Bem Estar

Notícias e dicas para ter uma vida mais saudável.

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Saúde e Bem Estar

Mensagem por Rafinha » 08 Nov 2012, 21:44

Nossa, além da minha mãe, só você não gosta. :P Nessas lanchonetes de suco, açaí é o mais pedido. Tanto é que é o único que cobram mais caro.

E nunca tive problema para ir ao banheiro por causa da banana.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Saúde e Bem Estar

Mensagem por Chavo » 08 Nov 2012, 21:47

Eu visitei o banheiro umas 5x de madrugada por causa dessa maldita fruta, quando comi. :vamp:

Mas dos outros 4 eu gosto bastante. Chocolate amargo, inclusive, tem bem mais gosto de cacau que o ao leite.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Re: Saúde e Bem Estar

Mensagem por Barbano » 09 Nov 2012, 10:25

Também não curto açai, nem banana...

Chocolate só ao leite. Amargo eu até como, mas prefiro outros doces.

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Saúde e Bem Estar

Mensagem por Chavo » 09 Nov 2012, 11:40

Fabão escreveu:Também curto açai, nem banana...
Não curte açaí então, né? :rolleyes:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Re: Saúde e Bem Estar

Mensagem por Barbano » 09 Nov 2012, 13:21

Foi o que eu disse :]

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Saúde e Bem Estar

Mensagem por Antonio Felipe » 09 Nov 2012, 14:54

Banana é bom, mas não como com regularidade. Chocolate, acho bom amargo ou com mais cacau. Como geralmente dois pedaços depois do almoço e janta. Café eu não curto. Prefiro capuccino. :D

Açaí eu nunca experimentei.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Saúde e Bem Estar

Mensagem por Don CHelipe » 09 Nov 2012, 15:03

Açaí é bom demais da conta sô!!! Chocolate nem se fala!! Não sigo nenhum ritual para a comida. Na hora que bate a fome eu vou e devoro.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Daniel Brito
Membro
Membro
Mensagens: 9263
Registrado em: 05 Fev 2012, 12:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Localização: Salvador - BA
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 65 vezes

Re: Saúde e Bem Estar

Mensagem por Daniel Brito » 09 Nov 2012, 15:13

Também não curto café, nem mesmo com leite. Do Açaí, só gosto do suco...
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Saúde e Bem Estar

Mensagem por Don CHelipe » 09 Nov 2012, 15:19

Daniel Brito escreveu:Também não curto café, nem mesmo com leite. Do Açaí, só gosto do suco...
O suco eu nao curto muito nao, gosto com leite condensado, morango, banana, granola ou paçoca!
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Saúde e Bem Estar

Mensagem por Chavo » 09 Nov 2012, 15:45

Don CHelipe escreveu:O suco eu nao curto muito nao, gosto com leite condensado, morango, banana, granola ou paçoca!
Quando passei mal foi mais ou menos assim que comi. Que eu me lembre, no meu tinha banana e granola.

Na verdade nem sei se eu já devia ter comido algo que me intoxicou antes. Só sei que tenho arrepios só de lembrar ou sentir o cheiro dessa fruta.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Saúde e Bem Estar

Mensagem por Don CHelipe » 09 Nov 2012, 16:09

Chavo escreveu:
Don CHelipe escreveu:O suco eu nao curto muito nao, gosto com leite condensado, morango, banana, granola ou paçoca!
Quando passei mal foi mais ou menos assim que comi. Que eu me lembre, no meu tinha banana e granola.

Na verdade nem sei se eu já devia ter comido algo que me intoxicou antes. Só sei que tenho arrepios só de lembrar ou sentir o cheiro dessa fruta.
Então, é que em alguns lugares ele não é devidamente verificado e pode ser que venha contaminado (até mesmo com o barbeiro),.. mas aqui em sampa, açaí é o xodó da galera!!! Até agora nada de reclamações
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104661
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4969 vezes
Curtiram: 1932 vezes

Re: Saúde e Bem Estar

Mensagem por E.R » 05 Dez 2012, 01:53

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/20 ... medio.html

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou proposta de emenda à Constituição (PEC) que visa proibir a cobrança de impostos sobre medicamentos para uso humano. A proposta, no entanto, mantém a cobrança de imposto de importação.

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator da matéria, afirmou ser prudente manter o imposto, “em nome do respeito aos acordos comerciais do Brasil com outros países, especialmente com os parceiros do Mercosul, sob pena de minar a imagem do país no cenário do comércio exterior”, segundo informações da Agência Senado.

O Brasil é, atualmente, líder mundial em cobrança de impostos sobre remédios <_< de uso humano.

A média no país é de 33,9%. Além do Imposto de Importação, incidem sobre os medicamentos o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), a Contribuição para o Programa de Integração Social (PIS) e para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) e o Simples Nacional.

Ainda na quarta-feira, o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) pediu ao presidente José Sarney para que proposta entre em pauta no plenário ainda este ano. De acordo com Paulo Bauer, embora traga diminuição de arrecadação para estados e para a União, a proposta representará benefícios para prefeituras e para a população, especialmente a mais carente.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104661
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4969 vezes
Curtiram: 1932 vezes

Re: Saúde e Bem Estar

Mensagem por E.R » 24 Dez 2012, 12:13

http://www2.uol.com.br/vyaestelar/medic ... _verao.htm

Muitas medicinas tradicionais reconhecem no calor do verão, um fator patogênico que gera doenças e compromete a saúde.

Durante o verão as pessoas costumam sair de férias, procurando lugares turísticos onde a infraestrutura fica sobrecarregada, causando precariedade nos serviços públicos.

. Ingerir um mínimo de 2,5 a 3 litros de água por dia. O organismo humano, em condições normais, perde cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia. Num verão quente como o nosso, com exposição ao sol e ao calor, essa quantidade pode até dobrar, com aumento da perda pelo suor e na respiração – podemos perder mais de 1,5 litros, apenas por essa via. Há uma redução da eliminação pela urina, mas é preciso compensar o excesso de perda. Beber bastante água é a principal forma de se compensar o aumento das perdas. Dessa forma evitamos problemas como desidratação e intermação.

. Buscar comida leve, fresca e pouco condimentada. No verão o ideal são pratos leves e de fácil digestão. O calor aumenta a demanda periférica de sangue e eletrólitos, por isso a perfusão de sangue nas vísceras é menos eficiente. A necessidade de equilíbrio térmico também redireciona uma parte significativa da circulação para a pele e subcutâneo. Como consequência o apetite diminui, e os alimentos frescos ajudam no controle da temperatura corporal. É um bom momento para uma alimentação rápida e fácil de digerir, em pequenas quantidades. O ideal é dividir as refeições em 5 ou 6 etapas diárias, preferindo saladas, frutas, sucos e outras bebidas. Podemos restringir as refeições com comida quente convencional para os extremos do dia, quando o calor é menos intenso. Opte por comida fresca e cuja a qualidade você confie. No calor os alimentos estragam com muito mais velocidade. Carnes, maionese, alimentos com creme, e frutos do mar são os que possuem mais risco de estragar e provocar quadros de intoxicação mais graves, por isso devem ser evitados, ou ingeridos apenas se muito saudáveis e frescos.

. O sol no verão é muito forte, e possui muita radiação ultravioleta, que pode causar queimaduras na pele ou nas mucosas expostas. Queimadura solar aumenta o risco de câncer de pele, além de acelerar o seu envelhecimento. Filtro solar faz a proteção contra a radiação ultravioleta. É necessário um filtro com um fator de proteção (FPS) acima de 40 e proteção UVA associada. A maioria dos filtros saem com a água por isso, precisam ser repostos quando a pessoa se molha.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Saúde e Bem Estar

Mensagem por Chavo » 24 Dez 2012, 16:26

Maioneses em restaurantes são um perigo, ainda mais no calor... Passo longe delas.

Só como maionese quando é feita em casa, no dia.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Re: Saúde e Bem Estar

Mensagem por Barbano » 24 Dez 2012, 17:24

Já eu nas lanchonetes sempre peço maionese caseira. Bem melhor que a industrializada. :[

Normalmente usam ovo em pó para fazer, aí não tem perigo. Se fizerem com ovo comum, aí é zica.

Responder