Pena de morte e prisão perpétua

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você é a favor de pena de morte e prisão perpétua?

Sim para ambos.
23
43%
Sim apenas para pena de morte
6
11%
Sim apenas para prisão perpétua
15
28%
Contra ambos
9
17%
 
Total de votos: 53

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8364
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Pena de morte e prisão perpétua

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 05 Ago 2018, 13:51

Não fuja da pergunta, você não a respondeu.
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Pena de morte e prisão perpétua

Mensagem por Chapolin Gremista » 05 Ago 2018, 13:58

Eu sou contra a pena de morte.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Pena de morte e prisão perpétua

Mensagem por Fola » 05 Ago 2018, 18:22

Sou contra a pena de morte em qualquer caso. Não quero um Estado que mate em meu nome. Acho que deveríamos investir na recuperação das pessoas, e não na sua eliminação. No caso da recuperação ser impossível, o indivíduo deveria ser submetido à medida de segurança e internado compulsoriamente num instituto psiquiátrico forense durante todo o tempo em que oferecer risco aos demais. Inclusive para o resto da vida, se necessário.

Sem contar que o caminho em que vão os países desenvolvidos é de abolir a pena de morte. Ex: Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong e quase todos os países europeus, a exceção da Bielorrússia, que é uma ditadura, e da Turquia, que é um Estado semi-teocrático com forte influência do islamismo, aboliram a pena de morte.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Responder