Aposentadorias

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por André-Luiz » 06 Mai 2014, 14:14

http://www.lancenet.com.br/minuto/futeb ... 86726.html

Imagem

Um dos maiores jogadores da história da Inter de Milão, Javier Zanetti anunciou nesta terça-feira que irá se aposentar ao fim da atual temporada, sua 22ª como jogador profissional. Ele assumirá a partir da próxima campanha uma posição na diretoria do clube nerazurro, como já havia anunciado pelo dono Erick Thohir.

Campeão de tudo com a Internazionale, o argentino tem 851 partidas vestindo azul e preto e deixa o futebol com 40 anos, após voltar de forma incrível de uma cirurgia no tendão de Aquiles, que acaba com a carreira de muitos atletas mais jovens.

- Após a lesão do último ano, quis provar que poderia voltar e competir em alto nível. Acho que fiz isso. Sinto que minha hora chegou. Estou completo. Poder me aposentar com quase 41 anos e ainda em forma não tem preço. O futebol me deu muito e eu pude aproveitar e saborear cada momento - comentou Zanetti ao jornal argentino "La Nación".

Pela Inter, o lateral ganhou cinco título do Campeonato Italiano, quatro Copas da Itália, além de uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, em 2010.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 11 Mai 2014, 11:41

Ontem foi o último jogo do Zanetti no San Siro. Mesmo torcendo pro Milan, era bom ter um cara como ele atuando no futebol Italiano. Mito!
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 15 Mai 2014, 12:36

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... pitao.html

Imagem

Não foi fácil para o Barcelona dizer adeus a Carles Puyol. O capitão da era mais vencedora do clube já havia anunciado sua saída do clube, mas o fim da duradoura relação de 19 anos aconteceu oficialmente nesta quinta-feira, em evento realizado no Camp Nou. Messi, Neymar, Iniesta, Xavi, e outros companheiros, acostumados a seguir os passos de seu líder, o acompanharam pela última vez, e assistiram da primeira fila à declaração de amor e à despedida do zagueiro.

- Só há uma palavra que queremos dizer a Puyol. Obrigado. Você é o melhor capitão da história - declarou o presidente Josep Maria Bartomeu, anunciando o início da homenagem ao jogador.

Não foi só o presidente que usou a palavra 'obrigado', acima de todas ao se referir a Puyol. Este foi o termo usado por todos os que falaram ao capitão, no início e no final de suas frases, que deixaram o zagueiro emocionado. Puyol foi forte. Interrompeu seu discurso mais de uma vez, mas, entre suspiros, terminou suas palavras sem sucumbir às lágrimas. Ao final, foi aplaudido de pé por mais de um minuto por todos os presentes no auditório do Camp Nou.

- É um momento muito difícil para mim. Estou muito emocionado. Se quando pequeno me dissessem que teria uma carreira assim eu não teria acreditado. Vivi o sonho de milhões de garotos, sou um privilegiado - disse o zagueiro, após a exibição de um vídeo que lembrou os principais momentos de sua trajetória no Barça, com declarações de companheiros, treinadores, e amigos, com todos repetindo o gesto de beijar a braçadeira de capitão, eternizado por Puyol.

Além do evento no estádio, o Barcelona promoveu várias ações durante o dia, e promete realizar mais uma grande homenagem no último jogo da Liga, contra o Atlético de Madrid, no sábado, contra o Atlético de Madrid. A hashtag #gràciespuyol foi usada mais de 350 mil vezes no twitter. Outra campanha, chamada #capitaPuyol, pede que torcedores imprimam cartazes com fotos deles mesmos, usando a famosa cabeleira do capitão, e levem ao Camp Nou na partida final da temporada. Puyol já anunciou que não jogará a partida que define o campeão espanhol.

O fim chegou pelos seguidos problemas de lesão e cirurgias no joelho, que impedem o atleta voltar a jogar com 100% de suas condições. Segundo o jogador, ele e o Barcelona fizeram tudo o que podiam para reverter o quadro, mas, sem achar soluções, decidiu que sua carreira no Barcelona deveria chegar ao fim. No entanto, Puyol avisou que, agora que não terá mais a pressão de se recuperar para jogar, seguirá tentando voltar a sua melhor condição e pode surpreender com uma volta, ainda que as chances de que isso aconteça sejam remotas.

Puyol se despede do Barcelona como um dos zagueiros mais vencedores não só da história do clube, mas do futebol. Foram seis campeonatos espanhóis, três títulos de Champions League, duas copas do Rei e dois mundiais, entre outras taças menores, quase todas levantadas pelo capitão dentro de campo. A braçadeira de capitão será herdada pelo volante Xavi.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por BrendaMarzipan » 15 Mai 2014, 13:15

Bolado que não teremos mais ele no PES 2015/ FIFA 15, muito apelão ele. :vamp:

Zoeiras à parte, fará bastante falta. Só acho que quem devia ser o novo capitão era o Iniesta.

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por André-Luiz » 19 Mai 2014, 17:15

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... -gaal.html

Imagem

Ídolo do Manchester United e recordista de partidas com a camisa do clube, o galês Ryan Giggs aproveitou o anúncio da contratação de Van Gaal como treinador do time para confirmar sua aposentadoria dos gramados, aos 40 anos. Técnico interino da equipe nas últimas quatro partidas da temporada, depois da demissão do escocês David Moyes, o agora ex-jogador vai ser auxiliar do holandês na próxima temporada.

- Estou extremamente orgulhoso e honrado e me sentindo sortudo por ter representado o maior clube do mundo 963 vezes e o País de Gales em 64 partidas. Meu sonho sempre foi jogar pelo Manchester United. Embora seja triste saber que não vestirei mais a camisa do United como jogador - afirmou Giggs em carta aberta publicada no site do United.

Entre agradecimentos à família e amigos, o galês também mostrou a humildade necessária aos grandes ídolos, fazendo questão de lembrar do suporte da equipe dos bastidores do United.

- Quero também agradecer enormemente as equipes dos bastidores e de apoio que tivemos em todos esses anos no Manchester United. Não teria alcançado esse sucesso sem a dedicação contínua e compromisso para criar o melhor ambiente para que os jogadores prosperassem. Não teria conquistado 34 troféus na minha carreira sem vocês -afirmou Giggs.

Carreira tão vitoriosa, com 13 troféus de Campeonato Inglês, dois da Liga dos Campeões, um do Mundial Interclubes e outro do Mundial de Clubes da Fifa, mereceu reverências do diretor executivo do United. Ed Woodward definiu Giggs como o melhor jogador britânico dos últimos 25 anos.

- Giggs foi um dos melhores jogadores que vestiu a camisa do Manchester United. O que conquistou não será nunca igualado no futebol inglês. Da maneira que ele jogou, era a personificação de um jogador do Manchester United: rápido, habilidoso, divertido e determinado a vencer, jogando um futebol excitante. Seu progresso das fileiras da famosa classe de 92 para o jogador mais condecorado da história deste ou de qualquer outro clube é graças a seu trabalho duro, habilidade e atitude. Ele está no início de um excitante novo capítulo na vida dele e do clube. Mas agora é o momento certo para refletir sobre as realizações do melhor jogador britânico dos últimos 25 anos - afirmou Ed Woodward, diretor executivo do United.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 02 Jun 2014, 16:23

http://globoesporte.globo.com/sp/soroca ... banas.html

Imagem

Último empregador de Salvador Cabañas, o presidente do Tanabi, Irineu Alves, disse ter ficado chateado com a aposentadoria anunciada pelo atacante paraguaio na última sexta-feira.

– Eu acreditava e confiava nele. Ninguém desaprende a jogar futebol, se ele atuasse 30% do que mostrou, já faria muito sucesso. Eu lamento e saio de tudo isso muito decepcionado – disse Irineu Alves, presidente do Tanabi.

Cabañas foi contratado para fazer três jogos pelo Tanabi pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista, mas só disputou uma partida, um empate por 2 a 2 com o Grêmio Barueri, num amistoso em que a grande estrela foi o atacante Gessé, que ficou famoso ao marcar um golaço do meio campo pelo Atlético-AC. Gessé fez um gol, enquanto Cabañas perdeu um pênalti nos acréscimos da partida.

Cabañas anunciou sua aposentadoria em entrevista à rádio paraguaia Cardinal, dizendo que não tinha mais condições de atuar profissionalmente.

– Não tenho mais condições de jogar futebol. Estou deixando os campos por não conseguir mais acompanhar o ritmo dos outros jogadores – disse o paraguaio.

Trajetória

Imagem

Após ficar afastado do futebol por quatro anos, desde que levou um tiro na cabeça durante uma briga num bar no México, quando defendia o América, no início de 2010, o jogador foi anunciado em março pelo Tanabi, com direito a desfile em carro aberto pela cidade.

Antes de tentar retornar ao futebol, o jogador passava por dificuldades financeiras, afirmando que todo o dinheiro ganho com o futebol havia ficado com sua ex-mulher. Cabañas deve voltar a morar com os pais, na cidade de Itaguá, no Paraguai, a 30 km de Assunção, e trabalhar na padaria da família.

Cabañas ficou famoso no Brasil após fazer dois gols sobre o Flamengo e ajudar o América-MEX a eliminar o clube na Libertadores de 2008, calando o Maracanã. Em 16 anos de carreira, Cabanãs atuou por 336 partidas e marcou 174 gols. Pela seleção paraguaia foram 44 jogos e 10 gols.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por André-Luiz » 18 Jul 2014, 12:58

http://www.lancenet.com.br/copa-do-mund ... 82295.html

Imagem

Capitão da Alemanha na conquista do tetra da Copa do Mundo no Brasil, o lateral-direito Philipp Lahm, que também foi um dos destaques na campanha, anunciou sua aposentadoria da seleção. Aos 30 anos e com contrato renovado com o Bayern de Munique até 2018, o jogador resolveu encerrar sua carreira internacional após levantar a taça.

- Estou feliz e agradecido que o fim da minha passagem pela seleção alemã tenha coincidido com a conquista da Copa do Mundo no Brasil - disse Lahm, em carta aberta publicada no site da Federação Alemã de Futebol (DFB).

O presidente da DFB, Wolfgang Nierbach, também falou sobre a saída de Lahm. O dirigente disse que não teve como fazer o capitão mudar de ideia.

- Ele não foi apenas um jogador extraordinário por 10 anos na seleção, mas também um modelo completo de jogador. Eu agradeço muito por tudo que fez pela DFB. Philipp me ligou nesta manhã para me informar diretamente sobre sua decisão. Rapidamente percebi que era inútil tentar persuadi-lo em reconsiderar a decisão - concluiu Wolfgang.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por André-Luiz » 21 Jul 2014, 13:21

http://oglobo.globo.com/esportes/gerrar ... a-13325898

Imagem

Três dias depois da Alemanha de Philipp Lahm, outra grande seleção da Europa ficará sem o seu capitão na preparação da equipe para a disputa das eliminatórias da Euro-2016. O meia Steven Gerrard, de 34 anos, anunciou nesta segunda-feira que está se aposentando da seleção inglesa.

O jogador do Liverpool defendeu a Inglaterra por 14 anos. Foram 114 partidas e 21 gols marcados. Na Copa do Mundo do Brasil, Gerrard foi o capitão do time comandado por Roy Hodgson, mas não conseguiu ajudar a equipe a avançar para a segunda fase. Os ingleses estavam no grupo da morte e foram eliminados junto com a Itália por Costa Rica e Uruguai.

- Eu aproveitei cada minuto que representei o meu país. É triste para mim saber que não vestirei mais a camisa da Inglaterra - disse o meia, que agradeceu à família e aos amigos por todo o apoio recebido durante os anos de dedicação à seleção.

- Também gostaria de agradecer a todos que fizeram parte da minha carreira internacional. Dos técnicos da Inglaterra até a federação e, é claro, todos os jogadores com quem eu tive a sorte de jogar. E particularmente os torcedores que foram incríveis, não apenas no Brasil, onde eles nos apoiaram, apesar do resultado decepcionante.

Gerrard também fez um agradecimento especial a Hodgson, treinador que lhe deu a braçadeira de capitão.

- Isso me tornou o homem mais orgulhoso do país e me permitiu realizar um sonho de criança.

Gerrard reconheceu que a decisão de deixar a seleção foi uma das mais difíceis que tomou na carreira. Ele vinha sofrendo desde o retorno do Brasil e já havia conversado com a família e amigos próximos até decidir que era hora de abandonar a seleção. Agora, o pensamento é se dedicar inteiramente ao Liverpool, único clube que defendeu em toda a sua carreira.

Na próxima temporada, o Liverpool voltará a disputar a Liga dos Campeões, vaga conquistada após o vice-campeonato inglês.

- Brendan (Rodgers, técnico do clube), tem sido fantástico e obviamente eu preciso cuidar do meu corpo o quanto eu puder para garantir que posso dar o meu máximo dentro do campo. Para ter certeza que posso jogar em alto nível pelo Liverpool, eu acredito que esta é a decisão correta. Ter a Liga dos Campeões de volta a Anfield é outro fator importante para a minha decisão - encerrou.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 22 Jul 2014, 15:56

http://globoesporte.globo.com/sp/ribeir ... legas.html

Imagem

O atacante Finazzi anunciou a aposentadoria dos gramados para seguir a carreira de técnico. Aos 40 anos, o jogador está negociando para assumir um clube que disputará, a partir de setembro, a terceira divisão do futebol goiano.

- Estamos negociando. O acerto deve sair nos próximos dias - contou o atleta.

Mas virar técnico não estava nos planos. Finazzi revelou que a ideia era seguir como atacante até o fim de 2014.

- Após a minha passagem pelo Itapirense (clube do interior de São Paulo), descobri que estava com uma lesão séria no dedo do pé e precisei passar por uma cirurgia. Estou me recuperando dessa contusão e só poderia voltar aos gramados no ano que vem, e sem a certeza que estaria 100% recuperado. Mas, se não fosse isso, poderia continuar jogando tranquilamente - contou o ex-jogador, que fez 30 gols em 36 jogos em 2013.

Além dos muitos gols marcados durante toda carreira, Finazzi coleciona outros números impressionantes. Em mais de 20 anos no futebol, o ex-atacante atuou por 35 clubes diferentes, entre eles Corinthians, Guarani, Fortaleza, Goiás, Atlético-PR, Ponte Preta, São Caetano e Bragantino, tendo trabalhado com cerca de 80 técnicos.

- Acredito que no futebol nem um outro jogador atuou por tantos clubes como eu. Ao todo, foram 35 clubes diferentes, alguns por mais de uma vez, como é o caso do Goiânia, clube em que eu joguei por sete vezes. Somando tudo, foram 51 passagens por clubes, sendo que trabalhei com mais de 80 técnicos. Meus amigos falam que eu deveria ir para o livro dos recordes. Acho que não seria uma má ideia - contou o jogador.

Dos 35 clubes que Finazzi passou, alguns ficaram na memória do jogador. No Atlético-PR, ele foi um dos artilheiros do Furacão em 2005, com 14 gols. Fez sucesso também no Fortaleza, onde teve quatro passagens e balançou as redes 17 vezes. Mas, de acordo com o ex-atacante, atuar pelo Corinthians em 2007 marcou sua carreira. Apesar dos 12 gols marcados, ele não conseguiu evitar um dos capítulos mais tristes da história do Timão.

- Tenho um carinho especial pelo Corinthians e por tudo que vivi lá, apesar de ter feito parte do time que foi rebaixamento para a Série B, isso foi realmente triste para mim e para o clube. Mas, na minha avaliação, minha passagem por lá foi positiva, tanto que meu contrato foi renovado para a temporada seguinte. Nunca vou esquecer do gol que marquei no Brasileirão daquele ano, contra o Flamengo, com o Maracanã lotado, apesar de termos levado a virada no final. Foi uma época inesquecível, até pelo fato de ter mais de sessenta familiares que torcem pelo Corinthians - lembrou o jogador.

De olho na nova carreira como técnico, o ex-jogador não poupou críticas ao atual nível dos treinadores locais. Segundo Finazzi, os comandantes estão defasados, principalmente quando comparados aos técnicos que atuam na Europa.

- Trabalhei com mais de oitenta técnicos e posso dizer que a grande maioria não entendia nada de futebol. Na minha passagem pela Europa (o atacante atuou no futebol, francês, português e inglês), pude perceber a diferença entre os treinadores daqui e os de lá. Trabalhos com campo reduzido, onde se valoriza a posse de bola e a compactação são normais na Europa, diferentemente do que acontece aqui, onde os técnicos insistem em treinos ultrapassados.

O futuro técnico também pensa em terminar com a concentração antes dos jogos.

- Se o clube me der carta branca, uma das coisas que gostaria de acabar é com a concentração. Acho que o técnico no Brasil se preocupa muito com o que o jogador faz fora de campo e pouco com o que ele faz dentro dele. Não vou fazer como a maioria que quer ser babá de jogador. Vou cobrar o rendimento dentro de campo e deixá-los à vontade fora - concluiu Finazzi.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por André-Luiz » 07 Ago 2014, 16:37

http://www.lancenet.com.br/futebol-inte ... 81198.html

Imagem

Um dos maiores jogadores da história do futebol dos Estados Unidos, o meia Landon Donovan marcou sua aposentadoria para o fim do ano, após a disputa da Major League Soccer de 2014. Por meio de seu Facebook oficial, o jogador anunciou que não seguirá nos gramados, após ser esnobado pelo técnico Jürgen Klinsmann da convocatória para a última Copa do Mundo:

- Após muita reflexão e conversas com todos a meu redor decidi que essa será minha última temporada como jogador profissional (...) Tenho muito orgulho de ter ajudado no crescimento do futebol e da MLS nos Estados Unidos durante a minha carreira. Posso garantir que seguirei conectado em vários níveis com o esporte após o fim da minha carreira.

Pelos Estados Unidos, Donovan, atualmente no Los Angeles Galaxy, disputou três Copas do Mundo, em 2002, 2006 e 2010. Ele chegou a ser chamado para um período de treinos visando o Mundial do Brasil, mas acabou cortado e não disputou sua quarta Copa. Além do Galaxy, ele teve passagens marcantes por Bayer Leverkusen e Everton no futebol europeu.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 11 Ago 2014, 16:58

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... lecao.html

Imagem

Autor de 16 gols em Copas, recorde absoluto na história do torneio, o alemão Miroslav Klose anunciou nesta segunda-feira que não defenderá mais a seleção de seu país. Aos 36 anos, o centroavante do Lazio, da Itália, marcou 71 vezes em 137 jogos nos 13 anos que defendeu a equipe nacional que se sagrou tetracampeã mundial no mês passado no Maracanã - só jogou menos pelo país que Matthäus, campeão mundial em 1990, na Itália, e presente em 150 partidas.

- A vitória no Brasil foi um sonho de infância, estou orgulhoso e feliz por ter ajudado a fazer isso acontecer. Foi a melhor coisa para encerrar minha experiência internacional - afirmou Klose num comunicado oficial.

Klose jogou sua primeira partida pela seleção alemã em 24 de março de 2001, em Leverkusen, contra a Albânia. Entrou aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Neuville, e garantiu a vitória por 2 a 1 com um gol aos 43 minutos. Na campanha do título da Copa de 2014, balançou a rede duas vezes, no empate com Gana por 2 a 2, na primeira fase, e no histórico 7 a 1 sobre o Brasil, quando bateu o recorde estabelecido por Ronaldo pela Seleção em 2006 - marcou cinco no Mundial de 2002, repetiu o desempenho em 2006, e fez quatro em 2010.

- Klose não é apenas um jogador excepcional, mas também ser humano exemplar. Durante todos os anos, permaneceu sempre humilde e com os pés no chão. Estabeleceu dois recordes fenomenais, com 71 gols na seleção e 16 nas Copas, o que lhe garante um lugar de honra em nossa história - afirmou Wolfgang Niersbach, presidente da Federação Alemã de Futebol, referindo-se também ao recorde pela seleção alemã que alcançou superando a marca de 40 anos de Gerd Müller, autor de 68 gols.

É o segundo jogador da equipe campeã da Copa de 2014 a anunciar sua aposentadoria da seleção alemã. Na semana seguinte à conquista, o capitão Philipp Lahm, de 30 anos apenas, também disse que não voltaria a defender o país.
Nunca foi craque, mas entrou na história! :joinha:

#chupafenomeno
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 13 Ago 2014, 14:53

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... lecao.html

Imagem

Desfalque de última hora na última Copa do Mundo, o meia Franck Ribéry não vestirá mais a camisa da seleção francesa. O jogador do Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria da equipe nacional, abrindo mão até mesmo da disputa da próxima Eurocopa, em 2016, que será realizada em seu país natal.

- Eu achei que este era o momento. Eu quero me dedicar mais à família e me concentrar nos objetivos do Bayern. E também deixar um lugar na seleção para jogadores mais jovens. É preciso saber quando parar. Eu vivi muita coisa. Agora é hora de outros irem à frente. Houve altos e baixos, mas agora é hora de ter um novo capítulo em minha vida - disse à revista "Kicker".

Aos 31 anos, Ribéry encerra sua trajetória pelos Bleus com 81 partidas, 16 gols, 21 assistências e duas participações em Copas do Mundo - 2006 e 2010. O meia foi cortado dias antes do Mundial deste ano por uma lesão nas costas e viu sua equipe ser eliminada pela campeã Alemanha nas quartas de final.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por André-Luiz » 15 Ago 2014, 20:31

http://www.lancenet.com.br/futebol-inte ... 80681.html

Imagem

A seleção alemã, atual campeã mundial, acaba de perder mais um jogador para o seu futuro. Depois de Lahm e Klose anunciarem suas aposentadorias da Alemanha, o zagueiro Mertesacker. Mais jovem que os agora ex-companheiros, o jogador de 29 anos defendeu a equipe durante 10 anos e entrou em campo 104 vezes, sendo a última, a decisão do Mundial contra a Argentina, no Maracanã.

- Em primeiro lugar, e acima de tudo, a questão é eu, depois de uma carreira de 10 anos na equipe, ser capaz de dizer quando o capítulo terminou - disse o jogador do Arsenal ao jornal "Sueddeusche Zeitung".

Agora, o novo vice-capitão do Arsenal vai focar apenas em seu clube. Os seus antecessores em aposentadoria na seleção, Lahm e Klose, têm 30 e 36 anos, respectivamente.
--
http://www.lancenet.com.br/minuto/Multi ... 80750.html

Imagem

Um dia após rescindir seu contrato com o Figueirense por conta de uma grave lesão, o lateral-esquerdo anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 34 anos, Kléber, que também atuou de meio-campo em sua carreira, se aposenta tendo conquistado títulos expressivos em grandes clubes brasileiros e Seleção Brasileira.

Por meio de sua rede social, Kléber agradeceu ao Figueirense, seu último clube, e aos seus fãs. Além disso, declarou que não quer ser treinador de futebol e vai cuidar de sua empresa, que agencia jogadores de futebol.

Sua passagem mais vitoriosa foi no Corinthians, clube que o revelou e jogou por mais de cinco anos. No Timão, Kléber conquistou os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, o Mundial de Clubes de 2000, a Copa do Brasil de 2002 e três Campeonatos Paulistas, 1999, 2001 e 2003. Após mais de 200 jogos pelo Corinthians, o lateral-esquerdo foi jogar pelo Hannover 96, da Alemanha, em 2003.

Kléber ainda passou pelo Basel, da Suiça, antes de retornar ao futebol brasileiro. Em 2005, acertou com o Santos, onde jogou até 2008 e ganhou os Campeonatos Paulistas de 2006 e 2007. Em 2009, se transferiu para o Internacional, outra equipe onde jogou mais de 200 vezes. No Colorado, Kléber participou da conquistas da Libertadores de 2010, da Recopa Sul-Americana de 2011, além de quatro Campeonatos Gaúchos, 2009, 2011, 2012 e 2013.

Pela Seleção Brasileira, sua passagem também é marcada por títulos. Convocado constantemente por Dunga, Kléber ganhou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009 mas acabou fora da lista de convocados para a Copa do Mundo de 2010.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 29 Ago 2014, 11:54

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... eiras.html

Imagem

Aos 31 anos de idade, o atacante Dagoberto começa a se preparar para uma das decisões mais importantes da carreira. Não é mais uma final de campeonato, como tantas outras pelas quais já passou, mas sim uma decisão de carreira. Com contrato com o Cruzeiro até o final de 2015, ele já pensa em se aposentar.

Após o jogo com o Grêmio, pela 16ª rodada, Dagoberto mostrou que já pensa sobre o assunto. Depois de sair do banco de reservas e marcar o gol da vitória nos minutos finais, deixou o campo ouvindo a torcida cruzeirense gritar o nome dele. Emocionado, comentou a respeito do carinho recebido.

- Eu já estou com 31 anos, daqui a pouco vou ter que parar. E quando isso acontecer é esse reconhecimento que eu vou guardar - disse o jogador.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, falou mais detalhadamente a respeito dos planos de pendurar as chuteiras após fim do vinculo com o clube de Minas Gerais.

- Meu maior objetivo é viver uma vida feliz com a minha família e curtir meus filhos a cada dia. Isso pesa muito, com certeza. Mas eu tenho até o ano que vem de contrato com o Cruzeiro. Então, depois a disso a gente pensa nisso.

E a família parece ser mesmo o foco de Dagoberto. Com quatro campeonatos brasileiros no currículo, ele garante que o maior motivador não é a possibilidade de conquistar o quinto título este ano - se igualando a Andrade e Zinho. Mas sim, a esposa Thaysa e os dois filhos, Thayna de seis anos e Mateus de três.

- O ser humano precisa de algo dentro dele que o motive, algo que o faça viver a cada dia. Acho que não é um titulo que vai trazer a alegria neste momento. Eu busco viver os meus dias intensamente, como se fossem o último. E no meu trabalho, busco dar o meu melhor com muita motivação. Mas minha maior motivação é ter essa família maravilhosa que tenho.

Quando perguntado sobre o grupo cruzeirense, que de acordo com ele, é o melhor com que já trabalhou, Dagoberto voltou a mencionar a aposentadoria.

- É um grupo maravilhoso. Isso é no todo. No próprio São Paulo, onde fui campeão, tínhamos um elenco muito bom e ganhávamos o jogo, mas com um futebol diferente do que a gente tem no Cruzeiro hoje. O nosso futebol é muito envolvente. Nós ganhamos os jogos sem sustos muitas vezes. E temos qualidade: uns 20 jogadores podem jogar e o nível vai continuar alto. E no lado pessoal também. Daqui a pouco a gente vai perder algum jogo, mas a amizade e o respeito vão continuar iguais. Tudo isso vai acabar na minha vida. E é isso o que vai ficar na história.

Mas Dagoberto, que em apenas um ano e sete meses no clube conquistou um Campeonato Brasileiro e um Mineiro, espera ainda ganhar mais títulos com o Cruzeiro até o final do contrato.

– Você vai evoluindo. O melhor do ser humano é o tempo, que vai te lapidando, te fazendo diferente, melhor. Agradeço a Deus por isso, por ter 31 anos e estar num time da grandeza do Cruzeiro, competitivo como é. Felizmente este período aqui está sendo maravilhoso. E espero que tenha muito mais pela frente. Agradeço muito a Deus por isso, por me dar a cada dia uma oportunidade nova de estar conquistando as coisas.

Confira as principais conquistas de Dagoberto ao longo da carreira:

Atlético-PR (jogou de 2001 a 2007): Campeonato Brasileiro 2001 e Campeonato Paranaense 2002 e 2005
São Paulo-SP (2007 a 2011): Campeonato Brasileiro 2007 e 2008
Internacional-RS (2012): Campeonato Gaúcho 2012
Cruzeiro (desde 01/2013): Campeonato Brasileiro 2013 e Campeonato Mineiro 2014
Seleção Brasileira: Sub-20 (2002 e 2003) e Sub-23 (2004)
Títulos pela Seleção: Torneio de Toulon Sub-20 em 2002 e Copa do Mundo Sub-20 em 2000
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 01 Dez 2014, 19:49

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... reira.html

Imagem

O volante Richarlyson anunciou neste sábado, logo após a derrota para o Flamengo, na Arena da Amazônia, que encerra a carreira nesta temporada. Indignado com a atuação do árbitro Elmo Alves Resende Cunha no confronto válido pela 37ª rodada do Brasileiro, o jogador disse que jogará a última partida como profissional contra o Santos, no próximo fim de semana, no Barradão.

- A gente foi coerente em todas as reclamações. Eu particularmente encerro minha carreira aqui. A gente veio para brigar e ver o que o senhor Elmo fez hoje... Não venho representar uma equipe como o Vitória para ver o que o Elmo fez hoje. A convicção que marcou o gol do Flamengo valeu. Foi um ponto positivo, ok. Mas convicção para não marcar o pênalti a nosso favor foi impressionante. Não vim a passeio, não vim brincar de passear. Não tenho culpa de eles não serem profissionais. Não estou generalizando, tem árbitros bons. Mas o que eles fizeram aqui... Era o jogo da nossa vida, o que esse cara fez hoje aqui, que Deus abençoe a vida dele. Que o Vitória siga seus passos. O que o Sr. Elmo fez aqui não vale nada. A torcida não merece isso. Somos homens, mas o que ele fez... – disse o volante.

Richarlyson também pediu desculpas para o torcedor pela derrota para o Flamengo. Com o resultado, o Vitória perdeu a oportunidade de deixar o Z-4. O time baiano permanece na zona de rebaixamento com 38 pontos.

- Me desculpe pelo que a gente fez aqui. Estávamos jogando a partida da nossa vida. Mas não passo mais por isso. O futebol foi muito grato por onde passei. Não vou deixar que árbitros como esse façam isso com minha carreira. Não vou mais passar por isso. Encerro contra o Santos. Passar a vergonha que passei hoje, sem poder fazer nada porque o poder está nas mãos dele. Minha última partida vai ser no Barradão - declarou.

Com 31 anos, Richarlyson acumula passagens por clubes de expressão no cenário brasileiro. O volante atuou pelo São Paulo entre 2005 e 2010 e conquistou o tricampeonato brasileiro, além do Mundial de Clubes. Em 2011, se transferiu para o Atlético-MG e conquistou a Copa Libertadores da América. Chegou ao Vitória no meio desta temporada e se envolveu em polêmica recente ao repetir o gesto de Emerson Sheik e criticar a arbitragem por ter levado um cartão amarelo.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder