Tecnologia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 24 Jul 2017, 21:12

Programas pesados e/ou pagos. Quem quer fazer coisas simples, poderia muito bem continuar usando o Paint.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
E.R
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Barbano » 24 Jul 2017, 21:17

Mas a Microsoft vai manter outro programa para isso, o Paint 3D.

E Gimp ninguém merece...
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 24 Jul 2017, 21:23

Se ele manter as funções do Paint comum, ótimo.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Antonio Gabriel
Membro
Membro
Mensagens: 1743
Registrado em: 23 Mai 2015, 10:40
Programa CH: Chaves
Localização: Brasil
Curtiu: 123 vezes
Curtiram: 47 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Antonio Gabriel » 25 Jul 2017, 10:36

Microsoft nega encerramento do Paint
Imagem
RIO — Muitos internautas foram pegos de surpresa nesta semana, com notícias sobre o fim do programa de desenho Paint, que acompanha do Windows há 32 anos. Numa lista sobre a atualização dos sistema operacional, o Paint está marcado para ser descontinuado, mas, segundo a empresa, ele apenas irá ganhar uma “nova casa”.

“O MS Paint está aqui para ficar, ele apenas terá uma nova casa em breve, a Windows Store, onde estará disponível de graça”, disse a companhia, em comunicado.

A confusão aconteceu porque o Paint será descontinuado como software padrão de desenho na nova versão do Windows, prevista para lançamento ainda este ano. Em seu lugar, entra o sucessor Paint 3D, que permite a criação de desenhos em três dimensões e ferramentas de edição de fotos.

O Paint não virá mais instalado no Windows, mas ganha um espaço na loja de aplicativos Windows Store.

“Se tem alguma coisa que aprendemos é que, após 32 anos, o MS Paint tem muitos fãs”, disse a Microsoft. “Foi incrível ver tanto amor pelo nosso velho e confiável aplicativo”.

https://oglobo.globo.com/sociedade/tecn ... t-21628369
Esses usuários curtiram o post de Antonio Gabriel (total: 1):
E.R
Usuário do Fórum Chaves desde de 23/05/2015
Ex Responsável pelo Jogo "De que Episódio é essa Foto?"
Entrevista da Semana #15 - Antonio Gabriel
Entrevistador do Entrevista da Semana(2017)
Colaborador do Vizinhança do Chaves(2016.05 - 2016.12)
Administrador do Site Notícias dos Simpsons(2014.08 -)

Administrador do Site/Blog Mundo Pica - Pau Brasil(2015.09 -)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Igorkk33 » 25 Jul 2017, 13:05

@Victor235 serve de consolo?
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 26 Jul 2017, 20:16

Igorkk33 escreveu:@Victor235 serve de consolo?
Se essa versão encontrada para download no Windows Store servir para computadores (e não só smartphones), menos mal.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 26 Jul 2017, 20:55

O impressionante tablet dobrável da Lenovo pode ser usado como smartphone

https://olhardigital.com.br/noticia/o-i ... hone/69927
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Tufman » 31 Jul 2017, 18:14

Facebook desativa inteligência artificial que criou linguagem própria
Imagem
Um grupo de pesquisadores do Facebook desativou uma inteligência artificial que deixou de falar em inglês e desenvolveu uma linguagem própria para se comunicar. A informação foi publicada hoje pelos sites Independent e Digital Journal.

A inteligência artificial em questão foi criada pela Fair (Facebook AI Research, a divisão de pesquisa da rede social) em junho para simular situações de negociação. Ela tinha dois agentes distintos, chamados de Bob e Alice, que deveriam conversar como se estivessem negociando uma troca.

Ela foi programada para que os dois agentes tentassem chegar à solução que melhor atendesse aos dois, e seu objetivo era ajudar os pesquisadores a entender como duas pessoas podem negociar de maneira mais construtiva. Os agentes recebiam "pontos" para cada negociação bem-sucedida, e, se não conseguissem chegar a um acordo, não ganhavam nenhum ponto.

O problema foi que não havia nenhum incentivo para que os dois agentes usassem apenas uma linguagem em seu processo de negociação. Com o tempo, os dois começaram a perceber que conseguiam se entender melhor usando frases que, para alguém vendo de fora, não faziam o menor sentido. A imagem abaixo mostra como era essa conversa:
Imagem
Num exemplo citado pela Fast Co. Design, Bob dizia algo como "Eu posso posso eu eu todo o resto", ao que Alice respondia: "Bolas têm zero para mim para mim para mim para mim para mim para mim para mim para mim para". Embora o diálogo fosse completamente absurdo para humanos, a inteligência artificial percebeu que conseguia chegar mais rapidamente a acordos mutuamente benéficos usando esse tipo de linguagem.

Segundo Dhruv Batra, um dos pesquisadores envolvidos na criação da rede, "os agentes desistem de usar linguagem compreensível e inventam palavras-código para si mesmos. Por exemplo, se eu disser 'the' cinco vezes, você interpreta isso como querendo dizer que eu quero cinco unidades desse item". Assim, por mais que a língua da inteligência artificial parecesse absurda, ela fazia sentido para os agentes - e funcionava melhor que o inglês para os fins de negociação.

De acordo com a PC Gamer, o problema é que os agentes não tinham nenhum incentivo para usar apenas linguagens inteligíveis. Mas, nesse ponto, Batra acredita que o software não estava tão distante assim de nós. "Isso não é tão diferente da maneira como comunidades de humanos criam gírias e abreviações", disse o pesquisador.

De qualquer maneira, o fato de que a inteligência artificial deixou de usar inglês, tornou-a pouco útil para seus fins iniciais - descobrir padrões em negociações mutuamente favoráveis - e por isso o Facebook preferiu desativá-la.

Por incrível que pareça, não se trata da primeira vez que um sistema de inteligência artificial cria uma linguagem que não pode ser entendida por humanos. No final do ano passado, um sistema de tradução do Google acabou fazendo a mesma coisa, e a língua criada permitia que ele traduzisse entre idiomas que ele não havia aprendido.

Mesmo que essa perspectiva pareça assustadora, a Fast Co. Design argumenta que ela pode trazer muitos benefícios aos humanos. Isso porque permitir que softwares criem sua própria linguagem para conversar entre si é muito mais fácil, rápido e eficiente do que criar padrões e linguagens que todo programador precisa seguir para que suas criações funcionem da maneira adequada.

Isso resolveria, por exemplo, o problema das criações de APIs - interfaces de programação de aplicativos, que fazem com que um sistema converse com o outro (e que permite, por exemplo, que você use o Messenger para chamar um Uber). Se as máquinas pudessem usar sua própria linguagem, isso pouparia aos humanos o trabalho de criar essas APIs. E permitiria que esses sistemas funcionassem ainda melhor.

Como Batra ressalta, "é perfeitamente possível que algo muito simples represente um pensamento extremamente complexo. O motivo pelo qual humanos (...) fragmentam ideias em conceitos mais simples é porque nossa cognição é limitada". Mas os computadores, que têm uma capacidade cognitiva potencialmente muito maior que a nossa, seriam capazes de processar esses conceitos complexos com facilidade.

OLHAR DIGITAL > https://olhardigital.com.br/noticia/fac ... pria/70075
Isso me causa medo e fascinação ao mesmo tempo..

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Chad' » 31 Jul 2017, 18:57

O Paint 3D tem as mesmas funções do antigo.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66535
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por CHarritO » 02 Ago 2017, 14:00

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... -bem.ghtml

Imagem

A nova rede social Sarahah, que incentiva os usuários a mandar indiretas secretas do bem a ouras pessoas, desbancou aplicativos famosos no Brasil, como WhatsApp, Facebook e Instagram para se tornar um dos programas para smartphone mais baixados no país. O serviço era o líder em downloads da App Store, loja de aplicativos para iPhones, nesta sexta-feira (28).

A ideia por trás do app é fazer com que os usuários enviem mensagens anônimas que tenham conteúdo positivo. Ou seja, sejam críticas construtivas e elogios. Esse objetivo, aliás, está estampado no nome. Sarahah, em Árabe, significa franqueza.

O app também está disponível para Android, mas não parece fazer tanto sucesso. Na Google Play, é o 223º app mais baixado para o sistema no Brasil.

Ele funciona da seguinte forma:

Após criar uma conta, o usuário é convidado a divulgar seu perfil em redes sociais como Facebook e Twitter e apps de de mensagem como o WhatsApp;

A partir daí, quem quiser pode enviar uma mensagem a ele;

As mensagens recebidas e enviadas ficam armazenadas na caixa de entrada;

É possível encontrar amigos por meio da ferramenta de busca do app;

Tanto as mensagens recebidas quanto as enviadas não têm seus autores revelados.

Não é possível responder mensagens recebidas.

O Sarahah está disponível para dowload na App Store e na Google Play.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 05 Ago 2017, 00:40

Hacker que parou o WannaCry é detido nos Estados Unidos
REDAÇÃO OLHAR DIGITAL
03/08/2017 15H30

Imagem
(Foto: Reprodução)

Um pesquisador que ficou conhecido por parar acidentalmente o vírus WannaCry foi preso pelo FBI durante a conferência hacker Def Con, de acordo com o Motherboard. Ele estaria envolvido no desenvolvimento de um outro vírus sem ligação com a ameaça que atingiu o mundo meses atrás.

O inglês Marcus Hutchins, de 23 anos, foi detido na quarta-feira, 2. Segundo o The Guardian, a detenção de Hutchins não tem relação com o WannaCry. O Departamento de Justiça dos EUA diz que o hacker colaborou na criação do vírus Kronos, que se espalhou e atingiu bancos entre 2014 e 2015.

O Kronos, que era espalhado a partir de emails com anexos maliciosos, roubava credenciais bancárias de internautas e era usado para roubo de dinheiro.

Hutchins ficou famoso em maio quando conseguiu parar o WannaCry ao registrar um domínio que estava escondido dentro do malware - o domínio ajudava a propagar a ameaça que atingiu o mundo inteiro.

Quando Hutchins registrou o domínio, o malware parou de se conectar a ele e, assim, não conseguiu mais se propagar. Ele mesmo reconheceu que encontrou um botão de "desligar" o malware acidentalmente.
OLHAR DIGITAL
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 09 Ago 2017, 01:40

Imagem
Saiba o que é o Scorp, app mais baixado que o WhatsApp no Brasil
https://olhardigital.com.br/noticia/sai ... asil/70276
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104214
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por E.R » 20 Ago 2017, 15:12

Wikipedia está pedindo doações para não ter que colocar anúncios em sua página - https://www.reddit.com/r/brasil/comment ... _na_merda/
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104214
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por E.R » 25 Ago 2017, 22:19

http://games.tecmundo.com.br/noticias/a ... 831089.htm

O aplicativo Amazon Prime Video acabou de ficar disponível na PlayStation Store no Brasil.

Com esse novo app, os jogadores que possuem PS4 ou PS3 poderão usufruir do serviço de streaming da Amazon diretamente do console.

Entre os destaques exclusivos da empresa estão as séries "The Tick", "The Man on High Castle", "Goliath" e várias outras aclamadas.

Se você ainda não é um assinante da Amazon Prime no Brasil, a companhia está oferecendo uma assinatura inicial por um preço de US$ 2,99 ao mês durante o restante de 2017, e tudo isso começa com um período de teste de 7 dias grátis no PrimeVideo.com.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 25 Ago 2017, 23:03

Gostaram do novo layout do Outlook para computadores?

Lembra o Whatsapp Web.

Demoro pra me acostumar com essas mudanças (existe a opção de continuar usando a versão anterior, mas não sei por quanto tempo).

Mas é questão de costume. Um ponto negativo é que precisei abrir os spams para deletá-los, o que é perigoso. Eu sempre só selecionava essas mensagens e as deletava sem abrir.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder