Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.

Qual é a maior rivalidade e qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

. Corinthians x São Paulo
10
24%
. Palmeiras x Corinthians
24
59%
. São Paulo x Palmeiras
2
5%
. Santos x Corinthians
1
2%
. Palmeiras x Santos
2
5%
. Santos x São Paulo
1
2%
. Ponte Preta x Guarani
1
2%
 
Total de votos: 41

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Mensagem por E.R » 27 Jun 2011, 17:54

Qual é a maior rivalidade e qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?
Imagem
As duas maiores torcidas da cidade e do Estado de São Paulo. Enquanto um clube se orgulha por ser o clube da massa, o outro (cada vez mais popular) sempre foi o mais querido pelos ricos e bem-nascidos. Os são-paulinos enchem a boca pra dizer que o clube tem a melhor estrutura, que tem estádio (que o Corinthians ainda não tem) e que são tri-campeões da Libertadores (título que o Corinthians não tem) e tri-campeões do mundo. Vivem desdenhando da origem humilde da maioria dos torcedores do rival. Fato é que o Corinthians é o rival que mais incomoda o São Paulo, pois além de ter uma torcida maior que a do rival, ainda vem tendo mais sucesso nos confrontos diretos (principalmente em jogos mata-mata) nos últimos anos. Outra curiosidade entre os dois clubes é que um vive impondo jejuns ao outro (teve uma fase em que o Corinthians não conseguia vencer o São Paulo e, recentemente, foi o contrário, o São Paulo demorou anos pra vencer o Corinthians, o que aconteceu num clássico do Campeonato Paulista, onde inclusive, o goleiro Rogério Ceni, maior ídolo tricolor, fez o seu milésimo gol. As diretorias dos dois clubes também são rivais, devido a hegemonia tricolor no Campeonato Brasileiro e a soberba do presidente Juvenal Juvêncio, os dirigentes do Corinthians lideraram um boicote ao Morumbi, fazendo com que os clássicos paulistas e os jogos importantes dos rivais do São Paulo passassem a ser realizados em outros estádios, principalmente o Pacaembu. O clássico Majestoso, como é conhecido o clássico entre os dois clubes, tem ganhado cada vez mais importância nos últimos anos.
Imagem
--
O Derby, como é conhecido o clássico entre os arqui-rivais Palmeiras e Corinthians, é considerado por muitos o maior clássico paulista (muitos dizem que os corinthianos preferem considerar o alviverde como o maior rival pra cutucar os são-paulinos).

Imagem
Nos últimos anos, o Palmeiras foi campeão em cima do Corinthians em 1993 (Campeonato Paulista e Torneio Rio-São Paulo), em 1994 (Campeonato Brasileiro, no Pacaembu), sem contar que eliminou o Corinthians da Libertadores em 1999, ano em que o Palmeiras foi campeão. E em 2000, não preciso nem falar que o Palmeiras eliminou o Corinthians da Libertadores de novo, num jogo épico.

O Campeonato Paulista de 1995 em que o Corinthians venceu o Palmeiras, teve a final disputada fora da capital. Também teve o Campeonato Paulista de 1999, em que o Corinthians triunfou em cima do Palmeiras no Morumbi, no jogo da confusão das embaixadinhas do Edílson. Foi contra o Palmeiras, que Ronaldo fez seu primeiro gol em clássicos com a camisa do Corinthians.
Imagem

Em 2002, o Palmeiras foi rebaixado pra Série B, o que gerou muitas gozações do Corinthians, campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro naquele ano. 5 anos depois foi a vez do Corinthians ser rebaixado, pra alegria dos palmeirenses.

Recentemente, a diretoria do clube alviverde e sua parceira, a WTorre, começaram a reformar o estádio do clube alviverde. O Corinthians também está construindo um estádio.
--
Imagem
O clássico Choque-Rei, entre os clubes rivais (e vizinhos, pelo menos de CTs) sempre foi marcado por muita rivalidade (inclusive das diretorias dos clubes, mas ultimamente a maior rivalidade entre diretorias é entre Corinthians e São Paulo).

Vale ser destacado nesse clássico os jogos da Libertadores, em todas as oportunidades, o São Paulo eliminou o Palmeiras. E não foram poucas.

Agora, decisão de título, se não me engano só há 19 anos atrás, em que o São Paulo venceu o Palmeiras na final do Paulista. O Palmeiras não tem o gostinho de vencer o São Paulo em uma decisão há muitíssimo tempo. Sem contar o jejum de vitórias alviverdes no Paulista, quebrada este mês.

Imagem
Do que o palmeirense lembra mesmo é do gol antológico do César Sampaio em 1993 na vitória no Brasileiro, que eliminou o São Paulo. E alguns se lembram do golaço do Alex, chapelando o Rogério Ceni. Foram as últimas grandes alegrias, porque de resto só deu SPFC, com Euller, Cicinho, Júnior e outros carrascos são-paulinos.

Em 2008, na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras perdeu o primeiro jogo para o São Paulo no Morumbi, mas venceu o segundo jogo no Parque Antartica numa partida cheia de confusões extra-campo : torcedores do Palmeiras jogaram spray com gás lacrimogênio no vestiário onde o São Paulo estava (causando um mal-estar do treinador Muricy, do São Paulo, que passou mal e vomitou durante o segundo tempo) e houve um problema com uma das torres de iluminação do estádio do Palmeiras. O resultado do segundo jogo classificou o Palmeiras para a decisão do Campeonato Paulista. O chileno Valdívia, destaque do clube alviverde, no momento em que fez um gol, provocou muito os tricolores.
--
Imagem
Na minha opinião, o clássico mais charmoso. Sobretudo por lembrar da época do Pelé e do jejum corinthiano, heroicamente quebrado com gol do Paulo Borges.
Imagem

Imagem
Recentemente, o melhor clássico de todos : vitória do Santos na final do Brasileiro de 2002 em jogo memorável, com as pedaladas do Robinho sobre o Rogério.

Imagem
Curioso é que nos últimos três Campeonatos Paulistas, em 2, a decisão foram entre os rivais alvinegros. Em 2009, vitória do Corinthians, com direito a golaço de Ronaldo no primeiro jogo. E, este ano, vitória do Santos, com direito a gol decisivo de Neymar.
Imagem

Imagem
Foi neste jogo também, que Marcelinho Carioca, fez seu antológico gol de placa.
--
Imagem
No passado, era Pelé x Ademar da Guia. Era o Santos de Pelé contra a Academia. Mas os dois times não tem se encontrado em decisões nos últimos anos. O clube alviverde é o que mais vem impondo dificuldades ao Santos, inclusive com sucessivas vitórias na casa do rival, em plena Vila Belmiro.
Imagem
--
Imagem
No clássico San-São, o que vem a memória é o gol do Rogério Ceni de falta no Paulista de 2000, dando o título ao tricolor e, claro, Diego e Robinho deitando e rolando no Brasileiro 2002 e eliminando o favorito São Paulo e levando o Santos a trajetória vitoriosa na competição. Fora isso, jogos com muitos gols e muitas semifinais de Campeonato Paulista, em que o Santos vem levando vantagem sobre o São Paulo.
Imagem
--
Imagem Imagem
Imagem
. O Derby Campineiro, entre Ponte Preta e Guarani, talvez seja a maior rivalidade do interior paulista. Às vezes, até descamba para a violência fora de campo.
Editado pela última vez por E.R em 12 Set 2019, 01:24, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Mensagem por Beterraba » 27 Jun 2011, 18:06

Com certeza são paulo e corinthians :joinha:
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Mensagem por Barbano » 27 Jun 2011, 18:31

Palmeiras x Corinthians.

O Corinthians é o maior rival de todos os demais (Palmeiras, São Paulo e Santos). Fato.

O que torna esse clássico o maior de São Paulo são as grandes decisões entre os dois clubes e o equilíbrio. Todo corinthiano e palmeirense tem até hoje na memória as duas eliminações para o Palmeiras na Libertadores, o pênalti do Marcelinho defendido pelo Marcos, as embaixadinhas do Edilson, etc. É um clássico com mais jogos marcantes e bonitos.

Corinthians e São Paulo é um clássico que normalmente a porrada rola solta, muitas vezes com jogos feios. O bacana é que reúne as duas maiores torcidas paulistas.

Palmeiras x São Paulo tem rivalidade, mas não é a mesma coisa. E o Santos é café com leite... muitos rivais até torceram para o Santos ganhar a Libertadores...
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Mensagem por CHarritO » 27 Jun 2011, 20:09

Palmeiras x corinthians!!! :sim:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Mensagem por Jader » 27 Jun 2011, 20:33

Ultimamente tem sido São Paulo x Corinthians pelo ódio entre as duas diretorias, provocações e tal.
O Palmeiras historicamente sempre teve mais rivalidade com o Corinthians...
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Jun 2011, 21:37

Pela história, pela tradição, Corinthians x Palmeiras.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Mensagem por Silvester » 27 Jun 2011, 21:39

È PalmeirasXCorinthians,não tem melhor.

Avatar do usuário
Ricardo Ramon
Membro
Membro
Mensagens: 754
Registrado em: 01 Fev 2009, 21:29
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo, Juventus e United
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Mensagem por Ricardo Ramon » 27 Jun 2011, 21:48

Eu considero São Paulo x Corinthians
Imagem
"Eles são fortes nós somos Juve"

Avatar do usuário
KRCH
Membro
Membro
Mensagens: 3478
Registrado em: 20 Fev 2010, 15:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Mensagem por KRCH » 27 Jun 2011, 21:55

Corinthians x Palmeiras
Mas contra o São Paulo não fica muito atrás
Imagem

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Mensagem por Willianch » 27 Jun 2011, 22:09

Corinthians x Palmeiras.

É um classico com muita tradição, e é uma rivalidade de muitos anos já. É muito bom ver o Palmeiras perder, dentro do futebol é uma das coisas que eu mais gosto. E quando o meu time faz isso, é melhor ainda.

O São Paulo é um rival, mas por ser muito freguês, acaba virando piada.

O Santos é outro freguês. Um pouco mais indigesto, mas também é freguês.

E dá pra ver a grandeza do Corinthians com as palavras do Fabão. Todo mundo tem ódio do timão, oque nos faz sermos grandes.
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Mensagem por Scopel » 27 Jun 2011, 22:14

Ultimante Corinthians e São Paulo, pois o Palmeiras anda meio caidinho. Mas eu votei em Palmeiras e Corinthians.

Avatar do usuário
Wesley Souza
Membro
Membro
Mensagens: 1261
Registrado em: 07 Jan 2011, 21:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: PALMEIRAS
Localização: Barueri
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Mensagem por Wesley Souza » 28 Jun 2011, 08:31

Palmeiras x Corinthians sem duvida alguma, muita tradição e rivalidade

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13340
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Mensagem por Fábio » 28 Jun 2011, 14:55

Pra mim Palmeiras x Corinthians.

Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 7680
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:42
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Localização: São Carlos / São Paulo - SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Re: Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Mensagem por Luiz » 28 Jun 2011, 16:52

Willianch escreveu:Corinthians x Palmeiras.

É um classico com muita tradição, e é uma rivalidade de muitos anos já. É muito bom ver o Palmeiras perder, dentro do futebol é uma das coisas que eu mais gosto. E quando o meu time faz isso, é melhor ainda.

O São Paulo é um rival, mas por ser muito freguês, acaba virando piada.

O Santos é outro freguês. Um pouco mais indigesto, mas também é freguês.

E dá pra ver a grandeza do Corinthians com as palavras do Fabão. Todo mundo tem ódio do timão, oque nos faz sermos grandes.
E titulos? Cadê? :lol:

Eu falo que corintiano se contenta com pouco :lol:
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH


--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Qual é o clássico mais importante do futebol paulista ?

Mensagem por Willianch » 28 Jun 2011, 21:51

Vocês não ganham um titulo faz bem mais tempo que a gente.
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Responder