Sites de compra e venda pela Internet

Tópico para falarmos de sites de compra como Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, Americanas, Casas Bahia, etc.

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104824
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4982 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por E.R » 09 Mar 2020, 05:01

O ESTADO DE S.PAULO

A startup de patinetes Grow deve anunciar hoje sua aquisição pelo fundo de investimentos latino americano Mountain Nazca por US$ 1.

Criada em 2019 a partir de uma fusão entre a brasileira Yellow e a mexicana Grin, a companhia de micromobilidade passava por uma fase difícil.

Com problemas de governança e falta de capital, além de um modelo de negócios complicado, a empresa havia fechado operações em 14 cidades do País em janeiro.

Agora, passa às mãos do Mountain Nazca, dono do conglomerado Peixe Latam, que reúne as marcas Groupon e Peixe Urbano na região.

O acordo teria sido fechado pelo chileno Felipe Henriquez Meyer, que é cofundador da Mountain Nazca e presidente do conselho do Peixe Urbano. O valor de US$ 1 é considerado simbólico, uma vez que a Mountain Nazca vai assumir dívidas da Grow, revelaram as fontes, que preferiram não se identificar.

A expectativa, disseram as fontes, é de que a Mountain Nazca mantenha a operação de patinetes da Grow ativa nos mercados em que está presente – São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Supostamente, o interesse do fundo está tanto em aproveitar a base de dados dos usuários atraída pela Grow nos últimos dois anos, como de manter um negócio pequeno, mas que pode se tornar rentável.

Em áreas como a região da avenida Faria Lima, em São Paulo, o aluguel de patinetes pode ter demanda e densidade o suficiente para se manter de pé, apontou uma das fontes.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Victor235 » 17 Mar 2020, 23:09

Imagem
Mercado Livre muda logo por causa de coronavírus
A plataforma de e-commerce Mercado Livre mudou temporariamente sua identidade visual em meio à pandemia de coronavírus.
Desse modo, a empresa para de ilustrar sua marca com um aperto de mãos e muda para um encostar de cotovelos. A imagem acompanha a frase “Juntos. De mãos dadas, ou não”.
https://exame.abril.com.br/marketing/me ... ronavirus/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104824
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4982 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por E.R » 30 Abr 2020, 07:12

O ESTADO DE S.PAULO

Nem mesmo uma das empresas mais resilientes para atravessar a crise causada pela pandemia da covid-19 deve concretizar seu plano de investimentos neste ano.

Apesar de continuar crescendo nas últimas semanas, quando a economia em geral praticamente parou, o Mercado Livre não deve aportar os R$ 4 bilhões que havia anunciado para o Brasil em 2020, segundo o vice-presidente executivo da companhia, Stelleo Tolda.

Ainda não há definição de quanto desse orçamento deixará de ser executado, diz o executivo.

Estão ameaçados principalmente recursos que seriam usados para promover a carteira digital do grupo, ferramenta que permite o consumidor pagar compras feitas tanto no Mercado Livre como em outros sites ou estabelecimentos.

“Temos mantido o plano de investimento na parte de logística, mas é provável que não invistamos os R$ 4 bilhões que tínhamos anunciado. Incentivos para o uso da carteira digital em restaurantes, a gente suspendeu. Incentivos para pessoas irem a farmácias, a gente manteve. Estamos sendo seletivos”, diz.

A carteira digital da empresa faz parte dos negócios do Mercado Pago, braço financeiro do grupo que tem também maquininhas de cartão de crédito e débito e que vinha acelerando o ritmo de crescimento do grupo como um todo.

No último trimestre do ano passado, por exemplo, enquanto a receita com as vendas do site cresceu 80% na comparação com o mesmo período de 2018, a receita que exclui essas vendas avançou 90%, em um movimento puxado pelos negócios de pagamentos.

Tolda destaca que a carteira digital e a área de maquininha da empresa continuam crescendo, mas em ritmo menor do que em meses anteriores.

Segundo ele, porém, os pagamentos com QR Code, tecnologia lançada em setembro de 2018 e uma das grandes apostas do Mercado Pago, está sofrendo mais – a ferramenta só pode ser usada em compras feitas fisicamente.

As dificuldades que o braço financeiro do grupo enfrentarão foram, inclusive, mencionadas em relatório do Itaú Unibanco que colocava o Mercado Livre como uma das empresas do varejo brasileiro mais bem posicionadas para enfrentar a crise devido a sua base diversificada de vendedores.

“As perspectivas de crescimento do Mercado Pago sofrerão significativamente com a redução de fluxos nas principais cidades onde o Mercado Livre opera. As maiores cidades de Argentina, Brasil e México estão adotando medidas de distanciamento social e, na maioria dos casos, já fecharam lojas não essenciais, o que obrigou o Mercado Pago a suspender seu plano de expansão para 2020”, diz o documento.

O Credit Suisse, no entanto, afirmou, também em relatório, que a queda nas transações com QR Code devem ser compensadas pelo aumento nas vendas no site do Mercado Livre.

O banco suíço apontou ainda que a pandemia deve mudar o modo de comportamento do consumidor, acelerando o crescimento do e-commerce em áreas em que ele ainda é tímido, como consumo de luxo e de alimentos – uma transformação que beneficia o Mercado Livre.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Victor235 » 13 Mai 2020, 23:36

Por que é tão impossível achar uma Tomada USB com chave de liga/desliga à venda? No YouTube tem alguns reviews de um modelo da Siemens, mas todos são antigos ou já encerrados. Procurando novas, só aparecem sem a chavinha, que consome mais energia e pode ser perigosa.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43908
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3395 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Barbano » 18 Mai 2020, 18:16

O consumo de energia é irrelevante, bem como o risco:



Por isso não produzem, não compensa.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Victor235 » 18 Mai 2020, 21:11

Eu tinha visto vários outros youtubers dizendo que consumia mais energia, mas essa explicação que você postou convenceu. O que garante, porém, que não há risco? Não é mais seguro ter uma chavinha pra ligar só quando vamos usar? Você recomendaria uma Tomada USB?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43908
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3395 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Barbano » 21 Mai 2020, 15:51

Eu prefiro usar o carregador original do aparelho, que faz o carregamento rápido, com o dimensionamento projetado pelo fabricante. Deixo ligado direto na tomada com o cabo USB, pois é mais prático, já que o filtro de linha onde eu ligo o carregador fica atrás do monitor.

Por que você acha que seria arriscado?
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Victor235 » 21 Mai 2020, 22:47

Acho pelos relatos que vi por aí. Tem gente que diz que colocou a tomada e ela fica emitindo um ruído, por exemplo. Sempre fico com um pé atrás para fazer coisas que alterem instalações padrão de energia elétrica. Mesmo que seja só uma tomada diferente, fico com receio, mas acho a ideia dela interessante.

Deixa eu ver se entendi, você deixa seu cabo do carregador plugado mesmo enquanto não está em uso?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43908
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3395 vezes

Re: Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Barbano » 23 Mai 2020, 18:39


Victor235 escreveu:Acho pelos relatos que vi por aí. Tem gente que diz que colocou a tomada e ela fica emitindo um ruído, por exemplo. Sempre fico com um pé atrás para fazer coisas que alterem instalações padrão de energia elétrica. Mesmo que seja só uma tomada diferente, fico com receio, mas acho a ideia dela interessante.
Na verdade ela tem um carregador embutido, até pra poder converter a tensão de 127V para 5V ou 9V. Mas a amperagem costuma ser mais limitada, o que torna o carregamento mais lento.
Victor235 escreveu:Deixa eu ver se entendi, você deixa seu cabo do carregador plugado mesmo enquanto não está em uso?
Sim. Mais prático.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Victor235 » 23 Mai 2020, 19:23

Sim. Tem gente que até faz uma adaptação caseira colocando literalmente um carregador dentro do espelho da tomada :P
Barbano escreveu:
23 Mai 2020, 18:39
Sim. Mais prático.
Taí uma coisa que eu jamais faria.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104824
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4982 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por E.R » 20 Jun 2020, 02:54

NOTÍCIAS
https://exame.com/negocios/mercado-livr ... -nordeste/

O Mercado Livre vai abrir na Bahia seu primeiro centro de distribuição fora de São Paulo e o terceiro no Brasil.

O novo espaço ficará localizado na cidade de Lauro de Freitas, a 26 quilômetros de Salvador.

O centro terá 35.000 metros quadrados, com possibilidade de expansão, e capacidade para atender mais de 100.000 clientes por dia.

Neste começo, serão 50 funcionários no espaço, podendo chegar a 500 pessoas no auge da capacidade.

Atualmente, pouco mais de 50% do que é vendido pelo Mercado Livre é entregue com logística própria.

O objetivo é continuar aumentando esta taxa, segundo informou o novo vice-presidente sênior no Brasil, Fernando Yunes.

Os centros de distribuição são usados para oferecer serviços de logística e entrega aos mais de 11 milhões de vendedores da plataforma do Mercado Livre.

Atualmente, mais de 70% dos pedidos que contam com o serviço logístico da empresa já são entregues em até dois dias. Há um ano, a taxa era de 55%. “A ampliação da malha logística é essencial para continuarmos melhorando esse prazo”, diz Fernando Yunes.

Além dos centros de distribuição, a empresa planeja terminar o ano com 2.500 pontos avançados de distribuição, espaços menores em que os vendedores parceiros podem depositar a mercadoria para ser entregue pelo serviço próprio do Mercado Livre (chamados de pontos de drop-off, no termo em inglês).

O objetivo é melhorar a capacidade logística em outras regiões do Brasil.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Victor235 » 20 Jun 2020, 03:11

Já comprou coisas com entrega Full, E.R?

O serviço é excelente, é incrível como chega rápido (além do valor do frete ser ligeiramente menor, e não maior).
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104824
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4982 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por E.R » 20 Jun 2020, 03:33

Já, comprei um gel calmante (para pós-barba) e ele foi entregue dois dias depois.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por Victor235 » 20 Jun 2020, 03:39

Pois é, chega muito rápido!

Já estou no nível 4 do esquema de pontos do Mercado Livre.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
E.R
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104824
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4982 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Sites de compra e venda pela Internet

Mensagem por E.R » 24 Jun 2020, 02:31

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... maio.shtml

As reclamações de compras feitas pela internet tiveram novo salto, de 41%, em maio em relação ao mês anterior.

Foram 27.298 registros por demora ou falta de entrega, problemas no produto ou na cobrança.

Em fevereiro de 2020, o número de reclamações era mais de três vezes menor, com 8.429 registros.

No total, de janeiro a maio, o Procon já registrou 82 mil demandas, ou mais que o dobro do que foi verificado no primeiro semestre de 2019.
Imagem
Imagem

Responder