Rojões e Fogos de Artifício

qual a sua opinião sobre eles?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43908
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3392 vezes

Re: Rojões e Fogos de Artifício

Mensagem por Barbano » 27 Dez 2013, 21:41

Furtado escreveu:Tu não citaste Bóris Casoy para responder a minha citação aos lavadores de banheiro? Vide:

Aqui ele foi racista.
Racismo sempre é referente a raça. E classe de trabalhadores não é raça distinta das demais... Não vejo como racista o comentário dele.

O Bóris classificou os garis como os mais baixos na escala de trabalho. Ele menosprezou essa classe de profissionais. Não é muito diferente do que você fez com os lavadores de banheiro, não acha? Tipo, é o que sobra para os "vidaloka".

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66888
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 528 vezes

Re: Rojões e Fogos de Artifício

Mensagem por CHarritO » 27 Dez 2013, 21:43

O titulo desse tópico conseguiu conduzir à altura a essa discussão! :unsure:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Rojões e Fogos de Artifício

Mensagem por Igorkk33 » 27 Dez 2013, 21:43

Barney Stinson escreveu:Seguinte pessoal, vamos acalmar os ânimos por aqui se não vai dar treta pra quem vier incomodar de novo. Quem tem o intuito de "tocar horror" aqui, ofender outros usuários e desviar o assunto da discussão do tópico pode ir pra cama dormir. A balbúrdia acabou. O próximo engraçadinho vai ser punido, ok?

Obrigado.
Esses usuários curtiram o post de Igorkk33 (total: 2):
Riddle SnowcraftFurtado
Imagem

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Rojões e Fogos de Artifício

Mensagem por Furtado » 27 Dez 2013, 21:45

Apenas para responder ao Fabão:
Barbano escreveu:
Furtado escreveu:Tu não citaste Bóris Casoy para responder a minha citação aos lavadores de banheiro? Vide:

Aqui ele foi racista.
Racismo sempre é referente a raça. E classe de trabalhadores não é raça distinta das demais... Não vejo como racista o comentário dele.

O Bóris classificou os garis como os mais baixos na escala de trabalho. Ele menosprezou essa classe de profissionais. Não é muito diferente do que você fez com os lavadores de banheiro, não acha? Tipo, é o que sobra para os "vidaloka".
O que eu quis dizer foi o seguinte: como os vidaloka não querem estudar, nem trabalhar, apenas os mais baixos níveis de trabalho sobram, aqueles que oferecem baixos ganhos e pouca exigência. Não tem capacidade para subir na vida. Poderia ter citado os próprios garis, pedreiros, lixeiros, carpinteiros, etc.

--

E todos paremos por aqui, foram 5 páginas de discussões infrutíferas. Mas foi bom pra dar uma sacudida, não? :vamp:


OBS: Ah, e fui alertado "oficialmente" pelo moderador Barney Stinson, que fique registrado.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22460
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3511 vezes

Re: Rojões e Fogos de Artifício

Mensagem por Riddle Snowcraft » 27 Dez 2013, 21:50

Hoje os alerta no bar tão rolando solto.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Furtado
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Rojões e Fogos de Artifício

Mensagem por Chavo » 27 Dez 2013, 21:53

Furtado escreveu:E todos paremos por aqui, foram 5 páginas de discussões infrutíferas. Mas foi bom pra dar uma sacudida, não? :vamp:


OBS: Ah, e fui alertado "oficialmente" pelo moderador Barney Stinson, que fique registrado.
Ué, o moderador do Bar já deu o aviso no tópico e, como tu mesmo disse, o alerta.

TODOS já deviam ter parado com essas picuinhas, e isso agora inclui você.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Rojões e Fogos de Artifício

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 27 Dez 2013, 22:01

Furtado escreveu:Apenas para responder ao Fabão:
Barbano escreveu:
Furtado escreveu:Tu não citaste Bóris Casoy para responder a minha citação aos lavadores de banheiro? Vide:

Aqui ele foi racista.
Racismo sempre é referente a raça. E classe de trabalhadores não é raça distinta das demais... Não vejo como racista o comentário dele.

O Bóris classificou os garis como os mais baixos na escala de trabalho. Ele menosprezou essa classe de profissionais. Não é muito diferente do que você fez com os lavadores de banheiro, não acha? Tipo, é o que sobra para os "vidaloka".
O que eu quis dizer foi o seguinte: como os vidaloka não querem estudar, nem trabalhar, apenas os mais baixos níveis de trabalho sobram, aqueles que oferecem baixos ganhos e pouca exigência. Não tem capacidade para subir na vida. Poderia ter citado os próprios garis, pedreiros, lixeiros, carpinteiros, etc.

--

E todos paremos por aqui, foram 5 páginas de discussões infrutíferas. Mas foi bom pra dar uma sacudida, não? :vamp:


OBS: Ah, e fui alertado "oficialmente" pelo moderador Barney Stinson, que fique registrado.

Para de ser dramático cara! Fica fazendo piadinhas sarcásticas e ironizando os comentários dos outros, fazendo um drama total! Se não quer que as pessoas deem opiniões opostas da sua abra um Blog e desative os comentários. Ninguém cresce na vida assim cara! Eu sempre fui seu amigo, mas você tem demonstrado personalidade de um muleque de 8 anos! até o Henrique do SBT talvez tenha mais educação para se discutir do que você.
Ah, e só pra constar! QI não se mede apenas por saber tudo, ok? Fica a dica. :joinha:
Esses usuários curtiram o post de Ninguém Tem Paciência Comigo. (total: 3):
ChavoBarney StinsonAntonio Felipe
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43908
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3392 vezes

Re: Rojões e Fogos de Artifício

Mensagem por Barbano » 27 Dez 2013, 22:03

Furtado escreveu:E todos paremos por aqui, foram 5 páginas de discussões infrutíferas. Mas foi bom pra dar uma sacudida, não? :vamp:
Ô. Eu sinceramente acho um saco um tópico assim só poder receber respostas "Eu gosto de fogos", "São bonitos", "São barulhentos". Pela natureza do Bar seria legal deixar a discussão fluir, ainda que desviando a proposta original. Mas enfim, regras são regras...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
Igorkk33Riddle SnowcraftVictor235

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Rojões e Fogos de Artifício

Mensagem por Furtado » 27 Dez 2013, 22:05

Aprendi meus métodos de discussão vendo os programas de Kajuru e João Kléber. :lol:
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Rojões e Fogos de Artifício

Mensagem por Victor235 » 27 Dez 2013, 23:34

Para não ficar errado vou fazer um grande post, contribuindo com o desvio do assunto do tópico e também com o tema dele.

Sobre a discussão:

O Furtado ficou um pouco exaltado e não deveria ter falado do Barney, que nada fez de errado. A situação deve ser analisada externamente, em sua totalidade. O Furtado não teria esse comportamento se o E.R não subisse o tópico se o CHelipe não viesse com seus clássicos argumentos falando que ele é foda por razões que todos já sabem de outros tópicos. Ele tem o direito de curtir a vida à sua maneira se quiser, assim como outras pessoas tem o direito de achá-lo idiota por isso. Da mesma forma, o Furtado tem todo direito de ser feliz com o seu mundo e ver como negativo os comportamentos que o outro considera adequados. Quem garante se a vivência dele ou a do CHelipe estão certas ou erradas? Cada um pode ser feliz com o que gosta.
Chavo escreveu:Bom, ao menos a discussão foi encerrada e já podemos voltar ao assunto normal do tópico. :)
Não durou uma página essa sua ideia :vamp: .
Chavo escreveu:Tá começando o exagero de novo...

Soltar rojão com fins comemorativos nem se compara à coisas como cometer um crime ou a ser alguém "indecente". Não quer que eu, como operador jurídico, use a filosofia do "pior", mas fica aí fazendo comparações altamente bizarras. :rolleyes:
Imagino o Chavo ganhando a primeira causa. Rojões no tribunal :lol:.
Chavo escreveu:Fiquei prestando atenção no que escrevia dentro dos parênteses e acabou saindo esse "A gente (...) soltamos". :vamp:
Ainda colocou o "eu" na frente, invés de ao final das citações de pessoas. Não aprendeu com o Professor Girafales? :P

Sobre os fogos
Não tenho uma opinião formada sobre os rojões e fogos de artifício. Acho que são uma marca das comemorações de ano novo, podendo ser dispensáveis em algumas outras ocasiões.

Minha família nunca foi de soltar isso. Nem sei como manejar.

Na virada do ano, filmei a queima de fogos de minha cidade completa de 2011-2012 e 2012-2013. Tem fotos no meu Facebook, posso trazê-las para cá.

(porra, soltaram quatro rojões lá fora enquanto eu escrevia esse post!)
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Rojões e Fogos de Artifício

Mensagem por Chavo » 27 Dez 2013, 23:45

Opa cara, minha primeira causa terá comemoração regada à fogos, álcool e mulheres. :B):
Victor235 escreveu:
Chavo escreveu:Fiquei prestando atenção no que escrevia dentro dos parênteses e acabou saindo esse "A gente (...) soltamos". :vamp:
Ainda colocou o "eu" na frente, invés de ao final das citações de pessoas. Não aprendeu com o Professor Girafales? :P
De que página tu desenterrou esse post? Sei nem do que se trata. :heim:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Rojões e Fogos de Artifício

Mensagem por Victor235 » 27 Dez 2013, 23:48

Eu li o tópico inteirinho de uma vez e fui marcando alguns posts pra quotear.

EDIT: soltaram mais rojões enquanto eu escrevia esse post!
Editado pela última vez por Victor235 em 28 Dez 2013, 00:07, em um total de 1 vez.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Rojões e Fogos de Artifício

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Dez 2013, 00:05

Victor235 escreveu:Eu li o post inteirinho de uma vez e fui marcando alguns pra quotear.

EDIT: soltaram mais rojões enquanto eu escrevia esse post!
Vai ver foi porque você não fez piada sem graça enquanto escrevia esse post. :[
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Victor235
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Rojões e Fogos de Artifício

Mensagem por Chavo » 28 Dez 2013, 00:07

Deve ser a falta da piada mesmo, pois continuo sem entender.

Edit: ah tá, tu leu o TÓPICO. Tinha escrito que leu o "post" inteiro, mas agora vi que corrigiu.

Cara, a confusão tá realmente solta por aqui hahaha! :risos:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: Rojões e Fogos de Artifício

Mensagem por Leandro Boutsen » 28 Dez 2013, 00:11

Me surpreende terem deixado os posts aqui, tempos atrás já teria movido tudo e não se falava mais nisso. :vamp:

Responder