Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Barbano » 26 Ago 2019, 22:34

Victor235 escreveu:Muita gente usou essas imagens de forma ilustrativa. Você acha que o Cristiano Ronaldo vai ficar pesquisando a data da foto? Certamente ele jogou "queimadas na Amazônia" no Google e pegou qualquer imagem para acompanhar o comentário que ele fez.
Ou seja, tá comentando sem ter a menor noção do que está ou não acontecendo. Só joga no Google, pega a primeira foto que encontra, e solta um comentário para ir de acordo com a maré.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2743
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 213 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 26 Ago 2019, 23:56

Barbano escreveu:
Victor235 escreveu:Muita gente usou essas imagens de forma ilustrativa. Você acha que o Cristiano Ronaldo vai ficar pesquisando a data da foto? Certamente ele jogou "queimadas na Amazônia" no Google e pegou qualquer imagem para acompanhar o comentário que ele fez.
Ou seja, tá comentando sem ter a menor noção do que está ou não acontecendo. Só joga no Google, pega a primeira foto que encontra, e solta um comentário para ir de acordo com a maré.
Esse assunto das queimadas repercutiu no mundo todo. Não é como se ele do nada pesquisasse isso e postasse.

Além do mais, ele tem muitos seguidores. Serve pra difundir a causa e a importância do assunto a quem segue ele, já que o assunto é tão desprezado por quem nos governa.
Esses usuários curtiram o post de Dias (total: 1):
Victor235
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 27 Ago 2019, 01:47

CNT/MDA: 39,5% avaliam governo Bolsonaro como ruim ou péssimo
Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta 2ª feira (26.ago.2019) indica que o governo de Jair Bolsonaro tem a reprovação de 39,5% dos brasileiros. A aprovação é de 29,4%. Outros 29,1% avaliam o governo como regular; e 2% não souberam opinar.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/poli ... ar-AAGlN8s?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Barbano » 27 Ago 2019, 09:39

Dias escreveu:
Barbano escreveu:
Victor235 escreveu:Muita gente usou essas imagens de forma ilustrativa. Você acha que o Cristiano Ronaldo vai ficar pesquisando a data da foto? Certamente ele jogou "queimadas na Amazônia" no Google e pegou qualquer imagem para acompanhar o comentário que ele fez.
Ou seja, tá comentando sem ter a menor noção do que está ou não acontecendo. Só joga no Google, pega a primeira foto que encontra, e solta um comentário para ir de acordo com a maré.
Esse assunto das queimadas repercutiu no mundo todo. Não é como se ele do nada pesquisasse isso e postasse.

Além do mais, ele tem muitos seguidores. Serve pra difundir a causa e a importância do assunto a quem segue ele, já que o assunto é tão desprezado por quem nos governa.
Imagine se alguém pega uma foto das manifestações de 2013 para "ilustrar" as manifestações do último domingo. Estaria tudo ok para vocês?
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 27 Ago 2019, 12:04

Não. Não estaria nada OK. Cada manifestação é uma manifestação, com propósitos e contextos diferentes.

Uma "queimada na Amazônia" é algo que acontece há décadas (ou séculos), sendo que uma imagem não tão recente pode ser usada com propósitos ilustrativos.

Seria como você fazer um texto em homenagem ao São Paulo e pegar uma foto do time de 2005. Seriam outros jogadores, diferentes dos de hoje, mas também seria o time do São Paulo, o objeto de seu texto.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Barbano » 27 Ago 2019, 16:27

Se o texto for sobre a campanha do time no Brasileirão 2019, não faria sentido usar uma foto com Luizão, Amoroso e Mineiro para ilustrar a matéria...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Riddle Snowcraft » 27 Ago 2019, 18:28

É surreal o Barbano ter que dizer uma coisa óbvia dessas no FÓRUM CHAVES, o fórum da internet aonde a gente fica puto pq os jornais ilustram o seriado Chaves (1973-1979) com aquela sessão de fotos do Chaves do Clube de 1991.

E olha que dessa vez é politico corno usando foto inacurada pra manipular opinião pública e tentar interferir em país alheio.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
Igorkk33Bugiga
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2743
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 213 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 27 Ago 2019, 18:32

Barbano escreveu:
Dias escreveu:
Barbano escreveu:
Victor235 escreveu:Muita gente usou essas imagens de forma ilustrativa. Você acha que o Cristiano Ronaldo vai ficar pesquisando a data da foto? Certamente ele jogou "queimadas na Amazônia" no Google e pegou qualquer imagem para acompanhar o comentário que ele fez.
Ou seja, tá comentando sem ter a menor noção do que está ou não acontecendo. Só joga no Google, pega a primeira foto que encontra, e solta um comentário para ir de acordo com a maré.
Esse assunto das queimadas repercutiu no mundo todo. Não é como se ele do nada pesquisasse isso e postasse.

Além do mais, ele tem muitos seguidores. Serve pra difundir a causa e a importância do assunto a quem segue ele, já que o assunto é tão desprezado por quem nos governa.
Imagine se alguém pega uma foto das manifestações de 2013 para "ilustrar" as manifestações do último domingo. Estaria tudo ok para vocês?
Só se fosse feito de má fé. Aí não.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 27 Ago 2019, 20:12

Bernkastel escreveu:É surreal o Barbano ter que dizer uma coisa óbvia dessas no FÓRUM CHAVES, o fórum da internet aonde a gente fica puto pq os jornais ilustram o seriado Chaves (1973-1979) com aquela sessão de fotos do Chaves do Clube de 1991.

E olha que dessa vez é politico corno usando foto inacurada pra manipular opinião pública e tentar interferir em país alheio.
No caso, me referia ao Cristiano Ronaldo ter usado a foto.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 27 Ago 2019, 20:29

Só indicação do filho 03 abala apoio fiel ao pai
A indicação informal de Eduardo Bolsonaro para embaixador do Brasil em Washington parece ser, até agora, a única derrapada de Jair Bolsonaro capaz de provocar algum abalo entre os apoiadores fidelíssimos dele, algo em torno de 30% dos brasileiros.
Na mais recente pesquisa CNT/MDA, 72,7% disseram considerar a indicação inadequada. Conforme levantamento da Quaest Consultoria e Pesquisa, 45% dos apoiadores fiéis de Bolsonaro afirmaram discordar ou discordar completamente da ida do 03 para o cargo nos EUA.
https://politica.estadao.com.br/blogs/c ... iel-ao-pai
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 29 Ago 2019, 20:36

Imagem
Bolsonaro troca caneta Bic, de origem francesa, pela brasileira Compactor
'A caneta agora é Compactor. Não é Bic, não', disse o presidente durante cerimônia nesta 5ª (29.ago)
Bolsonaro tinha uma Compactor guardada consigo, que foi exibida ao público, mas assinou o papel com a Bic mesmo.
https://www.poder360.com.br/governo/bol ... compactor/

Embaixador da França rebate fala de Bolsonaro sobre caneta Bic
https://www.msn.com/pt-br/noticias/poli ... ar-AAGA02X
Editado pela última vez por Victor235 em 07 Set 2019, 16:35, em um total de 1 vez.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 29 Ago 2019, 21:35

puts
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
Victor235
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Homessa » 29 Ago 2019, 21:43

Essa notícia mudou meu dia, de verdade.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 29 Ago 2019, 21:47

Não reclamem da imprensa, reclamem de ter um presidente que quer se mostrar "do povo" porque usa uma caneta e muda a marca (somente a usada pra tirar fotos) depois de descobrir que a empresa é do mesmo país que o Macron :duh:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2743
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 213 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 29 Ago 2019, 22:19

Eu vou fazer que nem o mito. Trocarei a Bic pela Compactor. Sabem por quê? Porque a carga da minha Bic está acabando e a minha caneta reserva é uma Compactor...
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Responder