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NOTÍCIAS
https://agora.folha.uol.com.br/sao-paul ... eira.shtml
Motoristas de veículos de transporte escolar de 45 municípios do estado de São Paulo realizaram um protesto, na quarta-feira (1), pedindo apoio para a categoria.
Eles saíram de madrugada em carreata pela capital paulista até a Assembleia Legislativa, na zona sul da capital.
Depois, à tarde, realizaram uma marcha a pé até a avenida Paulista, com cartazes e bandeiras alertando para a
causa.
Sem aulas presenciais nas escolas do estado, os profissionais estão parados desde abril por causa da pandemia do novo coronavírus.
O grupo critica a falta de assistência do poder público e pede auxílio financeiro, prorrogação das parcelas dos veículos e isenção de taxas.
O diretor da União Geral do Transporte Escolar de São Paulo, Jorge David, explica que “mesmo a van parada gasta diesel, tem que pagar o monitor que tem vínculo, o seguro do veículo. Se as aulas voltarem em setembro como está previsto, precisam lembrar que já estamos no prejuízo há três meses", diz.
Motoristas de veículos de transporte escolar de 45 municípios do estado de São Paulo realizaram um protesto, na quarta-feira (1), pedindo apoio para a categoria.
Eles saíram de madrugada em carreata pela capital paulista até a Assembleia Legislativa, na zona sul da capital.
Depois, à tarde, realizaram uma marcha a pé até a avenida Paulista, com cartazes e bandeiras alertando para a
causa.
Sem aulas presenciais nas escolas do estado, os profissionais estão parados desde abril por causa da pandemia do novo coronavírus.
O grupo critica a falta de assistência do poder público e pede auxílio financeiro, prorrogação das parcelas dos veículos e isenção de taxas.
O diretor da União Geral do Transporte Escolar de São Paulo, Jorge David, explica que “mesmo a van parada gasta diesel, tem que pagar o monitor que tem vínculo, o seguro do veículo. Se as aulas voltarem em setembro como está previsto, precisam lembrar que já estamos no prejuízo há três meses", diz.
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https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... e-sp.shtml
Oito meses após anunciar que a espanhola Acciona assumiria a obra e a operação da linha 6-laranja do metrô, o governo de São Paulo chega ao momento da assinatura do contrato com a construtora neste fim de semana.
A partir de terça-feira (7), a Acciona assume a concessão da linha e passa a ser responsável pelos canteiros, no lugar do antigo consórcio Move São Paulo. O grupo pode retomar a obra em 90 dias.
A expectativa de geração de vagas de emprego gira em torno de 9.000 postos.
"A concretização das tratativas entre a MoveSP e a espanhola Acciona consolida o objetivo do governo João Doria para a retomada das obras em 2020", diz Alexandre Baldy, secretário dos transportes metropolitanos de São Paulo.
A linha tem 15 quilômetros de extensão, com 15 estações que passam perto de grandes instituições de ensino superior na capital paulista, o que a tornou conhecida como linha universitária.
Ela também faz ligação com a Brasilândia, um dos bairros mais carentes da cidade.
Oito meses após anunciar que a espanhola Acciona assumiria a obra e a operação da linha 6-laranja do metrô, o governo de São Paulo chega ao momento da assinatura do contrato com a construtora neste fim de semana.
A partir de terça-feira (7), a Acciona assume a concessão da linha e passa a ser responsável pelos canteiros, no lugar do antigo consórcio Move São Paulo. O grupo pode retomar a obra em 90 dias.
A expectativa de geração de vagas de emprego gira em torno de 9.000 postos.
"A concretização das tratativas entre a MoveSP e a espanhola Acciona consolida o objetivo do governo João Doria para a retomada das obras em 2020", diz Alexandre Baldy, secretário dos transportes metropolitanos de São Paulo.
A linha tem 15 quilômetros de extensão, com 15 estações que passam perto de grandes instituições de ensino superior na capital paulista, o que a tornou conhecida como linha universitária.
Ela também faz ligação com a Brasilândia, um dos bairros mais carentes da cidade.
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https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... zida.ghtml
Pelo menos 111 linhas desapareceram ou tiveram frota reduzida no Rio de Janeiro.
O levantamento foi feito pela produção do Bom Dia Rio com base nas reclamações dos passageiros.
Uma delas é a 254 (Madureira-Candelária). Passageiros que precisam sair da Zona Norte em direção ao Centro da cidade afirmam que a linha simplesmente desapareceu.
Uma vergonha ! Não só quem mora na Zona Norte, mas também quem mora na Zona Oeste sofre com essa situação.Pelo menos 111 linhas desapareceram ou tiveram frota reduzida no Rio de Janeiro.
O levantamento foi feito pela produção do Bom Dia Rio com base nas reclamações dos passageiros.
Uma delas é a 254 (Madureira-Candelária). Passageiros que precisam sair da Zona Norte em direção ao Centro da cidade afirmam que a linha simplesmente desapareceu.
E o problema se repete ano após ano.
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A empresa de ônibus daqui, desde que começou a pandemia, está operando todos os dias com frota de domingo. Tem amigos meus que disseram que ficaram esperando 1h20 por um ônibus! Entendo que ainda estamos em pandemia, mas poderiam pelo menos aumentar a frota, visto que muitos já voltaram a trabalhar presencialmente.
Há 11 anos no Fórum Chaves!
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O ESTADO DE S.PAULO
O governo de São Paulo anunciou ontem a retomada das obras da Linha 6-Laranja do Metrô.
De acordo com o governador João Doria (PSDB), os trabalhos recomeçam hoje e a previsão de entrega é de cinco anos.
“Retomamos a partir de amanhã (hoje) as obras da Linha 6 Laranja, que estavam paradas desde 2016. As obras recomeçam com investimento de R$ 15 bilhões. A previsão de entrega completa é de cinco anos a partir de amanhã. Essa é a maior parceria público-privada em desenvolvimento na América Latina”, afirmou ontem João Doria.
A linha é composta por 15 estações, terá mais de 15 quilômetros de extensão e vai ligar a Zona Norte ao Centro (Brasilândia a São Joaquim).
O projeto contará com integração para outras quatro linhas, do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). “Essa linha vai passar pelas principais universidades de São Paulo. E, quando estiver concluída, vai transportar 630 mil passageiros. Lembrando que estamos na pandemia e São Paulo dá uma demonstração de apoio às obras e iniciativas de infraestrutura”, disse o governador.
A construção e a operação da Linha 6-Laranja serão feitas pelo grupo espanhol Acciona, que adquiriu o direito do consórcio Move São Paulo.
A linha terá a vantagem de aumentar as opções de conexão no centro expandido da capital e também facilitar o acesso das Linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM.
O governo de São Paulo anunciou ontem a retomada das obras da Linha 6-Laranja do Metrô.
De acordo com o governador João Doria (PSDB), os trabalhos recomeçam hoje e a previsão de entrega é de cinco anos.
“Retomamos a partir de amanhã (hoje) as obras da Linha 6 Laranja, que estavam paradas desde 2016. As obras recomeçam com investimento de R$ 15 bilhões. A previsão de entrega completa é de cinco anos a partir de amanhã. Essa é a maior parceria público-privada em desenvolvimento na América Latina”, afirmou ontem João Doria.
A linha é composta por 15 estações, terá mais de 15 quilômetros de extensão e vai ligar a Zona Norte ao Centro (Brasilândia a São Joaquim).
O projeto contará com integração para outras quatro linhas, do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). “Essa linha vai passar pelas principais universidades de São Paulo. E, quando estiver concluída, vai transportar 630 mil passageiros. Lembrando que estamos na pandemia e São Paulo dá uma demonstração de apoio às obras e iniciativas de infraestrutura”, disse o governador.
A construção e a operação da Linha 6-Laranja serão feitas pelo grupo espanhol Acciona, que adquiriu o direito do consórcio Move São Paulo.
A linha terá a vantagem de aumentar as opções de conexão no centro expandido da capital e também facilitar o acesso das Linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM.
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https://www1.folha.uol.com.br/
A empresa aérea startup ITA Transportes Aéreos, braço aéreo do Grupo Itapemirim, planeja iniciar operações em março de 2021 com dez jatos Airbus A320 na frota e tem objetivos de fazer esse número multiplicar ao longo dos próximos anos.
A escolha do modelo de aeronave faz sentido num momento em que há oferta abundante de profissionais qualificados para operá-la, egressos de empresas aéreas no Brasil e no mundo que tiveram que demitir pessoas, enquanto ajustavam suas estruturas ao “novo normal” imposto pela pandemia e pelas restrições de viagens que afugentaram a demanda de passageiros.
A empresa aérea startup ITA Transportes Aéreos, braço aéreo do Grupo Itapemirim, planeja iniciar operações em março de 2021 com dez jatos Airbus A320 na frota e tem objetivos de fazer esse número multiplicar ao longo dos próximos anos.
A escolha do modelo de aeronave faz sentido num momento em que há oferta abundante de profissionais qualificados para operá-la, egressos de empresas aéreas no Brasil e no mundo que tiveram que demitir pessoas, enquanto ajustavam suas estruturas ao “novo normal” imposto pela pandemia e pelas restrições de viagens que afugentaram a demanda de passageiros.
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https://veja.abril.com.br/blog/radar/co ... -rodoanel/
O Tribunal de Contas paulista paralisou hoje a licitação de obras remanescentes do trecho norte do Rodoanel no valor de 1,5 bilhão de reais.
Em despacho, o conselheiro Dimas Ramalho determinou a “imediata paralisação do procedimento” e fixou o prazo máximo de cinco dias para que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) “apresente as alegações e esclarecimentos".
O edital prevê a execução de obras remanescentes de implantação do trecho norte do Rodoanel.
O Tribunal de Contas paulista paralisou hoje a licitação de obras remanescentes do trecho norte do Rodoanel no valor de 1,5 bilhão de reais.
Em despacho, o conselheiro Dimas Ramalho determinou a “imediata paralisação do procedimento” e fixou o prazo máximo de cinco dias para que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) “apresente as alegações e esclarecimentos".
O edital prevê a execução de obras remanescentes de implantação do trecho norte do Rodoanel.
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https://veja.abril.com.br/blog/radar/bu ... sao-paulo/
A Buser decidiu acionar a Justiça, o Ministério Público e o Tribunal de Contas de São Paulo contra a Artesp, acusando a agência de direcionamento de Consulta Pública para prejudicar a atividade da startup e de centenas de pequenas e médias empresas de fretamento.
O entendimento da Buser é de que a agência reguladora extrapola seus limites de atuação, propondo norma sob encomenda das grandes empresas de ônibus, com medidas ilegais que visam a impedir a sua atuação.
A Buser decidiu acionar a Justiça, o Ministério Público e o Tribunal de Contas de São Paulo contra a Artesp, acusando a agência de direcionamento de Consulta Pública para prejudicar a atividade da startup e de centenas de pequenas e médias empresas de fretamento.
O entendimento da Buser é de que a agência reguladora extrapola seus limites de atuação, propondo norma sob encomenda das grandes empresas de ônibus, com medidas ilegais que visam a impedir a sua atuação.
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https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... rtes.shtml
A Artesp, agência reguladora dos transportes de São Paulo, recebeu cerca de 100 mil emails pedindo proteção ao serviço da Buser, empresa de venda online de viagens rodoviárias.
As mensagens foram uma resposta à consulta pública aberta no mês passado sobre as regras para o fretamento de ônibus.
Para pressionar a agência Artesp, a empresa Buser pediu para os clientes se manifestarem.
A legislação atual veda a venda de passagem individual de ônibus fretado e impede que empresas não permissionárias façam rotas regulares no estado, o que poderia levar à apreensão de veículos que prestam serviço à Buser.
A Artesp, agência reguladora dos transportes de São Paulo, recebeu cerca de 100 mil emails pedindo proteção ao serviço da Buser, empresa de venda online de viagens rodoviárias.
As mensagens foram uma resposta à consulta pública aberta no mês passado sobre as regras para o fretamento de ônibus.
Para pressionar a agência Artesp, a empresa Buser pediu para os clientes se manifestarem.
A legislação atual veda a venda de passagem individual de ônibus fretado e impede que empresas não permissionárias façam rotas regulares no estado, o que poderia levar à apreensão de veículos que prestam serviço à Buser.
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https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... ados.shtml
Entrou na pauta do Senado desta semana um projeto de lei que quer restringir o número de empresas de ônibus de transporte interestadual de passageiros.
Para competidores, como a novata Buser, isso travará a concorrência.
A relatoria é de Acir Gurgacz (PDT), empresário do setor.
Entrou na pauta do Senado desta semana um projeto de lei que quer restringir o número de empresas de ônibus de transporte interestadual de passageiros.
Para competidores, como a novata Buser, isso travará a concorrência.
A relatoria é de Acir Gurgacz (PDT), empresário do setor.