BLACK FRIDAY

Quem aproveitou, aproveitou. Agora vai demorar a próxima

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Re: BLACK FRIDAY

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 17 Nov 2019, 09:25

Tô torcendo é pra Dell fazer uma baita Black Friday...
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Re: BLACK FRIDAY

Mensagem por E.R » 19 Nov 2019, 19:45

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Re: BLACK FRIDAY

Mensagem por E.R » 21 Nov 2019, 00:53

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Re: BLACK FRIDAY

Mensagem por E.R » 22 Nov 2019, 07:01

https://veja.abril.com.br/economia/blac ... rasileiro/

A Black Friday caiu no gosto do brasileiro. Tradicional dia de descontos nos Estados Unidos, idealizado para liquidar estoques antigos às vésperas do Natal, a farra das compras está incorporadíssima ao calendário do varejo nacional.

O evento teve a sua estreia no Brasil, de modo experimental, em 2010, mas a gatunagem de alguns lojistas quase pôs tudo a perder nos primeiros anos : foram descobertos diversos casos de comerciantes que inflaram os preços antes de reduzi-los. As redes sociais logo apelidaram a estratégia de “black fraude”, e pulularam memes com o slogan-­galhofa “tudo pela metade do dobro”.

Para o bem de todos, o tempo depurou a Black Friday, tanto pelo lado dos consumidores, que se acostumaram a pesquisar antes de comprar, quanto pelo dos vendedores, que entenderam que o prejuízo reputacional tende a ser maior que o lucro com a trapaça — e a pecha de embuste foi ficando para trás.

Já há segmentos do varejo para os quais a última sexta-feira de novembro, que neste ano será no dia 29, se tornou mais importante que o Natal.

A expectativa sobre as vendas de eletroeletrônicos, por exemplo, é de faturamento de 14 bilhões de reais, bem acima dos 11 bilhões esperados para dezembro. “A Black Friday é a ocasião em que o consumidor se planeja para comprar produtos premium a preços mais acessíveis. Ele fica namorando o produto o ano inteiro e espera a promoção para realizar o sonho”, afirma Henrique Mascarenhas, diretor da empresa de pesquisas GfK.

O cenário de expectativa elevada neste fim de ano vem na esteira da melhora do desempenho do setor como um todo. Embora ainda tímidas, as vendas do comércio varejista no país cresceram 1,6% no terceiro trimestre deste ano, registrando a maior alta trimestral desde os três primeiros meses de 2017.

O aumento compensou um primeiro semestre extremamente fraco, segundo o levantamento mais recente do IBGE.

Trata-se de uma boa notícia não apenas para comerciantes, mas para a economia brasileira : o setor de serviços, do qual o comércio faz parte, responde hoje por 76% do PIB nacional.

Nos últimos dois anos, o comércio no país cresceu na casa de 2% ao ano e deve fechar 2019 com um porcentual parecido — muito maior do que o desempenho pífio da indústria.

A melhora já verificada neste ano é reflexo da inflação baixa, do aumento da concessão de crédito para pessoas físicas, da queda da taxa de juros e da alta da confiança do consumidor, tudo isso aliado à liberação de recursos do FGTS.

A recuperação do consumo será o motor da engrenagem que ajudará a impulsionar o (leve) avanço do PIB brasileiro no ano, e este, ao crescer, vai alavancar ainda mais as vendas daqui por diante.

Mas não é com isso, é claro, que o consumidor está preocupado. Ele está pensando, conforme pesquisas da GfK e da plataforma de comércio eletrônico Zoom, em economizar para comprar, na ordem de preferênci a: smartphones, TVs com mais de 50 polegadas e tecnologia 4K, computadores (os adaptados para videogame são os mais procurados), tênis e eletrodomésticos.

De acordo com o levantamento feito pela Zoom, dos 4 398 entrevistados em setembro em todo o país, mais de 90% afirmaram que pretendem realizar alguma compra na Black Friday, e 60% disseram que deverão gastar mais de 1 000 reais. Do lado de lá do balcão, 21% dos empresários brasileiros, que atuam no comércio e no ramo de serviços, devem aderir ao dia de promoções, fatia acima dos 16% que participaram no ano passado, segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) com 1 177 empresários de todos os portes que atuam nas cinco regiões do país.

Especialistas alertam, porém, sobre a importância de o consumidor pesquisar preços antes de comprar, evitando, assim, cair em armadilhas, que ainda estão por aí. Para isso, é possível acompanhar os valores dos produtos em sites de comparação de preços e checar as listas de empresas que já tiveram reclamações em portais de defesa do consumidor.

O sucesso da Black Friday é tanto que contaminou positivamente outros setores. Há promoções sendo oferecidas por restaurantes, salões de beleza, clínicas de estética, escolas, cursos… A lista é infinita. “A vantagem para o consumidor está em conseguir preços mais baixos, enquanto para o varejista está na criação de uma nova data de consumo, sustentada por uma grande propaganda. Com essa comunicação ampla e disseminada, a pessoa se sente estimulada e mais propensa a gastar”, explica Claudio Felisoni, presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).

Não há razão, pois, para sentir culpa : comprar é bom para o consumidor, bom para o vendedor e também para a economia.
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Re: BLACK FRIDAY

Mensagem por E.R » 25 Nov 2019, 16:24

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Re: BLACK FRIDAY

Mensagem por E.R » 27 Nov 2019, 12:20

https://valor.globo.com/empresas/notici ... xuto.ghtml

O varejo entra na semana da Black Friday com baixo volume de produtos encalhados, após a “limpeza” que grandes varejistas fizeram em suas lojas e centros de distribuição.

Cálculo do Valor mostra que as dez maiores varejistas de capital aberto do país, com 6,5 mil pontos de venda, chegaram ao fim de setembro com R$ 27,2 bilhões em mercadorias paradas, apenas 5% superior ao apurado na mesma data do ano passado.

Para efeito de comparação, no evento de 2018, ano de consumo ainda em crise e demanda mais fraca, o valor estocado era 17% maior.

Nesta edição da Black Friday, as associações do setor e consultorias estimam aumento de 7,5% a 10% nas vendas totais do comércio, em relação a 2018.

Para os estoques acompanharem essas projeções, as redes reforçaram as compras de determinadas categorias de produtos nas últimas semanas, por meio de “contratos de oportunidade”.

Apesar do estardalhaço dos lojistas em torno de descontos de até 80%, as ações promocionais se concentram em reduções de preços abaixo dessa taxa, e em produtos comprados para a data, dizem lojistas e consultorias.

“Houve um aumento do chamado ‘estoque cirúrgico’, em contratos comerciais destinados para ações em novembro. A desova de encalhe mesmo na Black Friday não deve ser tão significativa”, diz Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

“Muitas varejistas fizeram suas baixas de estoques antigos antes de novembro. O que há nas lojas hoje é produto comprado de forma planejada, inclusive de linha de produtos premium, com descontos menos agressivos para garantir rentabilidade sobre a mercadoria”, afirma Henrique Mascarenhas, diretor da consultoria GfK.

No grupo das dez empresas de capital aberto avaliadas para o cálculo de estoque da reportagem estão GPA, Carrefour, Lojas Americanas, B2W, Via Varejo, Magazine Luiza, Renner, Guararapes (dona da Riachuelo), Marisa e Centauro.

A Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio, fez baixas em perdas e diminuindo o estoque de linhas sem saída nas lojas.

A empresa fez uma redução de R$ 1,1 bilhão em estoques no terceiro trimestre. O total passou de R$ 5,5 bilhões, em 30 de setembro do ano passado, para R$ 4,4 bilhões neste ano. Ainda foi contabilizada uma perda com estoque (após promoções) de quase R$ 150 milhões no terceiro trimestre.

Isso ocorreu porque, cerca de dois meses antes da Black Friday, 60% do estoque da Via Varejo era de baixo giro, formado por produtos de venda mais lenta. Segundo uma fonte do setor, era preciso retirar essas mercadorias das lojas e dos centros de distribuição até outubro, para ter tempo hábil de abrir espaço para lotes de itens de maior giro.

Para analistas, semanas atrás, a empresa disse que usou a data da “Semana da Pátria” para fazer um “saldão” de parte dessas mercadorias e tentar chegar à Black Friday com estoque menos “engessado”.
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Re: BLACK FRIDAY

Mensagem por E.R » 28 Nov 2019, 20:45

https://valor.globo.com/empresas/notici ... iday.ghtml

Burger King e McDonald’s voltaram ao centro de um duelo público por consumidores esta semana, desta vez envolvendo as ações comerciais voltadas para a Black Friday. Entre centenas de anúncios de varejistas que entopem TVs e rádios, as duas empresas lideram as menções em redes sociais na semana do evento promocional, o maior do varejo no Brasil.

A disparada das marcas na lista de tópicos mais comentados do Twitter entre segunda-feira e ontem se deu após as redes confirmarem que venderão sanduíches que custam R$ 20, ou mais, por R$ 1 ou pouco mais de R$ 2, quantia que não compraria sequer um pão de queijo.

Como pano de fundo, está também a disputa por mercado aberta entre as empresas de entrega de comida iFood e Uber Eats, e entre os sistemas de pagamentos digitais, que estão entrando como parceiros nesses acordos.

O Big Mac, do McDonald’s, será vendido pelo Uber Eats por R$ 1 a novos clientes do aplicativo, valor que não paga nem a embalagem. Para fechar a compra, é preciso digitar um código, que está sendo incansavelmente replicado pela web e já virou “meme” nas redes.

O McDonald’s ainda vai vender 10 cheeseburgers por R$ 20,00 - ou R$ 2 por lanche, que custa quase R$ 7. Só comprará a esse preço o cliente que usar cupons de desconto que estão no aplicativo.

Para a compra de dois sanduíches (como Quarteirão e Cheddar McMelt), o consumidor paga R$ 4,90 se usar o Mercado Pago, sistema de pagamento do Mercado Livre, e utilizar o QR Code. Dá menos de R$ 2,50 por uma unidade.

No Burger King, o acordo também é com o Mercado Pago. Se usar um código no aplicativo da empresa, o cliente paga R$ 15 para levar para casa seis lanches.

O Valor apurou que as companhias de fast-food estão rateando o custeio da operação com os parceiros - as empresas de pagamentos e de entrega. Foi preciso montar um acordo que viabilizasse o preço e, principalmente, que possa gerar volume para compensar valores fora da tabela.

De acordo com o Burger King, o desconto de compras feitas com o aplicativo do Mercado Pago será bancado pela empresa de pagamentos - que meses atrás foi alvo de um aporte bilionário de US$ 1,8 bilhão dos sócios na América Latina, em parte para ampliar a agressividade comercial da marca.

A conta do Burger King fica restrita, segundo a rede, à venda de três sanduíches por R$ 15 (fora da Black Friday, são dois por R$ 15).

Procurado para comentar os custos da operação, o McDonald’s apenas afirmou, em nota, que é “uma prática comum no mercado que os aplicativos fechem acordos com os restaurantes parceiros e, juntos, subsidiem esse tipo de ações para atrair clientes".
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Re: BLACK FRIDAY

Mensagem por Victor235 » 28 Nov 2019, 23:06

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No aguardo das ofertas da Amazon (postem aqui se souberem de algo). Até agora está fraco lá, ao contrário dos outros anos.
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Re: BLACK FRIDAY

Mensagem por E.R » 29 Nov 2019, 02:24



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Re: BLACK FRIDAY

Mensagem por E.R » 29 Nov 2019, 05:16

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Re: BLACK FRIDAY

Mensagem por Victor235 » 29 Nov 2019, 23:45

Black Friday da Panini :rolleyes:

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Re: BLACK FRIDAY

Mensagem por Victor235 » 29 Nov 2019, 23:57

Black Friday 2019: Procon notifica McDonald's e Burger King
https://economia.estadao.com.br/noticia ... 0003106481

Black Friday 2019: Motéis e jazigos também entram em promoção; confira outros itens inusitados
https://economia.estadao.com.br/noticia ... 0003106339
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Re: BLACK FRIDAY

Mensagem por E.R » 30 Nov 2019, 03:41

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Re: BLACK FRIDAY

Mensagem por CHarritO » 30 Nov 2019, 16:12

Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

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Re: BLACK FRIDAY

Mensagem por Victor235 » 03 Dez 2019, 21:46

Black Friday na quinta, e uma semana depois...

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