Lula

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Lula deverá se candidatar a presidência em 2014

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Mar 2009, 10:48

Seu Madruga Veste Preto escreveu:
Antonio Felipe escreveu:
Barril do Chavinho escreveu:Bom, o Lula pelo menos conseguiu colocar o nome do Brasil com respeito lá fora e não vendeu estatais <_<
Quanto a vender estatais...Jader, você tem um celular? Sim? Então agradeça aos tucanos que privatizaram a telefonia. Acho que você não conheceu esse período...
HAHAHAHAHAHHAHAHAHA SÓ SABE FALAR DESSA PRIVATIZAÇÃO, A ÚNICA QUE FOI BOA HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

DA VENDA DA VALE DO RIO DOCE A PREÇO DE BANANA VC NÃO FALA NÉ?
E o que era a Vale em 1997? Hoje é uma das maiores empresas de mineração do mundo. Gerou uma infinidade de empregos no país.

E o PT hein? Ia privatizar alguns aeroportos...Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, né?
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Mensagens: 2117
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Lula deverá se candidatar a presidência em 2014

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 20 Mar 2009, 06:51

Antonio Felipe escreveu:
Seu Madruga Veste Preto escreveu:
Antonio Felipe escreveu:
Barril do Chavinho escreveu:Bom, o Lula pelo menos conseguiu colocar o nome do Brasil com respeito lá fora e não vendeu estatais <_<
Quanto a vender estatais...Jader, você tem um celular? Sim? Então agradeça aos tucanos que privatizaram a telefonia. Acho que você não conheceu esse período...
HAHAHAHAHAHHAHAHAHA SÓ SABE FALAR DESSA PRIVATIZAÇÃO, A ÚNICA QUE FOI BOA HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

DA VENDA DA VALE DO RIO DOCE A PREÇO DE BANANA VC NÃO FALA NÉ?
E o que era a Vale em 1997? Hoje é uma das maiores empresas de mineração do mundo. Gerou uma infinidade de empregos no país.

E o PT hein? Ia privatizar alguns aeroportos...Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, né?
A Vale tinha um potêncial imenso e os governos como o de FHC preferiram não investir numa área extremamente estratégica como essa. O pior de tudo Antônio, nem é o fato de vender, mas sim o preço pela qual foi vendida. Aliás, vendida não, foi dada praticamente.
------------------------------------------
O aeroporto do Rio precisa ser privatizado...
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Lula deverá se candidatar a presidência em 2014

Mensagem por Barbano » 20 Mar 2009, 09:29

Seu Madruga Veste Preto escreveu:A Vale tinha um potêncial imenso e os governos como o de FHC preferiram não investir numa área extremamente estratégica como essa. O pior de tudo Antônio, nem é o fato de vender, mas sim o preço pela qual foi vendida. Aliás, vendida não, foi dada praticamente.
Foi leilão. Se o preço não foi maior, foi porque ninguém se interessou em pagar um valor maior... E, se ninguém se interessou em pagar mais, é porque era o que valia.
Imagem

Avatar do usuário
R.N
Membro
Membro
Mensagens: 2076
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Paysandu
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Lula deverá se candidatar a presidência em 2014

Mensagem por R.N » 20 Mar 2009, 13:15

Fabão escreveu:
Seu Madruga Veste Preto escreveu:A Vale tinha um potêncial imenso e os governos como o de FHC preferiram não investir numa área extremamente estratégica como essa. O pior de tudo Antônio, nem é o fato de vender, mas sim o preço pela qual foi vendida. Aliás, vendida não, foi dada praticamente.
Foi leilão. Se o preço não foi maior, foi porque ninguém se interessou em pagar um valor maior... E, se ninguém se interessou em pagar mais, é porque era o que valia.
A vale não poderia ter sido vendida. E só foi vendida porque quem decidiu foram os cabras daí do sul que não sabem o que que a população paraense perdeu com isso. Privatização está muito longe de ser o caminho. Neo-liberalismo dessa maneira é burrice, por isso a terceira via deu tão errado na década de 80/90.
. Campeão do 2° Vila dos Artistas
. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação


Imagem

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Lula deverá se candidatar a presidência em 2014

Mensagem por Scopel » 20 Mar 2009, 13:51

Fabão escreveu:
Seu Madruga Veste Preto escreveu:A Vale tinha um potêncial imenso e os governos como o de FHC preferiram não investir numa área extremamente estratégica como essa. O pior de tudo Antônio, nem é o fato de vender, mas sim o preço pela qual foi vendida. Aliás, vendida não, foi dada praticamente.
Foi leilão. Se o preço não foi maior, foi porque ninguém se interessou em pagar um valor maior... E, se ninguém se interessou em pagar mais, é porque era o que valia.
Não é tão simples. Vou ilustrar com uma entrevista* de Giuliano Tavaroli** concedida a CartaCapital de título Memórias de um espião, edição 518 pg.12, está nas minhas mãos. Vamos ver:

CC: Mas não faria sentido um país como o Brasil ter um empresa nacional forte no setor?
GT: Claro. Não existe razão para que isso não aconteça. O que me pergunto é o motivo de ninguém no Brasil escrever que a privatização, da qual se aproveitou Daniel Dantas, foi predatória, contrária aos interesses do país. Onde acabou o dinheiro das privatizações das telecomunicações?

CC: Tavaroli, eu faço as perguntas.
GT: Certamente, de qualquer forma sou eu que o digo, acabaram nos bolsos do Opportunity e do Citibank.

*Aparecem figurinhas como Daniel Dantas, Naji Nahas e José Dirceu;
**Ex-chefe do setor de segurança da Telecom Italia. Lançou um livro recheado de episódios sobre o Brasil, do leilão da Telebrás ao governo Lula;
Para mais informações compre a revista e leia a entrevista completa.

Dá para pelo menos se suspeitar das privatizações daquela época, não é?

Avatar do usuário
Professor Linguiça
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Fev 2009, 17:11
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Lula deverá se candidatar a presidência em 2014

Mensagem por Professor Linguiça » 21 Mar 2009, 11:19

Sinceramente, eu gosto do Lula, mas em 2014 eu nem sei se ele vai tar vivo...

Eu acho ele um bom presidente...

Eu gosto muito também da Dilma...

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Lula deverá se candidatar a presidência em 2014

Mensagem por Cavallari » 27 Mar 2009, 19:40

Professor Linguiça escreveu:Sinceramente, eu gosto do Lula, mas em 2014 eu nem sei se ele vai tar vivo...

Eu acho ele um bom presidente...

Eu gosto muito também da Dilma...
bah, nao fala isso senão tem uns ou oitros aqui que ficam loucos..
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Lula deverá se candidatar a presidência em 2014

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Mar 2009, 21:09

Dudu Cavallari escreveu:
Professor Linguiça escreveu:Sinceramente, eu gosto do Lula, mas em 2014 eu nem sei se ele vai tar vivo...

Eu acho ele um bom presidente...

Eu gosto muito também da Dilma...
bah, nao fala isso senão tem uns ou oitros aqui que ficam loucos..
Nem tanto por dizer que gosta de Lulla/Dilma, mas por que gosta. Aí é que reside a questão...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Lula deverá se candidatar a presidência em 2014

Mensagem por Scopel » 28 Mar 2009, 12:09

Antonio Felipe escreveu:
Dudu Cavallari escreveu:
Professor Linguiça escreveu:Sinceramente, eu gosto do Lula, mas em 2014 eu nem sei se ele vai tar vivo...

Eu acho ele um bom presidente...

Eu gosto muito também da Dilma...
bah, nao fala isso senão tem uns ou oitros aqui que ficam loucos..
Nem tanto por dizer que gosta de Lulla/Dilma, mas por que gosta. Aí é que reside a questão...
Aquelas 1.000.000 de casa tocaram até mesmo o meu coração... "pode ser que não seja na minha gestão, mas na próxima..." by Lula.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Lula deverá se candidatar a presidência em 2014

Mensagem por E.R » 17 Abr 2009, 03:23

NOTÍCIAS
FOLHA DE S.PAULO

Lula confirma que caderneta de poupança terá rendimento reduzido

Imagem

. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou ontem que o governo irá mudar o cálculo do rendimento da caderneta de poupança e reduzir os juros pagos aos poupadores.

"Daqui a pouco as grandes multinacionais vão querer colocar o dinheiro na poupança. Vamos discutir tudo com muita cautela. Primeiro, precisamos proteger o pequeno poupador. Segundo, nós não podemos permitir que pessoas que têm muito dinheiro utilizem o dinheiro para aplicar na poupança", disse o presidente.

A Folha apurou que há duas alternativas prováveis para reduzir o rendimento da caderneta. Uma delas é criar faixas diferenciadas de rendimento, dependendo dos valores depositados. A outra é passar a cobrar IR (Imposto de Renda) dos grandes poupadores. A decisão deve ser tomada em aproximadamente dois meses.

A mudança é necessária por causa da queda nos juros, que deve continuar nos próximos meses. Se a taxa fixada pelo Banco Central, hoje em 11,25%, cair abaixo de 9% ao ano, os técnicos estimam que a poupança renderá mais que os fundos de investimento.

Isso ocorre porque o rendimento da caderneta é fixado em lei - 6% ao ano mais a variação da TR (Taxa Referencial) - e é isenta de impostos.

Já as aplicações feitas em fundos de investimento seguem de perto a taxa de juros de mercado, mas são tributadas. Entre os desequilíbrios que essa diferença pode causar, estão a dificuldade de o governo refinanciar sua dívida e possível redução no dinheiro disponível para empréstimos pelos bancos.

Uma medida provisória pode ser editada para criar diferentes percentuais de rendimento para os poupadores. Os grandes depositantes receberiam juros mais baixos, enquanto os menores teriam um rendimento mais elevado, mas ainda abaixo de 6% ao ano.

O problema é que, se os juros continuarem caindo, os novos percentuais também acabarão sendo elevados num cenário de taxas baixas. Também não há consenso no governo sobre o que seriam os valores de pequenos e grandes poupadores. A cobrança do IR seguiria esse mesmo raciocínio, com isenção para os depósitos de baixo valor e tributação aos mais altos.

Do ponto de vista técnico, a alternativa seria substituir os juros fixos por um percentual do que é cobrado no mercado financeiro. A dificuldade nesse caso é que, como o dinheiro da poupança é usado para financiar a compra de imóveis, uma elevação nos juros pode tornar as prestações impagáveis para os mutuários.

O governo terá que negociar com o Congresso caso decida reduzir os juros de 6% ao ano garantidos por lei aos depositantes da poupança. Uma mudança na TR (Taxa Referencial), que também entra no cálculo do rendimento da caderneta, não precisaria ser apreciada pelos congressistas. Mesmo que a alteração seja feita por meio de medida provisória e entre em vigor imediatamente, deputados e senadores poderão alterar a proposta do governo.

O desgaste político é uma das dificuldades que estão sendo avaliadas antes da decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de dar argumentos para que a oposição critique o governo pela redução no rendimento da caderneta de poupança, os técnicos consideram que pode haver resistências à medida na própria base de apoio ao governo.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que as mudanças na poupança preservarão os interesses da grande maioria dos poupadores. "O governo vai continuar garantindo poupança como bom investimento, totalmente seguro, garantido. O pequeno investidor não vai ter prejuízo com isso."

Questionado sobre quem é o pequeno poupador, Mantega afirmou que existem várias hipóteses em estudo, mas que 95% das pessoas que têm aplicação hoje não serão afetadas. "Pode ter migração de grandes investidores para a poupança. Mas o presidente Lula determinou que os pequenos investidores, que correspondem a 95% das cadernetas sejam preservadas."

Se forem considerados apenas os ganhos brutos, os retornos dos fundos DI e da poupança ainda são bem diferentes. Para o ano, a poupança garante retorno mínimo de 6%, enquanto os fundos devem pagar algo em torno de 10%. Mas a poupança tem uma vantagem sobre os fundos: não cobra nem Imposto de Renda nem taxa de administração, que engolem parte dos ganhos dos fundos.

Considerados esses custos extras que estão presentes nos fundos de investimento, a poupança já está em um nível em que começa a se tornar mais interessante que os fundos de investimento em alguns casos. Simulação feita pelo economista José Dutra Vieira Sobrinho mostrou que, com a taxa Selic a 10,25%, somente as aplicações que cobrem uma taxa de administração de 1% serão mais atraentes que a poupança.

Nos próximos dias 28 e 29, o Copom (Comitê de Política Monetária, formado por diretores e o presidente do BC) realizará reunião para definir como fica a Selic. A expectativa é que a taxa caia dos atuais 11,25% para 10,25% anuais.

Mesmo favorecido por um período de prosperidade mundial e recordes na receita tributária, o presidente Lula não conseguirá cumprir em oito anos de governo uma das principais promessas de sua primeira gestão - duplicar o poder de compra do salário mínimo.

No texto, estima-se, com precisão de centavos, que o oitavo e último reajuste do mínimo a cargo do petista elevará o valor a R$ 506,44 em 1º de janeiro do próximo ano.

Trata-se de aumento de 5,1% acima da inflação definido em plena crise econômica, que, somado aos promovidos nos sete anos anteriores, resultará em ganho de exatos 52,3%.
Essa história de querer reduzir os juros da caderneta de poupança dificilmente vai
ter aprovação no Congresso.


Uma coisa que nunca se cogita é reduzir os gastos do Governo. E o Governo Lula
gasta demais.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Lula deverá se candidatar a presidência em 2014

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Abr 2009, 12:23

Viu no que deu o Lulla ficar de amizade com o Collor? Vai mexer nas poupanças...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Lula deverá se candidatar a presidência em 2014

Mensagem por Samurai » 17 Abr 2009, 13:19

Antonio Felipe escreveu:Viu no que deu o Lulla ficar de amizade com o Collor? Vai mexer nas poupanças...
Nos dois sentidos Lula se for fazer isso vai acabar com o dinheiro de todo mundo. Daí, vai valer aquela afirmação de que nunca as coisas são do jeito que a gente planeja.
RicardoScopel escreveu:
R.N escreveu:
RicardoScopel escreveu: É só olhar os países que tem um governante que agrada apenas os pobres.
Mas existem casos de populismo que deu certo. Por exemplo, no México, onde o PRI conseguiu se institucionaizar e acabou não trazendo consequencias ditatoriais para o México.
Estou vendo que grande potência é o México. Nos EUA devem ter mais mexicanos que o próprio México.
Toma!
Chavo del 8 escreveu:Mas pra que a preocupação? o mundo acaba em 2012 mesmo! :rolleyes:
Não diga besteiras, Chavo del 8!

Se já basta ouvir isso de que o Lula vai se candidatar em 2014, vc ainda vem com essa de que o mundo acaba em 2012?
Antonio Felipe escreveu:
Barril do Chavinho escreveu:Bom, o Lula pelo menos conseguiu colocar o nome do Brasil com respeito lá fora e não vendeu estatais <_<
Respeito só na área econômica, coisa que o PSDB começou a implementar e o PT se adonou depois que chegou ao poder.
Esse governo é ridículo, o mais corrupto de todos os tempos.

Quanto a vender estatais...Jader, você tem um celular? Sim? Então agradeça aos tucanos que privatizaram a telefonia. Acho que você não conheceu esse período...

==

Quanto ao Lula 2014, não me surpreende. O PT quer transformar o Brasil em uma república chavista.
Isso quer dizer que nosso governo vai ser uma piada.
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Lula deverá se candidatar a presidência em 2014

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Abr 2009, 13:31

birdmonster escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Viu no que deu o Lulla ficar de amizade com o Collor? Vai mexer nas poupanças...
Nos dois sentidos Lula se for fazer isso vai acabar com o dinheiro de todo mundo. Daí, vai valer aquela afirmação de que nunca as coisas são do jeito que a gente planeja.
A poupança é um dos poucos meios viáveis para ter rendimento a longo prazo, além de ser econômico, é acessível à classe média. Claro que a medida teria pouco impacto naqueles poupadores de segmentos mais baixos, que acumulam algo em torno de R$ 1.000 na poupança. O impacto seria muito mais significativo para quem poupa valores maiores.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Lula deverá se candidatar a presidência em 2014

Mensagem por Samurai » 17 Abr 2009, 13:40

Antonio Felipe escreveu:
birdmonster escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Viu no que deu o Lulla ficar de amizade com o Collor? Vai mexer nas poupanças...
Nos dois sentidos Lula se for fazer isso vai acabar com o dinheiro de todo mundo. Daí, vai valer aquela afirmação de que nunca as coisas são do jeito que a gente planeja.
A poupança é um dos poucos meios viáveis para ter rendimento a longo prazo, além de ser econômico, é acessível à classe média. Claro que a medida teria pouco impacto naqueles poupadores de segmentos mais baixos, que acumulam algo em torno de R$ 1.000 na poupança. O impacto seria muito mais significativo para quem poupa valores maiores.
Mesmo assim teria impacto em quem deposita menos. Seria melhor se ele nem mexesse em nada :assobiando:
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Don Juan Thiago
Membro
Membro
Mensagens: 3002
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Três Corações - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Lula deverá se candidatar a presidência em 2014

Mensagem por Don Juan Thiago » 17 Abr 2009, 20:41

Antonio Felipe escreveu:Viu no que deu o Lulla ficar de amizade com o Collor? Vai mexer nas poupanças...
Poupança alta, economia fraca. :joinha:
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil


Imagem Imagem Imagem

Responder