Lula

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Lula

Mensagem por E.R » 12 Jul 2017, 19:04

Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Lula

Mensagem por Victor235 » 12 Jul 2017, 19:39

Mais informações além da já postadas, com negritos meus a coisas que ainda não comentaram:
Moro condena Lula a 9 anos e meio de prisão no caso do tríplex
Juiz entendeu que ex-presidente cometeu crimes de corrupção passiva e lavagem

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Givaldo Barbosa / Agência O Globo / 5-6-17

por Dimitrius Dantas* e Gustavo Schmitt
12/07/2017 14:09 / Atualizado 12/07/2017 17:27

SÃO PAULO — O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Lula está neste momento na sede do Instituto Lula, onde recebeu a notícia. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, disse que a condenação já era esperada. A defesa do ex-presidente disse que o julgamento de Moro ‘envergonhou o Brasil’.

VEJA OS DESTAQUES DA SENTENÇA

Ex-presidente recorrerá da sentença em liberdade. Moro explicou que não decretou a prisão de Lula "por prudência"

• A pena foi dividida assim: seis anos pelo crime de corrupção ativa, e três anos e seis meses pelo crime de lavagem de dinheiro

A condenação seria maior, mas foi atenuada em um ano (seis meses em cada crime) porque Lula tem mais de 70 anos, conforme previsto pelo Código Penal

Por outro lado, foi elevada em um ano no crime de corrupção ativa porque Lula praticou "atos de ofício com infração no dever funcional", também previsto no Código Penal

• Além da condenção (sic) de nove anos e seis meses de prisão, Lula terá de pagar multa de R$ 669,7 mil

O petista não poderá ocupar cargo ou função pública por 19 anos, caso a sentença seja confirmada em instâncias superiores

• Condenação teve como base ação penal do Ministério Público, que acusa Lula de ter recebido o tríplex da OAS como propina por contratos obtidos pela OAS na Petrobras.

Lula foi absolvido da acusação feita pelo Ministério Público Federal pelos pagamentos feitos pela empreiteira OAS para o armazenamento de parte do acervo presidencial

Essa é a primeira vez que um ex-presidente da República é condenado por corrupção no Brasil.

LEIA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA DECISÃO DE MORO

• Moro explica por que não pediu a prisão do ex-presidente:

"Aliando esse comportamento com os episódios de orientação a terceiros para destruição de provas, até caberia cogitar a decretação da prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entretanto, considerando que a prisão cautelar de um ex-presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação. Assim, poderá o ex-presidente Luiz apresentar a sua apelação em liberdade", decidiu Moro.

Moro faz desabafo e diz que não sente satisfação ao condenar Lula:

"A presente condenação não traz a este julgador qualquer satisfação pessoal, pelo contrário. É de todo lamentável que um ex-presidente da República seja condenado criminalmente, mas a causa disso são os crimes por ele praticados e a culpa não é da regular aplicação da lei. Prevalece, enfim, o ditado "não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você" (uma adaptação livre de "be you never so high the law is above you")", escreveu o magistrado.

• Moro explica porque considerou que Lula agiu com "culpabilidade extremada":

"O condenado recebeu vantagem indevida em decorrência do cargo de presidente da República, ou seja, de mandatário maior. A responsabilidade de um presidente da República é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crime", escreveu Moro.

• Moro refuta acusação de Lula de que procuradores tentavam condená-lo por apelo midiático:

"Em ambiente de liberdade de expressão, cabe à imprensa noticiar livremente os fatos. O sucessivo noticiário negativo em relação a determinados políticos, não somente em relação ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, parece, em regra, ser mais o reflexo do cumprimento pela imprensa do seu dever de noticiar os fatos do que alguma espécie de perseguição política a quem quer que seja. Não há qualquer dúvida de que deve-se tirar a política das páginas policiais, mas isso se resolve tirando o crime da política e não a liberdade da imprensa", afirma.
O GLOBO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Lula

Mensagem por E.R » 12 Jul 2017, 20:21

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Lula

Mensagem por E.R » 12 Jul 2017, 20:57

Jornal Nacional começou hoje às 20:00 e terminou às 20:56.

Falaram do Michel Temer no começo do jornal e só foram falar do Lula na reta final do jornal, depois das 20:30.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Lula

Mensagem por E.R » 12 Jul 2017, 21:46



:pancada: :escondido:
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Lula

Mensagem por Victor235 » 12 Jul 2017, 21:57

Pensei que esse "argumento" só era usado por quem quisesse zoar o presidente, não por defensores.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Lula

Mensagem por Antonio Felipe » 12 Jul 2017, 22:08

Ainda vou tirar um tempo pra ler a sentença e analisar melhor a situação. Mas faz um tempo que vejo esse caso do triplex como relativamente frágil. Inclusive vendo alguns resumos do julgamento, ainda não vi exatamente algo que indique com certeza a implicação do Lula no caso. O caso de Atibaia, por exemplo, é mais forte. Acho até que o ex-presidente talvez tenha chances de se livrar na segunda instância. Enfim, quando ler o texto, vou poder falar melhor.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Lula

Mensagem por JF CH » 12 Jul 2017, 22:23

Ele tá encurralado, se escapar desse, tem mais um monte de processos. Impossível ele ser absolvido em todos.
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
E.R
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Lula

Mensagem por E.R » 13 Jul 2017, 10:06

http://painel.blogfolha.uol.com.br/2017 ... para-2018/

O ex-presidente Lula aproveitou as ligações de aliados para dar um recado claro: “Não vou esmorecer”.

No PT é proibido falar em plano B.

A sigla vai reafirmar que, se necessário, irá ao STF pelos direitos políticos de Lula. Só veem dois cenários : ou ele será candidato ou preso político.

Toda a bancada do PT no Congresso foi chamada para encontro com Lula nesta quinta (13), em SP. Senadores e deputados vão comparecer em peso.
:sono:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Lula

Mensagem por E.R » 13 Jul 2017, 14:38

https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... z-lula.htm

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 71, declarou, nesta quinta-feira (13), que vai reivindicar de seu partido, o PT, a indicação para concorrer à Presidência da República na eleição do ano que vem.

Ele afirmou que, apesar da "idade avançada", "está disposto a brigar do mesmo jeito quanto tinha 32".

"Estou mais experiente, estou tomando vitamina de manhã, estou fazendo ginástica. Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara. Somente na política, quem tem direito de decretar o meu fim é o povo brasileiro".

O ex-presidente também disse que a sentença é "uma tentativa de tirá-lo do jogo político", em referência a uma possível candidatura nas eleições presidenciais do ano que vem. "Se pensam que, com essa sentença me tiraram do jogo, podem saber que eu estou no jogo. Quero reivindicar a minha nomeação como postulante a candidato do PT nas eleições presidenciais".

Após a declaração, em tom de campanha eleitoral, o político foi aplaudido aos gritos de "olê, olê, olê, olá, Lula, Lula".

Em tom de campanha, o petista ainda criticou a reforma trabalhista, aprovada na terça-feira pelo Congresso. "Se eles acabaram de destruir tudo que foi de direito dos trabalhadores, eu queria dizer : senhores da Casa Grande, permitam que alguém da senzala faça o que vocês não têm competência. O povo está precisando de alguém que saiba a vida dura que leva o povo pobre desse país", complementou.
:panc:
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Lula

Mensagem por Victor235 » 13 Jul 2017, 22:23

Vitaminas? Serão as do Sidney Oliveira? :p
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
fer(nando)
Membro
Membro
Mensagens: 1560
Registrado em: 04 Jan 2015, 22:06
Programa CH: Chaves
Localização: nyvillage
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 14 vezes

Re: Lula

Mensagem por fer(nando) » 13 Jul 2017, 23:02

sobre Lula: CHUPA LULA, CHUPA PT!
-de 2015 até 2021 ativamente no meio ch e no fórum chaves
-idealizador do novo datafórum (~2020)

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Lula

Mensagem por JF CH » 13 Jul 2017, 23:06

JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
fer(nando)
Membro
Membro
Mensagens: 1560
Registrado em: 04 Jan 2015, 22:06
Programa CH: Chaves
Localização: nyvillage
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 14 vezes

Re: Lula

Mensagem por fer(nando) » 13 Jul 2017, 23:08

E.R escreveu:

:pancada: :escondido:
pq vc se escondeu de um vídeo inocente?
-de 2015 até 2021 ativamente no meio ch e no fórum chaves
-idealizador do novo datafórum (~2020)

Avatar do usuário
@Miss.Alanna
Membro
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 23 Jan 2017, 15:22
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Lula

Mensagem por @Miss.Alanna » 14 Jul 2017, 15:56

Melhor frase da condenação do Lula. "Pela primeira vez na história do Brasil um juiz prejudica um corintiano". :garg: :garg:
Esses usuários curtiram o post de @Miss.Alanna (total: 3):
JF CHJacintoIgorkk33

Responder