Sites de compra e venda pela Internet

Tópico para falarmos de sites de compra como Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, Americanas, Casas Bahia, etc.

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por Rafinha » 23 Ago 2012, 23:11

Já sou freguês do Mercado Livre, praticamente.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Ero Sennin
Membro
Membro
Mensagens: 4031
Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por Ero Sennin » 23 Ago 2012, 23:15

Compro direto no ML. E coisas digamos coisas não muito baratas. Já comprei na Saraiva e no Submarino. Nunca tive problemas.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por Cavallari » 23 Ago 2012, 23:22

Eu sou do time do Fabão, já comprei tudo que é tralha pela internet, tenis por sinal eu só compro pela internet.
A unica experiencia negativa foi um Home Theater que eu comprei no ML e veio com defeito.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Nelson
Membro
Membro
Mensagens: 4073
Registrado em: 30 Jul 2010, 15:52
Programa CH: Chaves
Localização: SAO PAULO
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por Nelson » 23 Ago 2012, 23:35

Meu pai viciou em comprar na internet tmb, compra de tudo, mas só em sites como pernabucanas, americanas, casas Bahia, Carrefour.
E nao tenho grana entao só olho mesmo :vamp:
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Sites de Compra e Venda Pela Internet

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 24 Ago 2012, 09:46

Chad Little #94 escreveu:
NOTÍCIAS
"Antes de comprar no eBay você precisa fazer um cadastro completo no PayPal (www.paypal.com). Isso quer dizer, basta você ir na parte de cadastro e preencher todos os campos obrigatórios com dados verdadeiros.

O PayPal é uma empresa grande e segura, é o intermediário entre você (comprador físico) e o vendedor do eBay e de outros sites também. É usada no mundo todo e é muito confiável.

Após você fazer um cadastro completo, com cartão, código de segurança e tudo mais, eles irão debitar cerca de 4 reais do seu cartão, para provar que existe. Depois, basta você ir na fatura e pegar o código que vem lá e por no site do PayPal (tudo explicado no próprio site) para que a empresa devolva seu dinheiro. (Isso serve para que seja provado que seu cartão existe e você está ciente de tudo.)

Com a conta no PayPal criada você cria uma conta no eBay com seus dados também iguais o do PayPal (de preferência). Após fazer o cadastro tem a opção de unir a conta do eBay com o PayPal, isso na verdade acaba não servindo muito já que em várias compras é necessário que você coloque sua senha. Bom, após criada a conta, vamos as compras.

Primeiro de tudo, coloque o nome do produto desejado na barra de pesquisa. Após feito isso, hora de começar a filtrar.
Os filtros servem mais para que você consiga encontrar o produto desejado com as condições ideais.

"Filtros Essenciais" (exemplos)
Condition -> New (assim só mostrarão produtos lacrados e novos, nenhum usado)
Buying Format -> Buy it Now (assim só pagamentos a vista, nada de leilão)
Shipping -> Worldwide (entrega para o mundo inteiro)

Assim, mostrarão os produtos novos, que são comprados na hora e que entregam para o mundo todo, esses são os básicos e essenciais, o resto você pode mudar de acordo com seu gosto.

Após filtrar, em cima dos anuncios tem um negócio escrito Sort by, ali coloque Price + Shipping: Lowest First, assim aparecerá os itens com menor preço primeiro e vai pedir o seu país, logo só mostrarão itens que são entregues no Brasil.

Dicas de Segurança:
O recomendado é você sempre procurar vendedores TOP RATED SELLER. Ou então com alta pontuação, cada ponto é uma venda bem sucedida. E a porcentagem é o sucesso dele nas vendas. Nem sempre haverá 100% já que podem haver defeitos de fabricação, problemas com os correios e etc.

Além dos vendedores top rated, só recomendo comprar de vendedores com mais de 1000 pontos e cerca de 99% ou mais. Assim não há chances de perigo.

Frete:
Os fretes em média duram duas semanas, mas o tempo pode variar para mais ou menos.

Taxas:
As taxas só são cobradas para produtos com o valor acima de 50 dolares. Por isso, não é recomendado comprar produtos muito caros, mas mesmo com as taxas, o produto sai mais barato no eBay do que no Brasil na maioria das vezes.

Para não ser taxado na alfandega, basta que após a compra, você envie uma mensagem para o vendedor (em inglês) pedindo para que o mesmo declare valor inferior a 50 dólares e como GIFT. Assim não há o risco de ser taxado. Na maioria das vezes os vendedores colocam valores muito inferiores e assim o produto passa despercebido na alfandega.

Caso você compre um produto com valor inferior a 50 dólares e ele seja taxado na alfandega, basta recorrer do imposto, levando o extrato do cartão mostrando que você pagou um valor inferior.
Achei esse texto interessante sobre o eBay, outro site de compras... pra quem gosta de comprar pela Internet, vale a pena conferir. :)
O Ebay é um Mercado Livre dos Estados Unidos,a gente não pode confiar.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Ago 2012, 11:04

Só comprei pela Livraria Cultura, duas vezes - e nem foi pra mim, foi para presentear alguém especial... :rolleyes: Mas bem, não teve problemas, aparentemente. Processamento do boleto adequado, entrega nos prazos.

Não costumo comprar muita coisa, então nem uso lojas online. :P
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
IHH!!!
Membro
Membro
Mensagens: 2518
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:44
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: CORINTHIANS
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por IHH!!! » 24 Ago 2012, 11:27

Hoje em dia está cada vez mais confiavél comprar produtos pelos sites de compra, até esses de compra coletiva que não botava muita fé, comprei um dia, e foi muito bom, curti muito. Recomendo a todos.
Imagem

Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 24 Ago 2012, 11:30

Antonio Felipe escreveu:Só comprei pela Livraria Cultura, duas vezes - e nem foi pra mim, foi para presentear alguém especial... :rolleyes: Mas bem, não teve problemas, aparentemente. Processamento do boleto adequado, entrega nos prazos.

Não costumo comprar muita coisa, então nem uso lojas online. :P
Sempre compro pela Livraria cultura,achei muita coisa lá,inclusive CD'S Raros.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43908
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3396 vezes

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por Barbano » 24 Ago 2012, 11:40

IHH!!! escreveu:Hoje em dia está cada vez mais confiavél comprar produtos pelos sites de compra, até esses de compra coletiva que não botava muita fé, comprei um dia, e foi muito bom, curti muito. Recomendo a todos.
Compra coletiva só tem que tomar cuidado para não comprar por impulso. Tem gente que compra e acaba nem tendo oportunidade de usar o voucher no prazo, perdendo assim o dinheiro.

Muitas vezes a oferta tem uma série de restrições. Comprei dois groupons de pizza há algum tempo, mas deveria ser necessariamente uma pizza salgada e uma doce, podendo retirar de segunda a quinta, e limitado a 20 sabores salgados e 2 doces do cardápio, e sem opção de pizza meio a meio. É meio chato isso, normalmente se come mais pizza salgada do que doce, mas nessa oferta o pessoal acaba tendo que comer mais ou menos a mesma quantidade de cada.

Avatar do usuário
IHH!!!
Membro
Membro
Mensagens: 2518
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:44
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: CORINTHIANS
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por IHH!!! » 24 Ago 2012, 11:49

Fabão escreveu:
IHH!!! escreveu:Hoje em dia está cada vez mais confiavél comprar produtos pelos sites de compra, até esses de compra coletiva que não botava muita fé, comprei um dia, e foi muito bom, curti muito. Recomendo a todos.
Compra coletiva só tem que tomar cuidado para não comprar por impulso. Tem gente que compra e acaba nem tendo oportunidade de usar o voucher no prazo, perdendo assim o dinheiro.

Muitas vezes a oferta tem uma série de restrições. Comprei dois groupons de pizza há algum tempo, mas deveria ser necessariamente uma pizza salgada e uma doce, podendo retirar de segunda a quinta, e limitado a 20 sabores salgados e 2 doces do cardápio, e sem opção de pizza meio a meio. É meio chato isso, normalmente se come mais pizza salgada do que doce, mas nessa oferta o pessoal acaba tendo que comer mais ou menos a mesma quantidade de cada.
Sim, tem que ler exatamente o que te oferecem, comprei um rodizio de pizzas para 04 pessoas, paguei R$ 25,00 e ganhava ainda 04 chopps. Achei estranho pelo preço e pelo local que era "nobre" em São Paulo, mas como disse gostei muito

Minha conta deu 11 reais, 10 reais de 02 refrigerantes que consumimos e 1 real dos10% :vamp:
Imagem

Avatar do usuário
Florinda
Membro
Membro
Mensagens: 2221
Registrado em: 03 Jul 2011, 00:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por Florinda » 24 Ago 2012, 13:53

Eu já comprei bolsas e alguns acessórios online e foi tudo ok. É realmente muito prático.
Porém,quando eu tenho tempo,prefiro ir às lojas físicas. Além de poder experimentar o produto na hora, eu acho mais prazeroso sair,"bater perna", passear pelo shopping, aproveitar pra almoçar com as amigas e chegar em casa cansada,mas feliz,rs.

Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 24 Ago 2012, 14:10

Florinda escreveu:Eu já comprei bolsas e alguns acessórios online e foi tudo ok. É realmente muito prático.
Porém,quando eu tenho tempo,prefiro ir às lojas físicas. Além de poder experimentar o produto na hora, eu acho mais prazeroso sair,"bater perna", passear pelo shopping, aproveitar pra almoçar com as amigas e chegar em casa cansada,mas feliz,rs.
Realmente é bom ir á loja física,mas na internet tem mais coisas que normalmente não tem na Loja Física.

O bom da Loja física é que é mais barato,porque não precisamos pagar frete e recebemos o produto na hora,sem precisar esperar dias...
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43908
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3396 vezes

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por Barbano » 24 Ago 2012, 14:27

Mais barato?

Muito raro. Normalmente se consegue o melhor preço pela internet (e essa talvez seja a principal vantagem).

E muitas vezes o frete é grátis, ou o custo sai mais barato que duas passagens de ônibus para ir até uma loja física e voltar.

Avatar do usuário
Arkantos
Membro
Membro
Mensagens: 2333
Registrado em: 03 Jun 2012, 07:06
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por Arkantos » 24 Ago 2012, 14:30

Sobre os preços, também consigo encontrar vários produtos mais baratos pela internet.

Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Sites de compra e venda pela internet

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 24 Ago 2012, 17:05

Fabão escreveu:Mais barato?

Muito raro. Normalmente se consegue o melhor preço pela internet (e essa talvez seja a principal vantagem).

E muitas vezes o frete é grátis, ou o custo sai mais barato que duas passagens de ônibus para ir até uma loja física e voltar.
Na Internet pode ser mais Barato,mas fica mais caro porque temos que pagar Frete,outro dia tive que pagar 15,00 reais de Frete...
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Responder