Suicídio

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você já pensou em cometer suicídio?

Sim.
16
40%
Não.
24
60%
 
Total de votos: 40

Avatar do usuário
João P
Membro
Membro
Mensagens: 1827
Registrado em: 13 Fev 2013, 19:07
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 52 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por João P » 18 Nov 2018, 21:41

Nunca senti tanta vontade de me matar na vida. Estou me sentindo muito sozinho nesses últimos dias, não que alguém ligue(e nem deveria ligar), até porque mereço tudo que estou passando.
Provavelmente não vou me matar, já que coragem falta muito, mas sla, vai saber, tem dias que to surtado demais, bem possível que eu tome coragem qualquer dia desses.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por ClebersonP » 18 Nov 2018, 21:42

Eu tbm não acho que a Bíblia ajuda, ao contrário eu fico é mais deprimido em ver que mesmo indo na igreja, rezando e pedindo as coisas nada vai pra frente.

O que ajuda é não deixar a pessoa sozinha, dar muito conselho, mostrar o lado bom da vida, e claro a ajuda de um psicólogo ajuda né.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Homessa » 18 Nov 2018, 21:43

@Baker, espero, do fundo do coração, que você não chegue a este extremo.
Editado pela última vez por Homessa em 18 Nov 2018, 21:44, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por ClebersonP » 18 Nov 2018, 21:43

Jegue escreveu:. Foi um pensamento daqueles que você tem na hora, e depois até se arrepende de ter pensado.
Acho que todo mundo uma vez ou outra tem esse pensamento.

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Jegue » 18 Nov 2018, 21:48

O que mais me arrependo é que o motivo que me fez pensar nisso não é nem razoável se comparado à tantas outras coisas que me aconteceram.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por ClebersonP » 18 Nov 2018, 21:50

Pode contar o motivo?

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Jegue » 18 Nov 2018, 21:54

Cleberson Multishow escreveu:Pode contar o motivo?
Passei mais de dois anos da minha vida gostando de uma amiga minha que nunca me deu a mínima. Ela chegou a me mandar uma carta dizendo que não queria nada comigo, mas continuei gostando dela. Quando descobri que ela estava namorando, foi um baque pra mim. Vou desenvolver a história melhor no Confessionário ou no Causas Amorosas em algum momento.
Isso me chateia por que não é nada comparado à morte da minha mãe :triste: .No entanto, isso aconteceu antes.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Homessa » 18 Nov 2018, 22:01

Cleberson Multishow escreveu:Eu tbm não acho que a Bíblia ajuda, ao contrário eu fico é mais deprimido em ver que mesmo indo na igreja, rezando e pedindo as coisas nada vai pra frente.

O que ajuda é não deixar a pessoa sozinha, dar muito conselho, mostrar o lado bom da vida, e claro a ajuda de um psicólogo ajuda né.
Não sei se exatamente ler a bíblia ajuda, mas se por exemplo, você crer que ao tirar sua vida, sua alma não encontrará a salvação, o descanso ou algo parecido e desistir de cometer o suicídio, já considero de grande importância.

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Ramyen » 18 Nov 2018, 22:04

Eu me sinto muito feliz de ter ajudado alguém a entender que Deus não era o culpado do problema que ela estava passando e querer viver novamente e isso é o que importa. Espero que alguém leia o link que postei e seja ajudado de alguma forma. ;)
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Homessa » 18 Nov 2018, 22:10

Parabéns, @Ramyen. Independente da maneira, se você conseguir convencer pelo menos uma pessoa a querer viver, já é motivo de sobra para ficar feliz.

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Chapolin Gremista » 18 Nov 2018, 22:19

Baker escreveu:Nunca senti tanta vontade de me matar na vida. Estou me sentindo muito sozinho nesses últimos dias, não que alguém ligue(e nem deveria ligar), até porque mereço tudo que estou passando.
Provavelmente não vou me matar, já que coragem falta muito, mas sla, vai saber, tem dias que to surtado demais, bem possível que eu tome coragem qualquer dia desses.
Quais são as suas razões?
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Tirado Alanís » 18 Nov 2018, 22:19

Essa história toda de Bíblia ajuda/não ajuda me lembrou aquele conto popular do homem se afogando, outro passando de canoa e oferecendo ajuda, ele negando porque "o Senhor vai me salvar", morrendo, chegando no céu indignado perguntando "Por que não me salvastes?" e Deus só no facepalm.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por ClebersonP » 18 Nov 2018, 22:34

Ramyen Matusquela escreveu:Eu me sinto muito feliz de ter ajudado alguém a entender que Deus não era o culpado do problema que ela estava passando e querer viver novamente e isso é o que importa. Espero que alguém leia o link que postei e seja ajudado de alguma forma. ;)
Mais não é pq falamos que a Bíblia não ajuda que falamos que Deus é o Culpado, e que não acreditamos, eu mesmo acredito plenamente em Deus embora muitas vezes o questione, me revolto e não concordo com muitas coisas que acontece na minha vida, porém acho ele o ser supremo e acredito plenamente nele.

Aliás acho triste quando alguém se suicida sendo que temos várias pessoas lutando pra ter a vida.

Eu apenas não acredito muito na Bíblia e atualmente em religiões por ter dedo humano editando e traduzindo, quem garante que quem editou não mexeu e colocou o que lhe convém? Sem contar que muda a tradução de uma editora pra outra, e a Evangelica tem livros a menos.

Enfim meio difícil confiar em algo que tem interferência e dedo podre do ser humano.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Nov 2018, 22:56

JF CHmaníaco escreveu:Pra mim a saída da depressão depende exclusivamente da pessoa querer. Qualquer ajuda médica/religiosa é em vão se a pessoa não quiser reagir.
A depressão é uma doença traiçoeira. Não é tão simples "depende exclusivamente da pessoa querer". A depressão pode levar a um estado tão negativo que a pessoa pode simplesmente tirar a própria vida, mesmo que as coisas externamente possam parecer boas. Olha os casos do Avicii, do Chester Bennington, músicos de fama mundial que simplesmente se mataram.

Eu estou num momento estável na minha vida, mas estava sofrendo muito com ansiedade e outras questões de ordem psicológica. Há dois meses estou fazendo terapia e tomando antidepressivo.

Minha mãe tem depressão severa e fica extremamente mal se não tomar antidepressivo.

Não é apenas algo que depende da pessoa. A família, os amigos precisam ajudar também. E é um absurdo, uma irresponsabilidade falar que a Bíblia vai resolver alguma coisa. O que ajuda a enfrentar a depressão de verdade é ajuda médica. Tratamento psicoterápico, psiquiátrico, com medicação.

Não acreditem em soluções mágicas. A depressão é uma DOENÇA e precisa ser encarada e enfrentada como tal.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Suicídio

Mensagem por IgorBorgesCH » 19 Nov 2018, 00:55

Sinceramente. Tenho religião e, é puro fanatismo de religioso em falar que "só a igreja cura isso", "só a bíblia ajuda naquilo", etc.

Eu creio que Deus deve colocar alguns religiosos em certas situações só pra testar a sabedoria deles, se vão agir igual gente porém tendo fé em Deus ou se vão ficar só assim: "Tô com transtorno. Vou ler a bíblia e me curar, não preciso de médico nem nada. Não é doença, é demônio!".

Mano, depressão ou coisas do tipo são doenças, que são curadas com tratamento médico. Não que a fé não ajude (eu mesmo quanto tive uma doença grave consegui me curar fazendo as duas coisas: fazendo tratamento médico e orando a Deus), mas ficar usando a bíblia pra absolutamente TUDO o que for fazer, é o mesmo que um aluno pegar as respostas do dever na internet (com o risco de estarem erradas) ao invés de estudar a matéria e responder direito.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Responder