Aposentadorias

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Aposentadorias

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 09 Mai 2013, 20:17

NOTÍCIAS
PIRLO DIZ QUE VAI SE APOSENTAR DA SELEÇÃO ITALIANA DEPOIS DA COPA DE 2014
Imagem

Campinas, SP, 02 (AFI) - O meia Andrea Pirlo (foto), que completará 34 anos no próximo dia 19 de maio, anunciou nesta quinta-feira que deixará de defender a seleção italiana depois da Copa do Mundo de 2014. O jogador da Juventus fez a revelação durante entrevista concedida a meios de comunicação da Itália, na qual também esclareceu que ainda não sabe quando irá se aposentar do futebol profissional."Em 2014 deixarei a seleção. O Mundial será, creio eu, minha última participação com a camisa da Azzurra. Tenho que deixar espaço para os mais jovens", ressaltou o meio-campista, que no próximo final de semana poderá se sagrar campeão nacional, com três rodadas de antecipação no Campeonato Italiano.

Ao projetar o seu futuro na Juventus, por sua vez, Pirlo também destacou: "No clube eu seguir até que tenha paixão e me sinta importante. De outra forma, serei eu o primeiro a me retirar".

Pirlo passou a defender a Juventus em 2011, depois de dez anos vestindo a camisa do Milan, e tem contrato com o time de Turim até junho de 2014. Antes de trocar de clube, ele se sagrou campeão mundial pela Itália em 2006, na Alemanha, e na Copa de 2010 fracassou junto com o seu país, eliminado na fase de grupos da competição realizada na África do Sul.
Mestre Pirlo :reverencia: embora hoje você jogue pelo rival, jamais irei me esquecer do que fez pelo meu MILAN! ainda bem que é só depois da copa...
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 09 Mai 2013, 20:21

ALEX FERGUNSON VAI SE APOSENTAR!
Imagem
Como não poderia deixar de ser, o adeus de Alex Ferguson do comando do Manchester United, anunciado nesta quarta-feira, repercutiu em todo o mundo do futebol. A trajetória de 27 anos do maior vencedor do futebol inglês terminará com sua aposentadoria ao fim da atual temporada europeia e não faltaram nomes para reverenciar o treinador.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, classificou Ferguson como um dos "grandes" do futebol mundial e comentou sobre o longo período em que o técnico se manteve no auge. "Suas conquistas no futebol o colocam sem dúvida como um dos grandes. Será que algum dia sua longevidade no topo será repetida?", questionou.

Apesar da aposentadoria como treinador, Ferguson confirmou que continuará no Manchester United como diretor e embaixador. Para o presidente da Uefa, Michel Platini, o fato de o escocês não se afastar completamente do futebol é uma oportunidade para que este "visionário" siga contribuindo com o esporte no continente.

"Ele é um verdadeiro visionário e eu espero que, tendo colaborado conosco no passado através de várias iniciativas, ele possa continuar ajudando a Uefa ao dividir seu fantástico conhecimento com a próxima geração de treinadores, já que todos desejam alcançar suas conquistas no esporte", comentou o francês.

Ao longo dos 27 anos à frente do Manchester United, Ferguson acumulou 38 troféus, entre eles 13 do Campeonato Inglês, dois da Liga dos Campeões da Europa e cinco da Copa da Inglaterra. Ele foi um dos principais responsáveis por transformar o clube no principal vencedor do futebol inglês nos últimos tempos e uma das maiores potências do futebol mundial.

A contribuição do treinador foi apontada pelo presidente da Associação de Futebol da Inglaterra (FA). "As conquistas de Alex Ferguson ficarão marcadas. Sua contribuição para o futebol inglês foi incrível em todos os aspectos e, nos 150 anos da FA, é algo para ser celebrado. Em nome da FA, desejo a ele uma feliz e saudável aposentadoria", disse.

A importância de Ferguson fez com que sua aposentadoria fosse comentada até pelo ministro do esporte britânico, Hugh Robertson. "Alex Ferguson é um dos maiores técnicos britânicos de todos os tempos e foi um incrível trabalhador para o Manchester, levando o clube a um sucesso sem precedentes na Inglaterra e na Europa. Quero parabenizá-lo por sua marcante carreira."
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por Billy Drescher » 16 Mai 2013, 11:16

Após 20 anos, David Beckham anuncia aposentadoria do futebol
Imagem
Aos 38 anos de idade, uma lenda do futebol inglês anunciou sua aposentadoria do futebol. David Beckham, ídolo do Manchester United que teve passagens por Real Madrid, Milan, Los Angeles Galaxy e, mais recentemente, Paris Saint-Germain, confirmou nesta quinta-feira que se retirará dos gramados ao final desta temporada, encerrando uma carreira vitoriosa que durou 20 anos.

O craque britânico começou a jogar entre os profissionais quando ainda tinha 18 anos e logo brilhou no Manchester United, se tornando ídolo de um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra. O talento do jogador o levou ao galáctico Real Madrid em 2003, onde também fez parte de um time histórico que colecionou títulos na Espanha. Depois disso, Los Angeles Galaxy, Milan e, por último PSG, até que um dos maiores nomes do futebol britânico anunciasse sua aposentadoria do futebol.

Beckham se consagrou pelas inúmeras conquistas que teve na carreira e encerrou sua passagem pelos gramados mais uma vez campeão. Na semana passada, o craque comemorou o título francês no PSG, que não conquistava a competição nacional havia 19 anos. O veterano é o único jogador inglês que conseguiu comemorar títulos em quatro países diferenteS: Inglaterra, Espanha, Itália e Estados Unidos.

http://www.espn.com.br/noticia/329916_a ... 8713440290
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Léo Silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1353
Registrado em: 09 Jul 2009, 14:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Localização: Divinópolis-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por Léo Silveira » 16 Mai 2013, 11:29

Grande Beckham, mito esse cara!

Avatar do usuário
Buthel
Membro
Membro
Mensagens: 2978
Registrado em: 17 Jul 2011, 16:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por Buthel » 16 Mai 2013, 18:45

Faz uns 5 anos que ele está aposentado... :asso:

Cobrava faltas e tinha uma qualidade nos lançamentos excelentes, como poucos no futebol mundial atualmente.
Imagem

On sight, on sight

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 16 Mai 2013, 18:47

Saudades do tempo dele no Milan, junto com Pirlo e Ronaldinho... ali o goleiro sabia que se tinha falta, era bola na cachola :[
Mito :reverencia:
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Jogadores e treinadores estrelinhas ou polêmicos

Mensagem por André-Luiz » 09 Mar 2014, 20:00

http://globoesporte.globo.com/mg/triang ... -zero.html

Imagem

Com o Montes Claros já classificado e o Araxá sem chances no Módulo II do Mineiro, o confronto entre os times mistos das duas equipes teve outro foco. A partida válida pela última rodada do returno da primeira fase da competição foi também a última de um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro. Vestindo a camisa 1.000 do Araxá, Túlio Maravilha deu os últimos passos dentro de campo. Aos 18 minutos do segundo tempo, o folclórico goleador, que fez história com a camisa do Botafogo, deixou o campo para ficar na história. Mas, desta vez, não bastou Túlio em campo. Apesar do jogo movimentado, as duas equipes ficaram no 0 a 0, no estádio Uberabão.

Outro ponto negativo foi o público no estádio. Com sua arena vetada para a partida, o Alvinegro teve que mandar o confronto em Uberaba. Nem mesmo o adeus do Maravilha atraiu os torcedores. Apenas 36 torcedores pagaram para ver o jogo, e o time do Araxá teve um prejuízo de R$ 9.900. Ao deixar o gramado, Túlio resumiu sua despedida e revelou os próximos desafios.

- Além do milésimo gol, juntamente com Pelé e Romário, deixo muitas conquistas, um legado para essa garotada que está começando, mostrando como ser um profissional dentro e fora de campo, principalmente a ter disciplina, superação, determinação e sonhar. Esse exemplo que eu deixo para todo mundo, não só na área do esporte, mas para pessoas em todos os segmentos que querem ser alguém de sucesso na sua profissão – disse o artilheiro.

Com o resultado, o Montes Claros chegou aos 22 pontos na liderança do grupo. O Alvinegro ficou com dez pontos, em quarto, e fora do hexagonal final.

TÚLIO BEM MARCADO EM DUELO PARTICULAR

Na chegada ao estádio, Túlio Maravilha afirmou que ainda corria atrás do "gol Rei Pelé", que seria o tento de 1.001 nas contas dele. Mas o calor de Uberaba fez o jogo se concentrar no meio de campo. O atacante tinha um carrapato ao lado dele: o zagueiro Vinícius. Todo e qualquer passo do artilheiro era seguido pelo camisa 4 do Montes Claros. O Araxá tentava fazer as jogadas, principalmente pelo lado esquerdo.

No entanto, a primeira bola que chegou ao Maravilha foi aos seis minutos, após lançamento vindo de trás. Ele dominou bem, tirando para o lado, mas foi flagrado em impedimento. Fora isso, o atacante pedia bola, infiltrava na área, mas tinha poucas chances. Em uma delas, chegou a receber uma bola em profundidade, porém não alcançou, tentou tabelar e o zagueiro antecipou. Algumas vezes a bola até o procurava. Mas a zaga sempre cortava.

Imagem
Apenas 36 torcedores acompanharam a partida (Foto: Alex Rocha)

A primeira boa jogada do Araxá saiu aos dez minutos, com Mika, em chute defendido por Gabriel. O Montes Claros respondeu com Rômulo, que entrou na área, bateu e Jonatas salvou. Aos 17 minutos, Rômulo teria nova oportunidade após driblar o goleiro Neto, mas o arqueiro se recuperou e impediu o tento. Após a parada técnica, um duelo particular em campo: Rômulo, do Montes Claros, e Neto, do Araxá. Primeiro, cobrança de falta de Rômulo no canto e boa defesa de Neto. Depois, o camisa 10 do time do norte mineiro finalizou em cima do goleiro que fechou bem o ângulo.

DO CAMPO PARA A HISTÓRIA

Na volta do intervalo, Túlio não demorou a ter uma oportunidade. Logo no primeiro minuto, após jogada pela esquerda, a bola procurou o artilheiro. No entanto, Vinícius cortou. O Araxá voltou melhor e Gabriel, aos três minutos, soltou um foguete que raspou a trave. Aos dez minutos, o "gol Rei Pelé" quase saiu. Jogada pela direita e cruzamento para o artilheiro. A bola passou nas costas dos atacante e foi para linha de lado. Aos 18 minutos do segundo tempo, o árbitro apitou para a saída do camisa 1000. Eram os últimos passes do artilheiro em uma partida oficial.

O camisa 16 Wesley entrou no lugar de Túlio, que deixou o campo aplaudido pela torcida. Dentro das quatro linhas, o jogo continuava. O Araxá perdeu o faro do folclórico atacante, mas ganhou a velocidade de seu substituto, que criava as principais jogadas pela direita. O Montes Claros tentava no contra-ataque e criava boas oportunidades. Em uma delas, boa jogada de Índio que passou raspando a trave. O Araxá continuou bem na partida e criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu ser efetivo, e a partida terminou 0 a 0.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 16 Mar 2014, 12:02

Uma despedida em "grande estilo"!!! :risos:

--
http://globoesporte.globo.com/sp/campin ... valdo.html

Imagem

O meia Rivaldo, de 41 anos, anunciou por meio de uma rede social sua aposentadoria dos gramados, após 22 anos atuando como jogador profissional. Com passagens marcantes pela Seleção e por clubes como Palmeiras e Barcelona, ele se tornou um dos principais nomes da história do futebol brasileiro graças ao seu estilo vistoso, que unia habilidade, toque refinado e ótima visão de jogo. Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, Rivaldo disputou 900 jogos ao longo da carreira. O último foi no dia 9 de março deste ano, ma 13ª rodada do Paulistão, no empate em 1 a 1 do Mogi Mirim, clube que o projetou para o cenário nacional e do qual também é o atual presidente, contra o São Bernardo. Nesta trajetória, não faltaram glórias, títulos e belos gols.

Entre os seus principais títulos com a camisa da Seleção estão a Copa do Mundo de 2002, a Copa das Confederações de 1997 e a Copa América de 1999. Ganhou ainda o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999. Rivaldo acumula uma série de troféus importantes pelos clubes por onde passou, como o Brasileirão de 1994 e o Paulista de 1996, ambos pelo Palmeiras; o Espanhol pelo Barcelona nas temporadas de 1997-98 e 1998-99; além da Liga dos Campeões de 2003 pelo Milan.

Fotos dos clubes em que Rivaldo já atuou:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em ordem: Santa Cruz, Corinthians, Palmeiras, Barcelona, Milan, Cruzeiro, Olympiakos, AEK Athenas, Bunyodkor (UZB), São Paulo, Kabuscorp (ANG), São Caetano e Mogi Mirim.
--
http://globoesporte.globo.com/futebol/n ... eta-felipe

A carreira de Felipe chegou ao fim sem alarde. Depois de seu contrato com o Fluminense se encerrar, no fim do ano passado, o agora ex-jogador resolveu dar um ponto final a seus dias de atleta profissional. Felipe não fez um anúncio solene, nem tem marcado um jogo de despedida.

- É complicado responder, mas uma hora ia chegar. É óbvio que fica chato você parar desse jeito. Eu não fui o único e não vou ser o último. A minha história no futebol foi legal, no somatório de tudo foi legal.

Felipe defendeu no futebol brasileiro, além da Seleção, Vasco, Fluminense, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Mas foi no Gigante da Colina o lugar em que mais brilhou. Em São Januário, se tornou o jogador mais vencedor da história cruz-maltina.

- São dois Brasileiros (1997 e 2000), uma Copa do Brasil (2011), um estadual (1998), Rio-São Paulo (1999), Libertadores (1998), Mercosul (2000)... - enumera Felipe, que completa 37 anos em setembro.

Imagem
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 7680
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:42
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Localização: São Carlos / São Paulo - SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por Luiz » 16 Mar 2014, 20:49

Já vai tarde esse velho mercenário do Rivaldo...
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH


--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Avatar do usuário
Léo Silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1353
Registrado em: 09 Jul 2009, 14:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Localização: Divinópolis-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por Léo Silveira » 16 Mar 2014, 22:30

Grande Rivaldo!

Rivaldo >>>> Ronaldo Gordo

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por André-Luiz » 02 Abr 2014, 15:19

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... -2014.html

Imagem

Imagem

Alex tem data marcada para encerrar a carreira. O camisa 10 do Coritiba revelou na manhã desta quarta-feira que decidiu se aposentar no fim do ano, mais precisamente no dia 8 de dezembro, data da última rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a partida contra o Bahia, no Couto Pereira, marcará a despedida dos gramados do ídolo do Coxa.

Estava pensando em parar. Falei isso a vários jogadores e amigos, e por causa da internet essa história se espalhou – disse o meia, que citou Tcheco, ex-jogador e gerente de futebol alviverde, como um motivador. – Conversei bastante com ele, que me fez repensar, e decidi parar no fim do ano. Eu me envolvo muito com as coisas do Coritiba fora do campo. O que quero agora é curtir esse meu momento e parar de jogar quando o Brasileiro acabar.

O momento complicado vivido pelo Coritiba – salários atrasados, atrito entre jogadores e o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, saída de atletas de qualidade, problemas de lesão e eliminação precoce do time do Campeonato Paranaense – influenciou o meia a repensar a data de pendurar as chuteiras.

O momento complicado do Coritiba com certeza contribuiu para a minha vontade de parar antes do planejado. É o clube mais difícil onde trabalhei, porque existe um misto de atleta profissional e torcedor. Se fosse qualquer outro clube, diante destas dificuldades, eu já teria saído.

Alex declarou, no entanto, que a decisão de se aposentar não tem nada a ver com a sua condição física, mas sim psicológica.

A cabeça cansou antes do corpo. Eu sei que poderia jogar tranquilamente mais três anos. Mas com o envolvimento que tenho com o clube, como capitão e como torcedor, sinto que é hora de parar.

Nesta quarta-feira Alex completou 19 anos como atleta profissional, numa carreira que começou a ser construída no Coritiba em 1995 – tendo passagens por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Fernerbahçe e seleção brasileira – e irá terminar no mesmo time que o lançou.

Tudo na vida tem um momento, e esse é o meu prazo de validade. Hoje faço 19 anos de carreira. Infelizmente não vou completar 20, mas estou feliz e realizado.

O retorno de Alex ao Coritiba

Alex foi apresentado no Coritiba no dia 18 de outubro de 2012, uma quinta-feira. Ele chegou de helicóptero ao Couto Pereira e fez a festa de mais de 10 mil torcedores (registrados pelas catracas) em horário de expediente. Faixas e homenagens emocionaram o jogador, que voltou a jogar pelo Coxa em 2013.

Sempre estive certo de que o Coritiba seria a minha escolha. Por consideração, conversei com pessoas ligadas a Cruzeiro e Palmeiras, para não deixá-las sem resposta. Mas aqui é o meu lugar. Não foi uma conversa que começou agora. É uma conversa que tenho desde 2011, um papo que vem há dois anos. Agora, tudo isso culmina com o meu retorno – disse Alex à época.

O jogador já havia pensado em parar de jogar futebol logo após o jogo contra o Criciúma, no último Brasileirão, e criticou bastante o presidente Vilson de Andrade.

É importante que olhemos nos olhos do presidente. Ele falou muita besteira, e sabe disso. Não foi direcionado para mim, mas para o grupo que trabalhou. Nos doamos, senão já tínhamos caído há muito tempo. É difícil de engolir o dirigente falar que os jogadores não têm vergonha na cara. Uma coisa é cobrança dentro do vestiário, outra é falar pela imprensa. Eu não consegui engolir.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 02 Abr 2014, 15:29

http://globoesporte.globo.com/pa/notici ... -anos.html

Imagem

O meia Héverton resolveu parar de jogar futebol. De acordo o presidente do Paysandu, Vandick Lima, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o ex-jogador da Portuguesa não estaria aguentando a pressão gerada pela repercussão do rebaixamento da Lusa no Brasileirão do ano passado, causada por sua escalação irregular no confronto contra o Grêmio.

Segundo Vandick, a decisão de se aposentar aos 28 anos não tem nada a ver com algum problema com o clube paraense, mas provavelmente com o drama que viveu na Portuguesa.

– Hoje (segunda-feira), quando cheguei na Curuzu, o Héverton me procurou dizendo que havia decidido parar de jogar futebol. Tentei convencê-lo a mudar de ideia, mas ele disse que era irreversível. Lamento muito, é um jogador que poderia nos ajudar muito nas competições. É um atleta acima da média, além de uma grande pessoa. Lamentamos tanto pelo lado do Paysandu quanto por ele, que tem apenas 28 anos. Ele me disse que não tem mais prazer em jogar futebol, em treinar. E por ter jogado no exterior, disse que tem condições financeiras que o permitem fazer isso agora. O principal motivo acredito que seja o problema que teve na Portuguesa – explicou Vandick Lima.

Héverton tem duas passagem pelo exterior: entre 2004 e 2006, disputou o Campeonato Turco pelo Ankaragücü; anos depois, em 2011 e 2012, esteve no sul-coreano Seongnam IC. No Paysandu, o meia vinha em boa fase. Ele foi o autor do gol que classificou o Papão para a final da Copa Verde, sobre o Clube do Remo, maior rival alviceleste.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Mensagens: 1685
Registrado em: 27 Mar 2012, 21:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 52 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 03 Abr 2014, 00:47

Parece que agora é a vez de Deivid.

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por Furtado » 13 Abr 2014, 03:08

Sandro Sotilli pendurou as chuteiras nesse Campeonato Gaúcho, aos 40 anos, no Pelotas, onde teve cinco passagens (2008, 2009/2010, 2011, 2012 e 2014). Passou por 19 clubes na sua carreira, como Internacional, 15 de Novembro, Paulista, Necaxa do México, Juventude, entre muitos outros.

Imagem
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por André-Luiz » 24 Abr 2014, 17:14

http://www.lancenet.com.br/santos/Leo-d ... z2zpvNHg6I

Photobucket

Imagem

Depois de anos defendendo as cores do Santos e com oito taças levantadas pelo clube, restam mais sete dias para Léo como atleta do time da Vila Belmiro. Em reunião na tarde desta quinta-feira entre o jogador e os membros do Comitê de Gestão alvinegro, ficou decidido que seu vínculo, que acaba no próximo dia 30, não será renovado. Sendo assim, o último treino do maior campeão santista depois da era Pelé deve acontecer na quarta-feira.

A possibilidade de um jogo de despedida ainda não é descartada pelo Santos, porém o Guerreiro da Vila não tem vontade de fazer uma partida festiva. Depois de renovar seu contrato no fim do ano passado, o lateral-esquerdo passou por uma artroscopia no joelho direito e não teve uma recuperação fácil. Ainda nesta quarta, não participou do treino por estar com uma tendinite no joelho esquerdo, fatores que contaram na hora da decisão de encerrar a carreira aos 38 anos de idade.

Por conta desa série de lesões e o carinho pelo Santos, Léo não pensa em outro clube, e irá pôr fim a sua trajetória como jogador. O que ele não descarta é continuar no futebol em uma outra função, seja na comissão técnica ou na diretoria do Santos.

Desde que o técnico Oswaldo de Oliveira assumiu o Peixe em 2014, o atual meia fez só uma partida, contra o Mixto-MT, pela Copa do Brasil, em Cuiabá. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo.

Em sua história pelo Santos, Léo fez 455 partidas, 24 gols e levantou oito taças: Brasileiro (2002 e 2004), Copa do Brasil (2010), Libertadores (2011), Recopa Sul-Americana (2012) e Paulistão (2010, 2011 e 2012).

Revelado pelo Americano, do Rio de Janeiro, Léo se destacou pelo União São João entre 1997 e 1999, quando se transferiu para o Palmeiras, onde não teve sucesso. Depois, voltou para o time de Araras e, em 2000, foi contratado pelo Peixe. O lateral entrou em campo pela primeira vez com a camisa alvinegra na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, no dia 27 de agosto.

Após se consagrar pelo Santos, Léo despertou o interesse do Benfica (POR) e se transferiu para a Europa em 2005, no mesmo ano em que foi campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira. Em Portugal, foi titular na campanha que levou o time de Lisboa às quartas de final da Champions League, e posteriormente foi eliminado pelo Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.

O ídolo retornou para o Peixe em 2009, e dois anos depois fez parte da conquista da Libertadores, protagonizada por Neymar e Ganso.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Responder