Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 08 Mai 2020, 20:15

Palavrões e ameaças: os bastidores da reunião citada por Moro à PF
Palavrões, briga de ministros, anúncio de distribuição de cargos para o Centrão e ameaça do presidente Jair Bolsonaro de demissão “generalizada” a quem não adotasse a defesa das pautas do governo. De acordo com participantes na reunião citada por Sérgio Moro, ex-titular da pasta da Justiça e Segurança Pública, é este o conteúdo do vídeo requisitado pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, e que o Palácio do Planalto quer evitar divulgar na íntegra.
Em relatos reservados, dois ministros disseram ao Estadão que a ameaça de demissão não foi direcionada ao ex-juiz da Lava Jato, mas foi um recado a todos os integrantes do primeiro escalão. Segundo participantes do encontro, o presidente cobrou alinhamento às pautas dele e cumprimento irrestrito de suas ordens.
A cobrança de Bolsonaro a seu primeiro escalão foi feita com muitos palavrões. Apesar disso, auxiliares observam que é comum o presidente, às portas fechadas e à vontade, usar termos que não atendem aos bons modos. Nestas ocasiões, para evitar vazamentos, todos os participantes são obrigados a deixar o celular do lado de fora da sala. O único que costuma ser exceção é o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Já o telefone do presidente costuma ficar nas mãos de um ajudante de ordens.
Diante dos colegas de Esplanada, Guedes e Marinho se desentenderam sobre gastos públicos para incentivar a retomada da economia após o fim da pandemia da coronavírus. Marinho disse Guedes era apegado a dogmas. O ministro da Economia, por usa vez, respondeu dizendo que tinha estudado o que ninguém estudou. E acrescentou que que o plano Pró-Brasil era “completamente maluco”. Na mesma oportunidade, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, teria feito duras críticas ao ministro do STF.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/poli ... r-BB13Lkqz?

Ministros militares prestam depoimento à PF na próxima segunda-feira
A Polícia Federal marcou para a próxima segunda-feira (11/5), às 15 horas, os depoimentos de três ministros de Estado. As oitivas serão realizadas no âmbito do inquérito que investiga as acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro. O general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Walter Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, serão ouvidos no Palácio do Planalto.
De acordo com o ex-juiz da Lava-Jato, eles presenciaram atos do presidente Jair Bolsonaro que revelariam tentativas de interferência na Polícia Federal. No meio militar, causou desconforto o fato do ministro intimar os integrantes do Executivo para depor, pois todos ocupam cargos de alto escalão das Forças Armadas.
A cena da Polícia Federal entrando no Palácio do Planalto é considerada como ponto de tensão em Brasília, mesmo que seja com horário previamente combinado. O presidente Jair Bolsonaro deve depor futuramente, na condição de investigado.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... r-BB13OneY

09/05: Bolsonaro desiste de churrasco e diz que festa para 3 mil convidados é “fake”
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o churrasco que ele próprio divulgou para este sábado (9) é “fake”. Em seu Twitter, o chefe do Executivo publicou um vídeo que, segundo ele, prova que a festa não seria verdadeira.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o presidente cancelou o churrasco sem justificativa oficial. Aliados ouvidos reservadamente informaram que a repercussão negativa pesou para a decisão.
https://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro ... 26501.html
Editado pela última vez por Victor235 em 09 Mai 2020, 18:53, em um total de 1 vez.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chambón » 08 Mai 2020, 23:19

Cresce irritação de Bolsonaro com Weintraub

Cresceu nesta sexta-feira, 8, a irritação de Jair Bolsonaro com Abraham Weintraub, relata Igor Gadelha na Crusoé.

Segundo auxiliares, o presidente encarou como uma “ameaça” a tese propagada por apoiadores do ministro da Educação de que uma eventual demissão dele provocará uma forte reação nas redes sociais.
https://www.oantagonista.com/brasil/cre ... raub/?desk
Recapitulando: JB tá puto com o Weintraub porque o ministro recusou o indicado pelo centrão pra comandar o FNDE.

Se Weintraub rodar, vai dar bug no sistema. Ele é um dos ministros mais radicais, da ala olavista; 'fiel ao presidente', como ele mesmo se definiu e extremamente popular entre a galera da 'direita vaporwave' na internet.

Quando Carlos, Dudu e toda a milicia digital dispararem para os quatro cantos o dossiê da vida pregressa de Weintraub na tentativa de justificar o expurgo - o que é questão de tempo para acontecer -, como reagirão os outros olavistas? Vão deixá-lo à próprio sorte? E o próprio Olavo? Esse último muito provavelmente vai seguir a direção do vento e esquecer tudo o que já disse sobre Weintraub, nisso induzindo o seu rebanho a fazer o mesmo, assim como fez com o Vélez, ou com Moro.

Enfim, se for o caso, Weintraub vai provar do próprio veneno. Ele foi um dos que mais contribuiu - direta ou indiretamente - para o crescimento da máquina de linchamentos virtuais bolsonarista.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23467
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1966 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Homessa » 08 Mai 2020, 23:25

Phoebe Buffay escreveu:"de repente é aquela corrente da gente..."
:escondido:

Eu já achei a Regina uma grande atriz, mas com o passar do tempo, percebi que ela, praticamente, só sabe fazer um tipo de personagem.

lelzinholima
Membro
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 05 Dez 2009, 21:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: palmeiras
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por lelzinholima » 09 Mai 2020, 09:18

Chad' escreveu:O Flamengo tem orgulho do Bruno? Ele foi goleiro do clube num dos momentos mais difíceis, estava na luta contra o rebaixamento por dois anos seguidos (inclusive na arrancada de 2007), foi tricampeão carioca, campeão brasileiro depois de anos e anos de irrelevância do clube a nível nacional, cotado para a seleção brasileira...

E aí? É o mesmo ponto. Não tem como dar palanque para quem despreza o que aconteceu na ditadura só pela dita "namoradinha do Brasil" ter passado incólume nesse período.
Não acho que seja o mesmo ponto, mas eu não vou discutir isso, não vou tentar convencer ninguém. Fiz 25 anos recentemente, cada dia amadureco mais, vejo que é burrice tentar convencer alguém.

Eu faço pós-graduação em História da Arte, o pouco que sei de polítca e história, é que nesses anos, especialmete no ano de 1968, o mundo se encontrava numa crise geral, com revolucionismos e guerras, que a ditadura brasileira não era nem de perto problema. Mas nem me aprofundo muito, pois o conhecimento hoje é irrelevante, a opinião é que está contando.
Respeito a sua opinião, sem problemas.

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chad' » 09 Mai 2020, 09:47

Mas como que a Globo vai tentar defender alguém que relativiza a ditadura num canal? Isso é impensável para qualquer emissora que quer ser respeitada.

Eu forcei na comparação, mas não consigo entender o seu ponto de vista. Também largaram o Alexandre Garcia mesmo depois dele ter passado 30 anos dentro da emissora, muito devido às suas opiniões incompatíveis com os valores atuais.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

lelzinholima
Membro
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 05 Dez 2009, 21:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: palmeiras
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por lelzinholima » 09 Mai 2020, 10:02

Chad' escreveu:Mas como que a Globo vai tentar defender alguém que relativiza a ditadura num canal? Isso é impensável para qualquer emissora que quer ser respeitada.

Eu forcei na comparação, mas não consigo entender o seu ponto de vista. Também largaram o Alexandre Garcia mesmo depois dele ter passado 30 anos dentro da emissora, muito devido às suas opiniões incompatíveis com os valores atuais.
Eu acho que o respeito que a Rede Globo poderia dar ao povo é fechando suas portas hahaha. Mas isso vai da opinião de cada um, tem gente que gosta e assiste. Meu ponto de vista é: faltou respeito com a atriz, pois ela fez a Rede Globo, sem Véu de Noiva, a Globo não seria nada. Mas nos tempos líquidos, o passado não interessa, eles cortam mesmo e dão valor em jovens.

A esfera política conta nas nossas opiniões hoje em dia, eu não tenho vergonha alguma em ser Psdb, podem me chamar de coxinha, mas é o único partido que cria leis toda semana para educação, minha área. Só que eu sei que jamais seria levado a sério numa discussão, por isso não exponho logo de início minha preferência política, visto a corrupção. Enfim, cada um tem seu lado.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 09 Mai 2020, 12:25

Pensa num sujeito descarado!Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chad' » 09 Mai 2020, 13:02

Ele deve achar coisa de outro planeta um presidente se comportar como um chefe de estado e não como o "engraçadão" da sexta série.
Esses usuários curtiram o post de Chad' (total: 1):
Victor235
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 09 Mai 2020, 13:05

Esse cara adora se fazer de maluco. Primeiro ele anuncia em público que fará um churrasco, aí quando a imprensa divulga que ele "fará um churrasco", os jornalistas são idiotas e propagadores de fake news. É um circo!
Imagem

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chambón » 09 Mai 2020, 13:53

Ainda não sacaram os jogos dele?

Cortina de fumaça perfeita para as negociações com o Centrão, além de todo rolo com o vídeo do Moro e o interesse pela PF do Rio, que devem ser impedidos ao máximo de chegar até os ouvidos da sua parcela de apoiadores fanáticos.

Criar polêmicas desse tamanho é a melhor maneira de tirar o foco desses assuntos. A entrevista da Regina também serviu para o mesmo fim.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 09 Mai 2020, 18:46

Chad' escreveu:Também largaram o Alexandre Garcia mesmo depois dele ter passado 30 anos dentro da emissora, muito devido às suas opiniões incompatíveis com os valores atuais.
Aliás, já chegou a ler a coluna do Alexandre Garcia na Gazeta do Povo? É lamentável ver um jornalista renomado dizendo algumas coisas que ele diz, ao nível de destacar que o povo apoia Bolsonaro a ponto de sair até nas ruas por ele, enquanto os demais não saem de casa para defender outros políticos, como se isso fosse algo a ser exaltado numa época de pandemia e isolamento social...
lelzinholima escreveu:Meu ponto de vista é: faltou respeito com a atriz, pois ela fez a Rede Globo, sem Véu de Noiva, a Globo não seria nada. Mas nos tempos líquidos, o passado não interessa, eles cortam mesmo e dão valor em jovens.
Por que a todo momento você fala como se a decisão de sair da Globo fosse da própria emissora e não da atriz? A Regina não tem condições de assumir as consequências de suas próprias escolhas? Ela é uma coitada porque ELA pediu pra sair para fazer parte desse governo?!
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Política

Mensagem por Victor235 » 09 Mai 2020, 18:56

Bolsonaristas agora começaram divulgar umas correntes pedindo o fim do Congresso e a substituição do Poder Legislativo por um aplicativo de celular, pois segundo eles hoje em dia todos tem celular e poderiam fazer uma democracia direta :lol:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chad' » 09 Mai 2020, 19:11

Infelizmente a trajetória que Alexandre Garcia e Ney Gonçalves Dias (infelizmente ele também adentrou esse caminho de defesa cega na Rede Brasil) tomaram nesse final de carreira não corresponde nem um pouco a história que construíram.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Hyuri Augusto » 10 Mai 2020, 13:38

Bazzo escreveu:Esse cara adora se fazer de maluco. Primeiro ele anuncia em público que fará um churrasco, aí quando a imprensa divulga que ele "fará um churrasco", os jornalistas são idiotas e propagadores de fake news. É um circo!
Bolsonaro pra mim nada mais é que um Michael Scott só que muito mais babaca e lunático. É incrível como ele tem a extrema necessidade de querer chamar a atenção pra querer estar certo. Não que toda essa postura já não fosse tecnicamente esperada pós primeiro mês, mas né...

Não tem limites.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
Nezz
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2537
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 329 vezes
Curtiram: 571 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 10 Mai 2020, 14:26

lelzinholima escreveu:Acho uma ingratidão da Globo o que ela fez com a Regina Duarte, ao invés de mantê-la calada, como fizeram com a Susana Vieira, a jogaram no lixo.

Quem estuda novela, sabe que a Globo não seria nada sem a Regina Duarte, pois ela arriscou a carreira dela para protagonizar Véu de Noiva (1969). Essa novela marca o fim das novelas de reis e rainhas, deserto, idade média, e moderniza a linguagem, como as novelas atuais. O povo era viciado nessas novelas de época, e a Globo deu um tiro no escuro, sendo criticada por todos os lados. Deu certo. Depois dessa novela, a Globo só cresceu. Mas tudo pq o povo tinha pena das maldades que a Betty Faria fazia para a Regina Duarte na novela, e fizeram ela a namoradinha do Brasil. A Globo bombou na audiência.


Hoje ela despede sua maior estrela, e lambe pessoas que nada acrescentaram na história dela, por pura política. Eu não sou bolsonarista, mas eu acho uma falta de respeito como a cortaram da história por causa do cargo q ela topou.
Isso não é decisão, é lei. Ela que teve que escolher entre um cargo público e seu trabalho na televisão. É esse o motivo, por exemplo, de Chico Anysio não querer ter se candidatado em eleições, pois não queria sair da televisão.
Imagem

Responder