil - Vivax - em 1 de setembro de 2007.
parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=vuA2YAy4feA
parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=qgFPkb6- ... e=related"

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Harry Potter

Mensagem por Scopel » 21 Nov 2010, 03:15

VelhaCoroca escreveu:Tá passando a câmara secreta no SBT!!! O melhor filme da saga na minha opinião.

p.s.: Eu li todos os livros e, quando descobri que o Dumbledore morria, quase tive um acesso de choro. rs

Dumbledore só não consegue ser melhor do que o Gandalf.
Di-di-di-di-diz pra ela que se põe vinagre...

A propósito, dizem que eu pareço o Harry Potter.

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Harry Potter

Mensagem por Samuel Boitar » 21 Nov 2010, 11:34

Já fui muito parecido com o Harry Potter, há alguns anos atrás. Ainda tem gente que me chama de "bruxo" :P

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Harry Potter

Mensagem por Barbano » 21 Nov 2010, 12:46

Só por causa do chapéu???
Imagem

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Harry Potter

Mensagem por ClebersonP » 21 Nov 2010, 13:10

Puxa exibiram agora uma entrevista com o elenco do filme no Domingo Legal, e como a Emma Watson ficou feia com o cabelo curto.

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Harry Potter

Mensagem por Scopel » 21 Nov 2010, 13:20

Mas é sério mesmo que vocês são fãs de Harry Potter?

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Harry Potter

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Nov 2010, 14:10

Minha crítica a HP7.1:
2001 estava acabando, eu tinha apenas 12 anos de idade e havia poucos meses, iniciei-me no mundo de Harry Potter. Em questão de semanas, li os três primeiros livros publicados, A Pedra Filosofal, A Câmara Secreta e O Prisioneiro de Azkaban. Também naquele ano de 2001, chegava aos cinemas o primeiro filme daquela que se apresentava como a maior saga de fantasia de todos os tempos no cinema. Harry Potter e A Pedra Filosofal levou milhões ao cinema, encantou crianças e adultos e estabeleceu de vez o ícone no entretenimento, seja nos livros ou nas telas. Harry Potter, o menino que sobreviveu, viria a protagonizar mais quatro livros até o derradeiro final, em 2007. Os filmes foram sendo produzidos gradualmente. E nove anos depois, estamos aqui. Fãs que eram crianças lendo essa saga, hoje são adultos. Eu tenho 21 anos e cresci com Potter, Rony e Hermione. E por todo esse histórico, por tantos anos de saga cinematográfica, o que mais se esperava - especialmente após o brilhante Harry Potter e o Enigma do Príncipe - era que a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte fosse realmente épica e digna. Pois então: Accio filmaço!

A primeira parte do final épico de Harry Potter é tudo isso e mais. Pode-se criticar à vontade a opção dos produtores de dividir o filme em dois, nem tanto para contar mais a história, mas sim para lucrar umas verdinhas... Critique-se, enfim. Os produtores deram aqui o filme que os fãs esperavam. Uma tradução quase literal do último tomo da saga, elevando em escala geométrica a qualidade da saga e começando o término perfeito para a história de Harry Potter.

O enredo, a saber: com a morte de Dumbledore, o poder de Voldemort aumenta cada vez mais. Os Comensais da Morte tomam o Ministério da Magia, Hogwarts e iniciam a tomada do mundo bruxo, partindo para a eliminação dos mestiços e posteriormente, dos trouxas. Enquanto isso, Harry, Rony e Hermione partem para a jornada em busca das horcruxes - objetos que contém uma parte da alma de Voldemort. Eles devem destruir essas horcruxes, para que o Lorde das Trevas possa ser morto. Essa jornada será regada de sangue, dor, incompreensão e medo. As Relíquias da Morte do título referem-se a três objetos que juntos, permitem a seu portador ser o senhor da morte.

Nunca a série HP foi tão intensa, emocional e aterrorizante como agora. O último livro é assim também e, aproveitando que a maioria dos fãs hoje são adultos, o diretor David Yates (no seu terceiro filme à frente da saga) e o roteirista Steven Kloves não hesitam em imprimir uma atmosfera opressiva, pessimista, nem em ser explícitos. Diversas cenas do filme são antológicas: a primeira, em que Hermione apaga ela mesma da memória dos pais, para protegê-los; a morte de Caridade Burbage, na mansão dos Malfoy; a tortura praticada por Belatrix em Hermione; e a morte de Dobby, no final, cena esta que arrancará muitas lágrimas dos fãs ("que lugar lindo para se estar com os amigos").

Auxiliado pela fotografia de Eduardo Serra, bem como de magníficas locações, o diretor Yates usa impressionantes enquadramentos, mais amplos em algumas cenas, ou com a câmera na mão em outras. A fotografia dá o tom intimista da história e novamente aproveita o azul e cinza. Yates ainda usa algumas locações simplesmente desertas, dando a impressão de um cenário pós-apocalíptico, pontuando a jornada solitária do trio na busca das horcruxes. Aproveitando a literalidade da história, Yates permite-se fazer cenas mais demoradas, buscando detalhes, aprofundando diálogos.

Ainda falando de Yates, ele é conhecido pela pintura política em seus trabalhos. Com Harry Potter e a Ordem da Fênix, essa impressão foi significativa, onde os alunos rebelavam-se com a "ditadura" de Dolores Umbrigde. Agora, Yates coloca a ascenção bruxa sobre mestiços e trouxas como uma analogia ao nazismo: bruxos são julgados para ter sua origem determinada, trouxas são seres a serem eliminados, buscando a pureza dos bruxos. Isso sem falar nos símbolos usados, bem como no monumento que pontua o cenário do Ministério da Magia: um gigantesco bloco de pedra esmagando trouxas. Mais direto, impossível.

O maior feito de HP7.1, sem dúvida, é a evolução interpretativa de Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson. Durante as 2h26min de filme, o trio praticamente não sai de cena, sendo exigido o tempo todo. E para nossa alegria, eles entregam sua melhor atuação na série. Radcliffe segue na competência de sempre, mas chega a ser curioso que ele, protagonista que é, fique um pouco apagado pelo desempenho brilhante de seus companheiros de cena. Grint, então reserva histriônica dos filmes, agora ganha mais nuances dramáticas, transpirando medo e tensão pela incerteza do futuro, pela família que ele pode nunca mais ver. Sua atuação fica mais expressiva no confronto de Rony com Harry, o que culmina com a partida do ruivo. Foi sem dúvida uma evolução notável e que chegou a tempo. Contudo, Emma Watson é o nome do filme. A menina inteligente e que sempre acaba salvando os amigos agora também teme pelo futuro. Sua dor ao apagar-se da memória dos pais é tocante. E a relação com Harry e Rony tem momentos difíceis ao longo da narrativa. Watson fica na linha tênue entre o desespero e a serenidade e, com Radcliffe, protagoniza duas cenas marcantes: a primeira é uma cena em que Harry e Hermione dançam na barraca (tal cena inexiste no livro). É uma cena que quebra um pouco a narrativa, pela curiosidade, mas acima de tudo, por mostrar que em meio ao terror, eles ainda tentam manter-se de pé. A outra cena não ocorre de verdade, é fruto de uma visão provocada por uma horcrux: Harry e Mione se beijam e trocam carícias um tanto ousadas. Opção arriscada, mas ainda assim muito interessante.

Os adultos também estão perfeitos (não há aqui nenhuma atuação menos que excelente). Ralph Fiennes segue macabro como Voldemort. Jason Isaacs entrega um Lucius Malfoy inseguro do próprio destino. Bill Nighy, como Rufus Scrimgeour, se destaca. Rhys Ifans é outro destaque, como Xenofílio Lovegood. Mas o nome adulto do filme é Helena Bonham Carter. Sendo o vilão que mais aparece no filme, como Belatrix Lestrange, Carter dá um show, abusando do veneno e impondo ao público algumas cenas do mais puro terror, como a tortura que ela pratica em Hermione.

Tecnicamente, o filme segue brilhante. A trilha sonora de Alexandre Desplat é imponente, magnífica. Os efeitos especiais seguem incríveis. Figurinos, estão ótimos. A direção de arte, se não for indicada ao Oscar, será uma grande injustiça, tal a perfeição de detalhes e cuidado como tudo foi realizado. Uma curiosidade que merece aqui destaque é a opção em apresentar o conto das relíquias da morte (de "Os Contos de Beedle, o Bardo) em animação. O desenho é muito bonito e pontua de maneira peculiar a trama.

Em julho de 2009, quando comentei O Enigma do Príncipe, eu disse o seguinte:

A série está chegando no clímax e desde já, estamos todos ansiosos pelo final, que só chegará às telas em 2010 e 2011. Nessa balada, as duas últimas produções atingirão o ápice, a perfeição.

Eu sinto que estava certo. Para quem é fã, Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 1 é simplesmente perfeito. Foi dividido? Sim, foi. Todos com certeza prefeririam ver a história terminar de uma vez. Mas os fãs também merecem um final épico, à altura desta saga monumental. Nunca um filme de Harry Potter foi tão literal. Chegamos ao primeiro estágio da perfeição. Agora é esperar por julho de 2011 para o derradeiro final da saga. Preparem os corações potterianos.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Harry Potter

Mensagem por ClebersonP » 21 Nov 2010, 15:26

Scopel escreveu:Mas é sério mesmo que vocês são fãs de Harry Potter?
Sim, pq não seriamos? Será que até isso é errado pra vc?

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Harry Potter

Mensagem por Scopel » 21 Nov 2010, 15:42

Cleberson escreveu:
Scopel escreveu:Mas é sério mesmo que vocês são fãs de Harry Potter?
Sim, pq não seriamos? Será que até isso é errado pra vc?
Certo e errado são sempre noções relativas...

É que eu nunca estive no mesmo ambiente que fãs declarados de Harry Potter, pelo menos que eu saiba.

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Harry Potter

Mensagem por Samuel Boitar » 21 Nov 2010, 16:36

Fabão escreveu:Só por causa do chapéu???
Óculos e cabelo. :B):

Avatar do usuário
VelhaCoroca
Membro
Membro
Mensagens: 1941
Registrado em: 23 Mar 2010, 00:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Acapulco
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Harry Potter

Mensagem por VelhaCoroca » 21 Nov 2010, 19:03

Scopel escreveu:Mas é sério mesmo que vocês são fãs de Harry Potter?
Esse é um tópico sobre Harry Potter, onde os usuários converam e trocam informações sobre Harry Potter.
O que vc acha?

E sim, eu acho Gandalf melhor do que o Dumbledore. Posso?

************************

Antonio, conseguiu assistir ao filme ontem? Se sim, o que achou?
Eu fui na sessão da meia noite e 10. Achei o filme parado, mas acho que a segunda parte vai humilhar essa primeira que foi deveras chatinha.
Entrevista concedida ao SBT, representando o Fã-Clube CHESPIRITO BRASIL, no programa SBT 30 anos - especial Chaves, em 2 de julho de 2011.
http://www.youtube.com/watch?v=SgkBVhUjYIU

Participação no livro Seu Madruga: Vila e Obra - página 82.

Entrevista para o programa Estilo Empresarial - Rede Brasil - Vivax - em 1 de setembro de 2007.
parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=vuA2YAy4feA
parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=qgFPkb6- ... e=related"

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Harry Potter

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Nov 2010, 19:14

Michele, o que eu achei tá ali em cima, na crítica que eu escrevi...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
VelhaCoroca
Membro
Membro
Mensagens: 1941
Registrado em: 23 Mar 2010, 00:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Acapulco
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Harry Potter

Mensagem por VelhaCoroca » 21 Nov 2010, 19:27

Antonio Felipe escreveu:Michele, o que eu achei tá ali em cima, na crítica que eu escrevi...
Pqp! Bati o olho na sua crítica e pensei que fosse publicação de alguma matéria na internet.
My bad.
Vu lá dar uma olhada rápida; tenho muita coisa pra colocar em ordem por aqui ainda hj.
Entrevista concedida ao SBT, representando o Fã-Clube CHESPIRITO BRASIL, no programa SBT 30 anos - especial Chaves, em 2 de julho de 2011.
http://www.youtube.com/watch?v=SgkBVhUjYIU

Participação no livro Seu Madruga: Vila e Obra - página 82.

Entrevista para o programa Estilo Empresarial - Rede Brasil - Vivax - em 1 de setembro de 2007.
parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=vuA2YAy4feA
parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=qgFPkb6- ... e=related"

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Harry Potter

Mensagem por Scopel » 21 Nov 2010, 20:02

VelhaCoroca escreveu:
Scopel escreveu:Mas é sério mesmo que vocês são fãs de Harry Potter?
Esse é um tópico sobre Harry Potter, onde os usuários converam e trocam informações sobre Harry Potter.
O que vc acha?

E sim, eu acho Gandalf melhor do que o Dumbledore. Posso?.
Nossa, quanto mal humor, depois falam de mim... leia a minha outra postagem e veja o porquê de eu ter feito a pergunta.

E como eu não li todas as páginas, eu não faço idéia de como a discussão foi parar numa comparação entre Gandalf e esse outro aí. Será que rolou um influenciou a criação do outro?

Responder