O calor aumenta o mau humor?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

O calor aumenta o mau humor?

Mensagem por Пауло Витор » 15 Nov 2023, 12:54

Barbano escreveu:
14 Nov 2023, 17:32
Diante de tudo que tem ocorrido, quem ainda nega o aquecimento global e o papel do ser humano nisso é maluco.
Aquecimento global não existe, mas mudanças climáticas sim, o local que fazia bastante calor está esfriando e vice-versa, isso é de forma gradativa.
Bazzo escreveu:
15 Nov 2023, 10:53
Quanto que as grandes corporações estão te pagando para divulgar propaganda negacionista e pseudocientifica aqui?
Por isso que não dá nem vontade de debater no FCH porque só uma opinião precisa ser aceita.

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

O calor aumenta o mau humor?

Mensagem por Guilherme CH » 15 Nov 2023, 14:25

Bazzo escreveu:
15 Nov 2023, 10:53
Quanto que as grandes corporações estão te pagando para divulgar propaganda negacionista e pseudocientifica aqui?
Cara, são justamente "as grandes corporações" (se forem as mesmas que você e eu estamos nos referindo) que ditam as regras da sociedade. Só dando o melhor dos exemplos: acha mesmo que Bolsonaro e Lula são rivais políticos?

O que eu fico espantado é a maneira de as pessoas rotularem tudo e todos como "negacionismo/negacionista". Pô, até o Einstein questionou o próprio Newton e trouxe "ideias" muito mais certeiras (ainda não concretas, é claro).

Mas tranquilo, beleza. Pode entrar em contato comigo no privado que eu disponibilizo o PDF para você. Não há necessidade de resistir a isso.
Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 1):
Пауло Витор

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22462
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3511 vezes

O calor aumenta o mau humor?

Mensagem por Riddle Snowcraft » 15 Nov 2023, 14:36

O que aumenta o mau humor é ser pobre, vê se quem tem ar-condicionado top em casa tá achando ruim
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104831
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4983 vezes
Curtiram: 1935 vezes

O calor aumenta o mau humor?

Mensagem por E.R » 16 Nov 2023, 03:45

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104831
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4983 vezes
Curtiram: 1935 vezes

O calor aumenta o mau humor?

Mensagem por E.R » 17 Nov 2023, 17:50

NOTÍCIAS
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... -calor.htm

A cidade do Rio de Janeiro registrou sensação térmica recorde de 59,3°C, nesta sexta-feira.

É a maior sensação térmica desde 2014.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104831
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4983 vezes
Curtiram: 1935 vezes

O calor aumenta o mau humor?

Mensagem por E.R » 18 Nov 2023, 04:23

NOTÍCIAS
https://oglobo.globo.com/rio/noticia/20 ... alor.ghtml

Imagem

A jovem Ana Benevides, de 23 anos, morreu após passar mal por conta do forte calor na cidade do Rio de Janeiro na noite de ontem, no estádio Nilton Santos.

Ela estava no show da cantora Taylor Swift, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Um amigo da vítima relatou que ela passou no início da apresentação, no momento em que a primeira música era executada no palco. Nas redes sociais, diversas pessoas que estavam no local reclamaram da proibição da entrada no local do show sem garrafas de água, por conta de restrições impostas pela segurança no local.

O caso ocorre em um dia de muito calor na capital fluminense. A estação meteorológica do Sistema Alerta Rio, da prefeitura do Rio, registrou em Guaratiba, na Zona Oeste, a maior sensação térmica desde 2014, quando foi iniciada a marcação.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

O calor aumenta o mau humor?

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Nov 2023, 13:40

Quem nega o aquecimento global, as mudanças climáticas e o papel do ser humano nessas transformações é um imbecil. É gente burra que quer ser do contra enquanto tem bilhões sofrendo as consequências disso.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 4):
Chavo ArachánNezzFolaBanzé
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2557
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 577 vezes

O calor aumenta o mau humor?

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 18 Nov 2023, 13:41

Barbano escreveu:
14 Nov 2023, 17:32
Diante de tudo que tem ocorrido, quem ainda nega o aquecimento global e o papel do ser humano nisso é maluco.
E quem nega já tá sentindo os efeitos da insolação.

Poxa vida, como que ANOS desmatando, desequilibrando os recursos naturais e a atmosfera terrestre realmente não alteraria em nada nosso clima?
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 1):
Banzé
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

O calor aumenta o mau humor?

Mensagem por Nezz » 18 Nov 2023, 14:08

Negacionista é uma raça que deveria ser estudada, se tivesse um meteoro em direção à terra e que fosse visível à olho nu esses mesmos caras estariam fazendo o possível e o impossível para desacreditar a existência o meteoro, e tipo, qual o propósito? Fingir que o problema não existe não vai resolver merda nenhuma.
Esses usuários curtiram o post de Nezz (total: 1):
Banzé
Imagem

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2557
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 577 vezes

O calor aumenta o mau humor?

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 18 Nov 2023, 14:27

É por causa deles, cara.

DELES!

Imagem
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 1):
Banzé
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

O calor aumenta o mau humor?

Mensagem por Guilherme CH » 18 Nov 2023, 22:34



Eu não deveria postar o livro em nenhum lugar, mas taí...

O que eu não compreendo é que as pessoas não buscam se inteirar dos dois lados da moeda. Se realmente tiverem interesse, leiam o livro, assim como todos os artigos citados na referência para terem suas conclusões. Caso nada faça sentido, ótimo. O que é divulgado na mídia faz mais sentido para vocês. Pra mim, também sempre fez mais sentido.

O problema é que este assunto (assim como vários outros) nos foi vendido como verdade absoluta. É tão errado assim procurar se questionar sobre este mesmo assunto, tendo como base artigos publicados em universidades renomadas?

Sei que ambas as versões possuem embasamentos científicos. Só que, atualmente, consigo relacionar melhor as mudanças climáticas a um ciclo natural da Terra, assim como já aconteceu no passado, conforme detalhado no livro.

Novamente, peço que analisem o conteúdo para, quem sabe, termos um debate legal por aqui. É chato ter que ficar só acusando o outro de negacionista...
Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 1):
Пауло Витор

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

O calor aumenta o mau humor?

Mensagem por Nezz » 19 Nov 2023, 10:20

Meu deus do céu, é realmente incrível a lógica do sujeito acima. 99% dos cientistas no mundo inteiro concordam que as mudanças climáticas são reais e os seres humanos são os principais causadores, mas nããããoooo, tá todo mundo errado e só quem tá certo é esse zé ruela conspiracionista aleatório que escreveu um livrinho de merda sobre globalistas (termo com raízes antissemitas diga-se de passagem), realmente não tem como debater contigo cara, e só por curiosidade, você também acredita que a terra é plana e que vacina causa autismo?
Esses usuários curtiram o post de Nezz (total: 2):
FolaBanzé
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

O calor aumenta o mau humor?

Mensagem por Guilherme CH » 19 Nov 2023, 12:16

Eu não sei o motivo de perder a linha na conversa. Sério mesmo. E, cara, não é só o autor não. Ele simplesmente escreveu o livro com base em vários estudiosos na área. É só olhar as referências. Postei na página anterior também um artigo da Universidade de Cambridge mencionado no livro, assim como outra referência bibliográfica falando do ciclo natural da Terra, influenciado pelo próprio Sol e outros fatores.

Mas tudo bem, a maioria já tem um posicionamento do assunto. Não vai ser nem preciso ler o livro, pois já misturou outros assuntos e criticando sem nem ao menos dar uma chance. Eu queria realmente ter um espaço para uma discussão sadia. Paciência...
Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 1):
Пауло Витор

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

O calor aumenta o mau humor?

Mensagem por Nezz » 19 Nov 2023, 13:21

Ah me poupe, esse teu livro ridículo só fala sobre teorias conspiratórias envolvendo globalismo, nova ordem mundial e comunismo com uma pitada de pseudociência de supostos "estudiosos" enviesados e de má fé. Se você gastasse o tempo que você lê esse livro conspiratório idiota fazendo uma simples pesquisa básica no Google você saberia que o sol está na verdade esfriando, e que o ciclo solar tem mais relação com radiação eletromagnética do que com o clima da Terra, o que altera o clima da Terra de fato é a composição de nossa atmosfera, que está sendo alterada com o despejo de toneladas de carbono e aerosols, aliada ao desmatamento e destruição de ecossistemas, mas é claro pra voce tudo isso é mentira, e que na verdade é tudo culpa dos judeus reptilianos illuminatis, mas quem sou eu pra te julgar...

EDIT: Acabei de me lembrar que você não respondeu minha pergunta, você também acredita que a terra é plana e que as vacinas são ineficazes ou até prejudiciais? E outra coisa, por quê você confia nesses ditos "estudiosos" mas não acredita no consenso científico de 99% dos cientistas? Gostaria de saber que lógica é essa.
Imagem

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2557
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 577 vezes

O calor aumenta o mau humor?

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 19 Nov 2023, 14:12

Colega, a questão do aquecimento global não culpa os seres humanos pelas mudanças climáticas... culpa-os pela sua aceleração!

É indiscutível que as mudanças climáticas seguem rumos naturais, como a que pôs fim à era glacial, mas a questão chave é: será que a crescente modificação da natureza, com a exorbitante queima de combustível lançando gás carbônico na atmosfera em níveis alarmantes não contribui em nada para que essa mudança climática ocorra mais rápido?

Uma coisa é você dizer que um rio mudou seu curso em anos ou uma serra foi modificada em séculos, outra é negar que uma barragem construída em meses ou a extração de minério por máquinas não tenham acelerado o mesmo processo modificativo.

É física simples: toda ação tem uma reação. Ciência pura. E não precisa ser nenhum gênio pra dizer que isso é real.
Imagem

Responder