JINGLES

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

JINGLES

Mensagem por Victor235 » 28 Jul 2014, 23:50

Tópico para comentários sobre jingles publicitários, inclusive eleitorais (não misturar com o tópico de Eleições).

Conheci um dos melhores jingles que já ouvi: do candidato Pimenta da Veiga (PSDB-MG).

Vi que é a mesma música que o Anastasia usava. Mas conheci ela só agora.

O jingle é bom mesmo. Melodia, letra e clipe.

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: JINGLES

Mensagem por Rafinha » 28 Jul 2014, 23:55

O jingle mais perfeito da história:

- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: JINGLES

Mensagem por Leandro Boutsen » 29 Jul 2014, 00:02

Rafinha escreveu:O jingle mais perfeito da história:

Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: JINGLES

Mensagem por Victor235 » 29 Jul 2014, 00:02

Esta ideia é uma cópia desta:



Que é um dos vídeos mais geniais que já assisti. De forma intertextual, criticam as coisas fazendo elas.

Depois de rir ao longo do vídeo, no segundo final a casa caiu de tanto que ri (na primeira vez que assisti, em 2012).

Esse vídeo é mais completo. Incrível como pensaram em todos os detalhes.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Adão RS
Membro
Membro
Mensagens: 2307
Registrado em: 09 Jun 2011, 21:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Neutro
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 76 vezes

Re: JINGLES

Mensagem por Adão RS » 29 Jul 2014, 22:38

Victor235 escreveu:Esta ideia é uma cópia desta:



Que é um dos vídeos mais geniais que já assisti. De forma intertextual, criticam as coisas fazendo elas.

Depois de rir ao longo do vídeo, no segundo final a casa caiu de tanto que ri (na primeira vez que assisti, em 2012).

Esse vídeo é mais completo. Incrível como pensaram em todos os detalhes.
Na verdade, é um remake de 2010:

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: JINGLES

Mensagem por Furtado » 30 Jul 2014, 00:00

Esse vídeo do Victor foi feito por um pessoal aqui de Porto Alegre.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: JINGLES

Mensagem por Antonio Felipe » 30 Jul 2014, 00:04

O melhor de todos:

• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: JINGLES

Mensagem por Furtado » 30 Jul 2014, 00:10

Eu acho o jingle da Yeda em 2006 muito bom.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: JINGLES

Mensagem por Victor235 » 03 Ago 2014, 20:39

Após 30 anos, autor de 'Ey ey Eymael' prepara nova versão de jingle histórico
Por Carolina Garcia - iG São Paulo | 03/08/2014 13:00

Alfaiate José Raimundo compôs hit eleitoral como favor a um amigo e foi criticado por ceder criatividade a políticos

José Raimundo de Castro é alfaiate há mais de 60 anos na cidade de São Paulo e mantém os muitos clientes que conquistou desde o início de sua profissão. Um fruto da criatividade de Castro invadiu a mentalidade dos brasileiros, mas não por meio de suas criações e linhas de costura. Ele compôs, em 1984, um jingle histórico e ensinou aos eleitores que José Maria Eymael (PSDC), candidato à Presidência, é um político democrata e cristão. E hoje é responsável pela atualização de um dos jingles mais famosos do Brasil para as eleições.

Na capital paulista desde os 4 anos, o baiano Castro não revela sua idade, mas garante que passou dos 70 anos “há um tempo, graças a Deus”. E o segredo existe, segundo ele, para não assustar a clientela, que pode não confiar “num velho gagá” para desenhar ternos e fazer consertos com maestria. “Sou jovem até fisicamente. Trabalho e leio bula de remédio sem óculos”, disse orgulhoso ao iG nesta sexta-feira (1º). O bom humor comanda a rotina do compositor de jingles e marchinhas de carnaval, profissão que sempre manteve em segundo plano para complementar sua renda.

Mas em 1985, ano em que Eymael fundou o Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e tentou ser prefeito de São Paulo, os negócios ficaram de lado e o jingle surgiu como um presente de amizade de Castro ao candidato, que temia enfrentar sua primeira eleição com o verdadeiro nome. “Ele [Eymael] nem sabia que eu fazia jingles, apresentei a música dias antes das eleições e ele adorou.” Castro cobrou um preço simbólico pelo feito - apenas os custos para gravação, contratação de músicos e aluguel do estúdio.

Assista ao vídeo abaixo e saiba como Castro criou o seu jingle histórico: (no link)

‘Ey ey Eymael’, versão 2014

O sucesso da marchinha, que acompanharia o político democrata por mais sete eleições (entre elas três tentativas frustradas à Presidência da República), só fortaleceu a relação entre o político e alfaiate. Por isso, na semana passada, Castro recebeu uma ligação do próprio Eymael o convidando para atualizar o jingle histórico. A princípio, o candidato chegou a afirmar para a imprensa que abandonaria a versão nestas eleições “por estar batida demais”, mas recuou e decidiu apenas renová-la.

“A marchinha cumpriu sua função e ensinou ao Brasil quem é Eymael. Agora, precisamos de outra para mostrar o que ele vai fazer como presidente”, defende o alfaiate. A nova versão do jingle deve ser finalizada nos próximos 15 dias e terá como tema principal a Constituição brasileira. “Ele está assumindo um compromisso com a nação de fazer cumprir a Constituição”, explicou Castro. não evitando a rima, como se entregasse um possível verso da nova música.

Simpatizante com as diretrizes do PSDC desde os tempos de Jânio Quadros, com o também famoso jingle “Varre, vassourinha”, o compositor reafirma seu apoio ao amigo Eymael, o classificando como a melhor opção para presidente. Para ele, muitos não enxergam as conquistas do político para o trabalhador e focam no preconceito contra um partido que é cristão. Como deputado federal constituinte, Eymael teve aprovadas as propostas que instituíram o aviso prévio de 30 dias e jornada semanal de 44 horas aos trabalhadores, por exemplo, mas as conquistas ficaram de lado após o sucesso do jingle.

“Se rebaixou a política?”

Compositores de MPB não receberam bem o sucesso de Castro nas rádios no período eleitoral, ele conta. Um amigo do Rio de Janeiro, “compositor muito famoso”, o criticou por ceder parte de sua criatividade aos políticos. “Ele até me falou: ‘Só dá você nos rádios, cara. Não acredito que se rebaixou a política?’. Muitos achavam que eu deveria usar minha criatividade para compor sobre o Brasil”.

Anos depois, Castro ouviu o jingle que Leonel Brizola usava na candidatura ao governo do Estado. “Até comentei: ‘Que jingle bem feitinho. Esse é de profissional’. Perguntei a outro amigo de quem era. E não é que era do fulano que tinha me criticado?”, conta Castro ao risos, dizendo ainda que chegou a confrontar o sujeito, que rebateu: “Tudo que não presta a gente aprende depressa”. A conversa exemplificava a dificuldade que compositores encontravam para divulgar suas músicas. A saída foi entrar para o meu político, segundo o alfaiate, compondo jingles aos políticos.

Apesar de não ser sua prioridade, Castro garante que a música sempre estará na vida da família Castro, tradição iniciada pelo pai que era maestro de uma banda militar. Compositor de “centenas de jingles” pelo Brasil, o alfaiate ainda dedica parte do seu tempo para criar novos slogans a supermercados, farmácias e sindicatos. Foi a forma que ele encontrou para não abandonar o hobby.

“Nunca deu para viver só disso. Pessoa que não gosta de música, flores e criança não é boa gente, viu?”, alertou a reportagem enquanto recebia os clientes na sua tradicional alfaiataria no centro de São Paulo.
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica ... orico.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: JINGLES

Mensagem por Victor235 » 11 Ago 2014, 01:08

Das terras do @Dani da Silva

Muito bom esse jingle:


Logo nota-se que foi feito por alguém que entende de composição. Um arrocha muito bem feito e com o jeito de cantar respeitando o ritmo.

Sem falar no solinho de saxofone.

Só não ficou legal essa versão com o Lula "cantando":


Falando em jingle em arrocha, o Padilha tentou fazer também, mas não ficou muito legal não. E ficou meio mal gravado:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: JINGLES

Mensagem por Victor235 » 17 Ago 2014, 00:56

Lembram daquele jingle do Pimenta da Veiga que postei?

Fizeram uma paródia da música criticando o candidato:

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: JINGLES

Mensagem por Victor235 » 22 Ago 2014, 01:09

E o Alckmin pelo jeito deixou de lado aquele jingle prévio que postaram no Youtube. Fizeram certo, aquele jingle era muito ruim. Esse novo é legalzinho:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: JINGLES

Mensagem por Furtado » 24 Ago 2014, 21:07

@Victor235, chegou a reparar que o cantor do PSDB tá na campanha do Aécio? Discretamente, mas está.

Essa rima de "Sim" com Alckmin é muito forçada. Inclusive tentaram fazer isso na fracassa candidatura dele à Prefeitura de São Paulo em 2008:

Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66371
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: JINGLES

Mensagem por CHarritO » 24 Ago 2014, 23:28



Os jingles são de 1989 são épicos e antológicos! Destaques p/ jingles de Collor, Lula , Brizola e é claro, Silvio Santos. :)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: JINGLES

Mensagem por Victor235 » 24 Ago 2014, 23:31

Furtado, é naquela música "Bem-vindo"?

Charrito, gosto do jingle do Afif de 89, com aquela citação à Canção do Exílio.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder