TABAGISMO

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você fuma?

Sim
5
7%
Não
62
93%
 
Total de votos: 67

Avatar do usuário
The Dude
Membro
Membro
Mensagens: 275
Registrado em: 26 Mar 2011, 11:22
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Cigarro

Mensagem por The Dude » 22 Mar 2012, 21:33

Scopel escreveu:Burro não, viciado. Menos questionável deve ser no caso dele, uma vez que em sua época as marcas distribuíam cigarros em porta de escola e ninguém dava atenção aos riscos de vício e à saúde. Era ainda símbolo de liberdade e elegância.
Bem isso. Aqui ó:
-
Observe como o comercial tenta te fazer engolir que o pintor, o detetive e todo mundo lá é cool, descolado...

Avatar do usuário
Lucas JooJ
Membro
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 18 Jan 2012, 10:56
Programa CH: Chaves
Localização: Maringá - Paraná
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Cigarro

Mensagem por Lucas JooJ » 23 Mar 2012, 18:53

Hoje meus amigos fumaram, me ofereçeram, não aceitei.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104654
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4969 vezes
Curtiram: 1932 vezes

Re: Cigarro

Mensagem por E.R » 16 Jan 2013, 08:20

Uma das coisas mais nojentas que tem na minha cidade são as pessoas PORCAS que jogam cigarro no chão das ruas. Em cada calçada deve ter uns 10 cigarros jogados no chão.

Quem quiser fumar, que fume, mas jogue a p*** do cigarro no lixo depois.

Gente suja do c**** ! :angry:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Re: Cigarro

Mensagem por Barbano » 16 Jan 2013, 08:32

O pior é na praia. Jogam na areia, fica sempre uma porrada de bitucas espalhadas pela praia.

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Cigarro

Mensagem por Don CHelipe » 16 Jan 2013, 10:06

Barbano escreveu:O pior é na praia. Jogam na areia, fica sempre uma porrada de bitucas espalhadas pela praia.
E os desgraçados que fumam os fortes e não percebem que te incomodam e jogam a fumaça bem do seu lado... pqp!
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Cigarro

Mensagem por Rafinha » 16 Jan 2013, 14:44

Barbano escreveu:O pior é na praia. Jogam na areia, fica sempre uma porrada de bitucas espalhadas pela praia.
Pelo jeito as praias de São Paulo têm outro nível. :P Aqui em Niterói é difícil encontrar banhistas assim, que fumam depois sujam e ouvem funk na praia; só os de classe menos favorecida, que frequentam as praias da Baía Nojenta de Guanabara.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Florinda
Membro
Membro
Mensagens: 2221
Registrado em: 03 Jul 2011, 00:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Cigarro

Mensagem por Florinda » 16 Jan 2013, 15:23

Niterói é uma delícia,adoro as praias de Itacoatiara e Camboinhas. Em Copacabana sujam bastante a areia também. Aliás,em todo lugar, sempre haverá pessoas mal educadas,infelizmente.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Cigarro

Mensagem por Hyuri Augusto » 16 Jan 2013, 17:39

:vamp:
Editado pela última vez por Giovani Chambón em 16 Jan 2013, 17:57, em um total de 1 vez.
Razão: Tag Youtube
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: Cigarro

Mensagem por Barney Stinson » 13 Mai 2013, 19:32

Estava pesquisando se já havia um tópico a respeito do assunto "cigarro" ou "você fuma". Enfim, constatei que apenas eu e mais três usuários se declararam "fumantes" na enquete. Não cheguei a ler todo o tópico, mas já dá pra notar o repúdio dos users a respeito do cigarro, pelos primeiros e últimos posts do tópico.

Pois então, faço minhas breves considerações como fumante: Comecei a fumar diariamente aos 17 anos de idade, hoje tenho 23 e em julho faço 24. Praticamente 07 anos já como fumante ativo. Fumei muito cigarro nesse lapso temporal, comecei fumando Lucky Strike vermelho, depois passei para os cigarrinhos azuis (mais fracos). Também tive a fase dos cigarros mentolados (aqueles que têm a bolinha no filtro pra estourar e liberar o sabor). Hoje em dia tenho fumado uma carteira por dia de Marlboro vermelho (aliás, enquanto redigia esse post, saí correndo pra comprar cigarro, pois tinha acabado :vamp:). Realmente, como outros users afirmaram (pelo que pude ler rapidamente) o fumante se torna escravo do cigarro (tanto que a gente brinca, "esse cigarro que não me larga" heuaheuaheuha). Tanto pela dependência química quanto pela psicológica o fumante fica escravo do cigarro. Desculpa usar essa palavra, mas largar o cigarro é foda.

Antes, fumar era status, pois as pessoas não sabiam dos malefícios causados pelo uso prolongado da nicotina e alcatrão (e as demais 4.700 substâncias tóxicas contidas em um único cigarro). Hoje em dia, cigarro é assunto de saúde pública. E sim, antes que me perguntem, antecipo a resposta, estou ciente disso e deveria largar o cigarro, com toda a certeza. Mas antecipo novamente, isso é um assunto estritamente pessoal, a ser trabalhado por mim.

Li outra afirmação interessante de uma user dizendo que NUNCA iria fumar. Rebato tal afirmação não levando em consideração o cigarro/tabaco em si, mas sim, pelo comportamento do ser humano. Não vivemos no SEMPRE ou NUNCA. O ser humano vive sempre no TALVEZ. Pode até parecer um clichê (e dos bem grandes), mas tenho reiterado ultimamente aqui no FCH, bem como na vida off-fórum, que o comportamento do ser humano é imprevisível, logo, não há como prever se um dia tal pessoa irá fumar UM cigarro e desenvolver um vício crônico (como aconteceu comigo 7 anos atrás).

Outro ponto que foi discutido que pude ver, é que "os fumantes são porcos em maioria". Citaram como exemplo as bitucas de cigarro na praia e fumaça no rosto. Bom, aqui no litoral gaúcho não é diferente. Também tem fumante porco que tá se lixando pro pessoal e joga a bituca na areia e joga fumaça no rosto dos outros, deixando a praia imunda. Isso é deplorável na minha opinião e eu, como fumante, não compactuo com tal atitude.

É fumante e quer curtir uma praia de boa, mesmo querendo fumar? Beleza, mas que seja consciente e acima de tudo, educado. Eu sempre fumo na praia, porém cuido pra não sair assoprando fumaça na cara do pessoal e sempre levo um cinzeiro portátil pra não ficar sujando o lugar, para que eu e o pessoal possa curtir da melhor forma. Afinal, nem eu na posição de fumante quero uma praia suja, cheia de bitucas de cigarro.

Considerações finais: Entramos em um consenso. Não fumantes, querem respeito? Respeitem os fumantes, da mesma forma que os fumantes DEVEM respeitar os que não fumam. Não generalizem situações únicas como se todos possuíssem o mesmo rótulo. Do velho ditado, não julguem o livro pela capa.
Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Cigarro

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Mai 2013, 20:01

Minha mãe parou de fumar há onze meses. Depois de 40 anos fumando. Já não gostava do cheiro de cigarro, agora que não sinto mais isso aqui em casa, abomino totalmente.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Cigarro

Mensagem por Furtado » 13 Mai 2013, 20:03

Barney, tu és um fumante consciente. :P

Eu não suporto gente que fuma na cara dos outros. Quer fumar, fume, mas longe de mim. Me ataco todo com a fumaça.
Antonio Felipe escreveu:Minha mãe parou de fumar há onze meses. Depois de 40 anos fumando. Já não gostava do cheiro de cigarro, agora que não sinto mais isso aqui em casa, abomino totalmente.
Somos dois.

Meu pai fuma, mas sempre na varanda. E minha mãe parou de fumar quando soube que estava grávida.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: Cigarro

Mensagem por Barney Stinson » 14 Mai 2013, 03:53

Seu Furtado escreveu:Barney, tu és um fumante consciente. :P

Eu não suporto gente que fuma na cara dos outros. Quer fumar, fume, mas longe de mim. Me ataco todo com a fumaça.
Antonio Felipe escreveu:Minha mãe parou de fumar há onze meses. Depois de 40 anos fumando. Já não gostava do cheiro de cigarro, agora que não sinto mais isso aqui em casa, abomino totalmente.
Somos dois.

Meu pai fuma, mas sempre na varanda. E minha mãe parou de fumar quando soube que estava grávida.
Obrigado Furtado! Nem todos conseguem reconhecer o esforço que um deslocado da sociedade (no caso, um fumante) faz pra não sair feio na história. Tudo que relatei é verdade. Um user não muito frequente nos offs, Gustavo Nuclear pode comprovar meus relatos. Pena que nem todos os fdps que fumam tenham essa consciência, pois afirmo: Quem fuma fede (menos eu, nunca recebi reclamações a respeito, pois sou cuidadoso quando o assunto se trata em mulheres :P). Se assim fosse, muitas das queixas feitas no tópico iriam sumir :vamp: .

AF (Antonio Felipe) meus pais pararam há mais de 17 anos, logo quando eu comecei a fumar. Vejo como uma "revenge", afinal, aguentei tantos anos de fumaceira em casa, agora aguentem eles :B):
Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Cigarro

Mensagem por Don CHelipe » 14 Mai 2013, 08:49

Cigarro é foda, o cheiro maldito, mil vezes o cheiro da marola!!! :vamp:
Desde 2006 no meio CH

MARTY
Membro
Membro
Mensagens: 447
Registrado em: 22 Mai 2009, 05:00
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cigarro

Mensagem por MARTY » 14 Mai 2013, 15:57

Este tópico é uma prova do que eu sempre disse.

Queria ver o pessoal aqui ser contra o cigarro há alguns anos atrás.

Avatar do usuário
Jôpiras
Membro
Membro
Mensagens: 3231
Registrado em: 01 Fev 2009, 13:35
Programa CH: La Chicharra
Time de Futebol: Atecubanos
Localização: Atrás de você
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Cigarro

Mensagem por Jôpiras » 14 Mai 2013, 16:43

Tempos atras eu detestava cigarro e era contra, tentava entender porque algumas pessoas conseguiam sentir prazer e parecerem descolados com aquela fumaça toda. Hoje eu tenho nada contra, se a pessoa curte fumar isso é com ela e tal. Mas mesmo assim ainda fico meio sei lá com alguns amigos e amigas que eu vejo fumando.

Responder