Venda de armas no Brasil

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 41529
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1822 vezes
Curtiram: 3680 vezes

Re: Venda de armas no Brasil

Mensagem por Barbano » 14 Mai 2017, 18:16

Dias escreveu:Cidadão de bem brasileiro + arma = desastre
Eu diria que bandido + arma = desastre. Mas se vocês acham que arma nas mãos de cidadão de bem é pior do que nas mãos de bandido...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
E.RJacinto
Imagem

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2011
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 150 vezes

Re: Venda de armas no Brasil

Mensagem por Dias » 14 Mai 2017, 18:36

Barbano escreveu:
Dias escreveu:Cidadão de bem brasileiro + arma = desastre
Eu diria que bandido + arma = desastre. Mas se vocês acham que arma nas mãos de cidadão de bem é pior do que nas mãos de bandido...
Quem me dera se o cidadão médio pudesse se portar com racionalidade ao segurar uma arma.

Como o Antonio já disse, há inúmeras áreas pra se melhorar sem precisar armar a população.
"Yesterday, all my troubles seemed so far away" - PENALTY, Corner.

Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 23 vezes
Curtiram: 183 vezes

Re: Venda de armas no Brasil

Mensagem por Butch » 14 Mai 2017, 18:45

Dias escreveu:
Barbano escreveu:
Dias escreveu:Cidadão de bem brasileiro + arma = desastre
Eu diria que bandido + arma = desastre. Mas se vocês acham que arma nas mãos de cidadão de bem é pior do que nas mãos de bandido...
Quem me dera se o cidadão médio pudesse se portar com racionalidade ao segurar uma arma.

Como o Antonio já disse, há inúmeras áreas pra se melhorar sem precisar armar a população.
As pessoas devem ter o direito de se defender, melhore as áreas sem privar a população desse direito.
Embora a parte das drogas eu já tenha falado minha opinião : libera geral e foda-se, o corpo é da pessoa, ela que foda ele do jeito que quiser, o estado querer regular o organismo alheio é imoral( assim como tudo nele é tbm).
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2011
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 150 vezes

Re: Venda de armas no Brasil

Mensagem por Dias » 14 Mai 2017, 18:58

João Vitor A.K.A The Butcher escreveu:
Dias escreveu:
Barbano escreveu:
Dias escreveu:Cidadão de bem brasileiro + arma = desastre
Eu diria que bandido + arma = desastre. Mas se vocês acham que arma nas mãos de cidadão de bem é pior do que nas mãos de bandido...
Quem me dera se o cidadão médio pudesse se portar com racionalidade ao segurar uma arma.

Como o Antonio já disse, há inúmeras áreas pra se melhorar sem precisar armar a população.
As pessoas devem ter o direito de se defender, melhore as áreas sem privar a população desse direito.
Embora a parte das drogas eu já tenha falado minha opinião : libera geral e foda-se, o corpo é da pessoa, ela que foda ele do jeito que quiser, o estado querer regular o organismo alheio é imoral( assim como tudo nele é tbm).
As pessoas também tem que ter o direito de ser defender de alguém falando mal de seu time de futebol, ou por uma barbeiragem no trânsito?
"Yesterday, all my troubles seemed so far away" - PENALTY, Corner.

Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 23 vezes
Curtiram: 183 vezes

Re: Venda de armas no Brasil

Mensagem por Butch » 14 Mai 2017, 19:01

Dias escreveu:
João Vitor A.K.A The Butcher escreveu:
Dias escreveu:
Barbano escreveu:
Dias escreveu:Cidadão de bem brasileiro + arma = desastre
Eu diria que bandido + arma = desastre. Mas se vocês acham que arma nas mãos de cidadão de bem é pior do que nas mãos de bandido...
Quem me dera se o cidadão médio pudesse se portar com racionalidade ao segurar uma arma.

Como o Antonio já disse, há inúmeras áreas pra se melhorar sem precisar armar a população.
As pessoas devem ter o direito de se defender, melhore as áreas sem privar a população desse direito.
Embora a parte das drogas eu já tenha falado minha opinião : libera geral e foda-se, o corpo é da pessoa, ela que foda ele do jeito que quiser, o estado querer regular o organismo alheio é imoral( assim como tudo nele é tbm).
As pessoas também tem que ter o direito de ser defender de alguém falando mal de seu time de futebol, ou por uma barbeiragem no trânsito?
Não pq os exemplos não ferem a propriedade alheia( se no segundo o veiculo for danificado, é merecedor de multa), um bandidinho roubando algo que te pertence, ou pior atirando em vc após isso, sim.
Esses usuários curtiram o post de Butch (total: 1):
E.R
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6134
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 549 vezes

Re: Venda de armas no Brasil

Mensagem por Tufman » 14 Mai 2017, 19:09

Falam como se a arma fosse de fato eficiente.

Um post do Barbano do começo do ano passado:
Barbano escreveu:"Cidadão de bem" armado

Expectativa:
. O bandido entra na tua casa, você mata o bandido, e a sociedade vive feliz para sempre

Realidade:
. O bandido entra na tua casa com arma em punho, e a tua arma tá guardada no armário. Ele não só rouba tuas coisas, como também a tua arma e a tua munição
. O bandido não tá sozinho, eles vão em dois ou três, e você tem uma arma. Quem ganha a parada?
. O bandido entra sozinho na tua casa, e ambos estão com arma em punho (situação bem improvável). Sobrevive quem atirar primeiro. Se você estivesse desarmado, provavelmente seria só um roubo e tua chance de morrer seria bem menor

O que falta é eficácia do Estado para desarmar e prender os bandidos, que faça o crime não compensar.

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2011
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 150 vezes

Re: Venda de armas no Brasil

Mensagem por Dias » 14 Mai 2017, 19:13

João Vitor A.K.A The Butcher escreveu:
Dias escreveu:
João Vitor A.K.A The Butcher escreveu:
Dias escreveu:
Barbano escreveu:
Dias escreveu:Cidadão de bem brasileiro + arma = desastre
Eu diria que bandido + arma = desastre. Mas se vocês acham que arma nas mãos de cidadão de bem é pior do que nas mãos de bandido...
Quem me dera se o cidadão médio pudesse se portar com racionalidade ao segurar uma arma.

Como o Antonio já disse, há inúmeras áreas pra se melhorar sem precisar armar a população.
As pessoas devem ter o direito de se defender, melhore as áreas sem privar a população desse direito.
Embora a parte das drogas eu já tenha falado minha opinião : libera geral e foda-se, o corpo é da pessoa, ela que foda ele do jeito que quiser, o estado querer regular o organismo alheio é imoral( assim como tudo nele é tbm).
As pessoas também tem que ter o direito de ser defender de alguém falando mal de seu time de futebol, ou por uma barbeiragem no trânsito?
Não pq os exemplos não ferem a propriedade alheia( se no segundo o veiculo for danificado, é merecedor de multa), um bandidinho roubando algo que te pertence, ou pior atirando em vc após isso, sim.
Pois é, eu também penso assim. Mas o povo não tá nem aí se fere propriedade alheia ou não.
"Yesterday, all my troubles seemed so far away" - PENALTY, Corner.

Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 23 vezes
Curtiram: 183 vezes

Re: Venda de armas no Brasil

Mensagem por Butch » 14 Mai 2017, 19:15

DiscoHugo escreveu:Falam como se a arma fosse de fato eficiente.

Um post do Barbano do começo do ano passado:
Barbano escreveu:"Cidadão de bem" armado

Expectativa:
. O bandido entra na tua casa, você mata o bandido, e a sociedade vive feliz para sempre

Realidade:
. O bandido entra na tua casa com arma em punho, e a tua arma tá guardada no armário. Ele não só rouba tuas coisas, como também a tua arma e a tua munição
. O bandido não tá sozinho, eles vão em dois ou três, e você tem uma arma. Quem ganha a parada?
. O bandido entra sozinho na tua casa, e ambos estão com arma em punho (situação bem improvável). Sobrevive quem atirar primeiro. Se você estivesse desarmado, provavelmente seria só um roubo e tua chance de morrer seria bem menor

O que falta é eficácia do Estado para desarmar e prender os bandidos, que faça o crime não compensar.
Quem crls guarda uma arma PRA SE DEFENDER no armário? Geralmente pessoal coloca o mais próximo possível.
A segunda é realmente vdd, embora dependendo da casa, dá pra meter um double kill.
Dependendo do bandido, dá pra matar mesmo não atirando primeiro, mas pra isso é preciso treinamento( algo que alguém sensato faria).
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2011
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 150 vezes

Re: Venda de armas no Brasil

Mensagem por Dias » 14 Mai 2017, 19:31

João Vitor A.K.A The Butcher escreveu: Quem crls guarda uma arma PRA SE DEFENDER no armário? Geralmente pessoal coloca o mais próximo possível.
Pessoas que têm criança(s) em casa.
Esses usuários curtiram o post de Dias (total: 1):
Bugiga
"Yesterday, all my troubles seemed so far away" - PENALTY, Corner.

Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 23 vezes
Curtiram: 183 vezes

Re: Venda de armas no Brasil

Mensagem por Butch » 14 Mai 2017, 19:34

Dias escreveu:
João Vitor A.K.A The Butcher escreveu: Quem crls guarda uma arma PRA SE DEFENDER no armário? Geralmente pessoal coloca o mais próximo possível.
Pessoas que têm criança(s) em casa.
Ué, tranque a porta do quarto, o único modo do mlk ir é se for recém nascido.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6134
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 549 vezes

Re: Venda de armas no Brasil

Mensagem por Tufman » 14 Mai 2017, 19:40

A maioria das casas não são como as casas de filme em que você está no segundo andar com vista privilegiada para os bandidos, podendo matá-los sem que eles te percebam. Levando em conta que a criminalidade domina as periferias, sua minúscula residência não lhe oferece esse amparo. É tu e o bandido frente a frente. Morre quem atirar primeiro. Ou seja, os dois.

Aliás, como explicar os diversos casos de policiais à paisana que são baleados ou morrem em confronto com criminosos. São pessoas preparadas para lidar com esse tipo de situação. Isso não deveria acontecer.

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Venda de armas no Brasil

Mensagem por Chokito Cabuloso » 14 Mai 2017, 20:07

O que os cidadãos de bem precisam entender é que não existe bandido, só oprimidos pela sociedade combatendo o sistema.

Aliás, pura merda esta história do AF de que estão prendendo dopados a torto e direito. Talvez em POA, mas aqui em SP tu podes queimar teu crack em pleno centro da cidade à vontade. Antes fosse, só assim pra acabar com a Crackolandia, internando num sanatório na marra pra desintoxicação. Os crackudos aqui estão passando de todos os limites e se eles não tem "culpa" por não saberem o que fazem, isto só prova que eles não tem mais controle da própria vida e necessitam internação compulsória

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 23 vezes
Curtiram: 183 vezes

Re: Venda de armas no Brasil

Mensagem por Butch » 14 Mai 2017, 20:27

Chokito Cabuloso escreveu:O que os cidadãos de bem precisam entender é que não existe bandido, só oprimidos pela sociedade combatendo o sistema.
"A Sociedade Capitalista neoliberal extremista fascista que prega desigualdade"
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43222
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 471 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Venda de armas no Brasil

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Mai 2017, 00:33

• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 41529
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1822 vezes
Curtiram: 3680 vezes

Re: Venda de armas no Brasil

Mensagem por Barbano » 15 Mai 2017, 09:16

João Vitor A.K.A The Butcher escreveu:
Dias escreveu:
João Vitor A.K.A The Butcher escreveu: Quem crls guarda uma arma PRA SE DEFENDER no armário? Geralmente pessoal coloca o mais próximo possível.
Pessoas que têm criança(s) em casa.
Ué, tranque a porta do quarto, o único modo do mlk ir é se for recém nascido.
Ae o ladrão chega... "pera aí que eu vou procurar a chave e destrancar a porta do quarto, espera um minutinho seu ladrão".

Vamos ser mais realistas? A maioria dos "limpas" que fazem em residência se dão quando os moradores não estão em casa. Ou seja, se a tua arma estiver em casa, só vai servir para armar ainda mais o ladrão.

Já quando o negócio é feito à mão armada, normalmente o morador é rendido quando está entrando ou saindo da casa, sem possibilidade de reação.

Ter uma arma em casa é bem pouco efetivo. Ladrão quando quer rouba até agência bancária, com segurança treinado e armado. Roubam até empresa de transporte de valores...
Por que você acha que esses caras que saem matando as pessoas na rua por motivos torpes são cidadãos de bem?

O nosso conceito de cidadão de bem é bem diferente do seu...

Responder