DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Você tem? Já teve? Sabe o que é? Vamos conversar a respeito?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Marquês de Sade » 22 Out 2014, 20:33

Alan1509 escreveu: Esse negócio do psiquiatra é doideira. Você voltou a se consultar com o cara, contou isso pra alguém?
Voltei não. Pagar 200 reais pra ser insultado não me parece uma boa estratégia financeira. Desde a reconsulta de 27 de janeiro, eu só vou lá pra pegar receitas com a secretária dele.
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 22 Out 2014, 21:10, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Chavo » 22 Out 2014, 20:57

Marques de Sade escreveu:Há muito tempo eu aprendi que as pessoas, em sua maioria, são insensíveis e fazem piadas com aquilo que não fariam caso as envolvesse.
Merecia uma assinatura. :reverencia: :reverencia: :reverencia:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Marquês de Sade » 22 Out 2014, 21:08

Tão vendo o que eu disse sobre falar e as pessoas usarem contra?

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Chavo » 22 Out 2014, 21:09

Mas usei a meu favor. Isso que tu disse é fato, uai. lol
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Marquês de Sade » 22 Out 2014, 21:11

Desculpe se interpretei mal, tô com sono.

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Chavo » 22 Out 2014, 21:16

Falei que merecia uma assinatura porque foi épico. A sociedade é, de fato, bastante cruel.
Esses usuários curtiram o post de Chavo (total: 1):
Marquês de Sade
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por @EA » 22 Out 2014, 22:09

Marques de Sade escreveu:
Esse é um assunto complicado pois muita gente pode usar o que lê aqui contra a gente depois.

Enfim... nossa familia morou com meu avô qdo eu era mto pequeno e ele era extremamente abusivo, gritava,fazia escandalos, eu tinha de ficar em silencio no meu quarto senao ele gritava. Em consequencia disso, até hoje barulhos altos e gritos me assustam.

Depois teve o colegio, onde para nao apanhar das crianças que me chamavam de viado qdo eu nem sabia o que era aquilo, eu me escondia no banheiro, e tbm pq tinha crises de panico por causa disso.

Na epoca eu me coçava a pele até que ficasse em carne e viva e sangrando pra lidar com a dor emocional. Marx disse que a dor fisica é o único antídoto contra a emocional... eu aprendi isso de forma empírica.

Ensino medio foi um pesadelo absoluto. Qdo eu passava nos corredores, os adolescentes de outras turmas gritavam coisas obascenas e me atormentavam dentro e fora de aula.

Qdo terminou tudo isso, me isolei do mundo pra tentar sobreviver e nao sai de casa por dois anos porque nao consequia. Pouco depois eu deixei de comer e me tornei anorexico, e fiquei com paranoia de ganhar peso, o que me levou à bulimia, ja vomitei sangue até pq uma epoca eu vomitava quatro vezes ao dia.

Bem, eu poderia escrever um livro, de verdade, contando isso a fundo e tudo o que nao disse. Tentei suicidio em 2009 e meu psiquiatra sequer telefonou pra saber como eu estava. Me amarraram à cama pq eu queria tirar o soro... eu urinei numa enfermeira pq estava grogue ainda por causa dos remedios.

Fiquei sem tratamento por um tempo e melhorei, mas voltei a um psiquiatra no inicio do ano que me chamou de esquisito e qdo eu falei de minha tentativa de suicidio com remedio, me disse de um que eu poderia conseguir na argentina sem receira; qdo eu disse que me daria um tiro na cabeça da proxima vez, ele me aconselhou dar na boca e me mostrou o angulo pra nao falhar.

Sei que é dificil acreditar que um psiquiatra possa ter dito isso, mas nao ganharia nada mentindo ou inventando. Eu até pensei em procurar a policia porque ele poderia estar dizendo o mesmo para outros, mas sabia que ninguem acreditaria em mim .
Troque imediatamente de psiquiatra. Mesmo essas receitas que a secretária dele te dá podem estar erradas e como o seu psiquiatra não te examinou direito, as chances são grandes.

E comece a gravar as consultas escondido, pro caso de algo semelhante acontecer de novo. Se acontecer, você terá como provar pra polícia.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Marquês de Sade » 23 Out 2014, 15:38

Depois dessa eu não quero mais me tratar com ninguém.

E quanto às gravações, eu pensei em voltar lá e ver se conseguia o audio, mas até onde sei, a Constituição julga inadmissíveis para instrução processual as provas obtidas ilegalmente, e este seria um exemplo; ele seria gravado sem saber, logo, prova inadmissível.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Victor235 » 23 Out 2014, 21:09

Então como programas como o do Roberto Cabrini conseguem fazer denúncias válidas nesse formato?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Marquês de Sade » 23 Out 2014, 21:54

Não sei bem quem é essa psssoa, mas imagino que seja um programa de denuncias com gravações. Aho que o que acontece é uma denúncia ao Ministério Público, que investiga, mas não sei até que ponto a gravaçao clandesfina serve de prova. De todas formas, a CF diz que provas obtidas ilegalmente sao inadmissiveis em instruçao processual. Mas não poderia te responder quanto a isso a fundo.

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Chavo » 23 Out 2014, 23:11

Marques de Sade escreveu:Depois dessa eu não quero mais me tratar com ninguém.

E quanto às gravações, eu pensei em voltar lá e ver se conseguia o audio, mas até onde sei, a Constituição julga inadmissíveis para instrução processual as provas obtidas ilegalmente, e este seria um exemplo; ele seria gravado sem saber, logo, prova inadmissível.
O tema acerca de prova ilícita é e sempre será polêmico pra caralho, mas o Supremo Tribunal Federal não considera prova ilícita a gravação de áudio por um dos interlocutores:

http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,M ... na+Justica.

A notícia fala de uma decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) nesse sentido, explicando que a decisão foi tomada conforme linha de intelecção seguida pelo STF:

(...) "O relator (do TST) explicou que o STF já julgou diversos casos no sentido de que a gravação de conversa nessas condições não se enquadra na vedação do uso de provas ilícitas de que trata o artigo 5º, LVI, da CF/88. (...)"

Eu penso que, se você acha que vale mesmo a pena mover um processo pra tirar um dano moral desse psiquiatra idiota, poderia arriscar usar a gravação como prova, sim. Só tenha em mente que processar alguém é muito desgastante. Ainda que você consiga os benefícios da justiça gratuita, saindo livre do pagamento de custas processuais, e um defensor público, escapando também da obrigação de pagar honorários advocatícios, o andamento do processo dependerá de você e do seu defensor, já que serão os maiores interessados na indenização.

Portanto, pense bem se tudo isso será necessário para satisfazer o que realmente importa para ti: a tua auto-estima e o teu bem estar consigo próprio. :)
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Chokito Cabuloso » 24 Out 2014, 07:34

Alguma vez vocês já pensaram como seria ótimo se chovesse gasolina em todo planeta, alguém acendesse um fósforo e que tudo se acabasse de uma puta vez? Eu vivo pensando nisso, se eu não me suicidei até agora foi por causa dos colhões (ou ausência deles). Aliás eu também nunca me suicidei por causa do tratamento dentário. Qual é o ponto de gastar milhares de reais acertando os dentes pra depois se matar? A não ser que me enterrassem de boca aberta, dá pena.
*E eu digo isso sério
Imagem

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Chad' » 24 Out 2014, 19:41

Desculpa se eu fui direto demais ou ofensivo demais, mas quem se mata é porque não deveria nem ter nascido.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Riddle Snowcraft » 24 Out 2014, 19:49

Considero legitimo o direito da pessoa de decidir seu próprio fim, já que num geral a vida não te deixa saber como vai ser.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Chavo » 24 Out 2014, 20:10

Chad' escreveu:(...) quem se mata é porque não deveria nem ter nascido.
Véi, não fala isso.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Responder