Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Hyuri Augusto » 12 Mai 2020, 22:54

Independente do caso, ambos entregavam informações que juntaram peças a se encaixar depois. Só que no caso do Bolsonaro, tô ansioso pra ver qual desculpa esfarrapada ele vai usar. Não descarto ele dizer que o Moro "vazou ilegalmente" ou que a "PM foi imprudente". Daqui a pouco os gados vão ficar loucos no twitter.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 2):
NezzVictor235
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 13 Mai 2020, 00:15

Imagem
Vídeo: Eduardo Bolsonaro atira em balão com arma para revelar sexo do 1º filho
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e a esposa Heloísa Wolf Bolsonaro realizaram o chá de revelação do sexo bebê na tarde deste domingo (10). Com a presença do presidente Jair Bolsonaro, a família gravou um vídeo em que Eduardo aparece com uma arma de pressão estourando um balão para revelar o sexo do bebê.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... r-BB13TS8O
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3029
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Don CHelipe » 13 Mai 2020, 07:47

Essa familia Bozo tem uma tara por armas que é foda. É um complexo de masculinidade nitido.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 13 Mai 2020, 19:29

Bolsonaro insiste que não falou em PF no vídeo de reunião, apesar de ministros dizerem o contrário. 'Ramos se equivocou
Ministros Augusto Heleno, Luiz Eduardo Ramos e Braga Netto prestaram depoimento nesta terça-feira

BRASÍLIA - Insistindo que não citou a Polícia Federal no vídeo da reunião com ministros do último dia 22 de abril, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos , "se equivocou" ao confirmar a menção, em depoimento na terça-feira. Além de Ramos também o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno , atestou em depoimento à Polícia Federal que Bolsonaro citou a PF ao reclamar de relatórios de inteligência produzidos pelo governo.

À Polícia Federal, Ramos afirmou que o presidente "se manifestou de forma contundente sobre a qualidade de órgãos de inteligência produzidos pela Abin, Forças Armadas, Polícia Federal".  Heleno disse o mesmo.

- O Ramos se equivocou. Mas como é reunião, eu tenho o vídeo. O Ramos, se ele falou isso, se equivocou - declarou Bolsonaro.

A cobrança de Bolsonaro por mais relatórios da PF foi relatada pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro ao pedir demissão do cargo. Segundo Moro, além de supostamente tentar interferir politicamente na Polícia Federal com a troca do diretor-geral e também do superintendente do órgão no Rio de Janeiro, Bolsonaro também queria ter acesso aos documentos produzidos pela PF.

Nos depoimentos, Ramos e Heleno ressalvam que o presidente queria apenas ter mais informações para aprimorar as ações do governo e não se referia a relatórios de investigações policiais.

Questionado na manhã desta quarta-feira se o vai divulgar o vídeo entregue na semana passada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente disse ser favorável, mas que o assunto está sendo tratado pela Advocacia-Geral da República (AGU), que o representa no inquérito.

- Eu não sei se eu posso conversar, porque eu faço parte do processo... eu não posso conversar com o Celso de Mello, porque eu faço do processo. Mas eu vou levar, aproveitando a tua sugestão aí, ao AGU, o ministro Levi, se a gente pode divulgar essa parte. Se eu não me engano, o Celso de Mello ontem oficiou aí o advogado do Moro, a AGU e a Justiça exatamente para ver se a gente entra nessa linha para divulgar, mesmo com os palavrões que eu falo sempre - declarou, encerrando a entrevista na portaria do Palácio da Alvorada.

Antes, Bolsonaro havia dito que não teve acesso aos depoimentos dos três ministros que falaram na terça, Ramos, Heleno e o chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Lembrado que a segurança do presidente e da sua família fica a cargo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e que sua cobrança teria sido feita ao então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, Bolsonaro disse não ter falado o nome do ex-juiz federal na reunião.
- Eu não falei o nome dele no vídeo. Não existe a palavra Sergio Moro. Eu cobrei a minha segurança pessoal no Rio de Janeiro. A PF não faz minha segurança pessoal, quem faz é o GSI.

Sobre sua fala referente à substituição do responsável pela segurança, o presidente foi indagado se estava se referindo ao chefe do GSI, Augusto Heleno, ou a Moro e disse que "está na cara":
- Quem trata de segurança? O ministro é o Heleno - declarou, sendo em seguida questionado se cogitou demiti-lo. - Não, não vou entrar em detalhe, tá? Quem faz a minha segurança é ele, quem faz a minha segurança ele. O vídeo está bem claro, a reunião está clara.

Bolsonaro falou ainda que ia divulgar o vídeo da reunião antes, mas resolveu "segurar" quando Moro citou o encontro, deixando o ex-ministro falar.
- Deixa ele falar, pô. Ele tá me acusando. Porque se eu mostro agora, ele não ia falar nada.

Não haverá mais reuniões

Bolsonaro afirmou na sequência que fica incomodado com mentiras e mencionou o depoimento do ex-diretor da PF, Maurício Valeixo, que segundo ele negou ter havido interferência política "em nada".

- Ele [Valeixo] mesmo disse. O próprio Moro também, evasivo, não fala nada. Você pode ver, esse vídeo era para ser destruído como sempre eu faço. Pega a cena que interessa e destrói. Estava na iminência de destruir quando apareceu o depoimento do Moro. Então eu falei "não vou destruir, porque se eu destruo iam ficar martelando em cima de mim a vida toda que eu teria interferido na PF na reunião de ministros. Eu deixei o vídeo. E o vídeo passou na íntegra, toda a reunião de ministros, toda, sem exceção. Agora não fiquem pegando outros pontos para criar problema para o governo, lá é uma reunião reservada.

O presidente anunciou então que não haverá mais reuniões do conselho de governo, como a que ocorreu no dia 22 de abril e na terça-feira, quando ele disse ter tratado da cotação do dólar frente ao real. A partir de agora, segundo Bolsonaro, haverá apenas um "café da manhã" de confraternização uma vez por mês, de uma hora e meia, no máximo.

- O resto eu vou tratar individualmente com cada ministro, para evitar esse tipo de problema [...] Todo dia eu recebo alguns ministros - declarou.

Bolsonaro afirmou ainda que o Rio de Janeiro é fértil para o trabalho da Polícia Federal, que pode empregar todo o seu efetivo em "talvez um dos Estados mais complicados do Brasil".

https://oglobo.globo.com/brasil/bolsona ... 1-24424268
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 13 Mai 2020, 22:06

Em reunião, Weintraub disse que ministros do STF têm que ir para cadeia
No vídeo da reunião citada por Sergio Moro e exibido nesta terça-feira aos investigadores, o chefe da pasta da Educação, Abraham Weintraub, defendeu a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo relatos de quatro pessoas que assistiram a gravação da reunião ministerial de 22 de abril, Weintraub afirmou que “tem que mandar todo mundo para a cadeia, começando pelo STF”. A declaração do titular da Educaçao não surpreendeu os ministros do Supremo.
https://oglobo.globo.com/brasil/em-reun ... 1-24423035

Na reunião ministerial, Damares defendeu prisão de prefeitos e governadores
A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) defendeu a prisão de prefeitos e governadores em reunião ministerial. As declarações da ministra foram feitas na reunião do dia 22 de abril, apontada por Sergio Moro (ex-ministro da Justiça) como prova de que Jair Bolsonaro (sem partido) queria ter acesso a investigações sigilosas e interferir na Polícia Federal.
A assessoria de imprensa da ministra confirmou ao UOL as falas e afirmou que Damares se manifestou dentro de um contexto de defesa dos direitos humanos e da administração pública. E que ela já defendeu esse posicionamento em outras falas, antes da reunião.
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... adores.htm
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Hyuri Augusto » 14 Mai 2020, 03:35

Eu não sei como alguém ainda leva essa mulher a sério. Ela soa pra mim como uma personagem, porque o tamanho de absurdos que ela diz, me faz questionar se ela realmente é apta pra assumir algum cargo público desse tamanho.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
Nezz
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 14 Mai 2020, 17:29

Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 15 Mai 2020, 01:06

Sempre as mesmas frases. Será que ele acha que tá abafando?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 15 Mai 2020, 12:09

Imagem
Bolsonaro confirma que citou palavra “PF” em reunião de ministros
“Presidente, há 2 dias, o senhor falou textualmente para a gente do alto da rampa do Planalto que o senhor não citava Polícia Federal no vídeo. Por que a transcrição traz a PF?”, questionou 1 jornalista.
“Está a palavra PF. Duas letras: P-F”, disse o presidente.
https://www.poder360.com.br/governo/bol ... ministros/

:duh:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103785
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4895 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 15 Mai 2020, 12:33

NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... argo.ghtml

O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta.

Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão.

Nos últimos dias, o presidente e Nelson Teich tiveram desentendimentos sobre :

. o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Jair Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento.

. detalhes do plano com diretrizes para a saída do isolamento. O presidente defende uma flexibilização mais imediata e mais ampla.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chaves do 8½
Membro
Membro
Mensagens: 538
Registrado em: 23 Mai 2018, 13:18
Programa CH: Chaves
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 38 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Chaves do 8½ » 15 Mai 2020, 12:38

"Mais um Ministro da Saúde...!"
"Ao contrário, menos um Ministro da Saúde..."
:barril: NOS EPISÓDIOS ANTERIORES :barril:

Ex-King_CHespirito (2012 - 2015), Chapeta (2015 - 2018),
Dom Chapolin de la Mancha (2018) e Tio Monchito (2018 - 2020)

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 15 Mai 2020, 12:48

O novo ministro da Saúde é o Sr. Waldemar.

JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66316
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 517 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por CHarritO » 15 Mai 2020, 12:48

Nem 1 mês no cargo. Que vergonha!!! :wacko: :baloes:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103785
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4895 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 15 Mai 2020, 13:25

NOTÍCIAS
https://www.em.com.br/app/noticia/polit ... eich.shtml

O general Eduardo Pazuello chegou ao Ministério da Saúde para ser o braço direito do ministro Nelson Teich.

No entanto, assumiu na prática o comando da pasta, principalmente na sinalização de discordâncias entre Nelson Teich e o presidente Jair Bolsonaro em relação às medidas de isolamento social e ao tratamento de pacientes graves da COVID-19 com a hidroxicloroquina.

Caso assuma a pasta, uma das primeiras medidas do novo ministro deverá ser a alteração do protocolo de tratamento com a hidroxicolorquina.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 15 Mai 2020, 14:10

Imagem
Bolsonaro reclama da PF em reunião, cita ‘família’ e diz que vai ‘interferir’
Eis a afirmação do presidente na íntegra: “Eu não posso ser surpreendido com notícias. Pô, eu tenho a PF que não me dá informações; eu tenho as inteligências das Forças Armadas que não têm informações; a Abin tem os seus problemas, tem algumas informações, só não tem mais porque tá faltando realmente… temos problemas… aparelhamento, etc. A gente não pode viver sem informação. Quem é que nunca ficou atrás da… da… da.. porta ouvindo o que o seu filho ou sua filha tá comentando? Tem que ver pra depois… depois que ela engravida não adianta falar com ela mais. Tem que ver antes. Depois que o moleque encheu os cornos de droga, não adianta mais falar com ele: já era. E informação é assim. [referências a Nações amigas]. Então essa é a preocupação que temos que ter: a “questão estratégia”. E não estamos tendo. E me desculpe o serviço de informação nosso – todos – é uma vergonha, uma vergonha, que eu não sou informado, e não dá pra trabalhar assim, fica difícil. Por isso, vou interferir. Ponto final. Não é ameaça, não é extrapolação da minha parte. É uma verdade”.
A transcrição mostra que o presidente Jair Bolsonaro disse que não iria esperar “foderem” alguém de sua família ou 1 amigo para trocar o comando da PF no Rio de Janeiro. “Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro oficialmente e não consegui. Isso acabou. Eu não vou esperar foderem minha família toda de sacanagem, ou amigo meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence à estrutura. Vai trocar; se não puder trocar, troca o chefe dele; não pode trocar o chefe , troca o ministro. E ponto final. Não estamos aqui para brincadeira”, declarou.
AGU entregou ao STF transcrição de fala. O órgão defende que sejam divulgadas apenas as falas do chefe do Executivo federal e não a dos demais integrantes da reunião.
“Em verdade, de pronto, o seguinte esclarecimento preliminar é essencial: as declarações presidenciais com alguma pertinência NÃO estão no mesmo contexto, muitíssimo pelo contrário: estão elas temporal e radicalmente afastadas na própria sequência cronológica da reunião”.
A petição revela que Bolsonaro usou a palavra “PF” durante a reunião, algo que havia sido negado pelo próprio presidente na 3ª feira (12.mai.2020).
A defesa da União completa:“É literal e objetivamente equivocado afirmar que o presidente da República teria admitido ‘no mesmo contexto sua insatisfação com a informação e no que ele denomina relatórios de inteligência da PF’. Se houve manifestação de alguma insatisfação, ocorreu ela muito antes, em contexto completamente diverso, de modo meramente exemplificativo, rigorosamente genérico, tanto que aquela outra fala, cinquenta minutos antes, em seu contexto próprio, é concluída do seguinte modo: ‘serviço de informação nosso –todos– é uma vergonha.”
Em nota, a defesa do ex-ministro Sergio Moro disse que foi surpreendida com a petição da AGU em nome do presidente da República para tornar público somente trechos que envolvem o ex-juiz. Afirma que a petição contém trechos literais, mas “com omissão de contexto”.
https://www.poder360.com.br/justica/bol ... nterferir/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder