Questões sobre gênero

Discussões sobre machismo, feminismo, sexismo e assuntos relacionados

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: SEXISMO

Mensagem por Antonio Felipe » 29 Out 2015, 23:32

A instrução escrota que tu propõe é a mulher se entregar à violência e tentar "tirar algo de bom". Como se fosse possível tirar algo de bom de um estupro além de trauma, dor, doença e medo.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22451
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3506 vezes

Re: SEXISMO

Mensagem por Riddle Snowcraft » 29 Out 2015, 23:41

Rafinha escreveu:A sensação deve ser a mesma de estar diante da morte, de estar num campo de concentração esperando a sua vez de ser executado. Não tem como controlar o emocional estando numa situação tão cruel e desesperadora.
As mortes nos campos de concentração são ruins pq acontecem sem consentimento? Vc está me levando a crer que existe assasinato legitimo quando a pessoa diz que quer ser morta com um sorriso... se não for o caso, a comparação tem grande chance de ser irreal.
Mão de Tinta escreveu:"Mas não é normal um cara de 60 anos mandar uma criança de 5 chupar a rola dele?"

Pedofilia pra uns como eu é isso aí, pra outros, não...
Comparação hiperbólica e tendenciosa.
Antonio Felipe escreveu:A instrução escrota que tu propõe é a mulher se entregar à violência e tentar "tirar algo de bom". Como se fosse possível tirar algo de bom de um estupro além de trauma, dor, doença e medo.
Muitas coisas na vida doem e não são vistas com tamanho exagero.

Detalhe que se é um completo desconhecido chegando com essa violencia toda, eu não vejo problema algum em puni-lo da forma que ele merece, com espancamento na cadeia e tudo.

Existe um espectro.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: SEXISMO

Mensagem por Antonio Felipe » 29 Out 2015, 23:43

Não existe exagero quando se fala na dor e no trauma de um estupro. Você está minimizando todo o horror que uma pessoa estuprada sofre no ato e depois da violência.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22451
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3506 vezes

Re: SEXISMO

Mensagem por Riddle Snowcraft » 29 Out 2015, 23:51

Até assassinato, que é a pior coisa que um humano pode fazer ao outro, tem suas motivações e formas de execução categorizadas de varias formas (as ramificações de doloso e culposo). Nem por isso é algo que desrespeita a dor daqueles que perderam alguem querido (ou a memória dos que faleceram por um crime assim).

Botar estupro como "ah é estupro e só" é uma deficiencia enorme na lei, mano.

Sobre o horror, como já disse, não estou falando em diminuir a merda que já aconteceu. Estou falando em diminuir a expectativa negativa do que ainda pode ou não ocorrer.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: SEXISMO

Mensagem por Rafinha » 29 Out 2015, 23:51

★ PIADA ITALIANO ★ escreveu:
Rafinha escreveu:A sensação deve ser a mesma de estar diante da morte, de estar num campo de concentração esperando a sua vez de ser executado. Não tem como controlar o emocional estando numa situação tão cruel e desesperadora.
As mortes nos campos de concentração são ruins pq acontecem sem consentimento? Vc está me levando a crer que existe assasinato legitimo quando a pessoa diz que quer ser morta com um sorriso... se não for o caso, a comparação tem grande chance de ser irreal.
De que merda você está falando? Eu estou falando sobre sensação equivalente de pânico, de pavor, de não ter escapatória, de ter que encarar uma atrocidade.

Quando uma pessoa está prestes a morrer, ela não vai pensar em um "lado positivo" ou "menos negativo" de encarar essa situação. Ela vai se desesperar até o fim. Do mesmo modo, não tem como encontrar uma saída menos dolorosa para uma mulher que pode sofrer um estupro. A sensação de pânico não vai diminuir.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22451
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3506 vezes

Re: SEXISMO

Mensagem por Riddle Snowcraft » 29 Out 2015, 23:57

Rafinha escreveu:Quando uma pessoa está prestes a morrer, ela não vai pensar em um "lado positivo" ou "menos negativo" de encarar essa situação. Ela vai se desesperar até o fim. Do mesmo modo, não tem como encontrar uma saída menos dolorosa para uma mulher que pode sofrer um estupro. A sensação de pânico não vai diminuir.
No fim, tive a sorte de receber resultados negativos durante todo esse processo, não fiquei com cicatrizes da violência física. Decidi viver. Decidi que se o pior já tinha acontecido comigo, eu TINHA QUE sobreviver. Não poderia deixar que isso arruinasse minha vida. Foi difícil e muitas vezes pareceu impossível, mas hoje ando de cabeça erguida sabendo que o mais importante eu ainda tenho: a esperança de felicidade no futuro.
[...]
Mas para todas vocês sobreviventes como eu, digo: Não deixem que te roubem a sua vida. Não dê a eles essa satisfação.
(texto linkado pelo Barbano)
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: SEXISMO

Mensagem por Rafinha » 30 Out 2015, 00:08

★ PIADA ITALIANO ★ escreveu:
Rafinha escreveu:Quando uma pessoa está prestes a morrer, ela não vai pensar em um "lado positivo" ou "menos negativo" de encarar essa situação. Ela vai se desesperar até o fim. Do mesmo modo, não tem como encontrar uma saída menos dolorosa para uma mulher que pode sofrer um estupro. A sensação de pânico não vai diminuir.
No fim, tive a sorte de receber resultados negativos durante todo esse processo, não fiquei com cicatrizes da violência física. Decidi viver. Decidi que se o pior já tinha acontecido comigo, eu TINHA QUE sobreviver. Não poderia deixar que isso arruinasse minha vida. Foi difícil e muitas vezes pareceu impossível, mas hoje ando de cabeça erguida sabendo que o mais importante eu ainda tenho: a esperança de felicidade no futuro.
[...]
Mas para todas vocês sobreviventes como eu, digo: Não deixem que te roubem a sua vida. Não dê a eles essa satisfação.
(texto linkado pelo Barbano)
Mas essa relato é uma superação consequente. Ela não pensou em colaborar com o estuprador quando estava sendo penetrada. E MUITAS mulheres sequer conseguem superar o trauma posteriormente.

No fim ela dá um recado para as sobreviventes. Isto é, para aquelas que conseguiram escapar com vida - não porque fingiram que gostavam do estupro. Com "roubar a vida", no meu entender, ela quis dizer que as mulheres devem tentar levar uma vida basicamente normal, superando o passado e não sofrendo eternamente pela tragédia ou se suicidando - como muitas fazem.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22451
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3506 vezes

Re: SEXISMO

Mensagem por Riddle Snowcraft » 30 Out 2015, 00:12

Ai que tá, ela teve essa sorte de passar pelo terrivel acontecimento com vida, e ainda conquistou certa superação mental. Isso sem preparo nenhum!

Agora imagina se ela tivesse sido condicionada muito antes do ato a ter essa atitude superacionista, um otimismo, de que não há nada pior que a morte.

O beneficio de um esforço desses a longo prazo é claro como água.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: SEXISMO

Mensagem por Antonio Felipe » 30 Out 2015, 00:16

À custa de quê? De muito sofrimento até chegar a isso. Antes ela sequer tivesse chegado a ser violentada. E de que adianta "atitude superacionista" diante de um estupro? Não tem como dimensionar como uma pessoa vai reagir. O dano causado pela violência pode ser enorme, seja físico ou psicológico. Ter uma "atitude superacionista" prévia de nada vai adiantar se o negócio for brutal.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 3):
@EABugigaNinguém Tem Paciência Comigo.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: SEXISMO

Mensagem por Rafinha » 30 Out 2015, 00:18

★ PIADA ITALIANO ★ escreveu:Ai que tá, ela teve essa sorte de passar pelo terrivel acontecimento com vida, e ainda conquistou certa superação mental. Isso sem preparo nenhum!

Agora imagina se ela tivesse sido condicionada muito antes do ato a ter essa atitude superacionista, um otimismo, de que não há nada pior que a morte.

O beneficio de um esforço desses a longo prazo é claro como água.
Cara, entenda que não há como preparar psicologicamente nenhuma pessoa a passar por essa experiência tenebrosa. É humanamente impossível alguém conseguir ter sangue frio assim. Manter o controle mental, achar que pode superar um trauma como esse.

A mulher fica com nojo de si própria. Acha que por mais banhos que tome, nunca está limpa. Outras se matam, por não suportarem conviver com isso na mente.

Uma coisa é você teorizar essa possível reação, outra é colocar em prática quando for pego com brutalidade por um estranho.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22451
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3506 vezes

Re: SEXISMO

Mensagem por Riddle Snowcraft » 30 Out 2015, 00:27

Antonio Felipe escreveu:À custa de quê? De muito sofrimento até chegar a isso. Antes ela sequer tivesse chegado a ser violentada. E de que adianta "atitude superacionista" diante de um estupro? Não tem como dimensionar como uma pessoa vai reagir. O dano causado pela violência pode ser enorme, seja físico ou psicológico. Ter uma "atitude superacionista" prévia de nada vai adiantar se o negócio for brutal.
Ai que tá. Tem estupro brutal, tem estupro leve (não tou dizendo que é certo, viu?), de tudo quanto é jeito. Assim como assassinato... assim como briga de rua.

Reagir da mesma forma á todos sem exceção devido ao terrorismo (muito baseado no tabu que o sexo é) é danoso demais.

O dano psicologico pode ser amenizado pelo preparo proposto, e o dano fisico pode ser diminuido pela atitude oriunda desse preparo. E não, isso não significa que o agressor deve deixar de ser punido. Por mim a pena contra esse tipo não tem como não ser pouca demais. Disso pelo menos não precisam duvidar que eu concordo.
Rafinha escreveu:Cara, entenda que não há como preparar psicologicamente nenhuma pessoa a passar por essa experiência tenebrosa. É humanamente impossível alguém conseguir ter sangue frio assim. Manter o controle mental, achar que pode superar um trauma como esse.

A mulher fica com nojo de si própria. Acha que por mais banhos que tome, nunca está limpa. Outras se matam, por não suportarem conviver com isso na mente.

Uma coisa é você teorizar essa possível reação, outra é colocar em prática quando for pego com brutalidade por um estranho.
Esses motivos para o preparo ser impraticavel me parecem mais é com as consequencias de não haver esse preparo.

Se a mulher sente nojo, ela não "aprende" esse nojo ali na hora que o estupro tá ocorrendo não. É parte do que atualmente condicionam.

Sim, há uma diferença clara entre teorizar o que fazer na hora e o instinto quando algo assim de fato ocorre. Mas dependendo da natureza do crime, a mulher só tem a 'perder menos' (seria infelicidade minha dizer que ela tem algo a ganhar com isso)
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: SEXISMO

Mensagem por Fellipe » 30 Out 2015, 00:31

Eu parei de ler no primeiro post onde você propõe que uma mulher tenha que se preparar para um caso de estupro e tentar tirar algo de bom daquilo.

Mano, quanta doença. Sério.
Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 1):
@EA

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22451
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3506 vezes

Re: SEXISMO

Mensagem por Riddle Snowcraft » 30 Out 2015, 00:35

Felizmente eu estou interessado na refutação de quem se digna a conhecer a posição do outro e falar somente sobre o assunto e não sobre os debatentes.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: SEXISMO

Mensagem por Fellipe » 30 Out 2015, 00:37

Sabia que você ia vir com essa merda de ad hominem de novo.

Para com essa mania de perseguição e leia o post. Eu falei da sua "proposta", não sobre você.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: SEXISMO

Mensagem por Antonio Felipe » 30 Out 2015, 00:42

Não existe preparo pra estupro. Não existe. Ninguém vai pensar em nada quando isso acontecer. A última coisa que vai pensar é "ah ok, tenho que me lembrar do preparo que fiz e tal, deixa rolar, deixa o cara me estuprar e depois vê o que acontece".

É uma violência das mais absurdas. É impossível você querer que alguém pense em algo na hora a não ser na própria sobrevivência, na resistência ao estupro.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Bugiga
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Responder