Aposentadorias

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 05 Dez 2014, 21:45

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... goias.html

Imagem

Imagem

Harlei vai parar. Pendurar as luvas. Na manhã desta sexta-feira, após o penúltimo treino como jogador profissional, o goleiro de 42 anos anunciou que irá se aposentar. No domingo, contra a Chapecoense, ficará no banco de reservas no que será a derradeira partida de uma longa carreira. Só no Goiás foram 831 jogos disputados em um total de 15 temporadas. Motivo de orgulho para o camisa 1, que saiu do arquirrival Vila Nova e desembarcou no clube esmeraldino em 1999 para fazer história.

- Paro em um momento muito legal, muito feliz. O que pude fazer pelo Goiás, procurei fazer da melhor maneira possível. Fica o carinho, o agradecimento e a gratidão pelo torcedor e os funcionários, que tomaram conta de mim esses anos todos.

Apesar da idade, Harlei garante ainda conseguir jogar em alto nível. O goleiro não tem sérias contusões ou problemas mais graves. No entanto, pondera a respeito do momento que vive, já que é reserva no Goiás desde maio de 2013, quando perdeu a titularidade para Renan.

- Me sinto em totais condições de poder continuar minha carreira e continuar jogando. Só que chega uma hora em que você começa a pensar se vale a pena. Não tenho nenhum tipo de lesão ou restrição que me fizesse parar por motivos assim - afirma Harlei.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 02 Jan 2015, 13:27

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... s-eua.html
Imagem
Gerrard anuncia que deixará o Liverpool em junho e deve jogar nos EUA

Maior ídolo da história do Liverpool, o meia inglês Steven Gerrard, 34, anunciou nesta sexta-feira que deixará o clube que defende desde os 7 anos de idade. A seis meses do fim do contrato, ele já pode assinar com outro clube. Mas o anúncio do jogador no site oficial do clube – após publicação da BBC – deixa claro que ele "continuará a carreira fora do Reino Unido e em um clube que não o leve a confronto direto com o Liverpool".

O destino provável de Gerrard, segundo publicação do Daily Express, é o Los Angeles Galaxy. O clube dos Estados Unidos foi pioneiro na contratação de grandes jogadores para a liga nacional e fez história ao ter o também inglês David Beckham atuando por seis temporadas. Gerrard, por enquanto, fala apenas sobre a saída do clube pelo qual foi campeão da Liga dos Campeões, em 2005.

"Essa foi a decisão mais difícil da minha vida e que causou sofrimento por um bom tempo a mim e a minha família. Estou fazendo o anúncio agora para que o treinador e o time não sejam distraídos por histórias ou especulações sobre meu futuro", falou, ao site do clube.
"Eu vou continuar jogando e, apesar de não poder confirmar no atual estágio onde estarei, posso dizer que será em um lugar em que não jogarei por um clube rival e não jogarei contra o Liverpool – que é algo que eu nunca poderia contemplar", complementou, mostrando que deve mesmo deixar a Europa.

Gerrard deixa o Liverpool sem conseguir o tão sonhado título do Campeonato Inglês. Depois de ter brigado pela taça na temporada passada, ao lado de Luis Suárez, a equipe atualmente é a 8ª colocada do torneio.
Lenda! Quem perde é o futebol Inglês e o principalmente o Liverpool. :campeao:
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 23 Jan 2015, 15:35

http://globoesporte.globo.com/sp/soroca ... esportecom

Imagem

Do campo para as quadras. Depois de anunciar a sua aposentadoria do futebol, em dezembro do ano passado, Richarlyson, de 32 anos, estreou na noite desta quinta-feira pela equipe de vôlei de Taquarituba, em partida contra o Santa Cruz do Rio Pardo.

O ex-lateral, agora, líbero de vôlei, evitou falar, em várias oportunidades, com a imprensa, mas, mesmo assim, foi o grande destaque da 31ª edição dos Jogos Santacruzenses, de Santa Cruz do Rio Pardo, localizada a 350 km da capital paulista.

Ricky já havia demonstrado interessado pelo vôlei quando foi visto, no último dia 6 de janeiro, na reserva do time de Taquarituba, em partida válida pelo mesmo campeonato. Na ocasião, o ex-futebolista não chegou a entrar em quadra, mas já estava sendo apontado como reforço para a partida desta quinta-feira, o que, de fato, aconteceu.

Em quadra, ele demonstrou que também sabe controlar a bola com as mãos: fez boas jogadas e ajudou o time em vários momentos. Mas o placar não foi favorável para a equipe de Taquarituba - o Santa Cruz do Rio Pardo venceu por 2 a 1.

Ao término da partida, a imprensa local aguardava Ricky, interessada em saber se ele finalmente anunciaria a mudança do futebol para o vôlei, mas, cadê o atleta? Ele ignorou a imprensa: saiu de quadra sem que ninguém o visse. Mas o comandante e companheiro de equipe do ex-futebolista deu pistas do que ele estava fazendo em quadra.

- Não foi nenhuma estratégia de marketing. Foi mais uma amizade, ele está passando férias em Bauru, foi treinar com os nossos colegas de Botucatu e, por fim, ele perguntou se podia jogar. A gente falou numa boa que podia, mas não sabíamos que ia dar essa repercussão - explicou José Augusto de Barros, técnico e jogador do Taquarituba.

A equipe de reportagem da TV TEM não desistiu de falar com Ricky, mas acabou sendo ignorada mais duas vezes: o atleta estava na rua, trocando de tênis, mas, quando avistou a equipe, tratou logo de entrar no carro. Depois, em uma lanchonete na beira da estrada, acompanhado dos colegas de equipe, a reportagem tentou novamente falar com ele. Richarlyson não se manifestou.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13340
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por Fábio » 23 Jan 2015, 18:33

A munhequeira rosa. HAHAHAHAHA

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 25 Jan 2015, 20:57

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... -mais.html

Imagem

O destino de Riquelme parecia incerto, mas o jogador decidiu dar um fim à expectativa por seu futuro. Em entrevista neste domingo, após um semestre atuando pelo Argentinos Juniors, o ex-atleta do Boca Juniors e da seleção argentina anunciou sua aposentadoria.

- É um dia importante no qual tomei a decisão de não jogar mais futebol - disse ele em entrevista ao canal ESPN da Argentina.

Visivelmente emocionado, o lendário camisa 10 disse que tomou a decisão de não jogar mais futebol, mesmo com as informações de que estaria acertando com o Cerro Porteño.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por André-Luiz » 11 Fev 2015, 21:01

http://sportv.globo.com/site/programas/ ... esportecom

Imagem

Everton Costa terá de deixar o futebol. O anúncio foi feito pelo agente Jorge Machado em participação no "Arena SporTV" desta quarta-feira. Afastado do futebol desde abril de 2014 por um diagnóstico de arritmia cardíaca, o meia-atacante de 29 anos, completados em 6 de janeiro, foi forçado pelos médicos a encerrar a sua carreira. Segundo Machado, uma doença de Chagas detectada ainda quando ele atuava pelo Santos, em 2013, e não divulgada, foi a causadora do problema.

- Infelizmente o diagnóstico do Everton Costa é pelo fim da carreira dele como atleta. Em primeiro lugar, quero agradecer todo o carinho do Vasco, da antiga e da atual diretoria, e que o Coritiba está dando ao Everton, já que está com ele desde os 17 anos. Era um super atleta, fez parte de times que montei no Internacional, Caxias, Coritiba e no próprio Santos. Infelizmente aconteceu isso com ele por uma doença de Chagas detectada na época que ele estava no Santos e que não foi repassada para as pessoas, não foi dito, foi 'segurado' pelo corpo técnico do Santos. Depois, quando ele teve esse problema no Vasco, o corpo médico do Santos comunicou ao Vasco que tinham detectado já essa doença que ele teve. Infelizmente o Everton não tem mais condição de continuar, até pela saúde dele - anunciou Machado.

O jogador, em entrevista à produção da TV Globo, confirmou o adeus ao futebol, mas preferiu não dar declarações.

A partir de agora, Everton Costa deve se dedicar a trabalhos administrativos no escritório do empresário, em Porto Alegre. Com o Coritiba, o atleta teria contrato até dezembro. Machado lamentou a mudança na vida de seu cliente.

- Ele teve uma carreira exemplar, desde os 15 anos que está comigo, mas infelizmente aconteceu isso com ele praticando o que ele mais tinha de prazeroso na vida. Estamos tratando o caso juridicamente com o Coritiba, que dá o maior apoio. Foi um jogador que atuou em clubes médios e quando conseguiu alcançar o grande contrato de sua vida, aconteceu isso. Mas temos continuar ajudando, trabalhar no escritório. É hora dos jogadores profissionais se unirem, como é feito na Holanda, para dar proteção. O Everton tem contrato garantido por mais um ano pelo seguro e depois vai entrar no processo normal, vai ser um jogador aposentado, no qual cai mais de 4.000% o salário que ele ganha hoje - disse o agente.

O último jogo de Everton aconteceu em 16 de abril de 2014, na vitória do Vasco por 1 a 0 contra o Resende, pela Copa do Brasil do ano passado. Na ocasião, o jogador se sentiu mal no inicio do segundo tempo e foi atendido ainda em campo. Após seis dias de internação, passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador no peito. Apesar da luta, porém, Everton não conseguiu voltar a praticar esporte.

Citado na entrevista do empresário por conta da decisão de seu "corpo médico" em 2013, que teria abafado o diagnóstico de doença de Chagas do atleta, o Santos se manifestou na noite desta quarta-feira, através de uma nota oficial, e negou ter identificado uma doença no coração do ex-meia.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 15 Mai 2015, 20:32

http://globoesporte.globo.com/rs/futebo ... oping.html

Imagem

O volante Magrão, com passagens por vários clubes como Inter e Palmeiras, anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria do futebol. O agora ex-jogador, de 36 anos, atuou pela última vez com a camisa do Novo Hamburgo neste Gauchão e se viu envolvido num caso de doping. Segundo ele, o exame detectou anormalidades devido a um medicamento que precisa tomar para controlar um câncer no testículo, quando atuava nos Emirados Árabes.

O anúncio ocorreu em postagem na rede social Instagram:

- Quando criança sonhei um dia em ser jogador de futebol. Sonhei viver uma vida diferente, sonhei e acreditei que não seria estatística, sonhei e acreditei que tudo seria diferente e que a bola era a única arma que tinha para me defender e para atacar, para sonhar e acreditar!!! Eu sonhava com um futuro melhor, diferente do meu passado e do meu presente naqueles tempos. Desta forma, sonhando e acreditando, chorando cada vez que era dispensado de uma peneira, chorando cada vez que meu sonho ia ficando distante, lutando contra tudo, que cheguei aonde queria. Dei a volta no mundo, conhecendo culturas e religiões, pessoas com hábitos e costumes diferentes. Meu começo foi no São Caetano; no Palmeiras, minha afirmação e toda minha gratidão. Com a Seleção Brasileira, tive a honra de defender meu país, cantar o Hino Nacional numa emoção que não há como descrever em palavras. No Yokohama Marinos, do Japão, dificuldades e aprendizado. O Corinthians, o sonho de criança. No Internacional, um amor recíproco e hoje minha paixão. Nos Emirados Árabes, orgulho por ser respeitado, dos títulos e amigos do Al Whada e Dubai Club. No America-MG, a lesão mais grave da minha carreira, com todo suporte necessário. Por fim, Novo Hamburgo, sinônimo de amizade (...) Mas, como tudo na vida tem o começo, tem também o seu FIM!!!

A aposentadoria ocorre após um caso de doping no Gauchão. Em 9 de abril, foi divulgado o resultado positivo para o exame feito no jogador. No mesmo dia, antes de enfrentar o Grêmio pelas quartas de final do torneio na Arena, o volante atrelou o problema a medicamento utilizado para tratar um câncer no testículo, em 2011, seus tempos de Emirados Árabes. O jogador chegou a chorar durante a sua manifestação.

Nesta semana, a contraprova do exame antidoping acusou positivo para substâncias irregulares e o jogador seria denunciado pela Procuradoria do tribunal gaúcho. Atualmente sem jogar, já que o Novo Hamburgo não tem nenhuma competição e ele está suspenso preventivamente por 30 dias, Magrão fez seu último jogo na eliminação do Noia para o Grêmio. De acordo com o ex-jogador, ele irá se dedicar a sua empresa de gestão esportiva.
Revelado pelo São Caetano, clube pelo qual conquistou o vice-campeonato da Copa João Havelange em 2000, Magrão também se destacou no Palmeiras, quando o time paulista ganhou o título da Série B em 2003. Chegou a ser convocado para seleção brasileira em 2004 e 2005.

Em julho de 2005, Magrão foi atuar no Yokohama Marinos, do Japão. Depois de permanecer mais de um ano no continente asiático, o volante retornou ao Brasil para defender o Corinthians. Em seguida, o jogador brilhou com a camisa do Inter. No Beira-Rio, conquistou a Copa Sul-Americana, em 2008, a Copa Suruga Bank, em 2009, e os Gaúchos, em 2008 e 2009.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 23 Jun 2015, 21:54

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... -avai.html

Imagem

Aos 32 anos, o volante Eduardo Costa decidiu encerrar a carreira de atleta de futebol. A informação está publicada no site do Avaí, clube em que o jogador defendia neste Brasileirão. Segundo comunicado, Eduardo Costa alegou motivos particulares para colocar fim ao vínculo com o Avaí. O jogador concederá uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no auditório da Ressacada, às 10h.

O volante não havia participado dos últimos treinamentos pelo Avaí. Alegando problemas particulares, Eduardo Costa não foi relacionado para o jogo diante do São Paulo, no Morumbi. Com efeito suspensivo, o jogador atuava pelo Leão no Brasileirão. O atleta teria julgado o seu recurso da pena imposta pelo STJD de cinco partidas de suspensão em competições nacionais - o volante foi punido por agressão ao técnico do Figueirense, Argel Fucks, no clássico pela Copa do Brasil, realizado no Orlando Scarpelli.

A última partida oficial da carreira de Eduardo Costa foi no dia 14 de junho, pela sétima rodada do Brasileirão. Ele entrou no segundo tempo e se envolveu em lance polêmico, nos minutos finais do empate em 1 a 1, quando caiu na área junto do volante Dener, do Figueirense. Os jogadores do Leão e também a torcida pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Eduardo Costa é natural de Florianópolis e nasceu no dia 23 de setembro. O volante foi revelado pelo Grêmio e, depois de um breve período entres os profissionais do time gaúcho, seguiu para o Bordeaux, da França. No clube francês, chegou a defender a seleção brasileira, convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, em 2001. Naquele ano, ele atuou pela Seleção durante a Copa América, que foi eliminada por Honduras de forma surpreendente. Em 2002, ano de Copa do Mundo, o jogador voltou a ser chamado para a disputa das Eliminatórias. Porém, acabou de fora da lista do Mundial da Coreia do Sul e Japão, que foi conquistado pelo Brasil.

Em 2004, Eduardo Costa transferiu-se para o Olympique de Marseille e, uma temporada depois, atuou no Espanyol. Em 2007, retornou ao Brasil emprestado ao Grêmio por um ano. No ano seguinte, defendeu as cores do São Paulo e, em 2010, voltou para a França, ao Monaco. Em 2011 e 2012 voltou ao país em definitivo, para jogar pelo Vasco. Em 2013, acertou com o Avaí, clube do coração. No Leão, fez parte da campanha que recolocou a equipe na Série A do Brasileiro.

Em 2015, envolveu-se em algumas polêmicas, principalmente nos clássicos contra o maior rival do Avaí, o Figueirense. Acabou desferindo um soco no rosto do técnico Argel Fucks e foi punido por isso.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 15 Jul 2015, 15:31

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... -tudo.html

Imagem

Pablo Aimar bem que tentou. Depois de 15 anos, voltou ao River Plate. Entrou em dois jogos e atuou por apenas 45 minutos. Mas, fora dos reforços incluídos pelo time argentino na lista da Libertadores por questões físicas, decidiu que havia chegado a seu limite. Em uma carta, se despediu de seus companheiros e explicou a decisão de se aposentar.

- Companheiros, antes de qualquer coisa, quero agradecer a todos por como me trataram bem estes meses que pude estar com vocês. Eu tive um grande momento, sendo parte de um grupo fantástico de pessoas. Eu tentei tudo para poder estar fisicamente à altura de vocês. Não consegui, ontem me comunicaram que não vou estar na lista da Libertadores, e eu entendo, não quero ocupar um lugar que certamente é para outros caras. Por isso, decidi deixar de jogar profissionalmente. Vou estar torcendo por vocês de fora, espero que consigam tudo que merecem. Um dia destes, passo para cumprimentar e agradecer pessoalmente por como me trataram. Grandes abraços para todos – escreveu Aimar.

Aos 35 anos, Aimar operou o tornozelo direito três vezes, mas ainda sente dores e não conseguiu ficar fisicamente bem para ganha ruma vaga no River. Por isso, o técnico Marcelo Gallardo decidiu não usá-lo na Libertadores. Ainda assim, o treinador desejava continuar com o jogador no elenco.

- Temos a esperança de que possa seguir conosco dentro de suas possibilidades e que nos acompanhe até o fim do ano. Os grandes merecem se aposentar dentro de campo – afirmou Gallardo, de acordo com o jornal Olé.

O treinador também explicou como foi a decisão para deixar Pablo Aimar fora da lista e disse que conversou com o jogador.

- Falei com Pablo no domingo de manhã antes de dar a lista da Libertadores, na que tínhamos a oportunidade de acrescentar cinco jogadores e chegaram seis. Dentro dessas possibilidades, o comuniquei que, por seu estado físico, sem participação, estaria fora apesar do grande esforço que vem fazendo para ser competitivo. Foi uma decisão, ele apreciou a sinceridade e me disse que o fazia um favor porque estava sofrendo. Pablo não queria que lhe desse nada de presente. Abrimos a porta para que tentasse voltar a estar feliz em um campo. E teve isso. Estávamos viajando para o Brasil no jogo decisivo com o Cruzeiro e lhe disse que se preparasse porque queria fazê-lo jogar contra o Rosario Central. Ficou feliz, eu também, mas o jogo custou a ele, não treinou mais com normalidade. Agora me comunicou que se não podia, preferia tomar a decisão de não jogar – contou o técnico.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 06 Ago 2015, 15:52

http://globoesporte.globo.com/futebol/l ... river.html

Imagem

Em grande estilo. É dessa forma que Fernando Cavenaghi se despede do River Plate. Ainda no gramado do Monumental de Nuñez comemorando a conquista da Libertadores da América na noite de quarta-feira, após a vitória por 3 a 0 sobre o Tigres na final, o atacante anunciou que deixa o clube, como previra a imprensa argentina.

- Aqui, um ciclo se completa, com o orgulho de ter levantado a Copa. A verdade é que eu queria encerrar o ciclo desta forma. É um sonho para um jogador conquistar tanta coisa dentro de um clube, e essa Copa, que é o máximo que a torcida desejava. Encerrei como queria – frisou Cavenaghi, deixando o mistério se a decisão se estende à continuidade da carreira como jogador, pois iniciara sua trajetória justamente no grêmio de Buenos Aires.

O atacante de 31 anos aproveitou para revelar que foi uma escolha muito bem pensada e devidamente dividida com os demais integrantes do plantel e também com a comissão técnica dos Millonarios.

- Já tinha conversado antes com meus companheiros, com Muñeco (o técnico Marcelo Gallardo) e os dirigentes que terminada a Copa, terminaria o ciclo – ressaltou o agora ex-camisa 9 do River.

Com passagem apagada pelo Internacional em 2011, Fernando Ezequiel Cavenaghi deixou o River pela primeira vez em 2004 para seguir sua caminhada desportiva pela Rússia (Spartak Moscou), França (Bordeaux), Espanha (Mallorca) e Brasil, até retornar ao Monumental em 2011 para defender seu clube de coração na Segunda Divisão. Após nova saída no ano seguinte, Cavegol retornou pela última vez no ano passado.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 07 Out 2015, 20:32

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... doria.html

Imagem

Selecionado por Dunga para amistosos e para a Copa América de 2007, o atacante Afonso Alves anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria. Aos 34 anos, o brasileiro postou uma foto nas redes sociais e agradeceu aos amigos e fãs que o acompanharam durante sua carreira.

Imagem

Rejeitado nos exames médicos, o atleta decidiu então pendurar de vez as chuteiras, que um dia marcaram 34 gols na liga holandesa, superando as marcas de craques como Ronaldo e Romário, que também disputaram o Campeonato Holandês. Com este recorde, o atleta encantou o técnico Dunga, na primeira passagem do treinador pela Seleção Brasileira.

O jogador ficou mundialmente conhecido quando marcou sete gols numa partida vencida pelo Heerenveen por 9 a 0. O curioso é que, até então, o atleta ainda não tinha marcado na liga local.
Após a excelente marca no futebol holandês, Afonso Alves foi negociado com o Middlesbrough, em 2007, resultando na maior contratação da história do time inglês (20 milhões de libras). Porém, ele não conseguiu repetir as boas atuações e sendo desvalorizado no mercado.

Muito contestado pelos fãs brasileiros, o atleta também passou pelo Malmö, da Suécia, e times do Oriente Médio, como Al Sadd, Al Rayyan e Al Gharrafa. No Brasil, teve uma rápida passagem pelo Atlético-MG entre 2001 e 2002.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Rafael Lucas
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Out 2015, 16:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Mairiporã-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Aposentadorias

Mensagem por Rafael Lucas » 08 Out 2015, 04:23

Afonso Alves e Robinho são os únicos BR's com Hat Trick na Premier League.

Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 11 Dez 2015, 14:54

http://globoesporte.globo.com/mg/futebo ... uturo.html

Imagem

Vitorioso. Extremamente vitorioso. Ora zagueiro, ora volante. Marcador implacável, mas sem deixar de lado o jogo limpo. Foram 18 anos de carreira. Cinco clubes defendidos, além da seleção brasileira. Três Copas do Mundo disputadas. No currículo, se destacam os títulos da Série B do Brasileiro, o Campeonato Grego, o Campeonato Inglês, a Taça Libertadores, e a Copa do Mundo de 2002. Além das taças, tem também no currículo o respeito de todos por onde passou. Agora, o fim. Aos 39 anos, Gilberto Silva anunciou, em coletiva de imprensa concedida em Belo Horizonte, o fim da carreira vitoriosa como jogador de futebol. Muito emocionado, ele falou sobre todos os clubes em que passou, sobre a trajetória de vida, sobre os títulos que venceu e sobre o futuro.

- A partir de hoje, dou por encerrada minha carreira como atleta. É uma coisa difícil. No mundo, a gente não pede pra nascer. Quando a gente nasce, a gente não quer morrer. Já ouvi uma frase que diz que jogador de futebol morre duas vezes. Eu discordo. Acho que o jogador de futebol morre uma vez, e faz uma transição do campo pra uma nova etapa. Para mim, é um momento de transição, não uma primeira morte. Por mais dolorido que seja, é um momento que eu poderia ver como tristeza, momento difícil, mas vejo com muita alegria. São 20 anos de muita alegria. É isso que fica pra mim e pra minha família.

- Nesses dois anos fora dos gramados, o que eu tenho feito é me preparado bastante pra uma nova etapa da minha vida, e eu não sabia quando chegaria o momento. Chegou o momento de fazer essa transição. Nessas últimas semanas eu estive em Londres, visitando o Arsenal, minha velha casa. Vi que tem uma forma bacana de continuar no futebol, de um jeito diferente, que é com a questão da consultoria internacional. Me intitulo dessa forma, um consultor internacional, para clubes e atletas. Vou fazer um trabalho dentro do que eu aprendi.

O fim e o início. Uma transição. Fim do ciclo como jogador profissional, início do ciclo como consultor internacional. Gilberto Silva ainda parece muito disposto a colaborar pelo futebol, e o futebol ainda precisa muito dele.
- Todos nós podemos contribuir com o futebol. Nós queremos um futuro melhor para o torcedor. Tem muita gente matando a paixão pelo futebol, e elas precisam ser punidas. As crianças têm que ir pro campo para torcer, vibrar, sem desconfiança. Nunca tinha assistido um momento desses, como está hoje, com essa quantidade de corrupção. Isso tem que mudar. Nunca vou deixar de dar minha opinião.

Desde 2013, Gilberto Silva não entra em campo. De lá pra cá, tem se preparado, estudado, e pensado na melhor maneira de continuar a carreira. Ele decidiu deixar os gramados, mas continua no futebol. Agora, como consultor internacional, como ele mesmo define.

Currículo vitorioso

Em 1997, começava a carreira de Gilberto Silva como atleta profissional, no América-MG. Já no ano de estreia, o primeiro título, a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 1999, a transferência para o Atlético-MG, onde se tornou ídolo e conseguiu projeção internacional. Em 2002, o ápice da carreira. Como titular da Seleção Brasileira, conquistou o pentacampeonato mundial, na Coréia do Sul/Japão, sob comando de Felipão. No mesmo ano, a transferência para a Europa, onde faria sucesso na Inglaterra, com a camisa do Arsenal, e na Grécia, defendendo o Panathinaikos. Em 2011, o retorno ao Brasil, onde defendeu o Grêmio e, novamente, o Atlético-MG. Na última temporada em campo, em 2013, importante na conquista da Taça Libertadores com o Galo. A última competição, o Mundial de Clubes, em Marrocos. Torneio internacional, assim como é o internacional Gilberto Silva. Nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro de 2015, ele anunciou o fim da carreira como jogador profissional.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 06 Jun 2016, 15:49

http://globoesporte.globo.com/rs/futebo ... nador.html

Imagem

O empate em 0 a 0 entre São Luiz e União Frederiquense, neste domingo, passaria incólume aos olhos de torcedores espalhados pelo Brasil, não fosse Paulo Baier. O eterno meia de 41 anos. segundo maior artilheiro da era dos pontos corridos, atrás de Fred, indicou sua despedida dos gramados no clube em que deu os primeiros passos da carreira. De quebra, projetou uma nova trajetória, como treinador.

O adeus aos campos em que tanto brilhou em terras tupiniquins foi anunciado bem perto de casa, em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro. O veterano entende que é hora de seguir novos rumos na vida.

– Acho que aos 41 anos, 21 de carreira, acho que pude fazer meu dever, meu melhor. Procurei me dedicar ao máximo. Estou feliz. Valeu por tudo. Queria deixar um abraço a todos os clubes por que passei. Vamos tentar como treinador quem sabe, me dedicar, fazer cursos – projeta o eterno Paulo Baier.

Em 21 anos de carreira como atleta profissional, Paulo Baier carrega no currículo diversas marcas e conquistas por grandes clubes no Brasil. Durante muito tempo, foi o maior artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos, com 106 gols. Perdeu o posto para Fred, atualmente com 114, no ano passado. Do montante, 50 tentos foram marcados com a camisa do Goiás entre 2004 e 2008.

Neste período, ainda defendeu o Palmeiras em 2006. Aos 39 anos, em 2013, o meia levou o Atlético-PR ao terceiro lugar no Brasileirão. No ano seguinte, foi artilheiro do Criciúma, mas acabou dispensado. Antes, muito antes, Baier iniciou a carreira no São Luiz em 1995. Também coleciona passagens por Santos, Vasco, Atlético-MG e América-MG
Eterno Paulo Baier de Munique!!! :reverencia:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 27 Jun 2016, 09:42

http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... a-mim.html

Imagem

Imagem

O choque de mais um vice-campeonato parece ter sido ainda maior para Messi. O craque argentino, que desperdiçou a primeira cobrança de pênalti da seleção, afirmou ter encerrado o ciclo com a camisa da Argentina. Em entrevista ao canal "TyC Sports", o camisa 10, ainda muito abatido, admitiu ser um momento difícil para análise, mas garantiu que não mais atua pela seleção.

- É incrível, mas não dá. Não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos. É difícil, o momento é duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou para mim a seleção, não é para mim. É o que sinto agora, é uma tristeza grande que volto a sentir. Foram quatro finais, infelizmente não consegui. Era o que mais desejava. É para o bem de todos. Por mim e por todos. Muitos desejam isso. Não se conformam com chegar a final, nós também não nos conformamos. Perdemos outra vez nos pênaltis.

A seleção argentina vive um jejum de 23 anos. Neste período, foram sete vice-campeonatos. Messi acumula quatro: três na Copa América (2007, 2015 e 2016) e uma na Copa do Mundo de 2014, contra Alemanha.

A decisão de Messi, definitiva ou não, mexe com o futebol mundial. Nesta mesma Copa América Centenário, o camisa 10 havia se tornado o maior artilheiro da história da seleção argentina. Contra os EUA, numa falta espetacular, o jogador chegou aos 55 gols e ultrapassou Batistuta.

Sem títulos pela seleção profissional, Messi iniciou a trajetória na seleção de base com duas conquistas. Em 2005, o jogador marcou os dois na vitória de 2 a 1 sobre a Nigéria e garantiu o título do Mundial sub-20, na Holanda. Em 2008, com gol de Di María, levou a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim.

Messi não será o único

Messi não conseguiu mudar a história como queria. Pela quarta vez com a seleção subiu ao palco para buscar a medalha de prata e passar ao lado da taça sem poder tocá-la. Em Nova Jersey, foi a última. Ele se despede, como provavelmente farão Mascherano, Agüero, Lavezzi, Di María, Banega e Biglia, segundo a imprensa argentina.

O volante, companheiro de Messi no Barça, é o recordista de vice-campeonatos pela Argentina: são cinco – também esteve presente em 2004, na Copa América de Adriano. É também o segundo que mais vestiu a camisa albiceleste: 129 vezes (Zanetti aposentou-se com 145 jogos). Representa liderança, caráter e uma leitura de jogo rara. Certamente fará falta num curto prazo, enquanto a idade o permitir atuar em alto nível (completou 32 anos recentemente).

Haverá uma renovação forçada. Dos que sobraram da lista atual, só seis terão menos de 30 anos na Rússia: Cuesta, Rojo, Funes Mori, Kranevitter, Lamela e Pastore. Em agosto, nomes como Rulli, Correa e Mammana deverão estar na Olimpíada do Rio de Janeiro. Como também poderiam Icardi e Dybala – este último deveria inclusive ter participado da Copa América pela temporada excelente que fez no Juventus. Não jogou um e tampouco jogará outro, já que não foi liberado pelos italianos. Passará a ser opção nas eliminatórias, em setembro, iniciando um novo ciclo – desde já carente de Messi.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder