Acidentes e Desastres Aéreos

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 26 Nov 2014, 13:59

Á la! Mudou a versão para ficar "menos feio". Acho que as pessoas que previram ia se jogar essa desculpazinha depois que visse que o avião não ia cair são mais videntes do que ele. :P
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS

Mensagem por Antonio Felipe » 26 Nov 2014, 17:29

O ser humano é o único animal que acredita no Jucelino da Luz.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS

Mensagem por @EA » 28 Dez 2014, 01:58

Um avião da AirAsia desapareceu agora há pouco enquanto viajava da Indonésia para Singapura.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6189
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS

Mensagem por Rondamon » 28 Dez 2014, 09:33

Pois é! Acabei de ler a notícia. Tenso!
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS

Mensagem por André-Luiz » 30 Dez 2014, 13:53

Corpos e destroços de voo da AirAsia que sumiu são localizados
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/ ... rasia.html

Imagem

Imagem

As autoridades da Indonésia confirmaram nesta terça-feira (30) que os destroços encontrados por um pescador no Mar de Java são do voo QZ-8501 da AirAsia, desaparecido desde o último domingo (28) no horário local, noite de sábado (27) no Brasil. O Airbus A-320-200 levava 162 pessoas de Surabaia, na Indonésia, para Cingapura.

A Agência Nacional de Buscas e Resgate do país (Basarnas) afirmou que os pedaços da porta e de uma rampa de emergência da aeronave estavam a cerca de 10 quilômetros da última posição registrada pelos radares.

Cerca de 30 navios e 21 aviões de Indonésia, Austrália, Malásia, Cingapura, Coreia do Sul e Estados Unidos estão envolvidos nas buscas.

Três corpos foram recuperados até agora, segundo Bambang Soelistyo, diretor da agência. Os corpos de duas mulheres e um homem foram levados para o navio de guerra Bung Tomo, que participa do resgate, de acordo com informações da France Presse.

Mais cedo, um porta-voz da marinha indonésia chegou a informar que 40 corpos já haviam sido recuperados do mar. Ele afirmou posteriormente que se tratou de um mal entendido com sua equipe.

O mau tempo atrapalha os trabalhos de resgate.

Além disso, um avião militar detectou uma “sombra” no fundo do oceano, que pode corresponder ao avião desaparecido. “Um Hércules da Força Aérea achou um objeto descrito como uma sombra no fundo do mar com a forma de um avião”, disse Bambang Soelistyo, chede da Basarnas.

O Ministério das Comunicações da Indonésia (Kemenhub) afirmou que o logotipo da companhia asiática foi identificado em alguns dos objetos localizados no mar, conforme o jornal local "Detik".

As partes do avião estão no estreito de Karimata, que separa as ilhas de Bornéu e Belitung, próximo de uma base aérea que serviu como ponto de decolagem para os aviões que participam da operação internacional de busca e resgate.

Imagem
30/12 - Comandante indonésio apresenta objetos retirados do mar que pertenciam ao voo 8501 da AirAsia, como uma mala azul e o que parece ser um tanque de oxigênio, na base aérea de Pangkalan Bun (Foto: Dewi Nurcahyani/AP)

Fotos de corpos flutuando no mar foram transmitidas pela televisão e parentes de passageiros reunidos em um centro de crise em Surabaya choravam com as mãos na cabeça. Segundo um repórter da Reuters, algumas pessoas entraram em colapso em meio ao choro e foram socorridas.

"Vocês têm de ser fortes", disse a prefeita de Surabaya, Tri Rismaharini, ao confortar familiares das vítimas. "Eles não são nossos, eles pertencem a Deus."

Imagem
Parentes de passageiros do avião da AirAsia que caiu no mar choram no aeroporto de Juanda, em Surabaya, na Indonésia, ao receberem a notícia da localização dos destroços da aeronave nesta terça-feira (30) (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)

A confirmação ocorreu horas depois de as autoridades divulgarem que um pescador tinha encontrado vários objetos no Mar de Java. Helicópteros e navios foram enviados ao local para recuperá-los e determinar sua procedência.

Imagem
Equipe de resgate desce ao mar para recuperar corpo de vítima da queda do avião da AirAsia (Foto: TV ONE via Reuters TV/Reuters)

O CEO da AirAsia, Tony Fernandes, escreveu no Twitter que “meu coração está cheio de tristeza por todas as famílias envolvidas no QZ 8501. Em nome da AirAsia, minhas condolências a todos. Palavras não podem expressar o quanto estou triste”. A mensagem foi publicada após a localização dos destroços.
A fabricante de aviões Airbus disse nesta terça que irá trabalhar com investigadores para ajudar a identificar a causa da queda.

"A Airbus foi informada pelas autoridades indonésias que o local do acidente do voo QZ8501 foi localizado", disse a empresa em um comunicado.

"Com a segurança como sua principal preocupação, a Airbus reafirma o seu compromisso total para fornecer toda a assistência técnica necessária às autoridades de investigação a fim de estabelecer a causa deste trágico acidente."

Desaparecimento

O voo QZ-8501 da AirAsia saiu de Surabaia, na Indonésia, com destino a Cingapura, onde pousaria duas horas depois, segundo a previsão da companhia.
O contato com a aeronave foi perdido na manhã de domingo cerca de 40 minutos após a decolagem, depois que a tripulação pediu uma mudança do plano de vôo devido a uma tempestade.

Antes da descolagem, o piloto havia pedido permissão para voar em uma altitude superior para evitar a tempestade, mas o seu pedido não foi aprovado devido ao tráfego pesado na popular rota, de acordo com a AirNav, o serviço de navegação aérea da Indonésia.

Na sua comunicação final, o piloto pediu para alterar o seu curso e reiterou o seu pedido original para subir e evitar o mau tempo.

"O piloto pediu para os controladores de tráfego aéreo para se desviar para o lado esquerdo, devido ao mau tempo, o que foi aprovado imediatamente", declarou o diretor de segurança da AirNav, Wisnu Darjono, à AFP

"Depois de alguns segundos, o piloto pediu para subir de 32.000 para 38.000 pés, mas seu pedido não pôde ser imediatamente aprovado porque alguns aviões estavam voando acima dele naquele momento", explicou.

Essa foi a última comunicação com o vôo.

"Dois ou três minutos depois, quando o controlador estava dando uma autorização para o nível de 34.000 pés, o avião não deu nenhuma resposta", disse Darjono.

Estavam a bordo 155 passageiros e outros sete integrantes da tripulação. Entre eles há 155 indonésios, três sul-coreanos, um britânico, um francês, um malaio e um cingapuriano.

Imagem
Equipes de busca da Força Aérea da Indonésia procuram o avião da AirAsia que caiu neste domingo (28); destroços foram encontrados a 10 km do último ponto de contato da aeronave (Foto: Bay Ismoyo/AFP)
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
Ambrosi
Membro
Membro
Mensagens: 4592
Registrado em: 17 Set 2011, 23:15
Programa CH: Chapolin
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS

Mensagem por Ambrosi » 04 Fev 2015, 09:42

Acidente de avião em Taiwan
http://www.tecmundo.com.br/aviao/73585- ... -video.htm

[youtube16x9]
[youtube16x9]
Vídeos capturados com a ajuda de uma “dashcam” – termo que faz referência àquela prática de colocar uma filmadora no painel dos carros – já nos impressionaram diversas vezes. Porém, dificilmente algum caso vai superar a reprodução que você confere na abertura dessa matéria.

No curto vídeo reproduzido acima, uma câmera acoplada ao painel de um veículo filma um acidente impressionante de avião que aconteceu em Taipei, capital de Taiwan. A aeronave, pertencente à companhia TransAsia Airways, caiu no rio Keelung ao lado da ponte que ele colidiu. De acordo com informações ainda não confirmadas, havia um total de 58 pessoas à bordo, do qual 34 foram encontradas e 19 dadas como mortas.

O avião, um bimotor turboélice ATR-72, partiu do aeroporto de Songshan, o menor da capital taiwanesa, e tinha como destino as ilhas Kinmem (China). A decolagem aconteceu às 10h51 (horário local) dessa quarta-feira (4) e apenas 10 minutos depois o acidente ocorreu.

Boa parte da aeronave ainda está submersa, dificultando ainda mais as operações de resgate, que já conseguiram resgatar alguns sobreviventes do acidente. O avião tinha menos de um ano e sua última revisão tinha sido realizada no dia 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Autoridade de Aviação Civil do país. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Avatar do usuário
Eduardo Godinez
Membro
Membro
Mensagens: 3966
Registrado em: 30 Jan 2009, 01:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Localização: Pernambuco
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS

Mensagem por Eduardo Godinez » 05 Fev 2015, 08:41

Ta caindo um toda semana! É isso mesmo? Pqp. Nunca viajei de avião, quando eu for só entro nesse diabo bêbado
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS

Mensagem por Fellipe » 05 Fev 2015, 13:49

Pior que fazia tempo que não caía um.

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS

Mensagem por André-Luiz » 10 Mar 2015, 08:22

Acidente aéreo na Argentina mata campeã olímpica e mais dois atletas franceses
http://www.lancenet.com.br/mais-esporte ... 68182.html

Imagem

Uma tragédia acometeu três atletas franceses na tarde desta segunda-feira na Argentina. A campeã olímpica dos 400m livre e prata nos 200m na Olimpíada de Londres-2012, a francesa Camille Muffat, além da velejadora Florence Arthaud e o boxeador Alexis Vastine morreram em um acidente com dois helicópteros durante a gravação de um reality show francês chamado "Dropped".

Além dos atletas, outros quatro membros da produção do programa, além dos dois pilotos das aeronaves faleceram no acidente. Outras duas personalidades que fazem parte do programa, o nadador Alain Bernard (dono de quatro medalhas olímpicas) e o ex-jogador de futebol Sylvain Wiltord, se salvaram no acidente. As informações, porém, não confirmam onde eles estavam no momento do choque entre os dois helicópteros.

De acordo com informações da imprensa europeia, o acidente aconteceu próximo a Villa Castelli, que fica a cerca de 1.200km de Buenos Aires, capital da Argentina. O motivo do acidente também não foi confirmada, apesar de autoridades locais afirmarem que o mau tempo não teria sido a causa do choque.

O reality show francês "Dropped" é filmado com atletas de elite franceses, e consiste em deixá-los em um local ermo. O objetivo da série é fazer com que os participantes encontrem um local com civilização. Wiltord pronunciou-se em por meio de sua conta no Twitter, onde disse estar chocado com o acidente.

"Eu estou triste por meus amigos. Estou tremendo. Estou horrorizado. Não tenho palavras. Não quero dizer nada", publicou em sua conta.

CONHEÇA A HISTÓRIA DOS ATLETAS ENVOLVIDOS NO ACIDENTE:

Imagem
Camille Muffat - 28/10/1989 - 9/03/2015 (25 anos)

Camille surgiu na França como uma prodígio na natação. Em 2006, aos 17 anos de idade, surgiu no esporte quebrando uma série de recordes em campeonatos nacionais em seu país e na Europa. Apenas dois anos depois, esteve nos Jogos de Pequim-2008, e em 2012, disputou sua segunda Olimpíada, em Londres, onde participou de três provas.

Nos 400m livre, conquistou a medalha de ouro, quebrando o recorde olímpico. Já nos 200m livre, ficou com o bronze. Camille disputou também o 4x200m livre, e seu time, composto por ela, Charlotte Bonnet, Ophélie-Cyrielle Étienne e Coralie Balmy, ficou com a terceira colocação.

Nessa Olimpíada, Muffat igualou o recorde de Laure Manaudou nos Jogos de 2004, em Atenas (GRE), quando sua compatriota também alcançou as mesmas três medalhas em três eventos, e tornou-se apenas a terceira mulher francesa a conquistar esse número de láureas nos Jogos de Verão ou Inverno. A nadadora se aposentou no ano passado, aos 24 anos de idade.

Imagem
Alexis Vastine - 17/11/1986 - 9/03/2015 (28 anos)

Vastine era um boxeador francês que defendeu seu país na Olimpíada de Pequim e conquistou uma série de medalhas durante sua duradoura carreira no esporte. No Campeonato Mundial Júnior, em 2004, foi nocauteado pelo hoje profissional e postulante ao título mundial, o britânico Amir Khan, e ficou com a medalha de bronze na competição.

Nos Jogos de Pequim-2008, derrotou o lituano Egidijus Kavaliauskas, o britânico Bradley Saunders, o mongol Uranchimegiin Monkh-Erdene e, na semifinal, perdeu para o dominicano Felix Diaz, que viria a ficar com a medalha de ouro na competição. Com isso, Vastine foi bronze.

O francês também competiu nos Jogos de Londres-2012, derrotando o alemão Patrick Wokcicki, o mongol Tuvshinbat Byamba e caindo apenas nas quartas de final, contra o ucraniano Taras Shelestyuk.

Imagem
Florence Arthoud - 28/10/1957 - 09/03/2015 (57 anos)

Florence era uma velejadora francesa. Em 1974, aos 17 anos, sofreu um grave acidente de carro, que a deixou em coma e paralisada. Aos 18 anos de idade, começou a navegar e fez sua primeira viagem pelo Atlântico, ganhando o apelido de "Pequena Noiva do Atlântico", ao tornar-se a primeira velejadora a cruzar a parte norte do oceano em nove dias, 21 horas e 42 minutos, um recorde.!
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS

Mensagem por André-Luiz » 24 Mar 2015, 09:31

Avião de companhia alemã cai nos Alpes franceses
http://noticias.uol.com.br/internaciona ... franca.htm

Um avião da companhia alemã Germanwings caiu nos Alpes franceses nesta terça-feira (24). O Airbus A320 levava 142 passageiros e 6 tripulantes e ia de Barcelona, na Espanha, para Dusseldorf, na Alemanha.

A direção geral da Aviação Civil francesa disse que o piloto do voo 4U9525 chegou a enviar um pedido de socorro aos serviço de controle aéreo por volta das 10h47 locais (6h47 em Brasília), cerca de 45 minutos após a decolagem.

"Emergência, emergência!", disse o piloto na mensagem.

O site de monitoramento Flightradar24, especializado em voos, afirmou que o A320 da Germanwings fez uma "anomalia" em sua rota antes de cair. Segundo eles, a aeronave saiu de 38 mil pés e começou a cair vertiginosamente até os 24 mil pés em cinco segundos. Aos 6,8 mil pés, o contato foi perdido.

Destroços foram encontrados na localidade Meolans-Revel, um vilarejo remoto, no sul da França.

"As condições do acidente não estão claras, mas nos levam a acreditar que não há sobreviventes", afirmou o presidente da França, François Hollande.

Mais tarde, publicou no Twitter: "Quero expressar solidariedade às famílias das vítimas. É uma tragédia."

Tanto a Airbus quanto a Germanwings afirmaram que têm conhecimento dos relatos da mídia, mas ainda não podem confirmar que houve um acidente.

"Se nossos temores forem confirmados, será um dia negro para a Lufthansa. Esperamos encontrar sobreviventes", afirmou o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, no Twitter.

"Fomos informados de um acidente envolvendo uma aeronave A320 e todos nossos esforços estão direcionados para avaliar essa situação. Vamos fornecer novas informações o quanto antes. Nossos pensamentos estão com os afetados por esse evento trágico", publicou a Airbus no Twitter.

Com base em Colônia, a Germanwings é uma companhia de baixo custo subsidiária da Lufthansa.

É o primeiro acidente aéreo na França em 15 anos, segundo o jornal francês "Le Figaro".

O governo francês instalou um gabinete de crise e enviou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, para o local.

Segundo o governo da Espanha, 45 passageiros são espanhóis. A maioria é de alemães.

O avião que caiu tinha 24 anos e estava com a Lufthansa desde 1991. (Com agências internacionais)

Imagem
Avião do modelo Airbus A320 (representado na foto), da companhia alemã Germanwings, caiu nos Alpes franceses. O Airbus A320 levava 142 passageiros e 6 tripulantes e ia de Barcelona, na Espanha, para Dusseldorf, na Alemanha (Frank Augstein/AP)
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS

Mensagem por André-Luiz » 02 Abr 2015, 22:25

Filho de Geraldo Alckmin morre em queda de helicóptero na Grande São Paulo
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/04/02/filho-de-alckmin-morre-em-queda-de-helicoptero-na-grande-sao-paulo.htm

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia/2015/04/filho-de-geraldo-alckmin-morre-em-acidente-de-helicoptero-na-grande-sao-paulo.html

Imagem

O piloto Thomaz Alckmin, 31, filho mais novo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é um dos cinco mortos na queda de um helicóptero sobre uma casa de um condomínio em Carapicuíba, na Grande São Paulo, no fim da tarde desta quinta-feira (2).

Auxiliares do governador informaram que Thomaz estava como copiloto. Outras quatro pessoas morreram no acidente: o piloto e três mecânicos de aeronaves.

A aeronave chegou a atingir duas casas - uma pronta, outra em construção -, mas ninguém em solo ficou ferido.

De acordo com o programa "Brasil Urgente", da Band, a aeronave caiu 30 minutos depois de sair do heliponto de Carapicuíba, por volta das 17h. Os bombeiros deslocaram pele menos oito viaturas para a rua Firmo de Oliveira, 8 - onde ocorreu o acidente.

O acidente aconteceu a menos de 100 metros da casa do produtor Bolinha, integrante do programa "Pânico na Band". Em entrevista ao "Brasil Urgente", ele contou que o helicóptero desceu "virando de ponta cabeça", totalmente descontrolado, e as pás da aeronave se quebraram antes que o aparelho se chocasse contra a construção.

De acordo com a Anac, o helicóptero - um Eurocopter France - , tinha capacidade para nove passageiros, foi adquirido em fevereiro deste ano pela empresa Seripatri Participações - da área de importações - e sua situação de aeronavegabilidade era normal.

A Seripatri divulgou uma nota através de sua assessoria lamentando o "trágico acidente". Segundo a empresa, ocupavam a aeronave "o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção".

A Seripatri disse que o "acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva".

O acidente aconteceu dentro do condomínio Fazendinha, em Carapicuíba - administrado pela Associação dos Moradores e Proprietários da Fazendinha. De acordo com um funcionário da portaria do condomínio, que viu a queda, a aeronave chegou a atingir duas casas. Danificou o telhado de uma delas - com moradores, mas ninguém se feriu - e parte do helicóptero ficou sobre outra, ainda em obras de construção. "O motor (da aeronave) está no banheiro dessa casa em obras", afirmou.

A maior parte dos destroços, entretanto, acabou caindo no chão, entre árvores. Quando chegaram ao local, bombeiros retiraram os moradores e curiosos do entorno. De acordo com o funcionário, a perícia chegou ao endereço por volta das 20h.

Tiroteio e assalto

Thomaz era casado e tinha uma filha de dez anos. Em fevereiro de 2014, Thomaz foi cercado por criminosos e acabou no meio de um tiroteio entre suspeitos e policiais que faziam sua segurança.

Ele levava a filha de volta para casa, à noite, na região do Morumbi, na zona oeste São Paulo. Estava em uma alça de acesso à marginal Pinheiros quando o carro à sua frente fez um cavalo de pau. Dele saltaram quatro homens que cercaram seu automóvel.

Os policiais da escolta saíram do carro que dirigiam logo atrás e deram ordem de prisão ao grupo. Os quatro suspeitos fugiram.

O ataque aconteceu próximo ao clube Paineiras, que fica perto do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

Thomaz e a neta do governador foram levados para casa após o ataque. O carro dos bandidos foi encontrado horas depois.

Em 2004, Thomaz foi vítima de um assalto quando andava de moto na marginal Pinheiros, na altura do parque Villa-Lobos (zona oeste). Na ocasião, ele tinha saído sem seguranças, quando foi abordado por bandidos.

Dois anos antes, um PM que fazia a escolta do filho do governador foi morto em uma tentativa de roubo ao carro de Thomaz na região da Vila Mariana (zona sul). Três pessoas foram condenadas pelo crime. (Com Estadão Conteúdo)
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS

Mensagem por CHarritO » 03 Abr 2015, 14:33

Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 03 Abr 2015, 14:50

Em parte eu concordo com ela. A mídia consegue ser sensacionalista até em desastres. Por exemplo, se o filho do Alckmin não estivesse nesse helicóptero, muito provavelmente nem estariam falando tanto deste acidente. Eles esqueceram também que, além dele, havia outras 5 vidas lá. Mas não, falam como se só o filho do governador tivesse morrido.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS

Mensagem por @EA » 03 Abr 2015, 19:21

Simplesmente bizarro tudo o que aconteceu. A perda de uma das pás a 1 km de distância do local da queda, estavam testando um helicóptero que havia acabado de ser consertado, 5 pessoas na aeronave. É bem nítido que foi por negligência.

E sobre a Luciana Genro... gente da pior espécie! Aliás, pra ela vale o mesmo que eu falei sobre o Levy Fidélix outro dia: se a sociedade brasileira tivesse um pingo de inteligência coletiva, ela estaria bem longe da política.
Esses usuários curtiram o post de @EA (total: 1):
Barbano
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Brito
Membro
Membro
Mensagens: 9262
Registrado em: 05 Fev 2012, 12:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Localização: Salvador - BA
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 65 vezes

Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS

Mensagem por Daniel Brito » 03 Abr 2015, 20:08

Tem gente que não entende que o Alckmin é pessoa pública. Logo é ÓBVIO que a morte do filho do governador teria que ter mais destaque. Pode parecer bizarro, mas a verdade é essa
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Responder