Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Política

Mensagem por John Charles Fiddy » 07 Abr 2024, 13:46



tchau Twiiter/X sua estádia no Brasil foi boa :tchau:
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Louzes
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Abr 2024, 23:47
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 3 vezes

Política

Mensagem por Louzes » 07 Abr 2024, 14:56

Nunca gostei do Twitter então whatever

Avatar do usuário
Burrro Estropiado
Membro
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 19 Dez 2021, 13:10
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 218 vezes
Curtiram: 67 vezes

Política

Mensagem por Burrro Estropiado » 09 Abr 2024, 14:55

Não é o Twitter que tá indo embora, é a liberdade de expressão. Parece que vocês não entendem isso.
Esses usuários curtiram o post de Burrro Estropiado (total: 2):
E.RJohn Charles Fiddy
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e 2001 o Meio CH pela internet.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104486
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1919 vezes

Política

Mensagem por E.R » 09 Abr 2024, 15:20

NOTÍCIAS
GUSTAVO MAULTASCH

Neocomunismo e a escatologização da democracia

Os "defensores da democracia" não desejam a democracia; eles desejam a utopia progressista.

Se essa utopia vier pela democracia, ótimo, um trabalho a menos; mas se o povão insistir em ter valores diferentes, aí parte-se para a censura e para a retirada da liberdade de quem ousar pensar diferente.

Tudo isso, claro, chamando o autoritarismo deles de "defesa da democracia", porque assim fica mais fácil de enganar muita gente (além de dar uma saída honrosa àqueles que querem ser enganados e precisam de um álibi para manter a auto-estima diante da própria passividade).

Precisam evitar a manipulação que impede as pessoas de terem a opinião certa. E qual a opinião certa ? A dos escolarizados urbanos, que hoje compõem a maior parte das lideranças das instituições (academia, mídia) e que foram fanatizados na visão de mundo do progressismo.

A opinião "certa" do progressismo é a única possível; quem não concorda é porque foi alvo de desinformação, fake news, discurso de ódio, e por isso precisam censurar e controlar o ecossistema de informação.

Agora, se a desinformação ou a fake news ou o discurso de ódio ou o ataque às instituições vierem do lado progressista, aí pode; para acontecer a submissão de todos ao paraíso terreal progressista.

Os "defensores da democracia" no Brasil não defendem a democracia de verdade, que é um jogo aberto em que qualquer um pode vencer ou perder. Ser democrata de verdade implica aceitar essa intangibilidade e essa imprevisibilidade da democracia.

Mas a democracia dos "defensores" é diferente. Para eles, a democracia é um regime predestinado, que deve rumar sempre em direção à realização dos valores progressistas da vanguarda de escolarizados urbanos.

Qualquer desvio de rota faz parecer a eles que há uma crise, um problema, uma "morte" da democracia, e é por isso que a reação deles é sempre histérica, em pânico.

Se eles estão certos de que são os mandatários do paraíso terreal, tudo é uma luta maniqueísta existencial do Bem contra o Mal, o fascismo, a extrema-direita. Quem ousar criticar precisa ser censurado porque é um obstáculo ao Bem.

A democracia, a real democracia, é um jogo em aberto e que garante a nossa Liberdade.

A democracia existe para preservar a nossa Liberdade, e não o contrário.

Mas o neocomunista, a mente capturada pela escatologização da democracia, quer acreditar que a nossa liberdade é apenas meio, apenas um instrumento, na sua fúria autoritária para realizar o progressismo.
Imagem
Imagem

Louzes
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Abr 2024, 23:47
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 3 vezes

Política

Mensagem por Louzes » 10 Abr 2024, 08:37

Burrro Estropiado escreveu:
09 Abr 2024, 14:55
Não é o Twitter que tá indo embora, é a liberdade de expressão. Parece que vocês não entendem isso.
A legislação vigente no Brasil não permite a defesa de ideologias extremistas e terroristas que visam derrubar o estado democrático de direito, aqui não é os EUA onde você pode andar com uma bandeira nazista no meio da rua.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Política

Mensagem por John Charles Fiddy » 10 Abr 2024, 10:58

Louzes escreveu:
10 Abr 2024, 08:37
ideologias extremistas e terroristas
Criticar o STF :]

Esse negócio de extremismo também aparece na nova legislação da Venezuela:
Esses usuários curtiram o post de John Charles Fiddy (total: 1):
Burrro Estropiado
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104486
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1919 vezes

Política

Mensagem por E.R » 10 Abr 2024, 11:02

Teve o caso do Luciano Hang, que teve a conta suspensa no Twitter sem motivo nenhum, a maioria das mensagens dele era sobre o dia-a-dia de trabalho na Havan.

Só foi perseguido porque apoiava o ex-presidente, que a maioria dos ministros do STF não gosta.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Política

Mensagem por John Charles Fiddy » 10 Abr 2024, 11:19

E.R escreveu:
10 Abr 2024, 11:02
Teve o caso do Luciano Hang, que teve a conta suspensa no Twitter sem motivo nenhum, a maioria das mensagens dele era sobre o dia-a-dia de trabalho na Havan.

Só foi perseguido porque apoiava o ex-presidente, que a maioria dos ministros do STF não gosta.
E quando chamaram ele pra CPI? Perguntaram pra ele sobre creptomoeda :garg:
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Louzes
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Abr 2024, 23:47
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 3 vezes

Política

Mensagem por Louzes » 10 Abr 2024, 11:35

Parece que vocês se esqueceram (ou fingem esquecer) que o ex-presidente, seus aliados e grande parcela de seus apoiadores tentaram realizar um golpe de estado, vandalizaram prédios públicos e causaram um caos generalizado por todo o país com paralizações de estradas, atentados à bomba e tiroteios antes, durante e após a posse do atual presidente, o bolsonarismo é claramente uma ideologia extremista e terrorista
Esses usuários curtiram o post de Louzes (total: 2):
BarbanoMeltDown

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Política

Mensagem por John Charles Fiddy » 10 Abr 2024, 15:06

Louzes escreveu:
10 Abr 2024, 11:35
Parece que vocês se esqueceram (ou fingem esquecer) que o ex-presidente, seus aliados e grande parcela de seus apoiadores tentaram realizar um golpe de estado, vandalizaram prédios públicos e causaram um caos generalizado por todo o país com paralizações de estradas, atentados à bomba e tiroteios antes, durante e após a posse do atual presidente, o bolsonarismo é claramente uma ideologia extremista e terrorista
Realizar golpe de estado um bando de retartado quebrando e cagando no Congresso? Ah me poupe! Uma senhorinha agora é a que vai fazer o golpe de estado? As únicas paralizações de estradas que tiveram logo acabaram em 2 ou 3 dias.

Atentados a bomba e outras coisas quem fez foram outras pessoas...


[media]https://globoplay.globo.com/v/5811521/[/media]
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
Mas essas não fazem parte de uma ideologia extremista e terrorista não né?
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Louzes
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Abr 2024, 23:47
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 3 vezes

Política

Mensagem por Louzes » 11 Abr 2024, 16:33

John Charles Fiddy escreveu:
10 Abr 2024, 15:06
Mas essas não fazem parte de uma ideologia extremista e terrorista não né?
Dois errados não fazem um certo, além disso, a operação Lesa Pátria tá aí pra provar que o alto escalão do governo anterior planejava um golpe, tem depoimentos, documentos e tudo disponível na Internet, vai te custar só uma hora do seu precioso tempo que você gastou tentando relativizar vandalismo e atos golpistas.
Esses usuários curtiram o post de Louzes (total: 1):
MeltDown

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104486
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1919 vezes

Política

Mensagem por E.R » 16 Abr 2024, 17:14

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Política

Mensagem por Don CHelipe » 23 Abr 2024, 09:53

John Charles Fiddy escreveu:
10 Abr 2024, 15:06
Louzes escreveu:
10 Abr 2024, 11:35
Parece que vocês se esqueceram (ou fingem esquecer) que o ex-presidente, seus aliados e grande parcela de seus apoiadores tentaram realizar um golpe de estado, vandalizaram prédios públicos e causaram um caos generalizado por todo o país com paralizações de estradas, atentados à bomba e tiroteios antes, durante e após a posse do atual presidente, o bolsonarismo é claramente uma ideologia extremista e terrorista
Realizar golpe de estado um bando de retartado quebrando e cagando no Congresso? Ah me poupe! Uma senhorinha agora é a que vai fazer o golpe de estado? As únicas paralizações de estradas que tiveram logo acabaram em 2 ou 3 dias.

Atentados a bomba e outras coisas quem fez foram outras pessoas...


[media]https://globoplay.globo.com/v/5811521/[/media]
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
Mas essas não fazem parte de uma ideologia extremista e terrorista não né?
Fingir que não houve uma tentativa de golpe é loucura, ainda mais depois das revelações de minuta, audios e etc.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Política

Mensagem por John Charles Fiddy » 23 Abr 2024, 11:38

"Como ousas despertar o sono dos mortos?"
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104486
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1919 vezes

Política

Mensagem por E.R » 27 Abr 2024, 06:00

NOTÍCIAS
Imagem

Imagem
Prévia da eleição 2024 : MDB, PL, PSD, Republicanos, PP e PT crescendo.

Outros partidos perdendo vereadores e prefeitos, especialmente o PSDB, o Solidariedade, o PV, o Podemos e o Cidadania.
Imagem
Imagem

Responder