Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
14%
Disney (Turma do Mickey)
7
20%
Marvel
2
6%
Turma da Mônica
16
46%
outras
5
14%
 
Total de votos: 35

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4541
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 885 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Luciano Junior » 31 Jan 2019, 09:07

Victor235 escreveu:
Luciano Junior escreveu:Esse erro acontece quando você tenta acessar os álbums?
Não. A opção de acessar os álbuns nem aparece mais.

Isso acontece toda vez que tento redimensionar uma imagem. Na hora de salvar cai nessa página.
Acho que é porque eles estão testando um novo layout, aí fica tudo bugado mesmo.
Victor235 escreveu:
Luciano Junior escreveu:Se você não conseguir resolver, usa esse aqui: https://imgbb.com/
Valeu. Dá pra redimensionar o tamanho das imagens nele?
Dá sim. Tem um ícone de lápis do lado das fotos que você enviou, aí é só clicar e colocar o tamanho desejado.
Editado pela última vez por Luciano Junior em 31 Jan 2019, 11:20, em um total de 3 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 1):
Victor235

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Bia N » 31 Jan 2019, 09:20

Victor235 escreveu:
Luciano Junior escreveu:Se você não conseguir resolver, usa esse aqui: https://imgbb.com/
Valeu. Dá pra redimensionar o tamanho das imagens nele?
De vez em quando o imgbb redimensiona automaticamente, quando posto as imagens por aqui.
Barbano escreveu:Grêmio não é um nome específico. Existem inúmeros no Brasil, e é também um substantivo, sinônimo de associação. Vale pra Atlético tb.
Isso me fez lembrar do Grêmio de Realengo que tinha no bairro vizinho, nem sei se existe mais, já que agora tá escrito Unidos de Realengo na rua em frente ao local.

De qualquer modo, a imagem deu uma impressão que se referia ao time do Grêmio-RS. Se não me engano, teve uma historinha que parodiaram o time do Grêmio. Vou dar uma vasculhada nos meus gibis pra ver se encontro.
gusta dos biscoitos escreveu:
Victor235 escreveu:
Maylene escreveu:Consegui mais uma revista do Ronaldinho.
 A revista dele ainda é publicada? Tem um sebo em Ribeirão que por alguma razão tem trocentos gibis dele. É o que mais tem por lá, são fileiras e fileiras lotadas em uma grande prateleira.
Não. O Ronaldinho teve apenas 3 edições pela Editora Globo em 2006, indo no ano seguinte para a Panini, tendo 100 edições e sendo encerrada em 2015. Também, tiveram especiais nas Copas do Mundo de 2006 e 2010 e algumas revistas de colorir, além de publicações na França, Croácia, Itália, Holanda.

Deve ter bastante no sebo porque é menos procurado que outros gibis da turma. Na banca do Brique da Redenção onde eu compro meus gibis também tem vários, que eu só não levo porque não coleciono.
Nos sebos aqui do Rio vez ou outra encontro gibis do Ronaldinho. Claro que os da Globo são raros de encontrar, são só 3 números mesmo.

Os do Pelezinho ainda não vi. Se conseguir encontrar algum, não sendo Panini, aí eu compro.

Acho que ainda não vi um gibi do Neymar. Mas esses aí não vou comprar, não. :P

-----------------

Um dia desses dei uma passada novamente numa livraria do shopping num bairro vizinho vasculhar se tinha gibis da Turma da Mônica Jovem pra encontrar os números que procuro. No entanto, tinha os do Chico Bento Moço, mas também tive uma surpresa:

Encontrei, além dos gibis da turminha da Panini, gibis do Cascão, Chico Bento e Magali da Editora Globo, maioria parecem ser de 1992 e 1993, aparentemente em bom estado, tipo seminovo. O problema é que custam quase 4 reais cada um.

Vale a pena comprar esses gibis, considerando as condições que dei acima?

Se bem que nos sebos que visito aqui no Rio o pessoal vende gibis, em qualquer estado, por uns 3 reais.

Acho que vou ter que ir pro Duque de Caixas novamente e ver se compro mais gibis numa banca de livros de lá, que custam de 1 a 2 reais.
Editado pela última vez por Bia N em 31 Jan 2019, 09:29, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Bia N (total: 1):
Victor235
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 31 Jan 2019, 09:25

NOTÍCIAS
"Zé Carioca # 1801, de abril de 1987"

Imagem

Trago aqui mais um número do Zé Carioca e as imagens das histórias da edição. Confira:

Nessa, o título foi inserido como um elemento da história. Aliás, bem bolado o golpe do Zé. Jogar pregos na rua pra furar os pneus e as pessoas pedirem para o Nestor trocar e assim dar uma gorjeta pra ele.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

· Pedrinho Aquinada:

Imagem

· Pedrão: :lol:

Imagem

"Almofada Peidofônica" :garg:

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 3):
gusta dos biscoitosE.RVictor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4185 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 31 Jan 2019, 10:15

Maylene escreveu:Um dia desses dei uma passada novamente numa livraria do shopping num bairro vizinho vasculhar se tinha gibis da Turma da Mônica Jovem pra encontrar os números que procuro. No entanto, tinha os do Chico Bento Moço, mas também tive uma surpresa:

Encontrei, além dos gibis da turminha da Panini, gibis do Cascão, Chico Bento e Magali da Editora Globo, maioria parecem ser de 1992 e 1993, aparentemente em bom estado, tipo seminovo. O problema é que custam quase 4 reais cada um.

Vale a pena comprar esses gibis, considerando as condições que dei acima?

Se bem que nos sebos que visito aqui no Rio o pessoal vende gibis, em qualquer estado, por uns 3 reais.

Acho que vou ter que ir pro Duque de Caixas novamente e ver se compro mais gibis numa banca de livros de lá, que custam de 1 a 2 reais.
Interessante. Mas, no meu caso, eu deixaria pra comprar aí apenas os que eu não achei em nenhum lugar, aí sim vale a a pena. Compra os mais baratos primeiro, procurando dá pra achar preços muito bons. No Brique que eu estou indo todo mês, já achei uns cinco gibis da Abril por apenas 3 reais.
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104800
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4979 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 31 Jan 2019, 14:24

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4185 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 31 Jan 2019, 17:46

E.R escreveu:
Imagem
Pior que hoje mesmo eu li uma história num gibi que brinca com o dedão do Chico e a previsão do tempo.
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Devide6754
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Jan 2019, 14:14
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: flamengo
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Devide6754 » 31 Jan 2019, 17:54

Eu tinha alguns gibis da Turma da Mônica mas não lia direito, só lia aqueles gibis do Mickey e Pato Donald, Aqueles gibis do Pernalonga, Patolino, Gaguinho e outros personagens de Looney Tunes etc..
Esses usuários curtiram o post de Devide6754 (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4185 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 31 Jan 2019, 18:05

Devide6754 escreveu:Eu tinha alguns gibis da Turma da Mônica mas não lia direito, só lia aqueles gibis do Mickey e Pato Donald, Aqueles gibis do Pernalonga, Patolino, Gaguinho e outros personagens de Looney Tunes etc..
No meu caso era totalmente o contrário. Eu adorava a Turma da Mônica (ainda gosto), e não lia muito outros, tanto que até recortei vários gibis da Disney para fazer alguma atividade na escola, pois não me importava com esses.
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
Devide6754
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 31 Jan 2019, 21:38

Ramyen Matusquela escreveu:É ótima essa HQ "Mistérios da meia noite". Já a li diversas vezes também.
Lá no grupo do Facebook repararam que em outros países o desenho do prédio na primeira página da história é ligeiramente diferente, viu? Por alguma razão mexerem na altura e na aparente inclinação do edifício.
Luciano Junior escreveu:Acho que é porque eles estão testando um novo layout, aí fica tudo bugado mesmo.
Pode ser. Testei pelo celular e a opção de álbuns ainda aparece por lá. Mas mesmo no celular há bugs.
Luciano Junior escreveu:Dá sim. Tem um ícone de lápis do lado das fotos que você enviou, aí é só clicar e colocar o tamanho desejado.
Opa, vou me cadastrar então :joinha:
Maylene escreveu:De vez em quando o imgbb redimensiona automaticamente, quando posto as imagens por aqui.
Saudade do ".md" do PICTR. Pelo jeito não deram a mínima pro site mesmo. Acabou de uma hora pra outra e não voltou mais :(
Maylene escreveu:De qualquer modo, a imagem deu uma impressão que se referia ao time do Grêmio-RS.
Até porque se trata de uma história do Ronaldinho Gaúcho.
Maylene escreveu:Um dia desses dei uma passada novamente numa livraria do shopping num bairro vizinho vasculhar se tinha gibis da Turma da Mônica Jovem pra encontrar os números que procuro. No entanto, tinha os do Chico Bento Moço, mas também tive uma surpresa:

Encontrei, além dos gibis da turminha da Panini, gibis do Cascão, Chico Bento e Magali da Editora Globo, maioria parecem ser de 1992 e 1993, aparentemente em bom estado, tipo seminovo. O problema é que custam quase 4 reais cada um.

Vale a pena comprar esses gibis, considerando as condições que dei acima?
Pela descrição, parece algum tipo de encalhe que sobrou na própria editora e ficou anos guardado sem vender. Se tiver em embalagem fechada e "seminovo", vale à pena comprar sim!
gusta dos biscoitos escreveu:Pior que hoje mesmo eu li uma história num gibi que brinca com o dedão do Chico e a previsão do tempo.
Prefiro aquela história do Urtigão com os pés inchados :lol:
gusta dos biscoitos escreveu:
Devide6754 escreveu:Eu tinha alguns gibis da Turma da Mônica mas não lia direito, só lia aqueles gibis do Mickey e Pato Donald, Aqueles gibis do Pernalonga, Patolino, Gaguinho e outros personagens de Looney Tunes etc..
No meu caso era totalmente o contrário. Eu adorava a Turma da Mônica (ainda gosto), e não lia muito outros, tanto que até recortei vários gibis da Disney para fazer alguma atividade na escola, pois não me importava com esses.
Eu sempre gostei mais da Disney. O primeiro gibi que comprei foi do Mickey. Quando já vinha colecionando há uns dois anos, comecei comprar alguma coisa da Turma da Mônica por influência de um amigo que lia, mas durou pouco. Parei e foquei minha leitura e coleção totalmente na Disney, que é o que curto (principalmente Zé Carioca, Pato Donald e Peninha).
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 31 Jan 2019, 21:45

NOTÍCIAS
[SEMANA ZÉ CARIOCA - CASA 800]

Imagem

Imagem

"Superpateta contra o Super-Lôbo Mau" é a história que abre Zé Carioca # 813, lançado em junho de 1967. Logo na capa, notamos várias diferenças em relação à história no que diz respeito às cores dos uniformes dos personagens. Em uma cena da HQ, um avião fica "inutilizado" só porque Lobão, convertido em super-herói, lhe atravessou uma asa. As imagens que ilustram este post fazem parte do scan de Vargas do Grêmio para o site Chutinosaco.

Imagem

O corvo Perácio, da dupla Perácio e Laércio, aparece sozinho em "A fonte da juventude". No Inducks, cadastraram-no como Laércio. Nesta história, foi bem bolada essa brincadeira da inclusão de botões na bola de cristal - "volume" e "nitidez":

Imagem

A propósito, veja como Patinhas ficou após Maga jogar o tal elixir numa fonte instalada em sua casa:

Imagem

Neste gibi também encontrei uma tira americana que, apesar de ter sido publicada em seis países, estava até hoje sem nenhuma imagem enviada (a nível mundial) no Inducks:

Imagem

Ainda neste número:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
E.Rgusta dos biscoitosRamyen
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4185 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 31 Jan 2019, 22:03

Victor235 escreveu:
gusta dos biscoitos escreveu:
Devide6754 escreveu:Eu tinha alguns gibis da Turma da Mônica mas não lia direito, só lia aqueles gibis do Mickey e Pato Donald, Aqueles gibis do Pernalonga, Patolino, Gaguinho e outros personagens de Looney Tunes etc..
No meu caso era totalmente o contrário. Eu adorava a Turma da Mônica (ainda gosto), e não lia muito outros, tanto que até recortei vários gibis da Disney para fazer alguma atividade na escola, pois não me importava com esses.
Eu sempre gostei mais da Disney. O primeiro gibi que comprei foi do Mickey. Quando já vinha colecionando há uns dois anos, comecei comprar alguma coisa da Turma da Mônica por influência de um amigo que lia, mas durou pouco. Parei e foquei minha leitura e coleção totalmente na Disney, que é o que curto (principalmente Zé Carioca, Pato Donald e Peninha).
Eu lembro até hoje do primeiro gibi que comprei (ou melhor, compraram pra mim), foi o Chico Bento 02 da Panini. Até hoje é o gibi mais antigo da Panini na minha coleção. O meu primeiro da Disney foi Pato Donald 2391, e eu lembro que adorei o gibi, pois tinham duas histórias com o Silva, um personagem que eu não conhecia. Mas, o gibi que eu mais gosto da Disney é Pato Donald Extra! 04, que tem a "saga" dos Bobomons, que eu li demais na minha infância.
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 31 Jan 2019, 22:31

Também me lembro. Eis meu primeiro gibi:

Imagem

https://inducks.org/issue.php?c=br%2FMK++702

Comecei a lê-lo dentro da banca (agosto de 2003), enquanto minha mãe escolhia umas revistas. Ela comprou para mim e a partir daí não parei mais de ler gibis.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
gusta dos biscoitosRamyen
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 31 Jan 2019, 22:51

Chegaram os gibis que consegui no último leilão do Pece:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
gusta dos biscoitosRamyenLuciano Junior
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Gabilondo
Membro
Membro
Mensagens: 2124
Registrado em: 03 Fev 2018, 14:30
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Patópolis, Calisota
Curtiu: 100 vezes
Curtiram: 129 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Gabilondo » 01 Fev 2019, 04:03

Victor235 escreveu:Chegaram os gibis que consegui no último leilão do Pece:

Imagem
Eu tenho esse Almanaque do Peninha n 6, mas infelizmente, a 5a história, ''Entregando o ouro'' está incompleta por causa do sumiço de algumas páginas (indo até a pág. 48) e faltando a 6a história, pois logo após a pág. 48 vem um anúncio de ''O melhor de Tom e Jerry'', e em seguida, a pág. 58 com a história ''Marte à parte''.
Editado pela última vez por Gabilondo em 01 Fev 2019, 04:12, em um total de 1 vez.
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campanhas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104800
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4979 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 01 Fev 2019, 04:11

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem

Responder