Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 15 Mai 2020, 14:16

Só o Bolsoasno mesmo pra falar tanta merda criminosa sabendo que está sendo gravado.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 15 Mai 2020, 22:53

Militares deixarão Saúde após “guerra” contra covid-19, diz Teich
A ala militar do governo Jair Bolsonaro tem emplacado nomes em cargos estratégicos do ministério em meio à pandemia do coronavírus.
“Essas pessoas não são definitivas. Conforme a situação voltar ao normal, essas pessoas vão voltar a seus lugares e pessoas não militares vão ser colocadas”, disse o ministro em reunião de comissão da Câmara dos Deputados sobre a pandemia.
“Esse momento é de guerra. Precisa entregar para ontem um volume gigante de entregas e necessidades da sociedade”, argumentou.
https://exame.abril.com.br/brasil/milit ... diz-teich/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 16 Mai 2020, 01:02

Hackers invadem hospital e não encontram exame para covid-19 de Bolsonaro
Um grupo de hackers identificados no Twitter como DigitalSp4ce afirma ter invadido sistemas do Hospital das Forças Armadas (HFA), mas não encontrado vestígios de que o Presidente da República Jair Bolsonaro tenha feito qualquer coleta de sangue para ser testado para a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Em contato com o TecMundo, um dos representantes afirmou ter buscado o nome do presidente, bem como alguns de seus supostos pseudônimos, na base de dados do hospital e não obtido resultados. O grupo acredita, portanto, que Bolsonaro não fez nenhum teste para a doença no HFA. Em consequência disso, o laudo entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) e divulgado nesta quinta-feira (14) seria falso, segundo eles.
A situação coloca ainda mais dúvidas sobre a validade do exame de covid-19 apresentado pelo presidente ao STF em processo que exige acesso a informações de pessoa pública movido pelo jornal O Estado de S.Paulo. O laudo do exame entregue traz o registro de outra pessoa no lugar do nome do presidente, porém estava atrelado ao número original do CPF de Bolsonaro. Juristas consultados por Helio Gurovitz, do G1, disseram que tal prática poderia inclusive ser encarada como falsidade ideológica.
Ao invadirem o sistema do HFA, os hackers teriam encontrado vários registros de atendimentos ao presidente da República no hospital em Brasília (DF), mas sua última visita teria sido em janeiro, sendo que o primeiro exame feito por ele dataria de 12 de março. Uma segunda coleta teria sido feita em 17 de março.
https://www.tecmundo.com.br/seguranca/1 ... vid-19.htm
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Hyuri Augusto » 16 Mai 2020, 19:41

Não descarto a hipótese do Governo estar abafando o caso e ele realmente estar com alguma coisa. Não dando uma de teórico da conspiração, mas é plausível em virtude dos descuidos constantes.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 16 Mai 2020, 19:59

Bolsonaro desiste de pronunciamento e indica que vai participar de manifestação

No fim da tarde deste sábado, o presidente cumprimentou cerca de 50 apoiadores que o aguardavam na portaria do Palácio da Alvorada e disse: "onze horas na rampa"

O presidente Jair Bolsonaro desistiu do pronunciamento que faria em rede nacional de rádio e televisão neste sábado (16) para defender mais uma vez o fim de medidas de isolamento social, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência. Segundo o Estadão/Broadcast apurou, a ideia é aguardar até que haja uma definição no Ministério da Saúde, depois de Nelson Teich ter deixado, nesta sexta (15), o comando da pasta em meio à pandemia do novo coronavírus.

Ainda não há previsão para a substituição definitiva do ministro. Com a saída de Teich, o secretário executivo do ministério, general Eduardo Pazuello, assume interinamente a pasta.

No fim da tarde deste sábado (16), Bolsonaro saiu rapidamente para cumprimentar cerca de 50 apoiadores que o aguardavam na portaria do Palácio da Alvorada, uma das residências oficiais da Presidência, e indicou que deve participar de novas manifestações favoráveis ao governo neste domingo (17). "Onze horas na rampa", comentou, em referência à rampa do Palácio do Planalto, de onde costuma acompanhar os protestos.

No passeio deste sábado na frente do Alvorada, Bolsonaro disse que não falaria com jornalistas. Indagado por profissionais da imprensa sobre a escolha do novo ministro da Saúde, o presidente permaneceu em silêncio.

Bolsonaro também assistiu à cerimônia de descendimento da Bandeira Nacional no Alvorada. A alguns metros, dezenas de apoiadores aglomeravam-se para tirar fotos e acompanhar a cena. Pouco antes, quando algumas pessoas pediram para fazer um registro mais próximo, Bolsonaro negou. "Se eu chegar perto, vocês vão ver a festa que vai fazer", disse o presidente em referência aos jornalistas.

A intenção de fazer o novo pronunciamento – o sexto desde o início da crise – foi revelada pelo presidente na última quinta (14), durante videoconferência com empresários no Palácio do Planalto. "Nós temos que ter mais do que comercial de esperança, transmitir a confiança. Tanto é que vamos ter um pronunciamento gravado para sábado à noite nessa linha", disse na ocasião.

O presidente defende uma abertura geral de estabelecimentos comerciais e o chamado "isolamento vertical" - que vale apenas para idosos e doentes.

Cloroquina

Pelo Twitter, Bolsonaro voltou a defender, neste sábado, o uso da cloroquina, que ainda não tem eficácia comprovada para o tratamento da Covid-19. Na rede social, Bolsonaro compartilhou uma frase que diz que "um dos efeitos colaterais da cloroquina, remédio baratíssimo, é prevenir a corrupção". A cloroquina tem sido indicada com precaução por médicos principalmente devido aos riscos cardíacos.

Um dos motivos que ocasionou a saída do ex-ministro Nelson Teich do governo foi justamente a pressão de Bolsonaro para que a Saúde recomendasse formalmente o uso da cloroquina até mesmo em pacientes com sintomas leves de Covid-19.

Como mostrou o "Estadão", após a exoneração de Teich, Bolsonaro determinou que o ministro interino, general Eduardo Pazuello, assine uma medida com a ampliação do uso da cloroquina. Atualmente, a pasta orienta profissionais do sistema público de saúde a prescrever a substância apenas em casos moderados ou graves.

https://www.otempo.com.br/coronavirus/b ... -1.2338238
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 16 Mai 2020, 20:25

Bolsonaro tem 30% de aprovação e 39% de rejeição, diz DataPoder360
Tanto a avaliação positiva quanto a negativa oscilaram 1 ponto percentual desde o último levantamento, realizado de 27 a 29 de abril. Ou seja, foi uma variação dentro da margem de erro do estudo.
O estrato da população que recebe de 2 a 5 salários mínimos (de R$ 2.090 a R$ 5.225) começa a se desprender do governo. Agora, 59% nesse grupo demográfico consideram Bolsonaro ruim ou péssimo. O percentual representa 1 aumento de 15 pontos percentuais desde o último levantamento, há 15 dias.
Diferentemente dos mais ricos (que têm os meios para enfrentar a pandemia) e dos mais pobres (que recebem o auxílio emergencial mensal de R$ 600), a classe média é a que fica mais desamparada: sem nenhum tipo de ajuda e vendo os empregos desaparecerem. A taxa de desocupação entre jovens de 18 a 24 anos já chega a 27%.
[...] Os sulistas são os que mais aprovam o governo: 52% dos entrevistados da região acham a administração boa ou ótima. O número é 22 pontos percentuais a mais do que a média nacional.
https://www.poder360.com.br/datapoder36 ... apoder360/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 17 Mai 2020, 21:17

Imagem
Bolsonaro participa de manifestação com caixão de Moro
Os manifestantes pediram a volta ao trabalho em meio à pandemia da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) e defenderam o uso da hidroxicloroquina como tratamento à enfermidade. Não há comprovação científica da eficácia do medicamento, que é defendido por Bolsonaro.
Havia 1 caixão com o rosto do ex-ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), que deixou o governo com acusações contra o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal.
Quando a manifestação acabou, alguns apoiadores permaneceram no entorno da Praça dos 3 Poderes. Um dos manifestantes convocava os demais para a frente do Supremo e chamava os ministros da Corte de “bandidos de toga”.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... r-BB14d9YT

Empresário afirma que PF segurou operação contra Queiroz para não atrapalhar campanha que elegeu Bolsonaro
O empresário Paulo Marinho, 68, suplente de senador de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e um dos mais importantes e próximos apoiadores de Jair Bolsonaro na campanha presidencial de 2018 afirmou, em entrevista à Folha, publicada neste domingo (17), que a Polícia Federal avisou Flávio com antecedência da Operação Furna da Onça.
A operação investigava o esquema de “rachadinha” e desvio de dinheiro público em seu gabinete que atingiu o ex-motorista e assessor Fabrício Queiroz, seria deflagrada.
‌‌O filho do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) foi avisado da existência dela entre o primeiro e o segundo turnos das eleições, por um delegado da Polícia Federal que era simpatizante da candidatura de Jair Bolsonaro.
Pior ainda. Os policiais teriam segurado a operação, então sigilosa, para que ela não ocorresse no meio do segundo turno, prejudicando assim a candidatura de Bolsonaro.
‌A coisa não para por aí. O delegado-informante teria aconselhado ainda Flávio a demitir Fabrício Queiroz e a filha dele, que trabalhava no gabinete de deputado federal de Jair Bolsonaro em Brasília. O filho do presidente seguiu o conselho e os dois foram exonerados naquele período —mais precisamente, no dia 15 de outubro de 2018.
O empresário diz ainda que Gustavo Bebianno, ex-presidente do PSL durante a campanha e posteriormente ministro da Secretaria Geral da Presidência, “tinha um telefone celular por meio do qual interagiu durante toda a campanha (presidencial de 2018) e a transição de governo com o capitão. Eles se falavam muito por WhatsApp. O capitão adorava mandar mensagens gravadas para ele”.‌
Ele afirma ainda que “Gustavo tinha esse conteúdo imenso de mensagens, na mais alta intimidade que você pode imaginar. Eram conversas íntimas que provavelmente deviam ter revelações interessantes.
Sobre o paradeiro do telefone com as gravações, o empresário responde: “Eu não sei onde está, para te dizer a verdade. Está com alguém. Eu não sei com quem”.
https://www.saibamais.jor.br/empresario ... bolsonaro/

Após acusações contra família Bolsonaro, Marinho ganha proteção policial
O empresário Paulo Marinho informou neste domingo, 17, que ele e sua família ganharam proteção policial após a divulgação das acusações de que o presidente Jair Bolsonaro e seu filho Flávio receberam informações privilegiadas sobre uma operação da Polícia Federal que mirava um assessor de Flávio, o ex-policial Fabrício Queiroz.
Em uma publicação nas redes sociais, Marinho afirmou que solicitou ao governador do Rio, Wilson Witzel, proteção policial e que, foi atendido.
Paulo Marinho é suplente de Flávio Bolsonaro e, durante a campanha de 2018, transformou sua casa no Rio de Janeiro em uma espécie de QG da candidatura do então deputado Jair Bolsonaro. Ele também é pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSDB.
Em entrevista à Folha de S. Paulo publicada neste domingo, Marinho disse que ouviu do próprio Flávio Bolsonaro que a operação da PF que envolvia o seu ex-assessor Fabrício Queiroz no caso da rachadinha lhe foi antecipada por um delegado que era simpatizante da candidatura de Bolsonaro. Flávio e Jair, então, decidiram demitir Queiroz antes que o escândalo, com potencial de atingir em cheio a campanha de Bolsonaro, estourasse.
Também em uma rede social, Paulo Marinho agradeceu às manifestações de apoio que tem recebido. Ele disse que considerou dar publicidade às informações após as denúncias feitas pelo ex-ministro Sergio Moro.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... r-BB14drxC
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Política

Mensagem por Victor235 » 17 Mai 2020, 21:21

Regina Duarte se diz vítima de 'infodemia' e garante que vai mostrar serviço
A secretária especial da Cultura Regina Duarte fez um post no Instagram na manhã deste sábado, 16, em que disse ser "vítima de infodemia".
"Estou sendo vítima da 'infodemia': Matérias tendenciosas, maldosas, venenosas. Mas posso garantir que tudo nessa pandemia vai passar. Em breve vocês poderão ver os resultados da Cultura que quero pro meu país acontecendo, sob minha gestão. Não vou rebater os absurdos lançados contra mim, estou trabalhando muito. E vou mostrar serviço!", escreveu a atriz e secretária de Bolsonaro na rede social.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/poli ... r-BB14bnU9?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Hyuri Augusto » 18 Mai 2020, 15:02

Certeza que esses caras nem devem saber pra que serve a hidroxicloroquina e tão aí defendendo só porque o "mito" falou que serve.

A cada dia que passa, eu me desiludo mais como aparece mais gado do lado do Bolsonaro do que nas fazendas...
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
Victor235
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2739
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 18 Mai 2020, 18:07

Pior foi ler um artigo da Thais Oyama (que até então parecia ser lúcida, especialmente por ser uma das muitas a terem conquistado a raiva do presidente da República) querendo atribuir quem é contra a hidroxicloroquina à esquerda, pois, segundo ela, a esquerda só diz que não funciona, pois foi o Trump que havia dito que funcionava. Ou seja, você confiar mais nos testes do que em um presidente que afirma tais coisas mesmo sem ter experiência na área médica, sem apresentar dados, com o único intuito de querer apressar as coisas pra que volte tudo ao "normal", te torna de esquerda. Me decepcionei com ela depois desse artigo.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 18 Mai 2020, 20:33

Poder em Foco: ministro André Mendonça diz que inquérito sobre interferência na PF será arquivado


Poder em Foco: Bolsonaro demorou a divulgar resultados por “questão conceitual”, diz André Mendonça
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Política

Mensagem por Victor235 » 18 Mai 2020, 20:38

Madeleine Lacsko: Você faz parte do centrão da sociedade brasileira?
"Se você pensar nas pessoas que conhece, é muito claro quem representa a direita, a esquerda ou o centro. Mas e o centrão? Quem você conhece que tem cara de centrão? Difícil dizer, mas tenho uma dica: as pessoas não são o que pregam, são o que toleram".
"Há situações em que não temos condições de reagir nem de impedir a injustiça e a imoralidade, mas temos a tradição de ser condescendentes com quem tem condições e se cala por conveniência. Esse é o centrão, tão forte na nossa sociedade quanto no nosso Congresso Nacional".
https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/m ... rasileira/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103780
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4895 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Política

Mensagem por E.R » 19 Mai 2020, 03:47

Essa reportagem mostra como é sórdida a política brasileira :
NOTÍCIAS
https://valor.globo.com/politica/notici ... naro.ghtml

Um deputado influente, do círculo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), pondera que nos dois impeachments da história recente do país, foi possível combinar o jogo com o sucessor porque este era do meio político.

No afastamento de Fernando Collor em 1992, o então vice Itamar Franco era ex-senador, que foi atuante na Assembleia Constituinte e nas Diretas Já. No impedimento de Dilma Rousseff em 2016, Michel Temer era um expoente do parlamento, que havia sido três vezes presidente da Câmara e era presidente do PMDB.

O General Hamilton Mourão, no entanto, é um general de Exército, respeitadíssimo na caserna. Há um consenso entre lideranças das duas Casas de que se o impeachment se revelar incontornável, seria preciso exigir de Mourão o mesmo compromisso que Temer selou com o PSDB para arregimentar o apoio dos tucanos : Mourão teria de se comprometer a não disputar a reeleição.

Uma espécie de acerto, entretanto, considerado utópico na política.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Política

Mensagem por Nezz » 19 Mai 2020, 09:02

Mas isso é claro. Pensar que os altos polítcos querem o Impeachment do Bolsonaro por amarem o povo brasileiro é muita inocência.
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Política

Mensagem por JF CH » 19 Mai 2020, 10:19

O da Dilma também não. A esquerda vai chamar de golpe também?
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Responder